Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

acerca de sexo

+5
CAMELO
Pe. Anderson
Vanessa
alessandro
tiagocouto
9 participantes

Ir para baixo

acerca de sexo Empty acerca de sexo

Mensagem por tiagocouto Dom Fev 15, 2009 10:19 am

bom dia.
ha alguma coisa escrita na biblia que nao podemos fazer sexo anal e oral.
se ha digam.
se nao ha digam a vossa opiniao.
obrigado pelo tempo

tiagocouto

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

acerca de sexo Empty Re: acerca de sexo

Mensagem por alessandro Seg Fev 16, 2009 1:26 pm

ola tiago...
sou pessimo para lembrar passagens de cabeça, posso procurar depois.
mas posso te adiantar que o grande argumento mobilizado contra tai práticas é o fato de eles não serem a forma natural da relação sexual.

vale lembrar que Deus fala também através da natureza uma vez que foi ele quem fez esta última. de qualquer forma podemos buscar as referências...

abraços
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

acerca de sexo Empty Re: acerca de sexo

Mensagem por Vanessa Seg Fev 16, 2009 4:38 pm

Ola pessoal!

Como o alessandro não me lembro de nenhuma passagem Biblica... mas estive pensando no assunto.
Penso que, para nos cristaos, um casal deve estar sempre aberto a possibilidade de ter filhos. As praticas mencionadas nao possibilitam isso...
Enfim... aguardo tambem um aprofundamento
Vanessa
Vanessa

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/01/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

acerca de sexo Empty Re: acerca de sexo

Mensagem por Pe. Anderson Sex Mar 06, 2009 10:23 pm

Caros amigos,

Sobre esse tema, digo que poderíamos ler o livro de Levítico. Lá há uma descriçao surpreendente e assustadora de todos os pecados relacionados com o sexo que um homem pode cometer. Nesse livro, está a lei de santidade de Israel, onde há o mandamento de Deus para que todo o homem seja santo como Ele é santo e condena vários desvios da conduta humana.

Depois podemos ler Rom 1 e as demais cartas de Sao Paulo, onde ele condena todas as "obras da carne". Muito importante para esses temas é a carta aos Gálatas.

Agora, de acordo com o Magistério, todo ato sexual está indissoluvelmente ligado ao Matrimônio. E o Matrimônio tem 3 bens: bem dos congujes, abertura à vida e educaçao da vida; e o bem do sacramento (entre os batizados). De acordo com isso só é lícito o ato sexual aberto à transmissao da vida e que vise ao bem dos côngujes. Essas formas de sexo citadas anteriormente nao estao abertas à vida e só buscam o prazer como bem absoluto. Por isso sao formas contrárias à dignidade humana, pois tende a usar a outra pessoa como um objeto, destinado a somente propiciar prazer. Para nós cristaos o nosso corpo está intrinsecamente ligado à nossa alma e por isso nao é um mero objeto de prazer. "A alma é a forma do corpo" e a virtude da castidade é a integraçao da nossa sexualidade e da nossa inteligência (da nossa alma).


Nao sei se me expliquei bem, mas podemos continuar aprofundando a questao. Um grande abraço a todos.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

acerca de sexo Empty Re: acerca de sexo

Mensagem por CAMELO Qui Abr 02, 2009 1:57 pm

acho que a opinião d todos fazem todo sentido e apresentam os argumentos necessários para um bom convencimento. acredito que DEUS em sua perfeição, criando o homem sua imagem e semelhança não seria capaz de fazer de forma correta ou até mesmo perfeita tais práticas. somos um organismo completo e funcionamos como um relógio, se analisarmos toda a anatomia do corpo humano ficaremos embasbacados com tamanha perfeição. e cá pra nós: as práticas citadas não são capazes de promover prazer e at´´e mesmo saúde? sei que por fantasia humana e até mesmo seduzidos pelo que vemos, ouvimos e até mesmo inventamos, queremos fazer coisas do arco da velha, mas na perfeição da criação de DEUS que somos, não podemos ser tão pequenos em até mesmo nos questionarmos sobre se tais práticas são corretas ou não é só olhar, pensar e chegar a conclusão. a que nos leva tais coisas? em que isso tudo é capaz de contribuir em relacionamento (casamento) cristão? tenho 4 meses de casado, vivo minha intimidade em perfeita harmonia com minha esposa. entendo que a sexualidade no matrimônio é fator até necessário, mas também tenho convicção que não serão as diversas formas criativas (no meu ver anormais) que manterá meu matrimônio, mas a relação de confiança e o verdadeiro amor que brota de mim por ela e dela por mim. a grande ilusão dos dias de hoje é o tal pensamento de que precisamos fazer coisas diferentes ou até mesmo inovar nas forma de se amar para que o casamento não caia na rotina e assim perdure. digo diferente, é preciso rezar juntos, encarar as difculdades de frente e com cumplicidade, olhar um para o outro e encontrar uma forma de fé e segurança. bom terminando e até mesmo pedidnod desculpas se em algum momento sai do foco da pergunta, mas relaionar-se com uma pessoa não se perguntar se na biblia ou em algum lugar está escrito o que pode ou o que não pode. mas é olhar pro outro e respeitando a criação divina que se torna um com você no matrimônio é muito mais do que vemos, mas é a mais profunda manifestação da grandeza de DEUS. por isso não se preocupe em daber o que ou o que não somente, mas se preocupe muito mais em saber se ama de verdade, pois amando, não teremos dúvidas que o amor é simples e naõ precisa de malabarismos ou até mesmo de coisas mirabolantes para se sustentar. o amor precisa ser simples, sereno, humilde e tudo aquilo que nos faz encontrar DEUS. amém!!! já escrevi demais.
CAMELO
CAMELO

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

acerca de sexo Empty sexo oral na SE

Mensagem por Pe. Leo Sex Abr 03, 2009 11:20 am

Olá Tiago. Temo SIM referências na Sagrada Escritura para falar sobre a "condenaçao" do sexo oral e anal, mas nao aparece com esse nome.

O nome que a sagrada Escritura utiliza é o de SODOMIA: que pode ser definida como a uniao carnal entre pessoas do mesmo sexo ou a uniao de pessoas do sexo oposto que nao se realiza segundo a ordem exigida pela natureza. Ou todas as vezes que se fala de orgias.

O Nome tem origem na cidade de Sodoma, cidade relatada em Gen. 19, 1-29, cidade que foi destruida pelo Senhor exatamente por causa de suas abominaçoes morais.

As passagens mais marcantes sao as encontradas no Nt:

* Rom. 1, 24ss; Gal. 5, 19-23; 1Cor. 6, 9 e 10;

Essas só para começar. A reflexao, para qeu nao nos amntenhamos em um mero biblicismo, necessita de desenvolvimento, enquanto ao verdadeiro sentido do ato sexual.
Pe. Leo
Pe. Leo
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 148
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 40
Localização : Petrópolis, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

acerca de sexo Empty sexo anal é pecado?

Mensagem por Thiago Alegria no Senhor! Sex Abr 03, 2009 2:47 pm

Sem dúvidas a Biblia fala acerca de sodomia,e a vários textos na bíblia q falam q Deus não se agrada do seu ato (Efésios 5:5, 1Timoteo1:10)...Mas sodomia é a prática de "PEDERASTIA",isto é,cópula anal entre individuos do sexo MASCULINO.E a bíblia ainda é bem mais clara quando fala em varios trechos que os AFEMINADOS não herdarão o Reino dos céus...
Todos aki temos a conciência que qualquer forma de sexo é pecado fora do casamento e a bíblia tb é muito clara acerca da prostituição, mas para isso TAMBÉM é o casamento.O apóstolo Paulo em sua primeira carta aos Coríntios no Cap. 7:1 e 2 ele diz:Bom seria que o homem não tocasse em mulher.Mas ,por causa da prostituição,cada um tenha sua própria mulher,e cada uma tenha seu próprio marido. Nos demais versiculos até o 11,o apóstulo deixa claro a importancia da intimidade para um Casal,porém ,na parte a do versiculo 5 ele diz: Não vos defraudeis um ao outro,SENÃO POR CONSENTIMENTO MÚTUO, ou seja, você quer ter relação oral ou anal com sua esposa,te digo que a Bíblia a meu ver não diz absolutamente nada contra,mas deve ser um consentimento mútuo, a falta de respeito a biblia abomina sim.
Sinceramente...para mim,não a troca de sentimentos e carinhos (de um marido com sua esposa) tão forte quanto o "sexo",principalmente quando há amor e vontade suficiente de buscar coisas novas juntos...o casal não pote ter vergonhas um com o outro, pq muitas vezes o q vc acha abominavel é o desejo oculto de sua parceira e COM TODO RESPEITO, eu não acho que algum padre possa opinar sobre isso...pq teoricamente ele nunca vai saber o q é...
Para os casados eu deixo o livre de Eclesiaste 9:9
Fiquem com Deus amados!!!!!!

Thiago Alegria no Senhor!

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

acerca de sexo Empty sodomia.

Mensagem por Pe. Leo Sex Abr 03, 2009 7:52 pm

Olá Thiago... seegundo a Teologia Moral Católica, e nao somente segundo o dicionário, a sodomia nao se reduz somente pa pederastia, mas a todas as aberraçoes sexuais....

A questao que vc plantea entraria dentro do que chamamo a licitude dos atos preparatórios para o ato conjugal, sempre que tenha em vista a melhor realizaçao do ato conjugal, nao somente como uma forma de obter um mero prazer, mesmo q a dois.

A questao precisa de mais desenvolvimento, que colocaremosassim q o tempo nos permita. Um abraço.
Pe. Leo
Pe. Leo
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 148
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 40
Localização : Petrópolis, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

acerca de sexo Empty Re: acerca de sexo

Mensagem por Bárbara Sáb Abr 04, 2009 12:03 am

Oi pessoal.
Bom, acredito que na realidade em que temos vivido fica difícil entender que o ato sexual é muito mais do que uma busca por prazer, mas se voltarmos nosso olhar para Deus, Ele, criador do ser humano e capaz de realizá-lo plenamente, pode nos ajudar a encontrar a resposta para essa questão tão importante.
O Catecismo da Igreja fala algumas coisas muito importantes e acho legal postar aqui para contribuir para a discussão.

" "Os atos com os quais os cônjuges se unem íntima e castamente são honestos e dignos. Quando realizados de maneira verdadeiramente humana, significam e favorecem mútua doação pela qual os esposos enriquecem com o coração alegre e agradecido." A sexualidade é fonte de alegria e prazer: O próprio Criador... estabeleceu que nesta função (i.é, de geração) os esposos sentissem prazer e satisfação do corpo e do espírito. Portanto, os esposos não fazem nada de mal em procurar este prazer e em gozá-lo. Eles aceitam o que o Criador lhes destinou. Contudo, os esposos devem saber manter-se nos limites de uma moderação justa. (Pio XII)
Pela união dos esposos realiza-se o duplo fim do matrimônio: o bem dos cônjuges e a transmissão da vida. Esses dois significados ou valores do casamento não podem ser separados sem alterar a vida espiritual do casale sem comprometer os bens matrimoniais e o futuro da família.
Assim, o amor conjugal entre o homem e a mulher atende à dupla exigência da fidelidade e da fecundidade." CIC 2362-2363

Um abraço e fiquem com Deus bounce
Bárbara
Bárbara

Mensagens : 49
Data de inscrição : 13/08/2008
Idade : 36
Localização : Petrópolis/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

acerca de sexo Empty Re: acerca de sexo

Mensagem por Convidad Qui Abr 30, 2009 11:41 pm

Paz do Senhor a todos


Segundo o dicionário Aurélio, Sodomia significa:

[Do lat. med. sodomia.]
S. f.
1. Conjunção sexual anal, entre homem e mulher, ou entre homossexuais masculinos.


Assim, devemos procurar nas Escrituras se há alguma condenação a essa prática. E encontramos o apóstolo Paulo falando sobre isso, quando diz:

1Co 6:10
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.


Efeminado todos sabemos do que se trata. E os sodomitas englobam um outro grupo, que não aquele, mas que tem as mesmas práticas. Vejam que eles estão numa "listinha" equiparados a ladrões, adúlteros e idólatras. Assim, a Escritura é taxativa, é direta. O sexo permitido é aquele, natural, entre o marido e sua esposa!

Em Cristo

David

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

acerca de sexo Empty Re: acerca de sexo

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Dom maio 09, 2010 7:29 am

Amados Irmãos,
O questionamento inicial deste tópico já manifesta a dúvida inerente à prática do sexo oral e anal, o que nos mostra claramente que tal comportamento é antagônico à lei natural.
Nos vários colóquios apresentados neste tópico há uma explanação muito rica a esse respeito à luz da Palavra de Deus, da tradição e do magistério da Igreja, com especial atenção aos colóquios do Pe. Anderson e do Pe. Léo que, ao contrário do que afirma Tiago, como sacerdotes, têm o dever de conduzir o povo de Deus de acordo com os seus mandamentos e tudo aquilo que deles emana.
Não é necessário ter uma vida conjugal para se saber o que deve ou não deve ser feito no cotidiano da sexualidade de um casal, uma vez que a própria palavra de Deus nos expressa o que é lícito e o que não é neste sentido, conforme foi afirmado nos diversos colóquios descritos neste tópico.
Me chamou a atenção a maneira equivocada como Tiago colocou a questão submetida ao consentimento mútuo do casal, afirmando inclusive que a Bíblia nada diz a esse respeito, o que não é verdade, uma vez que, dentre o que está escrito neste tópico, o Pe. Léo, embora não tendo transcrito o texto, deixou sua referência (Rm 1,24ss) que, no sentido de corroboração o estou transcrevendo:
"Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações, à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém! Por isso Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as suas relações naturais em relações contra a natureza. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos unas para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario. Como não se preocupassem em adiquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados depravados, e daí o seu procedimento indígno. Apesar de conhecerem o justo decreto de Deus que considera dignos de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as praticam, como também aplaudem os que as cometem" (Rm 1,24-29.32).
Depois da leitura deste texto, vemos que a Lei de Deus não se contrapõe à lei natural.
Assim sendo, a própria lei natural dá ao homem o discernimento entre o que é lícito e o que não é.
Não podemos, como afirma Tiago, num "consentimento mútuo" nos entregarmos a estas práticas, pois elas são abomináveis aos olhos de Deus.
Que a paz do Senhor esteja com todos nós!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

acerca de sexo Empty Re: acerca de sexo

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Dom maio 09, 2010 5:48 pm

Que a paz do Senhor esteja com todos nós !
Em relação ao colóquio de Tiago Alegria no Senhor que, considerando a forma como escreve citações bíblicas separando capítulos de versículos por dois pontos, me parece ser "evangélico", devo afirmar o seguinte:
Quando faz referência a 1Cor 7:5, não sei qual foi a tradução por ele utilizada para descrever "Não vos DEFRAUDEIS um ao outro, senão por consentimento mútuo".
Tenho vários exemplares de diferentes traduções da Bíblia nas quais são utilizados verbos que não têm a conotação de defraldar, mas de "privar" ou "recusar", dentre outros sinônimos.
Observe-se que a expressão "defraudar" se refere a prejudicar, privar ou lesar dolosamente (com clara intenção). Me parece que tal expressão tende a deturpar o verdadeiro significado do texto.
Convém ainda ressaltar que o consentimento mútuo no sentido de privarem-se ou recusarem-se a que o texto se refere tem uma razão sublime que é o dedicar-se por algum momento à oração e jamais a prática nefanda do desregramento da vida sexual do casal.
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos