Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PE ANDERSON - ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO

4 participantes

Ir para baixo

PE ANDERSON - ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO Empty PE ANDERSON - ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Dom Dez 06, 2009 7:18 am

Meu Caro Pe. Anderson,
Como eu queria estar em Roma amanhã ! Queria estar em Roma para participar da Santa Missa celebrada por você! Queria estar em Roma regendo o mesmo coral que a quatro vozes mistas, regi durante vários anos para cantar o "JURAVIT DOMINUS"! Queria estar em roma para beijar as suas mãos sacerdotais, render grças a Deus e receber "in loco" a sua bênção sacerdotal !
A data de 7 de dezembro é para todos nós, e especialmente para você, um grande dia! Dia em que um jovem lutador trocou o campo da luta desportiva pela Luta Espiritual! Dia em que um jogador de xadrez trocou o tabuleiro pelo Altar do Senhor! Dia em que enquanto a Igreja padecente se unia à Igreja Triunfante no canto da Ladainha de Todos os Santos, lá estava um jovem abandonando-se a si mesmo, deitado diante do altar, abrindo mão de uma genealogia tanto ascendente quanto descendente, renunciando aos bens temporais para, uma vez separado do mundo material, ser entregue à Igreja, consagrado e semelhante ao Filho de Deus! Dia em que pelas mãos do Bispo Diocesano "IN PERSONA CHRISTI", você foi ordenado Sacerdote do Senhor! Mas o que é ser sacerdote ? Há uma canção que expressa um pouquinho do que é ser sacerdote:
Ser Sacerdote é estar revestido de igual poder, tal qual Jesus !
É ter a mesma missão divina de Sal da terra e do mundo luz!
Ser Sacerdote é ouvir um dia nas horas calmas de reflexão
Uma celeste e doce harmonia que diz baixinho no coração:
SEGUE-ME, FILHO !!!!
Ser Sacerdote é abrir os abraços a uma alam de pecador...
Pelo batismo, as almas mortas trazer à vida no Santo Amor, como o Cristo!
Ainda não tive a graça de conhecê-lo pessoalmente, mas o amo muito e intercedo a Deus por você todos os dias !
Que a nossa Mãe, Maria Santíssima seja sempre o seu modelo de dizer "SIM" à missão que você abraçou para a honra e glória do nosso Deus !
"JURAVIT, JURAVIT DOMINUS: TU ES SACERDOS IN AETERNUM SECUNDUM ORDINEM MELQUISEDEC !"
Receba, portanto, o meu abraço e as minhas humildes orações !
Flávio Roberto Brainer de Oliveira
NOTA: Não sei se deveria abrir este tópico, nem se está no lugar certo ! A minha intenção, além de manifestar o meu agradecimento e o meu louvor a Deus pelo nosso Pe. Anderson é, acima de tudo, fazer com que o dia 7 de dezembro seja para os que fazem o "Quem tem boca vai a Roma" um dia de comunhõ, de adoração e de louvor a Deus pelo presente que Ele nos concede a cada dia na pessoa do Pe. Anderson.
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

PE ANDERSON - ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO Empty Re: PE ANDERSON - ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO

Mensagem por Pe. Anderson Qua Dez 09, 2009 5:19 pm

Caro Flávio,

Muito obrigado mesmo por suas palavras. Esses dias eu estive num retiro de sacerdotes (5 dias em oraçao e em silencio) numa casa perto de Roma. No dia 7 eu celebrei a Missa lá com um grupo de uns 30 padres, de diversos países do mundo. Experiencia única! A vantagem de estarmos em Roma é que nós diariamente nós vemos que "a Igreja está viva e é jovem" (Papa Bento XVI). É impressionante ver como a fé crista cria uma rede de comunhao e de amizade em todo o mundo (a diferença de algumas crenças religiosas, que criam separaçao e pareçem dar culto ao egoismo).

Estive rezando por todos os meus amigos daqui, especialmente rezei por todos do fórum.

Deixo aqui a quem quiser vir a Roma. É uma experiencia que todo católico deveria fazer. Atualmente o lugar que recebe o maior número de peregrinos em Roma é onde está o corpo do grande Papa Joao Paulo II. Desde quando ele deixou essa terra e se encaminhou para o Pai, o seu túmulo recebe em media, 13.000 pessoas por dia! É realmente impressionante. Algo parecido ocorre em Assis. A diferença é que as peregrinaçoes em Assis sao constantes há 800 anos!

Grande abraço e que o Senhor os abençoe.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

PE ANDERSON - ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO Empty EITA!!!!!!!!!!!!!!!! NINGUÉM DO FORUM SE LEMBROU !!!

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sáb Dez 11, 2010 5:06 pm

No ultimo dia 7 foi o aniversário de ordenação do Pe. Anderson.
No ano passado eu abri esse tópico... e neste ano fui o primeiro a não me lembrar !!!
De qualquer forma, estou me lembrando hoje (COM UM POUCO DE ATRAZAO), e convidando os irmãos a rezar por ele, né ?

Pe. Anderson,

Que o Senhor abençoe o seu sacerdócio com toda a riqueza da Sua graça !

Um graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande abraço !!!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

PE ANDERSON - ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO Empty Re: PE ANDERSON - ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO

Mensagem por Pe. Anderson Dom Dez 12, 2010 12:56 pm

Caro Flávio,

Muito obrigado pelas palavras, pela sua amizade e, especialmente, pelas oraçoes. Que Deus o abençoe sempre e à sua família.

O que eu poderia dizer hoje? Estava pensando na liturgia desse domingo, o domingo Gaudete, quando Sao Paulo nos exorta: "alegrai-vos sempre no Senhor, vos repito, alegrai-vos".

Tenho que reconhecer que essas palavras nao tem sentido para mim. E por que? Porque nao há nenhum momento em minha vida em que eu estive realmente triste e muito menos nesses dois anos em que sou sacerdote de Cristo.

Que posso mais dizer? É uma maravilha ser sacerdote! É uma maravilha pertencer à Igreja de Cristo, à uma Igreja viva, jovem que se expande para todo o mundo (a Igreja Católica cresceu, de modo silencioso, mais de 17.000.000 de pessoas em 10 anos!) É uma maravilha ser sacerdote da Igreja de Cristo, de Maria, dos Apóstolos, de Pedro, do grande Papa Joao Paulo II e do maravilhoso Bento XVI, homem cheio da sabedoria de Deus e de bondade.

É uma maravilha ter passado o Ano Sacerdotal em Roma, é uma maravilha ver as multidos que lotam a Praça de Sao Pedro durante todo o ano, para estar junto de Pedro (desde 2005 diariamente 13.000 pessoas visitam a tumba de Joao Paulo II diariamente; todas as audiências com o Papa Bento XVI sao uma festa de alegria, em que vemos uma multidao de todos os povos com o vigário de Cristo na Terra).

Que mais posso dizer? Esse é um tempo maravilhoso para ser sacerdote, é um tempo maravilhoso para testemunharmos nossa fé, é um tempo para estarmos muito agradecidos a Deus, é maravilhoso viver com Cristo e na sua Igreja.

Ainda tenho que dizer que é uma maravilha saber que 3 membros do nosso fórum, que antes participavam ativamente aqui, agora nao participam tanto pelo simples motivo de que entraram no Seminário! Essa é uma das minhas grandes alegrias e que me animam a continuar trabalhando aqui.

Graças a Deus, nunca tenho tempo, mas mesmo assim, Deus faz o meu tempo multiplicar de forma que durante mais de 2 anos nao precisei deixar de participar no nosso fórum. Graças a Deus.

Um grande abraço a voce, Flávio e a todos os amigos e repito mais uma vez:

É uma maravilha ser sacerdote! Esse é um tempo maravilhoso para ser sacerdote!
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

PE ANDERSON - ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO Empty QUÃO SPECIOSI PEDES EVANGELIZATIUM PACEM !!!

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Qua Dez 07, 2011 5:54 am

"QUÃO PRECISOS SÃO OS PÉS DAQUELES QUE ANUNCIAM O EVENGELHO"

Caro Pe. Anderson,

Peço, como sempre, a sua bênção !!!

No dia de hoje, faço questão de colocar no nosso fórum esta mensagem, muito mais do que para felicitá-lo, o que é justo e dígno, no sentido de levar os nossos irmãos do nosso fórum a um momento de ação de graças pelo seu sacerdócio que é precioso para a nossa Igreja e, de maneira muito particular, para cada um de nós.

Neste dia, receba o meu abraço e a certeza das minhas orações !!!

Que Deus o abençoe e o torne cada vez mais santo !!!

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

PE ANDERSON - ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO Empty Re: PE ANDERSON - ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO

Mensagem por Pe. Anderson Dom Dez 11, 2011 2:45 pm

Caros amigos,

Desculpem por nao ter respondido antes. Nao foi por falta de educaçao, mas sim por falta de tempo. No dia 7 eu começei a fazer meu retiro anual aqui em Roma e acabou agora hà pouco. Esse è meu terceiro aniversàrio de Ordenaçao que passo aqui em Roma e tenho muito que agradecer a Deus por todas as graças recebidas nesses anos, os melhores de minha vida (hehehehe). Nao hà nada melhor do que procurar fazer a vontade de Deus cada dia.

Agradeço de coraçao as oraçoes e rezo sempre por todos os amigos do forum e por suas familias. Que Deus abençoe a todos.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

PE ANDERSON - ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO Empty Re: PE ANDERSON - ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO

Mensagem por Binhokraus Qui Dez 15, 2011 12:41 am

Quero também saudar o Pe. Anderson pelo seu aniversário de ordenação. Sua presença e sua dedicação ao serviço do reino são de fato inspiradoras e muito dignas de serem celebradas. PARABÉNS Pe. Anderson, que Nosso Senhor possa seguir abençoando sua vocação e sua caminhada.

Reconheço que a saudação está bastante atrasada, mas como puderam perceber estive ausente por um período do fórum. Eu estava em uma campanha ecológica ao longo do rio Solimões desde a cidade de Tabatinga (fronteira do Brasil com a Colômbia e o Perú) até Manaus (capital do estado do Amazonas), e só ontem retornei a Brasília, de modo que só hoje estou aqui no fórum me inteirando dos acontecimentos.

Permaneçam em Deus. Paz e unção!
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

PE ANDERSON - ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO Empty Re: PE ANDERSON - ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO

Mensagem por Pe. Anderson Qui Dez 15, 2011 10:00 am

Obrigado mesmo, Binho.

Que o Senhor sempre lhe abençoe.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

PE ANDERSON - ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO Empty LAUDETE DOMINUS !

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sex Dez 07, 2012 6:13 am

Caro Pe. Anderson,

Uma das minhas canções mais antigas (+/- 30 anos) tem a seguinte poesia:

Ter um amigo é ter um tesouro
Sempre guardado no coração...
Quem o encontra, encontra um abrigo
E sempre consigo tem uma proteção.

Se a gente está triste, se fica calado,
Se chora de dor, ele chora também...
Nas horas difíceis está do nosso lado
Orando conosco quando as lágrimas veem.

Mas num novo dia o sol resplandesce
E a alegria nos invade, e então,
Não há mais tristeza, tudo é muito lindo
E o canto é o sorriso do seu coração.

Pois bem, Pe. Anderson, imagine como isso é gostoso quando esse amigo é um sacerdote !!! Assim, quero dedicar-lhe esta minha canção no dia de hoje, dia de ação de graças pelo seu aniversário de sacerdócio. Desde as primeiras horas da manhã me pus a rezar por você, para que o Senhor o faça cada vez mais santo. A nossa amizade, apesar de ainda virtual, é uma grande graça que Deus me concede a cada dia e que faz parte da comunhão dos santos que professamos com toda a Igreja. Que Deus abençoe e santifique cada vez mais o seu sacerdócio.

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

PE ANDERSON - ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO Empty Re: PE ANDERSON - ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO

Mensagem por MSPP Sáb Dez 08, 2012 8:24 am

Fiquei enternecido.
É bom expressarmos a nossa consideração pelos nossos amigos. Isso fica-nos bem, e ainda mais quando temos muito em comum.

PARTE DESTA POSTAGEM FOI REMOVIDA DO TÓPICO PONDERANDO O SEU CARÁTER DESRESPEITOSO.

O NOSSO FÓRUM, APESAR DE NÃO TER ESTA FINALIDADE, ADMITE O DIÁLOGO COM PESSOAS DE DIVERSOS DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS. ENTRETANTO, ISSO NÃO SIGNIFICA PERMITIR INSULTOS, DESRESPEITO OU QUALQUER COISA DESSA NATUREZA.

PEÇO ENCARECIDO AO SR. MANUEL QUE, UMA VEZ QUE NÃO TEM O MENOR RESPEITO PELOS PADRES CATÓLICOS, SE ABSTENHA DE POSTAR GROSSERIAS E DE QUERER DITAR SUAS REGRAS PARA OS QUE FAZEM OS NOSSO FÓRUM.

APESAR DOS PESARES, O SENHOR É BEM-VINDO AO NOSSO FÓRUM, MAS TERÁ QUE TER BEM CLARO QUE AS NORMAS DE CONDUTA NÃO SÃO DE SUA PERTINÊNCIA.
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

PE ANDERSON - ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO Empty Re: PE ANDERSON - ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sáb Dez 08, 2012 10:57 am

LAUDETE DOMINUS !

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Ontem à(s) 6:13 am
Caro Pe. Anderson,

Uma das minhas canções mais antigas (+/- 30 anos) tem a seguinte poesia:

Ter um amigo é ter um tesouro
Sempre guardado no coração...
Quem o encontra, encontra um abrigo
E sempre consigo tem uma proteção.

Se a gente está triste, se fica calado,
Se chora de dor, ele chora também...
Nas horas difíceis está do nosso lado
Orando conosco quando as lágrimas veem.

Mas num novo dia o sol resplandesce
E a alegria nos invade, e então,
Não há mais tristeza, tudo é muito lindo
E o canto é o sorriso do seu coração.

Pois bem, Pe. Anderson, imagine como isso é gostoso quando esse amigo é um sacerdote !!! Assim, quero dedicar-lhe esta minha canção no dia de hoje, dia de ação de graças pelo seu aniversário de sacerdócio. Desde as primeiras horas da manhã me pus a rezar por você, para que o Senhor o faça cada vez mais santo. A nossa amizade, apesar de ainda virtual, é uma grande graça que Deus me concede a cada dia e que faz parte da comunhão dos santos que professamos com toda a Igreja. Que Deus abençoe e santifique cada vez mais o seu sacerdócio.

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

PE ANDERSON - ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO Empty Re: PE ANDERSON - ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos