Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Demônio

+12
LeoLacerda
Fernando Heirich
Thales
Binhokraus
Jullia da Paz
papista
alessandro
Breno
Rafaela Botelho
Antônio Seixas
Pe. Anderson
João
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O Demônio Empty Re: O Demônio

Mensagem por João Qui Out 09, 2008 10:00 pm

Olá!

Bem, o Inferno é um 'caminho sem volta', certo?!?

Mas não teve um santo que disse que gostaria de ir para o inferno para tentar converter o demônio!?!?

Essa "ideologia" é aceitável ou repudiada???

abraços
João
João

Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/09/2008
Idade : 32
Localização : Petrópolis, RJ (São Cristóvão)

Ir para o topo Ir para baixo

O Demônio Empty Conversao do demonio?

Mensagem por Pe. Anderson Qua Out 29, 2008 3:27 pm

Caro João,

Certamente o inferno é um caminho sem volta, porque os seres que se decidem ir para lá atuaram com plena liberdade. O Demônio é uma criatura totalmente espiritual (espírito puro), é um anjo, portanto criatura de Deus (que foi criada boa, como tudo o que foi criado por Deus). Os anjos tem um conhecimento por essencia, nao precisam dos sentidos para conhecer (como é o nosso caso). Eles conhecem as coisas no seu próprio ser. Por isso, o conhecimento dos anjos é muito superior ao conhecimento humano (que é um conhecimento mediato, por meio dos sentidos).

Como eles conhecem melhor, eles tem mais liberdade. Pois a liberdade é o "domínio sobre os próprios atos". Quem conhece melhor suas ações é mais livre. O maior conhecimento possível entre as criaturas é o conhecimento dos anjos.

Portanto, a ato de rebeldia dos anjos (de Lucifer e dos seus anjos) foi um ato extremamente livre, consciente, querido, como nenhum homem pode faze-lo. Como foi tao consciente e livre, dizemos que não é possível a eles se arrependerem, voltar atrás na sua escolha fundamental. Por isso a Igreja sempre disse que para esses anjos não há possibilidade de conversão, nao por um limite na misericórdia divina, mas pela força do ato livre que essas criaturas infelizmente fizeram.

Sobre esse santo que disse que queria ir ao Inferno para converter o Demônio, eu desconheço essa história. Alguns disseram que estariam dispostos a ir ao Inferno para lá também louvarem a Deus, mas isso é uma forma que eles tiveram de falar que amam a Deus sobre todas as coisas e que só buscam a glória de Deus. Sei que São Josemaria, já no século XX, disse que por uma alma estaria disposto ir até as portas do Inferno, (nao dentro dele).

O pecado do Demônio foi no fundo um pecado de soberba. Para entender isso a melhor afirmação que eu conheço é de São Bernardo: "um só pensamento de soberba converteu a melhor criatura de Deus no pior dos demônios".

Portanto, caro João, não precisamos rezar pela conversão do Demônio, nem dos seus anjos e temos que imitar a humildade de Cristo e de Maria, que destruiram desde a soberba do Demônio e a raiz de todo o pecado. Um abraço!


Obs.: pensar nessa teoria não é propriamente uma "Ideologia", mas sim uma possibilidade teológica. Um Ideologia é, em geral, uma idéia verdadeira convertida em loucura, com palavras de Chesterton. Quer dizer, Ideologia é uma idéia verdadeira com a qual alguém quer explicar toda a realidade. Chesterton diria que a ideologia é própria dos lunáticos!
Um abraço.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

O Demônio Empty Re: O Demônio

Mensagem por João Qua Out 29, 2008 9:07 pm

Olá!

Muito obrigado!

sem dúvidas agora...

OBS: muito legal essa "definição" de ideologia.

abraços
João
João

Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/09/2008
Idade : 32
Localização : Petrópolis, RJ (São Cristóvão)

Ir para o topo Ir para baixo

O Demônio Empty Re: O Demônio

Mensagem por Antônio Seixas Qui Out 30, 2008 12:43 am

João escreveu:Olá!

Bem, o Inferno é um 'caminho sem volta', certo?!?

Mas não teve um santo que disse que gostaria de ir para o inferno para tentar converter o demônio!?!?

Essa "ideologia" é aceitável ou repudiada???

abraços


Em primeiro lugar, o conceito de "ideologia" não existe no vocabulário teológico. É proprio da filosofia dialética marxista.

Segundo, o diabo não merece nossas orações de conversão. O Prof. Felipe Aquino, citando o Catecismo da Igreja, afirma:


"Não devemos rezar pela conversão do demônio, pois a Igreja ensina que ele jamais se converterá já que sua decisão contra Deus é irrevogável. O nosso Catecismo diz o seguinte:

§392 – "A Escritura fala de um pecado desses anjos (2Pe 2,4). Esta “queda” consiste na opção livre desses espíritos criados, que rejeitaram radical e irrevogavelmente a Deus e seu Reino. Temos um reflexo desta rebelião nas palavras do Tentador ditas a nossos primeiros pais: “E vós sereis como deuses” (Gn 3,5). O Diabo é pecador “desde o princípio” (1Jo 3,8), “pai da mentira” (Jo 8,44)." Data publicação: 04/10/2007"

Para conferir: http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=PERGUNTA_RESPOSTA&id=prs0051
Antônio Seixas
Antônio Seixas

Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Demônio Empty Re: O Demônio

Mensagem por Rafaela Botelho Qui Out 30, 2008 12:50 am

E agora, devemos ou não devemos?
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Demônio Empty Re: O Demônio

Mensagem por João Qui Out 30, 2008 6:54 pm

Olá!

... Obrigado pelo esclarecimento ...

---

Rafaela disse:
E agora, devemos ou não devemos?

Devemos ou não o quê???

abraços
João
João

Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/09/2008
Idade : 32
Localização : Petrópolis, RJ (São Cristóvão)

Ir para o topo Ir para baixo

O Demônio Empty Re: O Demônio

Mensagem por Rafaela Botelho Qui Out 30, 2008 11:01 pm

iiiiiiiiiiii rs
Fui eu que errei, esquece.

Desconsidere a pergunta acima.
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Demônio Empty Re: O Demônio

Mensagem por Breno Qui Out 30, 2008 11:54 pm

Qual seria a fundamentação para a afirmativa de que a escolha do diabo (anjo decaido) é uma ecolha sem volta?
Breno
Breno

Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/09/2008
Localização : petropolis

Ir para o topo Ir para baixo

O Demônio Empty Re: O Demônio

Mensagem por Rafaela Botelho Sex Out 31, 2008 12:03 am

Oi Breno,

Isso já foi dito ali em cima.
Porque o Diabo é um anjo, e o anjo não tem a limitação de "visão" que temos. É como uma pessoa aqui costuma dizer "Ele tinha uma visão panorâmica e sabia a consequência de sua escolha". Então é isso, nós temos a misericórdia de Deus em muitas coisas porque não sabemos do futuro, não sabemos que consequências nosso pecado vai acarretar. Mas, ele sabia o que iria acontecer. Tipo aquele filme "O vidente".
E, por ele saber a consequência e mesmo assim ter optado por essa decisão, não há como nem porquê voltar atrás. Ele tomou-a conscientemente. Mais uma vez, porque não tem nossa limitação de corpo, matéria.. É um anjo, um espírito.

^^

Fica com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Demônio Empty Re: O Demônio

Mensagem por João Sex Out 31, 2008 2:52 pm

Olá!

Acho que o Breno quis dizer fundamento teológico, filosófico ou até mesmo um referência (um livro, documento).

Faço da pergunta dele, a minha... Very Happy

abraços
João
João

Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/09/2008
Idade : 32
Localização : Petrópolis, RJ (São Cristóvão)

Ir para o topo Ir para baixo

O Demônio Empty Re: O Demônio

Mensagem por Antônio Seixas Sáb Nov 01, 2008 2:55 am

O fundamento teológico já está mais que claro no Catecismo da Igreja citado acima.

Leia com atenção o CIC, n.º 391-393, que versão sobre a matéria.

Sugero seu estudo para não ficarmos dando voltas numa questão de fé que qualquer aluno de catequese conhece.

Eu poderia listar outros 30 livros sobre o assunto. Mas, seria uma perda de tempo, pois não serão lidos mesmo.
Antônio Seixas
Antônio Seixas

Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Demônio Empty Re: O Demônio

Mensagem por alessandro Dom Nov 02, 2008 8:28 pm

só um aviso: são regras fundamentais do fórum a cortesia e o não desmerecimento de qq um dos usuários.
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Demônio Empty Re: O Demônio

Mensagem por Pe. Anderson Sáb Nov 22, 2008 1:34 pm

Caros amigos,

A existencia do Demônio está afirmada em muitos textos das Sagradas Escrituras. Damos alguns exemplos:

Tobias 3,8: Ela tinha sido dada sucessivamente a sete maridos. Mas logo que eles se aproximavam dela, um demônio chamado Asmodeu os matava.

Tobias 6,19: Na primeira noite, queimarás o fígado do peixe, e será posto em fuga o demônio.

Tobias 8,3: Nesse momento, o anjo Rafael tomou o demônio e prendeu-o no deserto do Alto Egito.

Tobias 12,3: Ele levou-me e trouxe-me em boa saúde; foi receber o dinheiro de Gabael; fez-me ter uma mulher e afugentou dela o demônio; encheu de alegria os seus pais; livrou-me de ser devorado pelo peixe, e fez-te rever a luz do céu; enfim, ele cumulou-nos de toda a sorte de benefícios. Que presente poderia igualar a tudo isso?

Salmos 105,37: Imolaram os seus filhos e suas filhas aos demônios.

Sabedoria 2,24: É por inveja do demônio que a morte entrou no mundo, e os que pertencem ao demônio prová-la-ão.

Baruc 4,7: Havíeis exasperado vosso Criador, ofertando sacrifícios aos demônios e não a Deus.

São Mateus 4,1: Em seguida, Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo demônio... Em seguida, o demônio o deixou, e os anjos aproximaram-se dele para servi-lo.

São Mateus 7,22: Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres?

São Mateus 8,16: Pela tarde, apresentaram-lhe muitos possessos de demônios. Com uma palavra expulsou ele os espíritos e curou todos os enfermos.

São Mateus 8,31:Os demônios imploraram a Jesus: Se nos expulsas, envia-nos para aquela manada de porcos.

São Marcos 1,34: Ele curou muitos que estavam oprimidos de diversas doenças, e expulsou muitos demônios. Não lhes permitia falar, porque o conheciam.

São Lucas 4,3: Disse-lhe então o demônio: Se és o Filho de Deus, ordena a esta pedra que se torne pão.

São João 8,44: Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele. Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.

Efésios 6,11: Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio.

São Tiago 2,19: Crês que há um só Deus. Fazes bem. Também os demônios crêem e tremem.

I São Pedro 5,8: Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar.

Desses textos, os Padres da Igreja formularam a doutrina sobre o Demônio e sobre o pecado dos anjos, que foi um pecado de soberba: "sereis como deuses". A partir de entao, quase todos os bons livros de Teologia Católica afirmam a existencia do Demonio, do seu perigo, mas sempre sabendo que Deus sempre tem a vitória. Como bem diz Santo Tomás de Aquino, nós cristaos sempre cremos que "o bem é mais poderoso na sua bondade que o mal na sua maldade".

Se voces quiserem, podemos aprofundar mais o tema, mas o principal já foi explicado nas respostas anteriores. Mas estamos à disposiçao. Um grande abraço.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

O Demônio Empty Re: O Demônio

Mensagem por Rafaela Botelho Sáb Nov 22, 2008 2:57 pm

Como saber quando algo ruim é ação do demônio (ou até que ponto), e, quando é simplesmente consequência dos atos humanos (ou nossa própria "maldade")?

Será que teria como definir um paralelo, um limite... Ou isso não tem uma explicação ou não é algo que se pode tornar observável e preciso?



Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Demônio Empty Re: O Demônio

Mensagem por papista Sáb Nov 22, 2008 3:51 pm

Vou tentar simplificar. O inferno é a ausência total de Deus. Se Deus chama alguém e essa pessoa não quer aceitar livremente o chamado por que ela estaria reclamando de ir para o inferno?
papista
papista

Mensagens : 52
Data de inscrição : 13/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Demônio Empty Atos humanos e mal no mundo.

Mensagem por Pe. Anderson Seg Nov 24, 2008 9:43 pm

Cara Rafaela,

Temos que ter algumas coisas claras: os atos humanos sao aqueles feitos com inteligencia e vontade. Em princípio, temos que considerar que todos os atos que fazemos sao livres. Alguns podem nao ser livres, ou menos livres, como no caso em que essas faculdades sofrem alteraçoes. Isso pode ocorrer por efeito de substancias tóxicas (alcool, drogas, etc), de loucura total ou parcial, de grave medo externo. Os atos realizados nesses casos, nao sao plenamente livre.

Os atos humanos podem ser moralmente bons ou maus, que dizer, podem estar de acordo com a natureza humana (com a lei natural e com a inteligencia divina) ou nao. Os que nao estao, em princípio, sao tambem atos livres. Portanto, temos que dizer que em princípio, todos os atos sao livres, para afirmar-se o contrário, devemos provar.

O demônio atua realmente no mundo, especialmente incitando o homem a pecar. O homem atua especialmente apresentando tentaçoes ao homem, sempre com a permissao divina. Pois o Demonio é uma criatura, e nao um Deus Mal que compete com o verdadeiro Deus nesse mundo. Deus permite o homem ser tentado, porque tambem dá ao homem a graça para resistir à tentaçao. Assim, Deus nao é injusto, mas quer fortalecer o homem em sua caminhada.

Tradicionalmente dizemos que a forma do demonio atuar sobre a alma é: sugestao: quando o demonio apresenta à imaginacao do homem formas que tendem incitar o homem a pecar; infestaçao: quando o demonio tenta o homem atuando sobre objetos; e possessao: quando o demonio toma posse da sensibilidade humana. Nesse último caso, o demonio nao toma posse da liberdade humana, nao faz o homem pecar, mas o mantem dominado fisicamente, até quando Deus o permitir. Sobre essas formas do Demonio atuar, o pe. Leo pode explicar muito melhor, ele estuda muito sobre isso e já teve várias experiencias pastorais um pouco assombrosas. Depois ele pode esclarecer melhor.

O que quero agora dizer é que nao há que atribuir todo o mal que vemos no mundo ao demonio. Em princípio os males provem dos atos humanos, e só em alguns casos excepcionais provem diretamente do demonio. É claro que muitos provem indiretamente dele, pois ele incita o homem a pecar; mas o homem sempre peca livremente. Nao há portanto porque temer ao demonio, nem ver sua açao em tudo, mas ao mesmo tempo, nao podemos ignorar sua influencia nesse mundo.

Sobre o mal no mundo, temos que lembrar que esse mundo nao é o melhor mundo possível, Deus criou o mundo em "estado de via", caminhando a perfeiçao.

Por fim, lembro novamente aqui o que dizia Santo Tomás: "o bem é mais poderoso em sua bondade do que o mal na sua maldade". O mal foi vencido na Cruz de Cristo, ali o maior mal do munho foi convertido no maior bem da humanidade, pelo poder de Deus. Isso é um anúncio do que acontecerá no final da História, onde nao haverá nenhuma tristeza, nem sofrimento, nem lágrimas, porque finalmente, "Deus será tudo em todos". E os que nao o quiserem, viverao para sempre aprisionados a si mesmos e com a incômoda companhia do demonio e dos seus anjos. Em resumo, cada qual terá aquilo que quiser.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, tentaremos esclarecer. Um abraço a todos.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

O Demônio Empty Re: O Demônio

Mensagem por Rafaela Botelho Seg Nov 24, 2008 10:51 pm

Oi Anderson.
Tudo bem?

Respondeu mais ou menos..
Porque essa noção eu já tinha, assim, não é o demônio quem causa todo o mal, mas também não podemos negar sua ação.

Isso que pra mim ainda é difícil estabelecer o limite.
Não sei até onde ele poderia ir..
É que essa resposta que todos dão, fica meio vaga.

"Ele não é a causa de todo o mal.
O ser humano pratica coisas ruins por livre vontade.
Mas não podemos negar a existência do demônio"

Entende? Fica difícil estabelecer um paralelo.
Claro que não estamos falando de matemática, então não teria como listar coisas que o demônio poderia ou não fazer. Estamos falando de um assunto que não dominamos, mas, ainda tenho bastante dúvida nesse aspecto.

O que vc disse está compreensível sim, não é isso.
Tenho dúvidas no assunto mesmo.

Porque as vezes se reduz tanto a ação dele, que fica parecendo que não faz nada. Mas sabemos que não é assim...

Ah! Enfim, na minha cabeça, sobre esse assunto ainda ficam vários fragmentos de noção soltos, sem uma ligação um com o outro. Ainda é meio confuso. Um rodízio de pensamentos desconectados.

Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Demônio Empty Re: O Demônio

Mensagem por Jullia da Paz Seg Dez 08, 2008 2:46 pm

Isso que pra mim ainda é difícil estabelecer o limite.
Não sei até onde ele poderia ir..
É que essa resposta que todos dão, fica meio vaga.
Bem Rafaela, gostaria de fazer uma comentário sobre isso que você disse.
Há uns meses atrás, li o livro "O Purgatório" do prof. Felipe Aquino e assisti ao filme "O exorcismo de Emilly Rose", no qual gerou em mim um grande interesse de conhecer e compreender, de acordo com minhas limitações, melhor sobre céu, purgatório e inferno, consequentemente o demônio.
Conversei muito com minha mãe e meu diretor espiritual, Pe Diego, sobre esse assunto, me levando até perguntar sobre casos de libertação. Foi muito bom, porque logo após, em um encontro que eu coordenava, teve um caso de manisfestação e adivinha quem chamaram? Eu... verdade! Pela benção de Deus, eu soube como agir corretamente (colocando as perseguições antes e depois de lado), da noite que ocorreu até a manhã do dia seguinte, porque o negócio se estendeu!
Minha curiosidade só aumentou, e refletindo com meu diretor espiritual e chegando ao que você disse, fica claro o seguinte. Todos já disseram aqui que até para o demônio agir, precisa da permissão de Deus, consequentemente ele não pode ir muito longe do que o físico, pois a nossa alma e a nossa vida só quem toca é o nosso criador, Deus. O inimigo fica só no superficial, ele é superficial. O inferno, o céu e o purgatório é um estado de espírito, no inferno a alma não pode "ver" a Deus e agoniza eternamente porque não tem volta, no purgatório a alma ainda não pode "ver" a Deus e fica num estado de purgante, como de espera e preparação, pode-se dizer uma santificação, já no céu a alma está na glória junto do Pai. Tem coisa melhor que isso? Vale ressaltar que há um tempo indeterminado a permanência no purgatório.
Procure não deixar espaços vagos, em relação a um assunto tão importante, pois nunca se sabe quando será necessário utilizar de conhecimentos para lidar com certas situações, situações tão delicadas como essa! Falo por experiência própria... rs
Indico plenamente o livro do Prof Felipe Aquino, O Purgatório e o filme do Exorcismo de Emilly Rose.
(desculpa se desvirtuei o assunto)
A paz e um abraço!
Jullia da Paz
Jullia da Paz

Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/12/2008
Idade : 32
Localização : Raiz da Serra - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O Demônio Empty Re: O Demônio

Mensagem por alessandro Seg Dez 08, 2008 9:28 pm

o filme, o exorcismo de Emily Rose é realmente muito bom. no entanto vale dizer que eh uma ficcção baseada em fatos reais. a história verídica é um tanto diferente.
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Demônio Empty vamos lá....

Mensagem por Binhokraus Ter Dez 09, 2008 2:06 pm

eu estive um pouco ausente das postagens, mas visito o fórum quase todo dia... Sobre a ação do demônio, desculpa se eu repetir alguma coisa que já tenha sido dita, eu não li tudo, mas o que acontece é que de fato ele age, mas como distinguir? As nossas atitudes, por piorem que sejam, não são culpa do demônio, a ação dele é nos tentar a fazer algo que afronte a Deus, e que por consguinte é um mal, porém, o ato de fazer a maldade é nosso, e só nosso. então a culpa é nossa.

Casos específicos: A possessão demôniaca é mais ou menos uma exceção. Nesse caso pode-se atribuir a responsabilidade das ações ao demônio, uma vez que este está possuindo o corpo de uma pessoa, e com isso é ele quem direciona. excetuando-se esses casos, a ação do encardido se restringe a nos tentar, e ele faz isso muito bem, sucumbir a tentação é um ato nosso, de livre vontade, o que caracteriza a nossa culpa, por isso a necessidade de confissão, se a culpa por todos os atos maus fossem do demônio, seria desnecessário os sacramentos penitenciais, pq se não a culpa, não a pecado.

Se falei alguma besteira alguém vai corrigir! hehehe sempre corrigem, e por isso que esse fórum é um lugar fantástico! abraços! Permaneçam em Deus, Paz, unção e música!
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

O Demônio Empty Re: O Demônio

Mensagem por Rafaela Botelho Qui Dez 11, 2008 7:50 pm

Bom, continuo com a dúvida... rs

Não é sobre possessão não.

É que, têm respostas que diminuem tanto a ação dele que é como se negassem sua existência, e, isso é anti-cristão. Ao mesmo tempo, não podemos atribuir todo mal a ele. Também sabemos que o mal é a carência do bem, o que "diminui" também sua (do demônio) ação.
Sei que ele induz, e como já disseram aqui em algum lugar, é como se fosse aquele bichinho no seu ouvido dizendo "faz!". Mas, só realizamos se quisermos.
E o caso de São Padre Pio? Ele batia nele... Não é possessão!
Tá bom!.. É uma exceção. Não acontece o tempo todo com várias pessoas, eu sei.
Mas a questão é sobre o limite, o equilíbrio...

Porque não podemos dizer que ele faz tudo, mas, também não podemos dizer que não faz nada. Faz o que então (além de "assoprar")?
Ele não é tão distante assim já que bate...

Sei lá, acho que não vou conseguir me explicar não.
Caso não entendam, deixem pra lá.
Precisava conversar pessoalmente isso...

Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Demônio Empty Re: O Demônio

Mensagem por Thales Sáb Jan 10, 2009 1:17 am

Um livro bem legal sobre esse assunto é "Cartas de um Diabo a seu Aprendiz" de C.S. Lewis. Bom, o livro não é de teologia, mas é bem bacana. =D

Abraços,

--
Thales

PS: Esse tópico deve aparecer como novo, mas na verdade é que eu dividi ele do tópico "O Inferno".
Thales
Thales
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 252
Data de inscrição : 08/08/2008
Localização : Petrópolis

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Demônio Empty Re: O Demônio

Mensagem por Rafaela Botelho Ter Jan 13, 2009 6:49 pm

Olá povo do fórum
Nossa eu sumi, mas já estou de volta a ativa, desculpem a ausência.

Thales, tenho uns livros dele no PC, esse aí seria o mesmo "Cartas do inferno"?
É que minha tradução está diferente, por ex, de Mero Cristianismo, a minha está Cristianismo Puro e Simples.

Fiquem com Deus
Até mais..
Mais uma vez, desculpem a ausência já estarei de volta
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Demônio Empty Re: O Demônio

Mensagem por Thales Ter Jan 13, 2009 8:20 pm

Deve ser... o nome em inglês é The Screwtape Letters.

Recomendo. Mesmo.
Thales
Thales
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 252
Data de inscrição : 08/08/2008
Localização : Petrópolis

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Demônio Empty Re: O Demônio

Mensagem por alessandro Ter Jan 13, 2009 8:37 pm

só passando para confirmar.
cartas do inferno é o mesmo livro mesmo, só que numa edição anterior.

abraços
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Demônio Empty Re: O Demônio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos