Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Origem da bíblia

+4
MSPP
Fabricio
Apologética Católica
claudiof
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Origem da bíblia Empty Origem da bíblia

Mensagem por claudiof Sáb Fev 23, 2013 12:39 am

Acreditando que Deus existe, o próximo passo seria o caminho para a santidade, que é tentarmos fazer o que Jesus nos ensinou. Mas como saber que Jesus não foi apenas um homem sábio, e que os milagres descritos na Bíblia não foram inventados ?

Pessoal, desculpem-me pelo atrevimento, mas sou bastante leigo no assunto, e preciso de um ponto de partida.

Att,
Cláudio Fontana.

claudiof

Mensagens : 29
Data de inscrição : 22/02/2013
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Origem da bíblia Empty Re: Origem da bíblia

Mensagem por Apologética Católica Sáb Fev 23, 2013 4:52 pm

Irmão Cláudio que a paz de Cristo esteja contigo.

Primeiramente gostaria de lhe dizer que existem muitas pessoas ainda com esses tipos de dúvidas, que surgem nas mentes das pessoas tudo isso fruto de um mundo secularizado onde a fé no que não vimos se torna quase inviável para os olhos do mundo. Primeiramente temos que ter fé, ela é fundamental e sem ela de nada somos, então essa mesma fé é que nos faz acreditar no Cristo naquele que não só foi um homem sábio mas sim o Deus encarnado que habitou entre nós.

Bem vamos por partes:
Todos sabemos que Jesus Existiu, tanto os Cristão quanto os ateus, cientistas, historiadores, entre outros, mas algum desses defendem essa sua dúvida, que Jesus foi apenas um sábio e os evangelhos não passam de obras literárias comuns, mas isso só foi até um certo tempo quando um grande numero de racionalistas resolveram destruir os evangelhos provando que eles eram obras de escritores qualquer, e dizer que Jesus foi apenas um homem sabido.