Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Bíblia e o Papa

2 participantes

Ir para baixo

A Bíblia e o Papa Empty Re: A Bíblia e o Papa

Mensagem por Apologética Católica Qui Jul 25, 2013 10:13 pm

Caro irmão todas homílias e dircursos do papa são baseadas na bíblia. Na minha opinião não inlfui em nada o papa andar com uma bíblia na mão o tempo todo, conheço pessoas que andam pra lá e pra cá com a sagrada escritura, mas não a leem e muito menos a pratica.

Suponho que esteja enganado ou não assistiu a nenhum discurso do santo padre.

Ele poucas vezes a cita verbalmente quando discursa.

O Santo Padre não costuma conduzir o Livro Sagrado em suas mãos durante suas visitas às nações

Não adianta levar o "livro sagrado em suas mãos" se as palavras do mesmo não estão no coração.

A Paz do Senhor Jesus esteja convosco!

Apologética Católica
Apologética Católica

Mensagens : 40
Data de inscrição : 24/01/2013
Localização : Gravatá-PE

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia e o Papa Empty Re: A Bíblia e o Papa

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sáb Jul 27, 2013 10:26 am

Caro Ricardo,

Não há necessidade de sair com a Bíblia na mão para anunciar a Palavra de Deus. Segundo o próprio Jesus, Sua Palavra deve abundar o coração do homem, e não necessariamente as mãos que foram feitas para abençoar.

Em todos os discursos do Santo Padre, a Palavra de Deus esteve muito presente, como também em cada uma das suas ações que dão testemunho da Palavra que preenche todo o seu coração.

Só os mau intencionados e cegos de cegueira espiritual voluntária é que não enxergam essa verdade e, infelizmente, você é um desses que, aqui no nosso fórum, se servem da Palavra de Deus somente para instigar a crítica pejorativa e para proferir julgamentos a respeito dos outros e da fé alheia.

Tenho a mais perfeita consciência de que estou conhecendo um dos mais ferrenhos fariseus de todos os tempos. Até tenho muita pena por não ter se encontrado fisicamente com Jesus para receber uma daquelas "BOTADAS" que ele sempre dava aos que tinham comportamento idêntico com o seu. Talvez, se esse encontro tivesse sido possível, Ele teria convertido o seu coração, tivesse feito com que você nascesse de novo e se tornasse cristão.

Peço desculpas a mim mesmo por ter que me desviar dos meus princípios trata-lo dessa forma, embora que esta seja a forma com a qual você se apresenta, e pior ainda, no nosso fórum que é lugar de cristãos e não de fariseus.

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia e o Papa Empty Re: A Bíblia e o Papa

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Ter Ago 27, 2013 8:35 pm

Caros amigos,

Na verdade eu nem deveria responder a essa provocação, até mesmo porque já excluí o Ricardo Gabriel e outros membros do nosso fórum motivado pela falta de compromisso com a verdade e pelo desrespeito que manifestam em suas postagens no nosso fórum. Entretanto, como o nosso fórum é acessado por outras pessoas interessadas e comprometidas com o conhecimento da verdade, resolvi acrescentar esta postagem.

Quando me referi ao comportamento farisaico do Ricardo, o fiz pela convicção de que, no caso dos discursos do Papa, ele não ouviu nem leu nenhum para fazer tão leviana afirmação totalmente desprovida de verdade. Normalmente, em boa parte de suas postagens, não fundamenta o que escreve quando quer criticar de forma pejorativa a Santa Igreja e os seus membros, se baseando em achismos, deturpando realidades e textos, no sentido de ludibriar as demais pessoas.

Em todos os discursos do Papa, inclusive no primeiro e no ultimo, onde falou não como Papa e sim como chefe de estado, estão incluídos vários versículos das Sagradas Escrituras, além de muitas referências aos documentos do Magistério e da Tradição da Igreja, o que pode ser conferido na leitura dos discursos do Papa que estão disponíveis em vários sites católicos que podem ser facilmente acessados.

Um grande abraço a todos !!!



Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia e o Papa Empty Re: A Bíblia e o Papa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos