Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Promessas aos santos

2 participantes

Ir para baixo

Promessas aos santos Empty Re: Promessas aos santos

Mensagem por MSPP Sáb Dez 22, 2012 4:02 pm

1) Qual o motivo de fazer sacrifícios para alcançar uma bênção da parte de Deus?

Deus abençoa sem necessitar dos nossos sacrifícios.
Os sacrifícios podem ser necessários para mudarmos de conduta.
Um drogado (e mesmo um fumador e alcoólatra) para se abster da «droga» que que fazer sacrifícios causados pela abstenção a fim de conseguir o efeito desejada.



2) Quais os interesses que não devem ser postos nas rezas em troca de penitências?

São coisas diferentes.
Orar é uma petição de ajuda a YHWH.
Penitência é a consequência de uma abstenção que é necessária.



3) Quais as punições para quem engana os santos, sendo inadimplentes em pagar suas promessas?

Os «santos» nunca são enganados, pois não sabem das nossas promessas.
As pessoas que prometem e não cumprem têm um remoço de consciência.
Esse remoço pode também ocorrer quando a pessoa quer cumprir e não pode.


4) Depende muito de a qual santo recorrer ou todos podem prestar auxílios fora de sua especialidade, visto que é a Deus que eles rogam?

É indiferente! O «santo» não sabe das nossas promessas. o que conta é o valor psiquico que nós damos a essas promessas. Assim o problema psicológico está apenas em nós e não em qualquer «santo», seja qual for ele. Quanto à especialidade do santo, nenhum tem qualquer especialidade. O que promete é que inconscientemente lhe outorga, na sua mente, essa especialidade.



5) Quando não se recebe uma graça justa, pode-se dizer que o santo não ouviu ou que prometi errado?

O «santo» nunca nos ouve. Assim todas as promessas feitas a «santos» são erradas.



6) Qual o maior milagreiro dos santos e o que a sua fama pode representar como incentivo a pedir apenas a ele?

Cada um de nós é que atribui aos santos os diversos milagres. Assim, cada um tem (se tem) um santo com mais fama. É claro que segundo o principio do «placebo» essa fama, que nós cremos que tem pode servir de incentivo. É por isso que muitas pessoas têm um «santo» da sua devoção que pode ser diferente do das outras pessoas.
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Promessas aos santos Empty Re: Promessas aos santos

Mensagem por mazzzo Dom Dez 30, 2012 11:01 am

MSPP escreveu:
Os «santos» nunca são enganados, pois não sabem das nossas promessas.
...

O «santo» nunca nos ouve. Assim todas as promessas feitas a «santos» são erradas.

Esse é o ensinamento do sr.MSPP e não é o ensinamento bíblico.

A Bíblia é muito clara em dizer que aqui nossa ciência (= conhecimento) é parcial e nossa profecia imperfeita e que, quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá (I Cor 13, 9 e 10). Os Santos no céu estão plenamente unidos a Deus e assim, para eles, a perfeição já chegou: para eles a ciência (conhecimento) é perfeito. Eles tem conhecimento de nossas orações sim, pois estão plenamente unidos a Deus.
Lá no céu não é lugar de ignorancia.

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Promessas aos santos Empty Re: Promessas aos santos

Mensagem por mazzzo Dom Dez 30, 2012 11:01 am

MSPP escreveu:
Os «santos» nunca são enganados, pois não sabem das nossas promessas.
...

O «santo» nunca nos ouve. Assim todas as promessas feitas a «santos» são erradas.

Esse é o ensinamento do sr.MSPP e não é o ensinamento bíblico.

A Bíblia é muito clara em dizer que aqui nossa ciência (= conhecimento) é parcial e nossa profecia imperfeita e que, quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá (I Cor 13, 9 e 10). Os Santos no céu estão plenamente unidos a Deus e assim, para eles, a perfeição já chegou: para eles a ciência (conhecimento) é perfeito. Eles tem conhecimento de nossas orações sim, pois estão plenamente unidos a Deus.
Lá no céu não é lugar de ignorancia.

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Promessas aos santos Empty Re: Promessas aos santos

Mensagem por mazzzo Dom Dez 30, 2012 2:14 pm

ricardo_gabriel escreveu:Mazzo, se nós podemos falar com os santos do céu, podemos ouvi-los também?

Se nós podemos falar com Deus em nossa oração, podemos também ouvi-Lo ? De viva voz como naqueles filmes antigos do 10 mandamentos ?

Nós podemos ouvir a Deus através de sua Palavra, etc... Podemos ouvir os santos através dos exemplos de vida que eles deixaram para nós.

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Promessas aos santos Empty Re: Promessas aos santos

Mensagem por mazzzo Dom Dez 30, 2012 2:23 pm

ricardo_gabriel escreveu:
Se sim, como eles se comunicam conosco?

Não há esse comunicação tipo "viva voz" com os santos da mesma forma que não há com Deus.
Ou você escuta Deus viva voz ?






ricardo_gabriel escreveu:
Se a nossa ciência acerca dos santos é parcial, como provar que a parcela conhecida é verdadeira?

Não é a nossa ciência a respeito dos santos, mas nossa ciência a respeito de tudo !!!!
Nossa ciência é parcial e imperfeita. Quando estivermos no céu, plenamente unidos a Deus Onipotente e onisciente, nossa ciência não será parcial. Será perfeita pois lá não há lugar para coisa medíocres.


ricardo_gabriel escreveu:
E ainda sobre o tema inicial: alguém pode pagar promessa pelo outro? Pois minha avó dizia que alguns mortos vieram a ela para lhe pedir isso.

Há diversas circunstancias a serem analisadas. Eu não sei falar genericamente sobre isso. Eu não sou favorável a fazer promessas e não quero julgar.

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Promessas aos santos Empty Re: Promessas aos santos

Mensagem por mazzzo Dom Dez 30, 2012 5:14 pm

ricardo_gabriel escreveu:

Deus fala de viva-voz ainda através da boca de irmãos (e pessoas estranhas),

Então não é de viva voz. Salvo se esses seus irmãos são Deus. E você idolatra deles.

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Promessas aos santos Empty Re: Promessas aos santos

Mensagem por mazzzo Dom Dez 30, 2012 6:52 pm

ricardo_gabriel escreveu:Claro que Deus é Deus e os homens são homens, mas Deus usa seus mensageiros, amado Smile

Se Deus usa de mensageiros, então não é de viva voz que Ele fala conosco.

Ricardo, você desvia muito os assuntos. Você perguntou se os santos respondem de viva voz e não percebeu ou não quis perceber minha resposta. Lamentável.

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Promessas aos santos Empty Re: Promessas aos santos

Mensagem por mazzzo Dom Dez 30, 2012 9:25 pm

ricardo_gabriel escreveu:
mazzzo escreveu:Se Deus usa de mensageiros, então não é de viva voz que Ele fala conosco.
Pensas que para Deus falar conosco precisa vir uma voz do céu? E que se Deus mandar um recado vai deixar dúvidas de que foi ele quem enviou? Viva voz é voz audível e inteligível, como ele já o fez utilizando de um animal de carga.

bounce

Eu não penso que Deus, para falar conosco, precisa vir uma voz do céu ou viva voz . Releia o que você perguntou e o que eu respondi e só depois post seus comentário.... assim você evita desviar o assunto assim.

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Promessas aos santos Empty Re: Promessas aos santos

Mensagem por MSPP Qua Jan 02, 2013 4:30 pm

Eu não faço promessas a «santos» por vários motivos.
1º não sei se fulano ou sicrano é realmente «santo».
Uma simples canonização «papal» não me diz NADA.
2º mesmo que esteja no céu o santo precisa da ajuda de YHWH para nos ouvir.
Assim a nossa oração incorreta (ou voto) para com o «santo» passa 1º por YHWH para depois o santo pedir por nós a YHWH e depois então YHWH nos atender!
Não há lógica nisso.
Está claro que há vozes embora raras que só são dirigidas à pessoa que as ouve se YHWH quiser. Mas isso não justifica nem as nossas orações aos santos nem fazer-lhes promessas.
Se eu fizer isso estou a praticar a idolatria!
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Promessas aos santos Empty Re: Promessas aos santos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos