Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exorcismos

2 participantes

Ir para baixo

Exorcismos Empty Exorcismos

Mensagem por xclusiva Qui Jul 25, 2013 8:11 pm

Há pouco tempo no fim de uma missa, encontrei um sacerdote que dizia conhecer-me. Acabei por associa-lo a uma área da minha vida profissional. Animados fomos a um café onde ficamos a conversar mais de 2horas, duas pessoas acompanhavam-me. Durante esse tempo senti-me ser bombardeada com coisas incríveis, e no fundo queria, mas não consegui sair dali.
A pessoa em questão entre muitas coisas estranhas contou-me que fez vários exorcismos, mas que isso era tudo fantochada que os padres não acreditavam nada que as pessoas estivessem possessas e que se tratava sempre de problemas psicológicos. Que por vezes recorrendo a alguns métodos de ordem, estaladas entre outros ficavam curadas. Bom não duvido que alguns casos sejam psicológicos, mas pergunto: acreditam ou não que pode ser algo sobrenatural? E se é sobrenatural que entidades fazem isso e para quê? Porque é que uma possessa exorcisada pelo Papa não ficou logo curada e precisou de acompanhamento do exorcista do vaticano muito mais anos? Suponho que não fosse uma situação psicológica. !? Bom o encontro com este "amigo inesperado" não me fez lá muito bem às ideias... resta referir que este sacerdote havia-se casado há poucos anos (e que mostrava um comportamento um pouco peculiar...) Quando saí de lá, passado umas horas, embora me tenham confirmado que tinha sido sacerdote, senti nitidamente que não o conhecia de lado nenhum!!! Depois confirmei isso com 2 pessoas amigas e tinha sido com toda a certeza um estranho engano... só por curiosidade.

xclusiva

Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/07/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Exorcismos Empty Re: Exorcismos

Mensagem por Apologética Católica Qui Jul 25, 2013 10:06 pm

Cara irmã (suponho que Xclusiva seja feminio), tendo em vista sua colocação com o termo "sobrenatural" entendo que queira dirigir-se a questão espiritual, um problema espiritual.
Respondendo o seu primeiro questionamento, não só acredito como já presenciei alguns casos como você prefere chamar "sobrenaturais", a fé cristã não nos deixa dúvidas em relação a existencia do bem e do mal.
No ministério do exorcismo existem pessos preparadas e dissernidas para identificar se o problema é ou não de ordem espiritual, podem haver problemas psicologicos e quando esses ocorrem o exorcista encaminha para um pscologo, e também há pscologos e psiquiatras que encaminham paciêntes para o padre exorcista.
Um video muito interessante que poderá ajudar do padre Duarte Sousa Lara, exorcista que acompanhou por muito tempo o Padre Gabriele Amorth um dos maiores exorcistas do mundo.

http://padrepauloricardo.org/blog/a-acao-de-satanas-e-o-exorcismo-explicados-por-um-padre-exorcista

A paz do Senhor Jesus estejas convosco!
Apologética Católica
Apologética Católica

Mensagens : 40
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : Gravatá-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos