Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1000 POSTAGENS NO QUEM TEM BOCA VAI A ROMA...

Ir para baixo

1000 POSTAGENS NO QUEM TEM BOCA VAI A ROMA... Empty 1000 POSTAGENS NO QUEM TEM BOCA VAI A ROMA...

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sex Abr 19, 2013 5:37 am

Caros amigos,

No dia 13 de setembro de 2009, enquanto "cozinhava o galo" na internet, encontrei o nosso fórum. Para mim, não me parece já fazer tanto tempo... É que o tempo passa tão rápido que muitas vezes não percebemos e, de repente, já se foram quase quatro anos dessa descoberta.

Hoje estou ultrapassando a contagem de 1000 postagens no nosso fórum. Mas o que isso significa para mim ? Em si mesmo, atingir o número de 1000 postagens pode não significar muita coisa, muito embora o número 1000 seja envolto de todo um simbolismo tanto na linguagem bíblica quanto fora dela.

Simblolismos a parte, para mim é uma graça de Deus estar participando do,nosso fórum por todo esse tempo. Nele, para além dos irmãos católicos, conheci muitas pessoas de várias denominações religiosas, outras sem qualquer denominação, e outras que não crêem em Deus ou que não têm o lenitivo de uma crença. Aqui tenho sido agraciado com várias amizades que suponho verdadeiras, ao ponto de muitas vezes sentir saudade quando as pessoas passam algum tempo sem darem o ar da graça.

Para mim, este momento é de louvor e de ação de graças. Louvo a Deus por este momento e rendo-lhe graças por me propiciar a alegria de viver e de estar aqui expondo o meu pensamento, a minha convicção de fé e o conhecimento que d'Ele tenho recebido a cada dia numa medida sem conta.

Louvo a Deus pelo muito que tenho aprendido no nosso fórum com pessoas de diferentes crenças e até mesmo descrentes, pois em cada uma delas, sou convidado a ser perfeito no amor ao próximo, o que nem sempre é fácil.

Nas entrelinhas dos nossos diálogos, muitas vezes surgem animosidades, palavras que ofendem, que magoam e que não deveriam ser colocadas por faltar com a caridade, a cordialidade, com espírito de paz, com o amor com que devemos amar o próximo, devendo ser este amor ao próximo como um espelho que reflete o amor com que amamos a Deus. E HAJA PECADO !!!

Lembro-me de muitas postagens minhas marcadas por uma linguagem desprovida de caridade, de amor e de temperança, postagens estas que, revisitando-as, muitas vezes me sinto envergonhado. Entendo que em muitos casos, erramos muito neste sentido, porque recebemos mensagens carregadas desses males e, humanamente falando, muitas vezes procuramos responder à altura, ou na mesma medida, ou numa linguagem ainda mais carregada. POR ESTES MOMENTOS, ESTOU FORMALIZANDO O MEU PEDIDO DE DESCULPAS, O MEU PEDIDO DE PERDÃO !!!

Mas tenho que louvar a Deus também pelo muito que tenho crescido interiormente, na graça e no conhecimento das coisas do alto. Este crescimento tem feito com que haja mudanças na minha maneira de escrever, de me dirigir as pessoas dentro e fora do nosso fórum. Tenho que confessar que uma das lições que tenho aprendido diz respeito ao amor ao próximo, o que é muito salutar.

Recentemente, em uma das postagens do Sr. Manuel, ele chegou a afirmar que no que escrevo no tempo presente, não me pareço com a mesma pessoa de tempos passados. Na verdade, diante de um comentário dessa natureza, a gente vai aprendendo a amar as pessoas com maior intensidade e VAI SE CONVERTENDO A CADA DIA. Com certeza, os que estão participando do nosso fórum há mais tempo, devem ter observado essa diferença que, dentre outras, é para mim uma grande graça que Deus me tem dado a cada dia por meio dos irmãos que, de uma forma ou de outra, de vez em quando, me "puxam as orelhas".

Enfim, depois de agradecer a Deus, quero agradecer a cada um em particular, pois todos, sem qualquer excessão, me ensinaram alguma coisa, de maneira que as minhas palavras são muito pequenas para manifestar o meu agradecimento.

Que Deus abençoe a todos nós e nos faça crescer sempre mais em graça, em sabedoria e em santidade.

Um grande abraço !!!

Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

1000 POSTAGENS NO QUEM TEM BOCA VAI A ROMA... Empty Re: 1000 POSTAGENS NO QUEM TEM BOCA VAI A ROMA...

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sex Abr 19, 2013 7:41 pm

Ok, Ricardo,

Fico agradecido pelas suas palavras e espero continuar fazendo o meu trabalho na medida do tempo que o Senhor me proporcionar.

Você tocou numa questão que vem me preocupando muito e que tem me deixado um tanto chateado. A ausência dos moderadores e da equipe do fórum, apesar das várias tentativas de contato que tenho me debruçado na sua procura é algo que não consigo entender. Honestamente, gostaria de ter pelo menos uma justificativa ou uma satisfação, uma vez que, não sendo da cidade de Petrópois (sede do fórum), entrei na equipe como convidado.

Tenho muitas dificuldades no sentido de fazer sozinho todo o trabalho do fórum. Há várias coisas que necessitam de um conhecimento maior em matéria de informática, o que eu não tenho. Mas enquanto eu não tenho um motor para tocar o barco, vou remando devagarzinho até chegar no seu destino.

Quanto aos tópicos trancados, comecei a fazer isso muito recentemente, sem qualquer orientação e observando apenas a prática que já existia antes. Entretanto, havendo necessidade, é só passar uma MP que, na medida do possível, tentarei analizar cada questão e tomar uma posição.

Um grande abraço !!!

Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos