Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maria está num céu diferente do de Cristo?

3 participantes

Ir para baixo

Maria está num céu diferente do de Cristo? Empty Maria está num céu diferente do de Cristo?

Mensagem por felixeber Sáb Out 12, 2013 4:28 pm

A pergunta leva em consideração o evangelho de João, capítulo 3, versículo 13.

felixeber

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/09/2013
Localização : Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Maria está num céu diferente do de Cristo? Empty Re: Maria está num céu diferente do de Cristo?

Mensagem por Geovanni146 Dom Out 13, 2013 11:07 am

Olá amigo, paz do Senhor.

Sua pergunta é bastante oportuna, vez que ontem todos nós católicos celebramos o dia da padroeira do Brasil (e dia das crianças), nossa senhora Aparecida, a mesma virgem Maria.

Existe muita coisa a ser dita sobre o assunto proposto por você, apenas pretendo colaborar dando minha pequena e humilde opinião.

Se o companheiro observar (não sei se és da Igreja), quando esta trata da subida de Cristo ao céu usa o termo  Ascensão, entendendo que apenas Cristo subiu ao céu por seu próprio poder, e ninguém a não ser Deus pode subir ao céu por si mesmo. "Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu: o Filho do Homem." (Jo 3,13). Além do que, antes da vinda de Cristo ninguém havia ido para o céu, só após sua morte redentora e decida a mansão dos mortos" isso pôde acontecer.

No caso de nossa nenhora a Santa Igreja diz que ela foi "levada" ao céu. Para isso usa o termo Assunção.

Note bem, Maria não subiu ao céu por seu próprio poder. Só Jesus subiu ao céu por seu próprio poder, pois é Deus.

Ou seja, Maria está na glória de Deus, junto de seu Filho e Senhor nosso, Jesus Cristo. Foi assunta pelo poder Dele.

Abraço
Geovanni146
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Maria está num céu diferente do de Cristo? Empty Re: Maria está num céu diferente do de Cristo?

Mensagem por felixeber Dom Out 13, 2013 11:28 am

Ok, amigo Geovanni146, paz de Deus.

O mesmo se pode dizer de Enoque, Elias e Moisés?

felixeber

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/09/2013
Localização : Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Maria está num céu diferente do de Cristo? Empty Re: Maria está num céu diferente do de Cristo?

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Dom Out 13, 2013 8:12 pm

Caro Felix,

Que bom tê-lo conosco no nosso fórum !  Seja bem vindo !

É muito interessante esse seu questionamento. Existe uma diferença entre as subidas de Jesus e de Maria aos céus, o que foi citado com muita precisão no colóquio de Geovanni, de acordo com o que ensina a nossa Igreja. Mas quero ainda reforçar algo que me parece muito conveniente em relação a essa questão. As Sagradas Escrituras se referem ao céu como morada de Deus e dos anjos, como morada de Cristo glorificado e dos bem-aventurados, como herança e recompensa incorruptível dos justos. Se perquirirmos as Sagradas Escrituras do primeiro ao ultimo livro, vamos encontrar muitas citações que nos remetem a estas concepções a respeito do céu.

No sentido de contribuir com este seu questionamento, sirvo-me de uma passagem do Novo Testamento que nos mostra com toda clareza uma resposta muito consistente:

"E QUANDO EU FOR E VOS PREPARAR LUGAR, VOLTAREI E VOS RECEBEREI PARA MIM MESMO, PARA QUE, ONDE EU ESTOU, ESTEJAIS VÓS TAMBÉM" (Jo 14,3).

Penso que quando Jesus afirma "... ONDE EU ESTOU, ESTEJAIS VÓS TAMBÉM", não deixa qualquer dúvida. Assim, a Mãe de Jesus está lá onde está o seu filho.

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Maria está num céu diferente do de Cristo? Empty Re: Maria está num céu diferente do de Cristo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos