Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me desculpem!

5 participantes

Ir para baixo

Me desculpem! Empty Me desculpem!

Mensagem por RenatoPaulo Sáb maio 26, 2012 5:02 am

Amigos,quero aqui pedir desculpas pelo mal que cometi contra vcs e contra a Igreja.
Aprendi neste tempo que me afastei da Igreja,que de fato nada aprendi.
Para vos ser sincero,passei momentos dificeis de controlar e quase impossiveis de aguentar.

Passei a ser mais cruel e deixei quase de dar conta que estava sendo cada vez mais "frio"com as pessoas que me rodeiam...
As minhas energias foram desaparecendo e reparei que tudo provinha de aflicoes de espirito.Sim,os pensamentos e tentacoes que me afectaram estavam me destruindo.
Cheguei mesmo a sentir a ausencia de Deus ou um vazio...nao sei bem explicar.

Pensava que me considerava ja salvo e que ja estava predestinado por Deus,mas tudo isso nao passou de ilusoes porque minha consciencia me dizia o contrario.

Entao comecei a meditar e algo dentro do meu ser me falou e ensinou.
Ensinou que de fato quem ja esta predestinado é a Igreja Catolica e eu sou apenas mais um membro dela.
Aprendi que todas as boas obras da Igreja proveem da Graça de Deus.
Esqueci que Deus fala para a Igreja e assim automaticamente para todos os seus membros.
Me desculpem por favor e venho atraves deste meio pedir ajuda porque estou passando por momentos muito dificeis e nao os consigo resolver sozinho.O meu espirito esta abalado e a sofrer tentacoes e pensamentos estranhos a toda a hora.

Me perdoem porque estou sinceramente arrependido.
renato

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Me desculpem! Empty Re: Me desculpem!

Mensagem por Geovanni146 Sáb maio 26, 2012 8:52 am

Olá Renato,

Pode contar comigo! Não sei muito o que posso fazer para lhe ajudar, mas pode contar com a minha sincera amizade. Apesar de não lhe conhecer pessoalmente, como também de fato não conheço a maioria das pessoas que participam das discussões aqui do fórum, mesmo assim é como se já o conhecesse. Não tenha medo dessas tribulações, Renato, confie em Deus, isso faz parte talvez de um grande plano Dele na sua vida. Você é especial, cara! Lembra quando começamos a conversar, naquele tópico criado pelo Binho? Ficava impressionado com sua capacidade de olhar para dentro de mim, e muito embora você não me conhecesse parecia que pelo menos a minha alma lhe era bem familiar, acho que Deus ti deu o dom de olhar para dentro do ser humano. Se for esse o seu dom, não se impressione com as nossas misérias, apenas nos veja com os olhos de Deus. Veja nisso o tamanho do amor de Deus por nós; que mesmo vendo como as vezes podemos ser injustos nos perdoa e nos ama. Inclusive quero lhe pedir desculpas também por minha falta de sensibilidade quando você só estava precisando de um amigo de verdade.

Grande abraço.
Geovanni146
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Me desculpem! Empty Re: Me desculpem!

Mensagem por Administrador Sáb maio 26, 2012 9:25 am

Seja bem vindo de volta Renato. Espero sinceramente que sua peregrinação por esse deserto lhe sirva de crescimento. Como dizia Sto. Agostinho: "Deus não permite nenhum mal que daí não possa tirar um bem ainda maior." Pense nisso... e sigamos na nossa caminhada rumo a pátria celeste.

Permaneça em Deus!

Administrador

Mensagens : 74
Data de inscrição : 11/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Me desculpem! Empty Re: Me desculpem!

Mensagem por Halmenara Sáb maio 26, 2012 11:44 am




Faz parte da jornada; reze o terço. Os pecados são tombos que nos deixam agachados, mas nós fomos feitos para caminhar de pé
Halmenara
Halmenara

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 65
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Me desculpem! Empty Re: Me desculpem!

Mensagem por RenatoPaulo Sáb maio 26, 2012 5:11 pm

Muito Obrigado!

@Geovanni vc sabe que sentimos algo talvez inexplicavel uns pelos outros,mesmo nao nos conhecendo pessoalmente.
Acho que isso funciona porque estamos unidos em Cristo.

Dei conta desse "misterio"no dia em que o Santo Padre Joao Paulo segundo faleceu...
Foi algo que se passou dentro de mim que nao esquecerei nunca,mesmo estando a viver longe.
Ja tive muitas alegrias como por exemplo o nascimento de minha filha,mas nos dias que se seguiram depois da morte do Papa,nunca senti sentimentos e amor tao fortes dentro de mim.
Amo estas palavras de Jesus:Abba Pai!
E pronto Geovanni,penso que estas palavras explicam tudo.

Ainda nao percebo como fui capaz de mudar de atitude,mesmo com tods esses acontecimentos que passaram por mim.
Estou envergonhado e mais uma vez me desculpem.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Me desculpem! Empty Re: Me desculpem!

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Ter maio 29, 2012 8:37 am

Grande Renato,

Que a paz de Jesus esteja sempre no seu coração !!!

Um certo dia, narram as Sagradas Escrituras, que um certo filho de um pai muito amoroso, possuido por uma legião de espíritos que se caracterizavam pelo sentimento de riqueza, de luxúria, de prazer carnal, de poder, avareza e egoismo dentre tantos outros, ousou pedir ao pai "o que era seu" por herança, e partir pelo mundo afora, dando ouvidos aos espíritos que o influenciavam de maneira assim tão irresistível.

Mas qual foi a atitude daquele pai? Como descrever a sua tristeza com aquele filho? Como descrever o seu sentimento de perda enquanto contava cada moeda, enquanto dividia cada um dos seus bens, principalmente imaginando que tudo seria jogado fora ou destruído? Como descrever o coração daquele pai despedaçado pela dor da separação e pelo sentimento de saudade ???

Mas como descrever também o coração de um pai que nunca deixou de acreditar que ainda existia uma esperança, que ainda existia uma possibilidade de volta, que o amor é mais forte do que qualquer outro sentimento proveniente da ausência de Deus ???

Um certo dia, aquele filho volta quase que também despido de suas vestes, pois já estava despojado de sua dignidade, de seus bens, de sua fortuna, de sua auto-estima e de tudo o que era em si mesmo.

Só lhe restava uma coisa: RECONHEER O SEU ERRO, BUSCAR A MISERICÓRDIA DO PAI E VOLTAR !!!

E quando isso aconteceu, é também indescritível a maneira como o pai, sem esperar, viu de longe aquele filho que voltava lhe pedindo que o tratasse como um escravo, como um empregado, e não mais como filho !!!

A humildade lhe fez despojar-se também da sua condição de filho !!!

É indescritível, Renato, como aquele pai, movido pelo amor mais puro e verdadeiro, não espera que aquele filho chegue ao seu alpendre, mas DESCE PARA RECEBÊ-LO, PARA ABRAÇÁ-LO, PARA´BEIJÁ-LO, PARA VESTÍ-LO COM O LINHO MAIS FINO, PARA COLOCAR-LHE NO DEDO, O ANEL COM O BRASÃO DA FAMÍLIA, E PARA TÊ-LO DE VOLTA, PARA SEMPRE, DEFINITIVAMENTE !!!

Creio que você deve se lembrar dessa história, sabendo que ela não foi escrita por acaso.

Permita-me chamá-lo de meu irmãozinho muito querido e muito amado, pois mesmo sem conhecêlo de perto, sempre o tive nessa conta.

Quando percebi tudo o que estava acontecendo, lhe dirigi poucas palavras, mas, de longe, dobrei os meus joelhos na presença do Senhor para interceder por sua causa. Eu sabia no meu coração que, mais cedo ou mais tarde, isso ia acontecer, e chegou a hora de Jesus ser glorificado na sua pessoa.

Não há de que desculpar-se, nem do que envergonhar-se, Renato. Veja bem:

Jesus fundou a sua Igreja de uma maneira tal que, embora sendo divina, é formada por homens pecadores e frágeis desde o início. Foi assim que Felipe não reconheceu que o Pai e o Filho são um só... foi assim que Pedro negou Jesus... foi assim que Judas operou a traição... foi assim que Tomé não acreditou no Ressuscitado... e daí por diante !!!

Com a gente também não é diferente, pois o ser humano é assim mesmo e, assim sendo, o nosso Pai Celeste nos ama e nos compreende damaneira que somos, para aos poucos, entre nossas idas e vindas, restaurar em nos a Sua Imagem e a sua Semelhança.

Estou muito feliz com a sua volta, e com o coração muito agradecido ao nosso Deus e a nossa Mãe celestial.

A IGREJA ESTÁ SEMPRE DE PORTAS ABERTAS PARA AQUELE QUE BUSCA O SALVADOR, QUE BUSCA PESSOAS CERTAS, AMIGOS E IRMÃOS !!!

Que Deus seja sempre louvado !!!

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Me desculpem! Empty Re: Me desculpem!

Mensagem por RenatoPaulo Qua maio 30, 2012 3:10 pm

Querido amigo Flavio,

Eu notei que na altura vc ficou triste,chateado e desiludido.
Mas pronto a vida tem destas coisas e agradeco imenso suas palavras,mas tambem quero agradecer a nossa Mae Maria,a Mae da Igreja porque acredito com todo o coracao que foi Ela que me ajudou.
Sim,porque desde a hora que me atrevi a chamar por Ela as minhas forças voltaram e fiquei como aliviado.
Foi nessa hora que voltei a viver com mais alegria e sinto que estou de novo a me dirigir a Jesus Cristo nosso Senhor e nao a um Jesus que eu tentei criar para melhor se adaptar a meus desejos.

Muito obrigado por suas palavras Flavio!!

Esqueci-me que as palavras das Sagradas Escrituras sao dirigidas a toda a Igreja e nao as devemos interpretar individualmente.
Esqueci-me que a Graça de Deus é dada a Igreja,o corpo de Jesus Cristo e nós todos juntos somos seus membros e cada um exerce sua funcao para glorificar esse corpo do modo como Deus o deseja.
E as provas dessas obras estao bem visiveis.

Claro que existem defeitos graves na Igreja,mas compreendo que é tambem por esse motivo que devemos permanecer juntos nela e nao a abandonar.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Me desculpem! Empty Re: Me desculpem!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos