Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Liberdade -

3 participantes

Ir para baixo

Liberdade - Empty Liberdade -

Mensagem por Milene Guimarães Seg Nov 30, 2009 11:15 am

A liberdade de arbítrio é uma faculdade que Deus concebeu ao homem



Costuma-se definir a liberdade como a capacidade de tomar posições espontâneas diante do bem e do mal, sem ser arrastado à força para um nem para outro. Embora sempre tenha sido considerada pelo homem como um valor muito precioso, o mundo pré-cristão via a liberdade como privilégio de alguns. Mas o Cristianismo universalizou a ideia de liberdade, tanto que Sã Paulo disse que todo homem é chamado por Deus a ser livre (cf. Gál. 5,1).

Assim, enquanto o pensamento ateu considera a religião como um ataque à liberdade, sabemos que, historicamente, a verdadeira ideia de liberdade tem influência cristã, tornando-a inseparável da própria fé, porque só o homem livre é capaz de escutar a Deus. No entanto, é preciso que o homem se abra para conhecer o verdadeiro sentido de liberdade, o qual tem estado sujeito a más interpretações de sua parte.

Sabemos que o livre-arbítrio consiste na capacidade que o homem tem de se autodeterminar, de contribuir com a sua própria história, tornando-se, de certa forma, responsável pelo próprio destino. Por ela, o homem pode decidir diante de todos os apelos que encontra no caminho de sua existência e escolher, baseado no seu conhecimento e vontade, assumindo a responsabilidade de suas decisões, entre o bem e o mal.


A liberdade de arbítrio é uma faculdade que Deus concebeu ao homem, como participação na Sua própria liberdade, a fim de que este pratique o bem voluntariamente e não como autômato. Deus é livre para me convidar e até para me conduzir, e eu sou livre para aceitar, uma vez que minha liberdade de resposta encontra sua fonte na liberdade que o Senhor teve de me escolher. Mas não podemos nos esquecer de que Deus é o Criador, conhecedor de minhas necessidades muito mais do que eu mesmo, e de que eu sou uma criatura, limitada no meu modo de ver e julgar. Sobretudo, não podemos nos esquecer de que a capacidade de optar nos foi dada por Ele para o nosso próprio crescimento e para o crescimento da comunidade humana e não para a nossa destruição ou para a destruição do outro.

Comunidade Vida Nova
http://blog.cancaonova.com/vidanova/
Milene Guimarães
Milene Guimarães

Mensagens : 45
Data de inscrição : 01/09/2008
Idade : 37
Localização : Magé

Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade - Empty Re: Liberdade -

Mensagem por Mara Ferreira Qua Jul 31, 2013 5:36 pm

Caro ricado,
podemos ser livres do pecado se acreditarmos verdadeiramente em Deus, Jesus acreditou e foi livre do pecado.
Ninguem pode decidir algo contra os designios o CRIADOR. Quem nos conhece melhor que nós nos conhecemos a nós proprios? DEUS.
Quem nos criou? DEUS
Quem é que sabe o que é melhor para nós? DEUS (Porque o Humano não sabe o que é melhor para ele)
Liberdade no sentido das escrituras, é sim liberdade para fazermos o que quisermos, e hoje em dia não pode existir a desculpa:" Eu agi assim porque não conhecia as escrituras", pois as escrituras estas acessiveis em todo o lado, bibliotecas, escolas, e internet. Por isso um individuo tem a liberdade de escolher se segue as escrituras ou não! Se quer seguir a palavra de Deus ou não. Mas também não nos cabe a nós dizer como essa pessoa vai ser julgada, isso cabe a DEUS. E não somos escravos da justiça! Pelo menos não somos escravos da justiça de Deus, porque infelizmente só segue a justiça de DEUS quem quer... Mas somos escravos da justiça dos homens, porque ninguém pode escapar-se dela.
Viveriamos melhor se seguissemos os mandamentos de Deus, porque assim todos perceberiam o que realmente é bom e o que realmente é mau.

Mara Ferreira

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/07/2013
Localização : Mara

Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade - Empty Re: Liberdade -

Mensagem por Mara Ferreira Qui Ago 01, 2013 10:39 am

O Humano tem natureza pecaminosa, mas se Yeshua perdou Maria Madalena e disse para ela não pecar mais, é porque o Humano pode escapar ao pecado se Tiver DEUS no coração! Tem razão quando diz que sem o conhecimento de DEUS não é possivel fazer o bem,  mas hoje em dia é rara a pessoa que não tem o conhecimento do verdadeiro e unico DEUS (como eu já referi podemos ter o acesso as escrituras em qualque lado), mas mesmo assim quer continuar os seus caminhos pecaminosos. Na altura em que Romanos foi escrito, o torah e os envangelios estavam a começar a ser espalhados pelos mundo pelos seguidores de Yeshua (e a cima de tudo DEUS), nessa alturas DEUS perdou-os os pecados porque eles não tinham conhecimento de DEUS, só o começaram a ter quando Deus enviou os apostolos por mundos paises e cidades para espalhar a sua palavra e muitos aceitaram... Mas hoje? Hoje não há desculpa para não haver conhecimento. Os fariseus não vinham a Jesus porque o tratam como herege. Mas no entanto Paulo era fariseu e mudou o seu modo de pensar... Porque? Porque Yeshua veio ter com ele... e nao foi falta de conhecimento... os fariseus não aceitaram-no porque não quiseram o mesmo, acontece hoje. Qualque pessoa que ame DEUS acima de tudo faz o que está nos mandamentos de DEUS, é expontaneo e natural, quem se sente obrigado a faze-lo é porque não ama DEUS, porque para aceitar DEUS tempos de aceitar as suas Leis também. E o Humano afastou-se da justiça de DEUS e fez para si, a sua propria justiça (o direito dos homems, as leis impostas pelo governo etc...) as leis do Humano não estam sujeitas a leis de DEUS. por isso que há tanta desgraça que podia ser evitada, mas o Humano é casmurro. O Humano faz tudo o que quer e bem lhe apetece por isso que a sua natureza se torna pecaminosa, mas se seguir O VERDADEIRO DEUS, pode fazer o que quer mas de acordo com as leis de DEUS, e vivem uma vida boa, e sem pecados! Isto é o que não acontece hoje porque muitos dizem que acreditam em DEUS mas não seguem as suas leis e continuam a pecar... Por hebreus não segurem as leis de DEUS foram muitas vezes castigados e nós temos o conhecimento disso, e dos castigos, mas mesmo assim agimos pior que os hebreus, por isso vamos ser todos castigados

Mara Ferreira

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/07/2013
Localização : Mara

Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade - Empty Re: Liberdade -

Mensagem por Yohanan Qui Ago 01, 2013 10:59 am

Se não pudemos resistir ao pecado e nem ser perfeitos Elohim Yahweh, o Único Deus e Criador jamais teria dito ao seu povo para serem perfeitos e claro jamais teria dito a Abraão (a não ser que o amigo conteste o Criador):

Gênesis 17:1 – Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu oSenhor a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.

E claro Yeshua disse:

"Mateus 5:48 – Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus."

A ideia que o homem tem de "Errar é humano" é apenas uma bloqueio mental inventado por nós mesmo para nos desculparmos quando pecamos ou não resistimos ao pecado, é apenas mais uma maneira de o homem puder fazer o mal de consciência tranquila.
Óbvio que se pensarmos que as leis de Deus são muito difíceis de seguir, se pesarmos que somos humanos fracos de espírito e fortes de carne teremos sempre a tendência de pecar mais e mais e mais, o fraco diz no seu coração "Sou homem, carne fraca, jamais conseguirei deixar de pecar", esse para além de ser fraco não vivem em Yeshua o Messias mas vive sim nos seus desejos pois quando diz que o pecado é mais forte ele no seu coração pensa em Deus como fraco e o seu coração inunda com mais pecado em vez de Deus.
Ora se pecar é impossível porque é que Yeshua quando veio para nós em Carne humana resistiu ao pecado imposto pelo acusador?
Ele era carne, experimentou a dor e sofrimento como nós e não só, a sua força vinha da fé que Ele tinha no Pai e essa fé jamais o deixou cair nas mãos do acusar, nunca ele pensou sequer nas ofertas.
Além disso está escrito:

Mateus 5:48 – Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está noscéus. Hebreus 6:1-3 – Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento doarrependimento de obras mortas e de fé em Deus, e da doutrina dos batismos, eda imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno. E isto faremos, se Deus o permitir. Hebreus 13:20-21 – Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eternatornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor dasovelhas, vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade,operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual sejaglória para todo o sempre. Amém.
Filipenses 3:15 – Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos istomesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lorevelará.Gênesis 17:1 – Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu oSenhor a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.


É possível não pecar Yeshua disse algo importante usando uma metáfora:

E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o e atire para longe de ti; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno (Mateus 5:29)

Óbvio que Yeshua não manda arrancar o olho mas ele aqui explica que devemos afastar-nos do pecado a todos os custos.
Não é impossível não pecar e sinceramente quando Yeshua disse "...Vai e não peques mais!" ele estava a falar a sério.
Se o irmão se refere aos pecados como olhar para uma mulher com desejo bom o truque é simples, não olhe.
Yohanan
Yohanan

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/07/2013
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade - Empty Re: Liberdade -

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos