Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não Existem os Santos...

2 participantes

Ir para baixo

Não Existem os Santos... Empty Não Existem os Santos...

Mensagem por drtoivowillmann Ter Mar 19, 2013 5:27 pm

...senão apenas santificados.

Irmãos:

Quem não sente pena com o “coitado” José (do Egito), filho 2º. Mais novo de Jacô, diante seus 10 irmãos terríveis? Eu não!
Li na Bíblia, mas assisto também o seriado da TV. Na TV melhor se nota a malícia do José, quando conta aos seus irmãos os seus sonhos, nos quais se profetiza, que eles um dia se curvarão diante dele. Tão inocente nunca foste, garotinho José!

“Mas ele foi um herói da Bíblia. Não podes criticá-lo.” Posso!
Romanos 3,10: “Não existe ninguém, que for justo, nem um só!”
Romanos 3,12: “Todos se tornaram desleais, todos sumariamente não prestam. Ninguém faz o bem, nem um só.”
Isso pois inclui os heróis bíblicos.

* Noé embebeu-se por completo (Genesis 9,21) e ficou pelado. Ao invés de pedir perdão a Deus e assumir sua culpa, amaldiçoou seu filho Cão, por ter visto seu pai nu. Pecado! Do pai! Quem não souber beber, sem envergonhar-se, não beba!
* Jacó, o pai de José do Egito, quando jovem, era um malandro. O que fez com Esaú (Genesis 25,31 e 27,6 até 29) foi uma sacanagem.
* Davi e seu namoro com Bate-Seba! 2 Samuel 11,2 até 5: o assumido adultério com ela; 2 Samuel 11,14 até 17: o assassinato do marido dela! Davi foi barra pesada.

Não existem os Santos. Os heróis bíblicos e nós, somos farinha do mesmo saco. Ninguém deles merece ser venerado.
Como disse Yehoshua; João 15,5/6: “Separados de mim não sois capazes de nada. Quem não ficar em mim, será descartado como a vara e secará.”
Quer dizer, quando tu fizeres o bem, na realidade é Cristo, alias o Espírito Santo, quem atua em ti. Tu serás mais um recipiente do que ator nessa história.

Então é sempre Ele, quem deve ser venerado:
O Espírito Santo transforma (temporariamente), enquanto estiver com a gente, qualquer um.
Funciona assim:
Romanos 5,5: “O Amor de Deus foi derramado em nossos corações através do Espírito Santo, quem nos foi dado.”
Gálatas 5,22/23: “O Fruto do Espírito (Santo) pois é: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e autocontrole, nada contrário à Lei.”

Mas que boa nova: cada um de nós, quem der a bem-vinda ao Espírito Santo, confiando Nele e dando ouvidos a Ele, pode ser igual a um verdadeiro herói bíblico, erroneamente chamado de Santo! Que legal! bounce

Abençoo-vos no Nome de Yehoshua, o Cristo: Toivo Very Happy

drtoivowillmann

Mensagens : 49
Data de inscrição : 22/01/2013
Localização : Brasil, Santo Antônio do Monte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Não Existem os Santos... Empty Re: Não Existem os Santos...

Mensagem por mazzzo Ter Mar 19, 2013 8:40 pm

drtoivowillmann escreveu:...senão apenas santificados.

Não existe água quente senão apenas água aquecida. Ora, água aquecida é água quente ou fria ?
Cada uma !
No

Irmãos:

Quem não sente pena com o “coitado” José (do Egito), filho 2º. Mais novo de Jacô, diante seus 10 irmãos terríveis? Eu não!
Li na Bíblia, mas assisto também o seriado da TV. Na TV melhor se nota a malícia do José, quando conta aos seus irmãos os seus sonhos, nos quais se profetiza, que eles um dia se curvarão diante dele. Tão inocente nunca foste, garotinho José!

“Mas ele foi um herói da Bíblia. Não podes criticá-lo.” Posso!
Romanos 3,10: “Não existe ninguém, que for justo, nem um só!”
Romanos 3,12: “Todos se tornaram desleais, todos sumariamente não prestam. Ninguém faz o bem, nem um só.”
Isso pois inclui os heróis bíblicos.

* Noé embebeu-se por completo (Genesis 9,21) e ficou pelado. Ao invés de pedir perdão a Deus e assumir sua culpa, amaldiçoou seu filho Cão, por ter visto seu pai nu. Pecado! Do pai! Quem não souber beber, sem envergonhar-se, não beba!
* Jacó, o pai de José do Egito, quando jovem, era um malandro. O que fez com Esaú (Genesis 25,31 e 27,6 até 29) foi uma sacanagem.
* Davi e seu namoro com Bate-Seba! 2 Samuel 11,2 até 5: o assumido adultério com ela; 2 Samuel 11,14 até 17: o assassinato do marido dela! Davi foi barra pesada.

Até aqui tudo bem !

Não existem os Santos. Os heróis bíblicos e nós, somos farinha do mesmo saco. Ninguém deles merece ser venerado.
Como disse Yehoshua; João 15,5/6: “Separados de mim não sois capazes de nada. Quem não ficar em mim, será descartado como a vara e secará.”

Aqui a coisa ficou torta ! De onde você tirou o absurdo de que os santos são santos separados de Jesus ??????
Cada uma ! No



Quer dizer, quando tu fizeres o bem, na realidade é Cristo, alias o Espírito Santo, quem atua em ti. Tu serás mais um recipiente do que ator nessa história.

Deus não nos faz de fantoche não. Não somos bonecos manipulados. Isso seria indigno de Deus.

Então é sempre ele, quem deve ser venerado:

E na Fé Católica é sempre Ele o venerado, o adorado, o glorificado, o honrado. Sempre !!!! Mesmo quando honramos os santos, estamos honrando a Deus por meio deles. Como Isabel, cheia do Espírito Santo e em alta voz, honrou Maria e, por meio de Maria, honrou Jesus.

O Espírito Santo transforma (temporariamente), enquanto estiver com a gente, qualquer um.
Funciona assim:
Romanos 5,5: “O Amor de Deus foi derramado em nossos corações através do Espírito Santo, quem nos foi dado.”
Gálatas 5,22/23: “O Fruto do Espírito (Santo) pois é: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e autocontrole, nada contrário à Lei.”

Mas que boa nova: cada um de nós, quem der a bem-vinda ao Espírito Santo, confiando Nele e dando ouvidos a Ele, pode ser igual a um verdadeiro herói bíblico, erroneamente chamado de Santo! Que legal! bounce

Se Deus, que é Santo e fonte de toda santidade, santifica alguém, essa pessoa é acertadamente chamada de santa.

Abençoo-vos no Nome de Yehoshua, o Cristo: Toivo Very Happy

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Não Existem os Santos... Empty Obrigado Irmão:

Mensagem por drtoivowillmann Qui Mar 21, 2013 5:22 pm

Tuas críticas foram muito úteis:

Aqui a coisa ficou torta ! De onde você tirou o absurdo de que os santos são santos separados de Jesus ? No

Eu nunca disse isso. Mas que tal, uma pessoa, que depois de ter sido um certo tempo fiel com Cristo, já se acha na posse da santidade "no seu DNA", como aquele Fariseu, na parábola de Cristo sobre Fariseu e o cobrador de impostos no templo? Sua arrogância não o separou? Antidoto: procurar não perder o contato com o Espírito Santo e Cristo.

Não existe água quente senão apenas água aquecida. Ora, água aquecida é água quente ou fria ?

Nesse sentido apenas existe água aquecida, pois a agua está quente ou está fria, ela jamais é quente. Entendes, o que quero dizer com essa brincadeira, à base da gramática portuguesa?

Deus não nos faz de fantoche não. Não somos bonecos manipulados. Isso seria indigno de Deus.
Deus, de fato, trata o livre arbítrio do Homem como coisa sagrada. Tens 100% razão, Irmão, e te agradeço pela critica, pois é vacina contra interpretações erradas to meu texto.
Mas Deus/Yehoshua, o Cristo deixou bem claro a Saulo ao convertir ele em Paulo, que seria "recipiente" Dele.
Está na Bíblia.

E na Fé Católica é sempre Ele o venerado, o adorado, o glorificado, o honrado. Sempre !!!! Mesmo quando honramos os santos, estamos honrando a Deus por meio deles. Como Isabel, cheia do Espírito Santo e em alta voz, honrou Maria e, por meio de Maria, honrou Jesus.
Eu sempre respeito o catolicismo, pois cresci nele. Hoje sou evangélico, mas nunca desprezei minhas raízes da Fé. Então não me consideres teu adversário.
Mas aceita o fato, que uns extrapolem. Apenas honrar: o.k., "nota 10". Mas uns adoram e isso vai longe demais ou não conheces o 1. Mandamento? Claro, que conheces, te respeito, não te ofendo, é apenas pergunta retórica, ok ?

Se Deus, que é Santo e fonte de toda santidade, santifica alguém, essa pessoa é acertadamente chamada de santa.
Mas quando estiver vivendo na terra, isso faz ele o tempo todo imune contra a tentação?
Temos exemplos na Bíblia, que comprovam o contrário.
Enquanto à nossa entrada no Céu: a santificação eterna está aberta a todos, inclusive é condição para não ficar fora. E isso é exatamente o que quero deixar claro: para Deus somos todos "farinha do mesmo saco", juntos aqui na Terra ou juntos lá no Céu.

Obrigado, Irmão! Continue comentando-me. É um prazer, pois tens Fé e entendimento.

Abençoo-te no Nome de Yehoshua: Toivo

drtoivowillmann

Mensagens : 49
Data de inscrição : 22/01/2013
Localização : Brasil, Santo Antônio do Monte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Não Existem os Santos... Empty Re: Não Existem os Santos...

Mensagem por mazzzo Sex Mar 22, 2013 12:57 pm

drtoivowillmann escreveu:Tuas críticas foram muito úteis:

Aqui a coisa ficou torta ! De onde você tirou o absurdo de que os santos são santos separados de Jesus ? No

Eu nunca disse isso.

Pois eu entendi que você disse nesse seu texto:

drtoivowillmann escreveu:...senão apenas santificados.

Não existem os Santos. Os heróis bíblicos e nós, somos farinha do mesmo saco. Ninguém deles merece ser venerado.
Como disse Yehoshua; João 15,5/6: “Separados de mim não sois capazes de nada. Quem não ficar em mim, será descartado como a vara e secará.”

Por que disse "Separado de mim (Jesus) não sois capazes de nada" senão como argumento para o "não existem santos. Os herois bíblicos e nós somos farinhas do mesmo saco. Ninguém merece ser venerado" ?????

Mas o bom é que você esclareceu: você nunca disse que os Santos são santos separados de Jesus. Isso é ótimo pois os evangélicos são craques em expor as coisas como se os santos fossem separados de Jesus, concorrentes de Jesus, etc. E na verdade os santos NÃO SÃO SEPARADOS de Jesus, NÃO SÃO CONCORRENTES de Jesus.

Entendi também que você está falando de "santos" nesse mundo. Sim, nesse mundo ninguém pode ser chamado de santo. Nós católicos somente chamamos de santos aqueles que já morreram e que deram um grande exemplo de virtudes e, depois de mortos, foram glorificados por Deus com milagres.

Chamamos o Papa de Santo Padre, mas no sentido de que sua missão é santa e não que ele é uma pessoa santa por ter virtudes heróicas. Ele é pecador como nós. Sua missão é santa.

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Não Existem os Santos... Empty Re: Não Existem os Santos...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos