Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Igrejas protestantes e temas como demônio e fim do mundo

+4
Alann Cabral
Rafaela Botelho
Do Carmo
Thales
8 participantes

Ir para baixo

Igrejas protestantes e temas como demônio e fim do mundo Empty Igrejas protestantes e temas como demônio e fim do mundo

Mensagem por Thales Ter Out 21, 2008 12:10 am

gostaria de saber o por que de as igrejas protestantes insistem em falar sobre o demonio e o fim
do mundo?
Thales
Thales
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 252
Data de inscrição : 08/08/2008
Localização : Petrópolis

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Igrejas protestantes e temas como demônio e fim do mundo Empty Re: Igrejas protestantes e temas como demônio e fim do mundo

Mensagem por Do Carmo Qui Jun 04, 2009 7:39 am

Thales,

Elia o livro de Efesios e Apocalipse, então vc irá entender por que fala tanto em Demônios e no fim do mundo, mas que na verdade se trata do arrebatamento da igreja, não estou me referindo a igreja A ou a igreja B, estou me referindo a pessoas que adoram a Deus.

Um abraço,
Do Carmo
Do Carmo

Mensagens : 25
Data de inscrição : 26/05/2009
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Igrejas protestantes e temas como demônio e fim do mundo Empty Re: Igrejas protestantes e temas como demônio e fim do mundo

Mensagem por Rafaela Botelho Qui Jun 04, 2009 2:10 pm

OBS.: Não foi o Thales quem fez essa pergunta, ele só citou a pergunta de alguém e criou um novo tópico para isso.
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Igrejas protestantes e temas como demônio e fim do mundo Empty Demonios e o fim do mundo

Mensagem por Alann Cabral Sex Jun 19, 2009 10:37 pm

Olá pessoal, a paz seja com todos vocês.

Bom! A pergunta não é do Thales, mas entendo que haja da parte dele um certo interesse já que o topico foi criado.
Mas a questão é: O que você gostariam de saber exatamente, quando se fala que as Igrejas Protestantes ensistem no assunto?

Um abraço a todos.
Alann Cabral
Alann Cabral

Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Igrejas protestantes e temas como demônio e fim do mundo Empty Re: Igrejas protestantes e temas como demônio e fim do mundo

Mensagem por Paulo Henrique Viana Qui Jul 14, 2011 10:07 pm

olá,
permita-me fazer algumas colocações:
se a igreja protestante insiste em falar em dêmonios é porque os dêmonios existem. Porém, nem todas as igrejas protestantes tratam com tanta ênfase este assunto. Algumas gostam de falar sobre e até ficam torcendo para que haja uma manifestação na hora do culto. Em alguns casos, digo, alguns, é só para dar ibope. Mas não devemos negar a presença deles no meio da humanidade e também o propósito de estarem entre nós. Algumas falam pouco sobre eles, por entender que há assuntos mais importantes, como o amor de Deus, a salvação por meio de Cristo, fé, etc...

se as igrejas protestantes insistem em falar do fim do mundo, é porque está próximo e isto irá acontecer, mas, infelizmente as igrejas estão perdendo o foco, a mensagem principal não deveria ser o fim do mundo, mas sim, a vinda de Cristo Jesus. Claro, não omitindo o tema "fim do mundo", mas alertando sobre a vinda de Cristo.

Paulo Henrique Viana

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Igrejas protestantes e temas como demônio e fim do mundo Empty Re: Igrejas protestantes e temas como demônio e fim do mundo

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sex Jul 15, 2011 6:16 am

Ok, Paulo,

Todos os que lêem minhas postagens percebem muito facilmente qual é o meu pensamento a respeito das "igrejas" protestantes. Costumo me referir a elas como sendo as ovelhas que estão em outros apriscos, mas que precisam ser reconduzidas ao verdadeiro redil para que escutem a voz do Divino Pastor e se tornem ovelhas do seu único rebanho (Jo 10,16).

Adentrando no nosso objeto de estudo, no caso, sobre a forma com os protestantes abordam questões como demônio e fim do mundo, quero tomar por base algo que você escreveu e que é muito verdadeiro: "EM ALGUNS CASOS, DIGO, ALGUNS, É SÓ PRÁ DAR IBOPE".


Trabalhei com uma senhora que exercia a função de servente em uma escola estadual. Era uma pessoa muito boa, semi-analfabeta e muito simples que tinha problemas neurológicos (NÃO ESTOU ME REFERINDO A PROBLEMAS MENTAIS) e morava em uma casinha muito pequena e caindo aos podaços. Ganhava um salário mínimo que era insuficiente para o sustento da famílias e para as despezas do seu tratamento que envolvia traslados, consultas, exames, exercícios fisioterápicos e remédios.

Um certo dia foi abordada por um grupo de protestantes que, dentre outas coisas, afirmaram que o que ela tinha não era doença, mas que estava possuída por um espírito de enfermidade, e por ultimo, a convidaram para comparecer na "igreja".

Aceitando o convite para participar do culto naquela "igreja", logo foi coagida a pagar o dízimo mensalmente, freqüentar um culto específico de cura durante uma longa seqüência de sextas feiras levando a cada culto de cura uma oferta de URV$ 5,00.

Depois de alguns meses, aquela senhora foi induzida a simular possessões diabólicas nos templos daquela "igreja" em várias cidades espalhadas por todo a região em troca da reforma da sua casa e do trabalho dos seus filhos que passaram a ser "obreiros da igreja".

Os dois filhos daquela senhora eram meus alunos. Um deles me relatou, junto com a mãe, vários absurdos daquela "igreja", e de modo bem contundente, afirmaram que se não tivesse expulsão de demônio em cada culto o povo não acreditava na "igreja".

Assim, TIRE-SE O "DEMÔNIO" DAQUELA "IGREJA", E ELA SE ACABARÁ !!!

Um grande abraço a todos !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Igrejas protestantes e temas como demônio e fim do mundo Empty Re: Igrejas protestantes e temas como demônio e fim do mundo

Mensagem por aleximandro Ter Ago 09, 2011 8:41 pm

Satanás o acusador é um inimigo real de todos, ele e seus demonios estão ao derredor, mais precisamente nas Palavras do Aposto:

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8

Devemos vigiar e orar para não incorrer em pecar contra o Espirito Santo:

I joão 5 16:21
Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.

Toda a iniqüidade é pecado, e há pecado que não é para morte.

Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.

Se for ir afundo chegaremos a muitas igrejas que idolatram o valor monetário, visto que isso entrou no meio das igrejas com as obras de indulgências, hoje temos o lobos roubadores, inúmeros teologos da prosperidade, incorrendo no mesmo erro.

Lembrando das palavras do Apostolo:
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. Atos 3:6

Se alguem tiver dúvida do que pode ser resgatado do Ouro e da prata basta consultar a Lei Mosáica..

Porém na graça de Cristo somos vencedores, livres do pecado, separados para DEUS, onde as portas do Inferno não podem prevalecer e Igreja que visitantes do mundo não ocorre libertação é bom orar a Deus em nome de Jesus pedindo que o espirito santo convença do que certo e errado.

Amém.
aleximandro
aleximandro

Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 45
Localização : Brasil

http://www.mmstecnologia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Igrejas protestantes e temas como demônio e fim do mundo Empty Re: Igrejas protestantes e temas como demônio e fim do mundo

Mensagem por aleximandro Sáb Nov 19, 2011 10:38 pm

O problema não é a confissão de uma Igreja e sim a natureza da palavra ministrada.

Esse termo protestante é tanto quanto arcaico, pois não devemos ser de Paulo nem de Apolo mas de Cristo Jesus.

Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. 1 Coríntios 3:6

Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo. 1 Coríntios 1:12
Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais? 1 Coríntios 3:4
Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? 1 Coríntios 3:5
Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso, 1 Coríntios 3:22
Acredito sim que todos devem ser alertados do que virá, para isso podemos ler o livro de Apocalipse ( as revelações de São João).

Mas devemos ficar todos mas todos atentos ao que o Sr Jesus nos alertou no evangelho de São Mateus
(www).bibliaonline.com.br/acf+vc/mt/24


"Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo."
Mateus 24:10-13

"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
Mateus 24:36"

Em Judas lemos
"Ora, quando o arcanjo Miguel discutia com o demônio e lhe disputava o corpo de Moisés, não ousou fulminar contra ele uma sentença de execração, mas disse somente: Que o próprio Senhor te repreenda"
Judas 1:9

Contra Satanás devemos reprender sua ação pelo nome do Senhor Jesus em nossas orações somente a Jesus.

Não é a igreja A ou B ministério C ou D que é o responsável pela fim dos tempos, e sim aquele que vai a perdição, o Sexto que subirá como o Oitavo e sim, isso foi profetizado neste livro maravilhoso. Todo aquele que busca diligentemente os Dons do espirito Santo e tem o Don da revelação é sábio e recebe a sabedoria de Deus.

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.
Apocalipse 1:3

Para identificar um falso profeta é muito fácil, é todo aquele que quando provado ( sendo falso mestre ) perece no fogo pela Palavra de Deus. Pois a Luz da Palavra todas obras são reveladas, todo joelho se dobrará e toda língua confessará (é os Demônios fazem isso) para provar os espíritos ( como Pedro advertiu ) é fácil de sabe se provem de Deus, e para os batizados com o Espirito Santo que procuram o Don de discernir estes saberão e reprenderão com a autoridade do Espirito Santo.

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 2 Pedro 2:1

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados. Contra os falsos mestres Judas 1:2

Suportemos todos no Amor!

Só não devemos multiplicar raiz de amargura para que outros não se contaminem.
Lembremos que os falsos Mestres irão dizer aqui é o Lugar do Senho, Ali é o lugar do senhor, vamos ali ou acola adorar,

Muitos irão atribuir a outrem ou algo a gloria incorruptível de Deus nosso senhor Jesus Cristo,

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível
Romanos 1:21-23

Outros farão como Tomé fez, ou irão negar como no passado Pedro fez no passado.
Mas pela palavra que lemos Misericórdia e amor.

Os sinais para onde tudo está Já era manifesto nos tempos de Cristo quando o verbo se fez carne. João 1
aleximandro
aleximandro

Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 45
Localização : Brasil

http://www.mmstecnologia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Igrejas protestantes e temas como demônio e fim do mundo Empty Re: Igrejas protestantes e temas como demônio e fim do mundo

Mensagem por elton campos machado Ter Nov 29, 2011 8:02 am

então, demonios não existem? é isso? ou ficam no inferno sem ter acesso a terra/
elton campos machado
elton campos machado

Mensagens : 19
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 49
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Igrejas protestantes e temas como demônio e fim do mundo Empty Re: Igrejas protestantes e temas como demônio e fim do mundo

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Qua Nov 30, 2011 6:08 am

Caro Elton,

Seja bem-vindo ao nosso fórum !

A existência do demônio é uma realidade que a Palavra de Deus nos mostra. Eles existem e povoam os ares (Ef 6,10-20). Entretanto, acredito que a idéia que tentamos passar no nosso fórum, é que o demônio não tem nenhum poder sobre nós se não o permitimos que de nós se aproxime. As Sagradas Escrituras nos ensinam que se resistirmos ao diabo, ele fugirá de nós (Tg 4,7).

Mas não é esse o nosso objeto de estudo. Na verdade estamos refletindo sobre os temas sobre o demônio e o fim do mundo nas igrejas protestantes, e neste sentido, sabemos que em várias igrejas protestantes se dá muito valor ao diabo, em detrimento do valor que se deve dar a Deus, o que se constitui, ao meu ver, um erro muito grave.

Me parece que querem mostrar que têm o poder de expelir demônios e para manifestá-lo perante os fiéis, evocam satanás para que, se manifestando, possam expulsá-lo.

Outro aspecto muito negativo é o fato de atribuirem ao demônio muitos fenômenos que não se configuram como obra dele, inclluindo neste contexto, doenças, comportamentos, e outras peculiaridades das pessoas, numa tremenda falta do dom do discernimento dos espíritos, da procedência destes.

Vejo também um trabalho no sentido de levar as pessoas a professarem uma determinada fé em várias igrejas pelo medo do fim do mundo, pelo temor ao diabo, e não por meio do conhecimento do amor e da misericórdia de Deus.

Por esta razão, muitos dos adeptos destas igrejas se tornam neuróticos, perdem até mesmo o sentido de uma vida humana pautada na liberdade de filho de Deus, passando a viver como escravas de princípios doutrinários que as caracterizam como se fossem "extra-terrestres", como verdadeiros alienados, como fanáticos, como ridículos.

Aqui também tenho que fazer uma ressalva, no sentido de não generalizar tais comportamentos. Muitas igrejas evangélicas, apesar da quebra da unidade da verdade que Jesus confiou à sua única Igreja, têm um trabalho sério e não se deixam levar por esse tipo de comportamento.

É por aí que caminha o meu pensamento.

Um grande abraço, e que Deus o abençoe !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Igrejas protestantes e temas como demônio e fim do mundo Empty Re: Igrejas protestantes e temas como demônio e fim do mundo

Mensagem por elton campos machado Qui Dez 01, 2011 7:54 pm

acho que o mundo acaba pra quem morre. agora demonios existem
elton campos machado
elton campos machado

Mensagens : 19
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 49
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Igrejas protestantes e temas como demônio e fim do mundo Empty Re: Igrejas protestantes e temas como demônio e fim do mundo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos