Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mentira

2 participantes

Ir para baixo

Mentira Empty Mentira

Mensagem por GuilhermeAlves Ter Jul 01, 2014 11:43 am

Olá essa manhã me peguei em uma situação curiosa. Não tenho o hábito de falar mentiras, porém, acabei mentindo devido às circunstâncias. Atendi uma ligação e a pessoa pedia o número do telefone de uma mulher que havia trabalhado nessa repartição, respondi que não tinha (apesar de possuir o contato dela) pois não acho correto dar o telefone particular de uma pessoa deste modo. Qualquer mentira pode me privar da comunhão? Ao falar mentira devo buscar o sacramento da confissão?

Desde já obrigado pela atenção

GuilhermeAlves

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : Teresópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Mentira Empty Re: Mentira

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Seg Jul 28, 2014 11:55 pm

Caro Guilherme,
Não há necessidade de mentir neste caso. Bastaria ter dado uma resposta como: AMIGO, PEÇO DESCULPAS, MAS EU NÃO TENHO AUTORIZAÇÃO PARA PASSAR O NÚMERO DE TELEFONE DE NINGUÉM DA EMPRESA.
Quanto ao fato de ter mentido da forma como tudo aconteceu, não deixa de ser um pecado, muito embora não seja um pecado grave que necessite da confissão auricular. Os pecados veniais (não graves) são absolvidos no ato penitencial da Santa Missa.
Se houver mais alguma dúvida, é só entrar em contato.
Um grande abraço!!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos