Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oração eucarística e seu prefácio

4 participantes

Ir para baixo

Oração eucarística e seu prefácio Empty Oração eucarística e seu prefácio

Mensagem por gleidsonmacedo Qui Jan 17, 2013 8:18 pm

Boa noite, eu sou católico, leigo e acho muito bonita as orações eucarísticas da Santa Missa e os prefácios, a minha dúvida é se eu posso recitar (retirando a parte da consagração na oração) essas orações privadamente ou até mesmo em alguma reunião, evidentemente não haveria nenhuma espécie pra consagrar, até porque sou leigo, e como eu disse, seria só algumas partes da oração, é lícito recitar essas orações fora da Missa?
Obrigado
gleidsonmacedo
gleidsonmacedo

Mensagens : 38
Data de inscrição : 09/12/2012
Idade : 41
Localização : Abreu e Lima - PE

http://arautodejesuscristo.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Oração eucarística e seu prefácio Empty Re: Oração eucarística e seu prefácio

Mensagem por MSPP Sex Jan 18, 2013 1:08 pm

Eu, or minha parte, não vejo problema algum em recitar essas orações (incluindo a parte da consagração) fora da chamada «missa» E POR QUALQUER PESSOA.
Na realidade as orações e toda a liturgia da «missa» são extremamente muito bem escolhidas dando mesmo a impressão em nada afetarem os princípios bíblicos, apesar de se não desviarem um milimetro das crenças católico-romanas. As palavras parecem serem muito rebuscadas, a fim de ao mesmo tempo querer dizer o que os crentes católicos pretendem e ao mesmo tempo não violarem os princípios bíblicos.
Eu tenho um missal em português e já me dei ao trabalho de o ler com muita atenção e espirito critico. Fiquei muito admirado!
Contudo, para YHWH, a oração excelente é a que se faz com o nosso próprio espírito, mesmo que esteja cheia de imprecisões e até de contradições humanas involuntárias. YHWH aceita-nos como nós somos, desde que nos deixemos moldar por ELE.
MSPP