Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terço de São José

Ir para baixo

Terço de São José Empty Terço de São José

Mensagem por oandarilho01 Ter maio 01, 2012 12:38 am

NOTA DA MODERAÇÃO: Teor de abertura do tópico: Nas contas do grandes: Meu glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações não vos valeu o anjo do Senhor? Valei-me, São José!

Nas contas da pequenas: São José, valei-me!

No final de cada dezena: Jesus, Maria e José!

Concluir o terço com este oferecimento: A vós, glorioso São José, ofereço este terço em louvor e glória de Jesus e de Maria, para que seja minha luz e guia, minha proteção e defesa, minha fortaleza e alegria em todos os meus trabalhos e tribulações, principalmente, na hora da agonia. Pelo nome de Jesus, pela glória de Maria, imploro o vosso poderoso patrocínio, para que me alcanceis a graça que tanto desejo. Falai em meu favor, advogai a minha causa no céu, e na terra alegrai a minha alma, para honra e glória vossa, de Jesus e de Maria. Assim seja.

Fonte:http://www.oracoes.info/SaoJose09.html
São José faz hoje o que em sua vida terrena fazia por ele o anjo do Senhor?
Alguém pode assumir o lugar de guia em nossa vida sem retirar Cristo da posição?
A Igreja Católica considera em sua teologia a História de José, o Carpinteiro?
_____________________________________

Duas lições básicas, Ricardo:
1) Jamais confie numa página de Internet que não divulga o responsável pelo conteúdo. Não existe link de "quem somos", ou "fale conosco" na página suspeita. Quer um site confiável para conteúdo católico? www .veritatis. com.br
Quanto mais tempo você passar lá, menos tempo fazendo insinuações bobocas aqui você gastará.
 
2) Ao que parece você é protestante. Se é assim mesmo, desconhece uma forte característica da Igreja Católica: a autoridade do Magistério. Pergunte ao padre mais próximo se ele connhece esta estranhíssima devoção. Depois pergunte ao mais distante e compare os resultados.
Se você tiver aprendido em alguma seita protestante que cada um interpreta a bíblia ou a fé da maneira que achar mais "inspirada", deixe este conceito errado de lado. Viu só o que ele pode gerar? Coisas como esta que você nos trouxe.
oandarilho01
oandarilho01

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

http://oandarilho01.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Terço de São José Empty Re: Terço de São José

Mensagem por oandarilho01 Ter maio 01, 2012 11:02 am

ricardo_gabriel escreveu:Obrigado pelas lições, mas não posso deixar de considerar que este terço é veiculado nacionalmente através da TV Século XXI e está também no site Canção Nova (tem lá o Quem Somos!)

Não conheço muito a TV Sec XXI, mas a CN, sendo da Renovação Carismática, é passível de apresentar estes "exageros de fé".
Como não existe relato de aparição de S. José pedindo que se reze terço por ele, e até hoje não tomei conhecimento de documento do Magistério que incentive isso, vejo que é uma prática pouco ortodoxa, que acaba servindo mais para confundir e para provocar a sanha dos críticos, como você, do que para levar as almas para o céu. Pode parecer bonito para alguns, mas não é nem necessário nem muito viável. Acho melhor ser evitado. Pode-se orar a S. José com as próprias palavras, afinal.

ricardo_gabriel escreveu:Gostaria de saber quem foi o autor da Oração à São José Operário Para pedir emprego:
Oh! meu querido Santo Trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, abra as portas do comércio para que eu possa conseguir um emprego.
Dai-me forças e coragem para não desistir no primeiro não.
Que eu tenha a disposição de Santa Teresa D'Ávila, a simplicidade de Maria de Nazaré, a força de Santo Antonio.
Orienta os nossos governantes para a distribuição dos bens do país.
Protege as nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dê esperança no Domingo da ressurreição.
Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem prespectiva de um novo dia para minha família.
Prometo, com o dinheiro do meu futuro emprego, ajudar uma instituição de caridade a divulgar essa devoção.
Por Cristo Senhor Nosso. Amém.

Também questiono (quem lhe falou que sou protestante?) o porquê de "nos prostrar de joelhos ante vossa presença, para pedir-vos proteção"? Elegemos um pai, protetor e guia na Consagração a São José entre quais candidatos?

P.S.: Se esta fonte não vale devo eu considerar válidas as outras orações listadas?

Desconheço o autor da oração a S. José Operário. Continue pesquisando. Ou aguarde alguém aqui poder responder. Que tal perguntar a um padre?
O fórum nos diz que você é de "outas denominações cristãs". Se você não mudar isso e nem mudar o comportamento, continuarei te tratando como o protestante que me parece ser. De qualquer modo, é uma ofensa? Por que?

Quanto à ultima pergunta: Orar ajoelhado é uma boa prática. É uma forma de demonstrar respeito a Deus e a seus santos eleitos. Nada de errado. Além disso, crendo na comunhão dos santos, devemos crer que os santos e mártires estão já na presença do Cristo glorioso. Assim, ao nos dirigirmos a eles, somos impelidos a nos prostarmos ou nos ajoelharmos pois eles estão na presença de Nosso Senhor Jesus, o Rei dos Reis. É mais uma demonstração de como, para o verdadeiro católico, para o que compreende a sua fé, não há dissociação entre a vontade dos santos e seu poder e a vontade de Cristo. Sem Ele eles nada fazem e somente para a honra e glória Dele é que acolhem nossas súplicas e lhas transmitem a Ele.
oandarilho01
oandarilho01

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

http://oandarilho01.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos