Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Frases

+45
Rafael Monteiro
Petrus Romanus
flaviomoraesjr
Keila
Manuel Portugal Pires
Flávio Roberto Brainer de
rafael
Natan (Arebaba)
Daniela
Alan
Ju Maria
são vieira
M.Levi
Ísis Gonçalves
sabina
CAMELO
Eraldo
Ludo
arthur21
Adriano Reis
Lucas Almeida
Lizza
anttonyus
Tiago Rodrigues
sardinhasgb
miltonze
larissa
Davison
jonathan_penha
Paulinho Hernandes
Moco
João
DANIEL RANGEL
Leticiaa
Juliana Correia
Carol
Ventura
alessandro
Pe. Anderson
Victor Fontoura
Binhokraus
Rafaela Botelho
Pe. Leo
Helô
Bárbara
49 participantes

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo

Frases - Página 7 Empty Re: Frases

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qua Set 21, 2011 8:24 am

É verdade que Paulo falou acerca de «cruz de Cristo»:
https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t459p45-significado-da-cruz#9710

As minhas duas frases que saem do meu pensamento são estas:

«Será que Paulo também usava uma cruz ao peito, etc. ... ?! »
«As cruzes que se vendem no mercado, são realmente a cruz de Cristo?! ... »
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Frases - Página 7 Empty Re: Frases

Mensagem por Rafael Monteiro Qua Set 21, 2011 7:00 pm

"O poder salvador da cruz não depende de um acréscimo de fé; trata-se de um poder salvador tão grande que a própria fé flui dele."

J. I. Packer
Rafael Monteiro
Rafael Monteiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Frases - Página 7 Empty Re: Frases

Mensagem por Pe. Anderson Ter Out 11, 2011 10:41 am

“Eu, desde criança, tenho pensado muitas vezes sobre o fato de que há muitas almas boas, às quais lhes toca sofrer muito na terra; penas de todo o gênero: reveses de fortuna, desmoronamento da família, tendo que deixar-se pisotear o legítimo orgulho... Ao mesmo tempo, via outras pessoas, que não pareciam boas, não digo que não fossem, porque não temos o direito de julgar a ninguém, às quais tudo lhes parecia uma maravilha. Até que um bom dia me veio a consideração de que também os maus fazem coisas boas, ainda que não as realizem por um motivo sobrenatural; e compreendi que Deus de alguma maneira as tinha que premiar aqui na terra, já que logo não poderá premiá-las na eternidade. Lembrei-me então do ditado: também se engorda ao boi que irá ao matadouro” (São Josemaria Escrivá, meditação de 04-II-1962).

“Cruz, trabalhos, tribulações: os terás enquanto vivas. Por esse caminho foi Cristo e não é o discípulo maior que o Mestre” (Caminho, 699).
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

Frases - Página 7 Empty Matemática

Mensagem por Halmenara Sáb Abr 28, 2012 1:52 am

A Matemática é tão importante que até a Bíblia tem um livro só dedicado aos Números.
(Halmenara)
Halmenara
Halmenara

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 65
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Frases - Página 7 Empty Re: Frases

Mensagem por Halmenara Dom Abr 29, 2012 11:40 am

Seja digno, saiba aceitar as críticas: apagar comentários contrários a você, mostra o seu erro; deixá-los, mostra o erro dos outros, se aquilo que você escreve for legítimo e verdadeiro.
Halmenara
Halmenara

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 65
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Frases - Página 7 Empty Re: Frases

Mensagem por MSPP Qui Jan 31, 2013 1:33 pm

"Se não consegues vencer teu inimigo, junta-te a ele!"
http://paradadocorgo.blogs.sapo.pt/996966.html
http://paradadocorgo.blogs.sapo.pt/2012/07/11/

MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Frases - Página 7 Empty Re: Frases

Mensagem por Halmenara Sex Fev 01, 2013 9:47 am

Junte-se a nós então!
Halmenara
Halmenara

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 65
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Frases - Página 7 Empty Re: Frases

Mensagem por MSPP Sex Fev 01, 2013 3:34 pm

Olá Halmenara

Vocês não são meus inimigos, nem sequer adversários.
Apenas não confio na Igreja Católica, nem nas igrejas protestantes!
O que é muito diferente!
Mas em Yeshua confio! É tudo apenas uma questão de confiança!
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Frases - Página 7 Empty Re: Frases

Mensagem por Halmenara Sáb Fev 02, 2013 9:03 am

Você não está misturando clero com igreja? A igreja somos todos nós.

Lembrando o que você deve saber:

"Igreja (do grego εκκλησία [ekklesia] e latim ecclesia) é uma instituição religiosa cristã separada do Estado. Cabe a igreja administrar o dinheiro do dízimo, construir templos, ordenar sacerdotes e muitas vezes mantê-los e repassar para seus crentes sua interpretação da Bíblia.(porque nem todos são como MSPP)Igreja também pode significar um templo cristão, por exemplo, a "Igreja de São Pedro" (refere-se ao templo dedicado ao São Pedro).
Igreja é uma palavra de origem grega escolhida pelos autores da Septuaginta (a tradução grega da Bíblia Hebraica) para traduzir o termo hebraico q(e)hal Yahveh, usado entre os judeus para designar a assembleia geral do "povo do deserto", reunida ao apelo de Moisés.
"

"No contexto bíblico, o termo igreja pode designar reunião de pessoas, sem estar necessariamente associado a uma edificação ou a uma doutrina específica.
Etimologicamente a palavra grega ekklesia é composta de dois radicais gregos: ek que significa para fora e klesia que significa chamados.

No texto bíblico, no "Novo Testamento", a palavra Igreja aparece por diversas vezes, sendo utilizada como referência a um agrupamento de cristãos e não a edificações ou templos, nem mesmo a toda comunidade cristã em alguns momentos.
Em Mateus 18:15-17), encontramos as seguintes palavras de Jesus:
"Ora, se teu irmão pecar, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, terás ganho teu irmão; mas se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra seja confirmada. Se recusar ouvi-los, dize-o à igreja; e, se também recusar ouvir a igreja, considera-o como gentio e publicano.", na qual a Igreja se refere ao grupo de cristãos a que pertençam tais irmãos.

Na Sagrada Escritura encontramos muitas imagens que mostram aspectos complementares do mistério da Igreja. O Antigo Testamento privilegia imagens ligadas ao povo de Deus; o Novo Testamento, a Cristo como Cabeça desse povo, que é o seu Corpo e tiradas da vida pastoral (aprisco, rebanho, ovelhas), agrícola (campo, oliveira, vinha), de moradia (morada, pedra, templo), familiar (esposa, mãe, família).
A palavra Igreja aparece no Novo Testamento pela primeira vez no livro em Mateus 16:18), no evento conhecido como Confissão de Pedro."


"Quem não é por mim é contra mim"


Se o Clero está administrando mal a igreja, condenemos o Clero ou a parte dele que acreditamos estar defeituosa e não os restantes 405.000 sacerdotes e 1.300.000.000 seguidores
Halmenara
Halmenara

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 65
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Frases - Página 7 Empty Frases de Yeshua: O amor

Mensagem por MSPP Sáb Fev 02, 2013 1:05 pm

Quando Cristo vier vamos-lhe perguntar o que é que ELE queria dizer, precisamente quando mencionou a palavra que traduzem por Igreja!

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará;
e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto.
Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado.
Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim.
Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. Ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e queimar-se-á.
Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.
Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor.
Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa.
Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.
Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos.
Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando.
Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai.
Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda.
O que vos mando é que vos ameis uns aos outros.
Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós.
Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia.
Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa.

(João 15)
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Frases - Página 7 Empty Re: Frases

Mensagem por mazzzo Sáb Fev 02, 2013 2:57 pm

MSPP escreveu:Olá Halmenara

Vocês não são meus inimigos, nem sequer adversários.
Apenas não confio na Igreja Católica, nem nas igrejas protestantes!
O que é muito diferente!
Mas em Yeshua confio! É tudo apenas uma questão de confiança!



Você confia em Yeshua como ?? Desconfiando de Sua Igreja ??? Dizendo que Sua Igreja se corrompeu ??? Dizendo que o Espírito Santo que Yeshua prometeu para guiar a Igreja foi um fracasso ??? É assim que você confia em Yeshua ???

Em seu testemunho,sr.MSPP, eu vejo que você só diz que confia em Yeshua, mas na verdade você confia cegamente em si mesmo e se acha guiado, conduzido, iluminado diretamente por Deus, de uma maneira superior a todos, pois todos se corromperam, só você não....


mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Frases - Página 7 Empty Mostre-me o B.I., por favor, para se identificar!

Mensagem por MSPP Seg Fev 04, 2013 2:02 pm

mazzzo escreveu:
MSPP escreveu:Olá Halmenara

Vocês não são meus inimigos, nem sequer adversários.
Apenas não confio na Igreja Católica, nem nas igrejas protestantes!
O que é muito diferente!
Mas em Yeshua confio! É tudo apenas uma questão de confiança!



Você confia em Yeshua como ?? Desconfiando de Sua Igreja ??? Dizendo que Sua Igreja se corrompeu ??? Dizendo que o Espírito Santo que Yeshua prometeu para guiar a Igreja foi um fracasso ??? É assim que você confia em Yeshua ???

Em seu testemunho,sr.MSPP, eu vejo que você só diz que confia em Yeshua, mas na verdade você confia cegamente em si mesmo e se acha guiado, conduzido, iluminado diretamente por Deus, de uma maneira superior a todos, pois todos se corromperam, só você não....
Meu caro, eu não conheço a igreja de Yeshua! Como é que posso desconfiar dela?!
Se encontrar essa Igreja, que me mostre a sua identidade divina!
Se não mostrar! é porque não é a igreja de Yeshua!
Há tantas igrejas ditas cristãs, mas quanto à sua identidade cada uma só tem blá..blá ... blá. É preciso mostrar a sua identificação!
Mostrar e a gente ver! Não se podem identificar com o B.I. (Bilhete de Identidade) escondido no bolso!
Yeshua em João 13:35 diz claramente:
33«Filhinhos, já pouco tempo vou estar convosco. Haveis de me procurar, e, assim como Eu disse aos judeus: 'Para onde Eu for vós não podereis ir', também agora o digo a vós.
34*Dou-vos um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros; que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei. 35Por isto é que todos conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros
Confira neste link o contexto de João 13:35
... e muito menos dizerem que são uma coisa e mostrarem o oposto!
Yeshua em Mt.12:33-37 disse mesmo isto:
36Ora, Eu digo-vos: de toda a palavra ociosa que os homens disserem, prestarão contas no dia do juízo. 37Porque pelas tuas palavras serás justificado e pelas tuas palavras serás condenado
Confira neste link, por favor o contexto de Mt.12:33-37
Já agora, atrevo-me a pedir-lhe para tentar compreender a linguagem de Paulo: (Por favor, aceite esta minha provocação):
Paulo em Romanos 3:4 diz expressamente:
1*Que vantagem têm então os judeus? Ou que utilidade tem a circuncisão? 2Muita, em todos os aspectos! Em primeiro lugar, porque lhes foram confiadas as palavras de Deus. 3Que importa, então, se alguns foram infiéis? Irá, porventura, a infidelidade deles anular a fidelidade de Deus? 4*De maneira nenhuma! Fique claro que Deus é verdadeiro, mesmo que todo o homem seja falso! Tal como está escrito:
Para que te mostres justo nas tuas palavras
e saias vitorioso no litígio que houver contigo.

5Mas, se a nossa injustiça faz com que se manifeste a justiça de Deus, que diremos? Não estará Deus a ser injusto, ao aplicar-nos a sua ira? Isto digo-o segundo critérios humanos. 6De maneira nenhuma! Senão, como poderia Deus julgar o mundo?
7Mas, se foi devido à minha falsidade que a verdade de Deus tanto se evidenciou para sua glória, porque hei-de eu então, ainda por cima, ser condenado como pecador? 8Não será mesmo de agir conforme aquilo que certa gente caluniosamente afirma termos dito: «Façamos o mal, para que venha o bem?» É gente que justamente merece a condenação.

Por favor confira neste link o contexto de Romanos 3:4
Viu?! Lei bem?! Volte a ler com mais atenção e confira com outras traduções!
Yeshua diz em Mateus 24:26 sem preconceitos:
Por isso, se vos disserem: 'Ele está no deserto', não saiais; 'Ei-lo no interior da casa', não acrediteis.
Por favor, confira aqui o contexto de Mateus 24:26
O deserto simboliza (Apoc.12; Apoc, 17) este mundo e um edifício que vulgarmente chamamos de igreja é mais propriamente uma casa.
O próprio Yeshua disse em Jo.10:37 que não acreditassem nEle se não fizesse as obras que O identificavam:
Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim;
Por favor, analise o contexto de João 10:37
Até o próprio Yeshua teve que provar quem era! ...

È por isso que podemos dizer que pessoas como José Luis de Jesus Miranda(confira aqui) não é o verdadeiro Yeshua Messiah! .... mas um impostor.
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Frases - Página 7 Empty Re: Frases

Mensagem por mazzzo Ter Fev 05, 2013 8:45 pm

MSPP escreveu:Meu caro, eu não conheço a igreja de Yeshua! Como é que posso desconfiar dela?!
Se encontrar essa Igreja, que me mostre a sua identidade divina!

Você crê que a Bíblia é Palavra de Deus.
Então mostre a identidade divina da Bíblia !

Você não conhece a Igreja de Yeshua ou não quer reconhecê-la por se achar mais santo, mais digno, mais iluminado, mais integro que ela ? Eu penso que você se coloca acima da Igreja e com isso você é o grande enganador de si mesmo.

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Frases - Página 7 Empty Re: Frases

Mensagem por mazzzo Ter Fev 05, 2013 8:49 pm

MSPP escreveu:
Há tantas igrejas ditas cristãs, mas quanto à sua identidade cada uma só tem blá..blá ... blá. É preciso mostrar a sua identificação!

Há também tantas pessoas que se dizem cristãos, se dizem seguidoras de Yeshua, mas são só blá blá blá... e mostram, como identificação, apenas suas pretensões de serem guiadas diretamente por Deus, de estarem na verdade enquanto os outros se corromperam,etc...

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Frases - Página 7 Empty Re: Frases

Mensagem por MSPP Qui Fev 07, 2013 12:13 pm

Mateus 26:25
....... «Porventura serei eu, Mestre?» «Tu o disseste» - respondeu Jesus. Veja o contexto de Mateus 26:25
Mateus 26:64-68
64*Jesus respondeu-lhe: «Tu o disseste. E Eu digo-vos: Vereis um dia o Filho do Homem sentado à direita do Todo-Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu.»
65Então, o Sumo Sacerdote rasgou as vestes, dizendo: «Blasfemou! Que necessidade temos, ainda, de testemunhas? Acabais de ouvir a blasfémia. 66Que vos parece?» Eles responderam: «É réu de morte.» 67*Depois cuspiam-lhe no rosto e batiam-lhe. Outros esbofeteavam-no, dizendo: 68«Profetiza, Messias: quem foi que te bateu?»
Veja o contexto de Mateus 26:64-68
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Frases - Página 7 Empty Re: Frases

Mensagem por mazzzo Qui Fev 07, 2013 6:39 pm

Não sei qual a relação desses textos com o assunto tratado.... mas, cada um fala o que quer né ?

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Frases - Página 7 Empty Re: Frases

Mensagem por MSPP Sex Fev 08, 2013 2:04 pm

Quer mais uma ajuda?!
Reparou que eu destaquei a vermelho «tu o disseste»?
Ora isso quer dizer que essas suas verdades estão na sua cabeça!
Quanto ao resto só YHWH o sabe!
Yeshua em Mateus 13:13-14 disse:
. 13*É por isso que lhes falo em parábolas: pois vêem, sem ver, e ouvem, sem ouvir nem compreender. 14Cumpre-se neles a profecia de Isaías, que diz:
Ouvindo, ouvireis,
mas não compreendereis;
e, vendo, vereis,
mas não percebereis.
(Confira o contexto de Mateus 13:3)
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Frases - Página 7 Empty Re: Frases

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Dom Mar 17, 2013 11:59 am

São os homens que se cansaram de pedir perdão. 'Um pouco de misericórdia muda o mundo, o torna menos frio e mais justo" (PAPA Francisco na oração do ângelus de hoje)
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Frases - Página 7 Empty Re: Frases

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sex Ago 30, 2013 5:08 pm

"SE NÃO PODES ENTENDER, CRÊ PARA QUE ENTENDAS. A FÉ PRECEDE, O INTELECTO SEGUE." (Santo Agostinho)
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Frases - Página 7 Empty Re: Frases

Mensagem por Porissocri Qui Jul 31, 2014 12:46 am

"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
Porissocri
Porissocri

Mensagens : 110
Data de inscrição : 30/07/2014
Idade : 47
Localização : Assis, SP

http://familiasbiblicas.livreforum.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Frases - Página 7 Empty Re: Frases

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos