Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É correto usar roupas indecentes?

Ir para baixo

É correto usar roupas indecentes?  Empty É correto usar roupas indecentes?

Mensagem por Jonas Vinícius Sex Abr 17, 2015 8:44 am

Tenho uma dúvida durante muitos anos e que até agora nenhum amigo meu chegou a uma conclusão direta sobre o assunto, embora eu tenha discutido horas afinco sobre isso. Uma mulher usar decote mais aberto, roupas apertadas, curtas, ou mesmo usar roupas de banho indecentes? Um homem que usa camisas que está praticamente sem camisa por ser completamente aberta, ou mesmo sungas de banho, é indecente?
Bom, basicamente qualquer pessoa pode usar a roupa que bem entender(não posso julgar independente da roupa), afinal todos temos livre-arbítrio, no entanto na minha opinião dependente da roupa que eu uso incentiva as pessoas a me enxergarem como objeto. Salvo engano existe uma passagem na Bíblia que pecamos por pensamento. Portanto usar roupas indecentes ou mesmo usar roupa alguma por apenas e unicamente vontade própria(sem ser forçado a isso, exemplo um assalto ou estupro) me faz pensar que estou incentivando a pecarem, o que portanto me tornaria errado por usar roupas inadequadas?

Bem, a opinião que um amigo me apresentou durante uma longa conversa foi: tudo depende da intenção. Se por exemplo, uma mulher sai com um decote exagerado apenas porque ela gosta de usar aquela roupa o pecado seria culpa apenas das pessoas que estão olhado para os seios dela com segundas intenções. Se a mesma mulher usa a mesma roupa com intenção de que há vejam como um objeto, para que realmente olhem para o corpo dela com outras intenções, portanto seria pecado dela por ter essa intenção. Pelas mulheres que consultei isso é um comportamento normal entre muitas mulheres.

Além disso foi me apresentado outro argumento. Entre os muçulmanos, por exemplo, apenas ver o olho é motivo para que os homens tenham outras intenções, considerando que as mulheres usam burca. Portanto, por essa lógica qualquer parte do corpo pode ser visto como algo sensual, logo qualquer coisa poderia haver um mal incentivo, embora não seja intenção. Então se até mostrar o olho ou mesmo o pé é motivo para pensarem sobre o corpo, e não o ser humano; estaria então qualquer pessoa apta a usar qualquer coisa que quiser?

Corroborando com as opiniões anteriores me foi apresentado uma terceira opinião: ainda que seja apenas com a intenção de que vejam como um objeto, vejam um corpo, qual seria o problema em que vejam dessa maneira?. Ainda que eu e a pessoa que expressou a opinião chegamos a conclusão que não enxergar um ser humano faria com que não nos preocupemos com o ser por trás do corpo, com defeitos, qualidades, virtudes e traumas...

Tenho mais uma dúvida: o que levaria uma mulher que ama seu cônjuge querer que outros homens a desejem. Assim como também não faz sentido que homem da relação tome o mesmo posicionamento. Se você ama alguém não faz sentido pra mim, você querer ser desejada por outra pessoa, uma vez que você já ama alguém e esse amor é recíproco.

Isso já me foi motivo para bastante estresse e principalmente porque até agora não entendi se é certo ou errado usarem roupas indecentes(obviamente, desconsiderando algumas tribos indígenas que é não pensam em segundas intenções ainda que estejam pelados, ou mesmo alguém fora da sua sanidade mental, ou alguém forçado se vestir de maneira que não queira). Resumindo, quero saber se para os cristãos incentivar ao sexo através de roupas indecentes é um pecado? Por qual motivo é um pecado? Independente se a pessoa tem intenção de que a vejam como um objeto, é errado?

Agradecido pela atenção do fórum. Espero tirar o peso disso e possa entender a verdade. E desculpem devido alguns termos indevidos e meu péssimo português. Tenham um bom dia =)

Jonas Vinícius

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/10/2012
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos