Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filosofia pitagórica

Ir para baixo

Filosofia pitagórica Empty Filosofia pitagórica

Mensagem por LeoLacerda Seg Mar 16, 2009 9:55 pm

Bom dia/noite pessoal!

Queria saber se alguém gosta da filosofia de Pitágoras, antigo grego, que teve estudos no Egito e na Babilônia por 34 anos que "descobriu" a Formula de Pitágoras.
Na minha opinião o mais sábio de todos juntamente com Salomão e Leo Tsé.

Nascido no sec VI a.C, muito o reconheciam como um deus que veio para a terra para auxiliar no desenvolvimento da raça humana. Discípulo de Anaximandro, que foi discipulo de Thales de Mileto. Foi Pitágoras que fez as notas musicais do jeito que conhecemos hoje, fazendo comparações com a distancia dos planetas ao redor do sol. Fez descobertas fantásticas no corpo humano e no pentagrama (mil anos antes de Leonardo da Vinci), considerava que o corpo humano era algo sagrado e que cada um de nós possuía-mos Deus dentro de nós, acreditava que o universo havia sido criado geometricamente (pela razões matemáticas que encontrou). Platão e Aristóteles foram discípulo da Escola Pitagórica.
Além disso é de Pitágoras a frase "Dê educação as crianças e não precisará de prisões".
Quem se interessar por ele, vamos lembrar novamente quando éramos criança e assistam o desenho Matemágica no youtube! É uma história que meu irmão Walt Disney faz o pato Donald descobrir as maravilhas da matematica. Bom d+!

Fiquem com Deus e paz!
LeoLacerda
LeoLacerda

Mensagens : 62
Data de inscrição : 04/03/2009
Idade : 34
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Filosofia pitagórica Empty Pitágoras e o Verbo

Mensagem por LeoLacerda Sex maio 08, 2009 11:34 am

Não sei se alguém se interessou, mas vou dar mais um exemplo do ensinamento pitagórico sobre o Verbo.
Pitágoras teve quase todos os ensinamentos conhecidos e inclusive sobre os Vedas e os egípcios, assim como Moisés (Atos 9:22). E os Sagrados Vedas também dizem o seguinte: "No princípio era o Verbo, e o Verbo era Bhrama".

Pitágoras sobre o Verbo e o número 7:
Não é mistério para ninguém os 4 elementos, terra, ar (som), luz (fogo) e água. Como falei no post de antes, Pitágoras fazia muitos estudos sobre o elemento Ar (música, som), pois é atraves da fala/som que trazemos o que pensamos, o que recebemos (profetas) para o nosso plano físico. O som é dividido em 7 notas, sendo a 8ª uma repetição da primeira nota mais grave ou mais agudo, e por ter o "7" no meio o torna um elemento misterioso, assim como a Luz é dividida em 7 cores.

Ora porque o número 7 tem haver com isso?
Temos 4 elementos. Podemos pegar a terra na mão e levar para outro lugar, lá ela continuará. Podemos pegar a água na mão e fazer o mesmo. Mas NUNCA podemos "pegar" o som ou a luz na mão, levar para outro lugar e abrirmos a mão e esperarmos sair o som ou a luz que pegamos, os dois tem por base o número 7.

E o Verbo?
Bem, o Verbo é a questão exatamente de trazer a divindade para nós. Quem nunca escutou que "um Salmo cantado é rezado duas vezes"? É trazer o Verbo (o som, o misterioso 7) para nós, é tornar REAL o pensamento Sagrado.

Eu acho interessante. hauhauahua

Abraçoss
LeoLacerda
LeoLacerda

Mensagens : 62
Data de inscrição : 04/03/2009
Idade : 34
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos