Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porquê a divisão no Cristianismo?

+4
RenatoPaulo
Administrador
Rafael Monteiro
VitorA
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Porquê a divisão no Cristianismo? Empty Porquê a divisão no Cristianismo?

Mensagem por VitorA Dom Abr 22, 2012 12:37 pm

Se o cristianismo é a mensagem de Cristo.
Porque existem tantas denominações diferentes,com ensinos contraditórios?
VitorA
VitorA

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê a divisão no Cristianismo? Empty Re: Porquê a divisão no Cristianismo?

Mensagem por Rafael Monteiro Dom Abr 22, 2012 1:08 pm

Protestantismo...
Rafael Monteiro
Rafael Monteiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê a divisão no Cristianismo? Empty Re: Porquê a divisão no Cristianismo?

Mensagem por VitorA Dom Abr 22, 2012 6:44 pm

Estará Cristo dividido?-1ªcor.1:13

Os Mórmon, dizem-se cristãos, mas afirmam ter o outro evangelho de jesus Cristo,exclusivo para eles,negando assim,que a Biblia está completa.

As testemunhas de Jeová,negam que o nome de jesus, é o único nome de salvação e que a salvação é pelo nome de Jeová.

Os Adventistas,dizem-se cristãos, afirmam que a garantia da salvação está,em guardar os dez mandamentos da lei de Moisés e o sábado,coisas que nem o próprio Jesus guardava,por isso o mataram.

Os católicos,dizem-se cristãos,mas negam Jesus como único caminho para DEUS,invocando os seus milhares de santos,já falecidos,além da prática da idolatria,condenável tanto no velho como no novo testamento.

A maioria dos protestantes,negam a salvação pela Graça,dizendo que Ela se pode perder pelas obras,usam a velha aliança,de Moisés,para poderem exigir do povo os dízimos e ofertas especiais.

Isto são os Grandes nomes religiosos, dos chamados Cristãos.

Poderá o Cristão ser contra as palavras de CRISTO?

Será que DEUS não tem PALAVRA,permitindo que o anunciem, cada um á sua vontade?
VitorA
VitorA

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê a divisão no Cristianismo? Empty Re: Porquê a divisão no Cristianismo?

Mensagem por Administrador Dom Abr 22, 2012 8:08 pm

"Os católicos,dizem-se cristãos,mas negam Jesus como único caminho para DEUS,invocando os seus milhares de santos,já falecidos,além da prática da idolatria,condenável tanto no velho como no novo testamento."

Isso está totalmente errado. Em nenhuma parte da doutrina católica existe tais ensinamentos.

Administrador

Mensagens : 74
Data de inscrição : 11/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê a divisão no Cristianismo? Empty Re: Porquê a divisão no Cristianismo?

Mensagem por RenatoPaulo Seg Abr 23, 2012 5:06 am

O verdadeiro Cristianismo nunca foi dividido,porque nunca usou placa de igreja.
Os filhos de Deus,adoram o Pai espiritualmente,por esse motivo tambem espiritualmente sao chamados para o Pai.

Agora o cristianismo com placa de igreja esta todo dividido,porque sao comparados a feras selvagens.No fundo andam todos a deriva no mesmo barco e espalham confusao pelo povo.


RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê a divisão no Cristianismo? Empty Re: Porquê a divisão no Cristianismo?

Mensagem por RenatoPaulo Seg Abr 23, 2012 5:17 am

eleito escreveu:Olá administrador...

Onde posso ter acesso à doutrina católica? Não é a que pregam nas igrejas?

Pois pregam.
Ultimamento tem-me dado um gozo falar com catolicos sobre Deus.
Na verdade eles nada sabem.Houve alguns que me disseram que acham que a virgem de fatima nao é Maria,mas simplesmente a senhora de fatima.
Outros nao sabem distinguir Moises de Jesus Cristo...
Outros dizem que nao vale a pena ler a Biblia porque foi escrita por homens...

Eleito,nenhum deles deseja ir a Deus e na verdade eles nao amam o Pai como nós amamos.
Eles julgam nossa aparencia e nossas "loucuras"ou coisas de criancas...

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê a divisão no Cristianismo? Empty Re: Porquê a divisão no Cristianismo?

Mensagem por Administrador Seg Abr 23, 2012 12:09 pm

Opa. A verdadeira Doutrina católica está no Catecismo da Igreja e nos documentos, todos eles apoiados na Sagrada Escritura, que é de onde provém toda a doutrina católica, que é esmiuçada nos documentos e no catecismo. Qualquer ensinamento que seja diferente do que está contido nesses, não é católico. Como idolatria por exemplo, ou venda de indulgências ou benção ou sacramentos. E no caso do aqui sitado, não existe uma linha sequer dizendo que a salvação se alcança pelo mérito de outros se não os de Cristo. Ele é o único caminho que conduz ao Pai. O único nome pelo qual podemos ser salvos. E tudo que as escrituras ensinam.
Consulte o catecismo da igreja, e os documentos apostólicos, e ai sim, se achar algo em desacordo com a bíblia traga aqui que alguém, ou se estiver dentro da minha limitada capacidade irá esclarecer. Todo o resto é achismo, e julgamento de pessoas que podem errar, como qualquer outra.

Administrador

Mensagens : 74
Data de inscrição : 11/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê a divisão no Cristianismo? Empty Re: Porquê a divisão no Cristianismo?

Mensagem por VitorA Seg Abr 23, 2012 1:04 pm

Paz aos Eleitos.

Será que DEUS tem mais que uma Palavra?

Se ao homem pecador,é lhe exigido,por outros pecadores,que tenha uma só palavra,para que seja digno de algum crédito e isto por outros semelhantes.

Porque acham os homens,que a Palavra do DEUS puro, Santo e verdadeiro,pode ser interpretada,segundo os seus ímpios raciocínios?

Porque todo aquele que ainda não foi santificado,é ímpio.Rom.3:9-18.

Mas agora o Senhor Jesus,santificou aquele que crê,nas SUAS PALAVRAS,pelo sacrifício de si mesmo em favor da verdade de DEUS,jo.18:37,Ele mesmo disse ao romano,Pôncio Pilatos:para isto vim ao mundo,para dar testemunho da verdade e todo o que é da verdade ouve a minha voz.
Pilatos perguntou,o que é a verdade? Jesus não lhe respondeu porque,Pilatos não podia entender a verdade.

Vê a quem Jesus deu a VERDADE, que recebeu de DEUS.João20:21,aos Apóstolos,escolhidos por ELE,foram enviados ao mundo,representando o próprio Jesus,como também dizia Paulo,Rom.5:20,Embaixadores da parte de Cristo E mais,se alguém ensina outro evangelho,seja maldito,Gal.1:8.

Onde está então a VERDADE de DEUS?
Não está nas palavras dos Apóstolos? Não são Eles os Fundamentos da IGREJA de CRISTO? Se nos desviarmos dos seus ensinos,a verdade está em nós? Certamente que não.

Por isso, digo eu,tomando a DEUS por testemunha,certo que comparecerei no DIA do JUÍZO de DEUS, por JESUS CRISTO,o maior de todos os ELEITOS. Que todos os que distorcem a verdade,como aqueles que foram mencionados no principio do tópico(Mórmons,católicos,adventistas,testemunhas de Jeová.etc.)e todos aqueles que distorcem a verdade, Certamente serão condenados.

PORQUE O EVANGELHO DE CRISTO È SÒ UM,A GRAÇA DE DEUS, AOS SEUS ELEITOS.



VitorA
VitorA

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê a divisão no Cristianismo? Empty Re: Porquê a divisão no Cristianismo?

Mensagem por VitorA Seg Abr 23, 2012 1:48 pm

Tópico da Igreja do Eleitos
Porque não sou católico.
Porém, Jesus disse que os céus e a terra mudariam, mas a sua palavra é eterna e jamais mudaria.



E também Pedro nos ensina que a escritura não é de particular interpretação, pelo contrário, não está ao alcance do homem.



-Fabricaram instrumentos ditos sagrados para fazer rezas e rosário de contas, enquanto Jesus disse que isso são vãs repetições, que por muito falar pensam que serão ouvidos;



-Inventaram uma terceira porta, o purgatório, negando assim a eficácia da salvação consumada de Cristo;



-Ordenaram a beatificação, enquanto a bíblia nos ensina que a santificação não é ordenada pelos homens, mas por Deus e em vida ao nascer de novo;



-E muitas outras coisas semelhantes, levaria horas a contabilizá-las, tudo mentiras que não têm apoio nem na lei, nem na graça e que todos os profetas condenaram;



-O objectivo desta gente é apenas negócio, e por isso usando o nome de Cristo e das coisas sagradas vendem os dons de Deus;



-É uma autêntica indústria que fabrica e vende toda a sorte de imagens de escultura; velas para iluminar os mortos; casamentos, funerais; baptismos; missas pelos mortos; A bula por causa de alimentos proibido;



-Indulgências, disse o papa no ano 1500, que ao tilintar a moeda no cofre da igreja, faz com que a alma que está no purgatório voe para o paraíso (então porque o papa que possui a maior riqueza não evacua o purgatório?);



-Actualmente esta igreja arrecada muitas dezenas milhões de euros por ano só em Portugal. Não foram estes que Cristo expulsou do templo de Salomão por fazerem da casa de Deus um covil de ladrões?

Se isto não faz parte da doutrina, então porque praticam essas coisa?

Os católicos que conheço e conheço centenas,normalmente dizem:sou católico mas não praticante,ou então são dados a bruxaria,ocultismo,porque na bruxa também estão todos os ídolos que se vêem na igreja.
Aqueles que são mais devotos,esses então,´são as pessoas mais arrogantes,considerando-se sempre mais santos que os outros,como eu conheço casos de pessoas católicas,que participam em ações de voluntariado aos pobres,para parecerem piedosos,mas em casa não têm cuidado dos seus idosos,pudera não têm publico para exibirem a sua bondade.

Bom, mas isto são os católicos portugueses, talvez o catecismo esteja escrito em brasileiro e eles não sabem brasíleiro.

VitorA
VitorA

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê a divisão no Cristianismo? Empty Re: Porquê a divisão no Cristianismo?

Mensagem por VitorA Seg Abr 23, 2012 2:04 pm

Verso preferido do rafael monteiro:________________

Nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos;
mas, para os eleitos - quer judeus quer gregos -, força de Deus e sabedoria de Deus.
1 Cor 1:23-24

Pois é Rafael,todos somos eleitos de DEUS,uns para a salvação, outros para a perdição.Rom.9:21-23,

E é pelo evangelho da Graça,que Eles se conhecem,2ªcorintios2:14-17




VitorA
VitorA

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê a divisão no Cristianismo? Empty Re: Porquê a divisão no Cristianismo?

Mensagem por VitorA Seg Abr 23, 2012 2:18 pm

Amigos, O CRISTIANISMO é a única confissão de Fé,que incomoda a Satanás, ele tudo fará para perverter a Fé, daquele que diz crer em Jesus, mas DEUS, o único que é FIEL e VERDADEIRO,tem trazido á luz a sua palavra,se dizes crer em DEUS,tens que crer,na sua palavra, ou então serás achado mentiroso e filho do pai da mentira.
VitorA
VitorA

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê a divisão no Cristianismo? Empty Re: Porquê a divisão no Cristianismo?

Mensagem por VitorA Ter Abr 24, 2012 9:32 pm

Paz aos Eleitos

Olá amigos católicos,boa estratégia, não responder para ver se nos calamos, claro que já não falaremos muito neste fórum,não é por falta de capacidade de mostrar o verdadeiro conhecimento das escrituras, o qual vocês pelo que parece estão privados de entender,em todo o caso a nossa palavra produz FRUTO como sempre, seja para salvação ou condenação.

E em vós já começou a produzir, por isso expulsaram o CarlosB do fórum, homem que vos falou a verdade de DEUS e vos mostrou os erros da vossa religião,que vocês tanto defendem,isto porque não têm mais nada, se vos tiram a vossa religião,vocês ficam sem nada e isto porque não conhecem a DEUS.

Na verdade, a vossa própria consciência testemunha, os erros da vossa religião,mas como não conhecem mais nada(não podem)têm que defender o que têm,continuando assim a obra dos vossos antecessores,que é calar aqueles que se levantam,contra os vossos erros,que nem sequer são vossos,apenas foram arrastados pela incredulidade, em relação á verdade.

Mas este é o nosso trabalho, dar testemunho da verdade de DEUS,a Fé para crer nela, isso só DEUS pode dar, quanto ao tal Grupo oculto que trouxe o evangelho desde os Apóstolos até á IGREJA dos ELEITOS,dou-vos os nomes agora,Eles são:DEUS o PAI de nosso SENHOR JESUS CRISTO, o próprio Senhor JESUS CRISTO,que ressuscitou ao 3ºdia e foi feito por DEUS o SUMO SACERDOTE da Igreja e o ESPÍRITO da VERDADE, Aquele que guia os ELEITOS a toda a verdade,Esses são os que trouxeram o evangelho até aos dias de hoje.


Mas como está escrito:A palavra da cruz,é loucura para os que se perdem,mas para nós que somos salvos é o poder de DEUS.
VitorA
VitorA

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê a divisão no Cristianismo? Empty Re: Porquê a divisão no Cristianismo?

Mensagem por Fabricio Qui Abr 26, 2012 7:29 am

Senhor VitorA,

Escreveste muitas asneiras.

Vamos começar por partes.

Notei que o senhor usa um texto que faz uma acusação irresponsável ao Papa Leão X

-Indulgências, disse o papa no ano 1500, que ao tilintar a moeda no cofre da igreja, faz com que a alma que está no purgatório voe para o paraíso

Pois bem, ao acusador cabe o ônus da prova. Por favor, me mostre a fonte da qual o senhor tirou essa conclusão. De minha parte posso assegurar-lhe que esta sentença é mentirosa. Seria prudente da sua parte me provar que essa sentença não é mentirosa, pois bem sabemos quem é o pai da mentira.

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê a divisão no Cristianismo? Empty Re: Porquê a divisão no Cristianismo?

Mensagem por VitorA Qui Abr 26, 2012 8:58 am

Fabricio escreveu:Senhor VitorA,

Escreveste muitas asneiras.

Vamos começar por partes.

Notei que o senhor usa um texto que faz uma acusação irresponsável ao Papa Leão X

-Indulgências, disse o papa no ano 1500, que ao tilintar a moeda no cofre da igreja, faz com que a alma que está no purgatório voe para o paraíso

Pois bem, ao acusador cabe o ônus da prova. Por favor, me mostre a fonte da qual o senhor tirou essa conclusão. De minha parte posso assegurar-lhe que esta sentença é mentirosa. Seria prudente da sua parte me provar que essa sentença não é mentirosa, pois bem sabemos quem é o pai da mentira.



Olá Fabrício, se eu tenho de apresentar provas,então tu também, as minhas provas são os factos históricos,que revelam as mentiras e atrocidades da tua igreja e isto por pessoas neutras á Fé,Historiadores, ou então basta pegar numa Biblia e assistir a uma missa,para confirmar que aquilo que lá se fala, não tem nada a ver com DEUS.

Quanto a factos,onde tens a prova que os irmãos de Jesus, não eram filhos de Maria,como tu mentindo expuseste uma série de invenções da tua cabeça,para tentar provar o contrário.
E ainda foste elogiado, essa Glória não nos serve ó Fabrício, porque a mentira para o Cristão não é Glória e sim vergonha.

Quando a tua Igreja, cobra um preço fixo,para realizar um casamento,um baptismo,ou um funeral,não está vendendo a bênção de DEUS? Claro que está,como isto muitas coisas mais,vais a Fátima PAGAR uma promessa( e tu dizes,isso é voluntário)porque pois vendem,braços,pernas e outros membros do corpo em cera,para que a pessoa possa pagar a promessa?

Mas é claro, que tu não podes ver isso,não que tenhas uma trave na frente,mas porque tens na frente dos olhos uma lixeira de tantos artefactos e ídolos, não importa se são de ouro,prata ou lata.

DEUS te abençoe
VitorA
VitorA

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê a divisão no Cristianismo? Empty Re: Porquê a divisão no Cristianismo?

Mensagem por Fabricio Qui Abr 26, 2012 1:37 pm

Olá Fabrício, se eu tenho de apresentar provas,então tu também, as minhas provas são os factos históricos,que revelam as mentiras e atrocidades da tua igreja e isto por pessoas neutras

Ok, meu caro, se tens essas provas, então mostre-me. Ah! E não vale citar filme de Holywood, isso não é prova histórica. Se tens provas históricas, é bom que as cite, como nós já fizemos exaustivamente aqui no fórum para desmentir um batalhão de mentiras que chega aqui. Agora, se suas provas são como a lista dos cristãos autênticos, que transmitiram a doutrina dos apóstolos até a 'igreja dos eleitos', a qual o senhor garantiu que tem mas até agora não apresentou, é melhor encerramos o debate por aqui.


Quanto a factos,onde tens a prova que os irmãos de Jesus, não eram filhos de Maria,como tu mentindo expuseste uma série de invenções da tua cabeça,para tentar provar o contrário.

Ora, meu caro, se queres refutar isso vá no tópico adequado:
https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/u607
Se não podes refutar o que escrevi lá, então é melhor não falar nada...

Vamos adiante

Quando a tua Igreja, cobra um preço fixo,para realizar um casamento,um baptismo,ou um funeral,não está vendendo a bênção de DEUS?

O senhor fala do que não conhece. Ninguém é obrigado a pagar pelos sacramentos. O que a Igreja pede é uma contribuição, que cá entre nós é bem menor que os dízimos cobrados pelas seitas protestantes. Eu já vi muitos casos em que pessoas pobres não pagaram absolutamente nada para realizar um casamento ou funeral, pelo contrário, até receberam ajuda financeira da Igreja. Veja que o senhor acabou de cometer perjúrio, prestar um falso testemunho, antes de continuar com seu discurso seria prudente o senhor ter uma boa explicação para este pecado gravíssimo que acabou de cometer.

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê a divisão no Cristianismo? Empty Re: Porquê a divisão no Cristianismo?

Mensagem por Fabricio Sex Abr 27, 2012 7:03 am

eleito,

Diz você:

Provas... homens e seus comentários são provas?

Então vamos ver, o senhor diz que me valho da palavra de homens quando busco respaldo no entendimento dos primeiros cristãos. Daí, sugere-me que eu deveria aderir ao seu entendimento em detrimento do entendimento deles, porque eles não passam de homens. Ora, mas o senhor também não seria homem? Ou será que estou eu a falar com um anjo? Por favor, esclareça-me esta dúvida.

Realmente só o justo é que vive da fé mesmo... os outros pedem sinais e provas.

Meu caro, quando peços-lhe evidências das acusações que fazem, não estou pedindo nada de sobrenatural. Vejo que os senhores, na incapacidade de localizar vossa seita na história do cristianismo, ou de apresentar provas históricas de vossas acusações, escondem-se atrás de sofismas baratos.

Veja bem, meu caro, seu colega VitorA acabou de cometer perjúrio na postagem anterior. Mentiu descaradamente. Por que os senhores não se explicam ao invés de se esconder atrás de sofismas?

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê a divisão no Cristianismo? Empty Re: Porquê a divisão no Cristianismo?

Mensagem por Fabricio Seg Abr 30, 2012 7:53 am

Vamos lá novamente...

É isto que me impressiona... primeiramente as acusações que fiz foi acerca do que acontece na igreja da qual qual toma a glória de 2000 anos.
Isso aí, o senhor só fez acusações. Não mostrou uma prova sequer...

E as evidências... mas você teve lá para saber o que foi ou não?
Essa é demais... então o senhor esteve lá? Ora, meu caro, se eu não estive lá para saber das coisas, preciso das evidências, não sou iluminado como o senhor acredita ser...

Agora... aquilo do qual eu acuso ACONTECE ATUALMENTE e para si nada disso é evidência..
O que acontece atualmente é apenas o senhor falando sobre o que não conhece. Nem mesmo sabe o que é idolatria, só fica aqui propagando velhos sofismas. Seria prudente checar o que já foi escrito no fórum antes de fazer acusações toscas.

Quanto ao Vitor não vi nenhum perjúrio
Pois bem, meu caro, ele atribuiu a um Papa uma afirmação bastante comprometedora. E não apresentou provas. A menos que ele apresente provas, isso é perjúrio. E se o senhor não vê perjúrio aí, é tão culpado quanto seu amigo.

Já você vi mentir variadas vezes ainda que não o assuma.
Ok, meu caro. Sei que discordamos várias vezes neste debate. No entanto, embora sua doutrina seja uma farsa, não posso dizer que o senhor esteja mentindo quando fala dela. É a sua fé, neste ponto o senhor pode estar enganado mas não necessariamente estar mentindo... Mas os senhores mentem quando apresentam acusações que não podem provar. Se eu fiz algo deste tipo, o senhor pode me chamar de mentiroso, mas antes, é preciso provar. Mostre-me onde lancei mão de tal artifício, ou então vou considerar esse como mais um ato de perjúrio de vossa parte.

Quando acusado de más obras não se refugie nas boas como se as más não existissem, antes assuma-as porque esse é o correto procedimento cristão.
Meu caro, a Igreja é santa e santificadora. Ela é a esposa de Cristo, não pode ser impura. Quando os filhos da Igreja cometem desvios, não podes responsabilizar a Igreja, da mesma forma que o senhor não pode responsabilizar o povo germânico pelos crimes de Hitler. Aqueles católicos que desagradaram a Deus não fizeram isso por orientação da Igreja, pelo contrário, na verdade foram desobedientes.

Ainda sim, o Papa João Paulo II teve o humilde ato de pedir perdão pelos pecados dessas pessoas.

Do outro lado, nunca vi nenhum protestante pedir perdão pelo assassinato de John Fisher, Thomas Morre, Ignácio de Azevedo etc. Nunca vi protestante algum pedir perdão pelas atrocidades do consistório de Calvino. Nunca vi nenhum protestante pedir perdão pelo saque de Roma de 1527. Nunca vi nenhum protestante pedir perdão pelo massacre do mosteiro de Cluny. Nunca vi nenhum protestante pedir perdão pelo extermínio dos peles vermelhas. Nunca vi nenhum protestante pedir perdão pelo Apartheid. Nunca vi nenhum protestante pedir perdão pela política WASP promovida pela Convenção Batista do Sul, que perseguia e matava negros e católicos.

E então, meu caro? Quem é que ignora as obras más? Aquele que pede perdão por elas (Igreja Católica) ou aqueles que fingem que nada aconteceu e ainda posam de vítimas (seitas protestantes)? Pense nisso.

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê a divisão no Cristianismo? Empty Re: Porquê a divisão no Cristianismo?

Mensagem por Fabricio Seg Abr 30, 2012 8:36 am

Meu caro,

Se me acusas de gloriar-me na Igreja, és bastante incongruente, pois a glória é da Igreja, não minha. Igreja essa que, segunda as Escrituras, é a esposa de Cristo, é a coluna e sustentáculo da verdade! Como posso gloriar a mim em algo que está além de mim? Vês o quanto és contraditório até mesmo para me acusar!

Por outro lado, o senhor gloria-se em si próprio no momento em que toma para si uma autoridade que não lhe pertence, fazendo as vezes de Deus quando se julga "eleito".

Meu caro, se sua doutrina é a mesma apostolica, alguém tem que tê-la trazido dos apóstolos até os senhores. Se sua doutrina provêm deles, deve necessariamente haver ecos dela nestes 2 mil anos de cristianismo. No entanto, o que vemos? Um vazio! Um hiato de 2 mil anos! Querem me convencer que Deus revelou-se aos apóstolos, ocultou-se da humanidade por 2 mil anos e só veio revelar-se aos ilustres senhores da 'igreja dos eleitos'. Francamente, não dá! Isso vai contra as Escrituras, o Magistério e a Tradição! Só encontra eco em vossas confusas cabeças...

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê a divisão no Cristianismo? Empty Re: Porquê a divisão no Cristianismo?

Mensagem por VitorA Seg Abr 30, 2012 12:32 pm

Quase 2000 anos de idolatria, de assassinios, de perseguição á igreja de Deus, de tortura da inquisição, de negócio fazendo o povo vender a própria alma, de pedofilia, homosexualidade, etc... Esse tem sido o vosso eco ao longo dos séculos.

Sim, essa é a sua e a tua glória, realmente é a tua geração.


Agora a igreja de Deus não vês nem podes ver, essa é a maravilha dos eleitos, não podem ser conhecidos, ela está oculta em Deus, fora da vista da serpente, mas garanto-te que naquele dia a verás, pois quando ele se manifestar ela também se manifestará.


E quem te livrarà, a tua meretriz???
VitorA
VitorA

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê a divisão no Cristianismo? Empty Re: Porquê a divisão no Cristianismo?

Mensagem por VitorA Seg Abr 30, 2012 12:52 pm

Bastou a palavra de um só eleito e mostrou todo o vosso engano edificado durante 2000 anos, toda a vossa fé simulada e doutrina ficou reduzida em pó. Apoiando-se somente na biblia.

Por isso nunca poderam resistir ou mostrar o nosso erro, quem pode resistir à verdade? Como poderiam conhecer a igreja? Aquele que é nascido do espirito tu não sabes de onde vem nem para onde vai, mas ele discerne tudo.
VitorA
VitorA

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê a divisão no Cristianismo? Empty Re: Porquê a divisão no Cristianismo?

Mensagem por Fabricio Seg Abr 30, 2012 1:51 pm

Ok,

Quase 2000 anos de idolatria, de assassinios, de perseguição á igreja de Deus, de tortura da inquisição, de negócio fazendo o povo vender a própria alma, de pedofilia, homosexualidade, etc... Esse tem sido o vosso eco ao longo dos séculos.

Meu caro, se hoje o senhor tem a sua disposição hospitais, asilos, universidades, um sistema jurídico etc. agradeça à Igreja. Se hoje o senhor pode ler uma Bíblia, agradeça aos monges copistas da Igreja. Sabes que a Igreja sozinha cuida de 1/3 dos doentes de AIDS do mundo? O catolicismo é, ainda hoje, a religião que mais dá mártires à Deus, com religiosos e religiosas morrendo em campos de batalha para dar de comer a bocas famintas. Enquanto o senhor está sentando em sua cadeira proferindo injúrias e ofenças descabidas, dominado pela ira, dezenas de religiosos católicos já devem ter padecido em alguma zona de guerra ao redor do globo. Mas isso o senhor não vê! Só queres apontar pecados, como se o senhor também não os tivesse...

Agora a igreja de Deus não vês nem podes ver, essa é a maravilha dos eleitos, não podem ser conhecidos, ela está oculta em Deus

Ora, mas os apóstolos são conhecidíssimos. Então os apóstolos não eram eleitos?
Nosso Senhor ordenou que a Sua Igreja se revelasse ao mundo, pregando o Evangelho e batizando a todos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. É próprio das seitas se ocultar, não da Igreja.

O senhor, na incapacidade de remontar sua seita até os tempos apostólicos fica apelando para sofismas e subterfúgios. Garantiram-me que possuiam uma lista de cristãos autênticos desde Jesus até hoje, no entanto não puderam apresentá-la. MENTIRAM!Aqui está vosso principal erro: A MENTIRA!!! Se são mesmo eleitos, por que mentem? Bem sabemos quem é o pai da mentira. A despeito de vossas deturpações das Escrituras, as quais foram capazes até de mutilar, estão manchados pelo erro da MENTIRA!

Que Deus lhes ajude

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê a divisão no Cristianismo? Empty Re: Porquê a divisão no Cristianismo?

Mensagem por VitorA Seg Abr 30, 2012 7:29 pm

VitorA escreveu:Quase 2000 anos de idolatria, de assassinios, de perseguição á igreja de Deus, de tortura da inquisição, de negócio fazendo o povo vender a própria alma, de pedofilia, homosexualidade, etc... Esse tem sido o vosso eco ao longo dos séculos.

Sim, essa é a sua e a tua glória, realmente é a tua geração.


Agora a igreja de Deus não vês nem podes ver, essa é a maravilha dos eleitos, não podem ser conhecidos, ela está oculta em Deus, fora da vista da serpente, mas garanto-te que naquele dia a verás, pois quando ele se manifestar ela também se manifestará.


E quem te livrarà, a tua meretriz???
VitorA
VitorA

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê a divisão no Cristianismo? Empty Re: Porquê a divisão no Cristianismo?

Mensagem por Fabricio Qua maio 02, 2012 7:53 am

Pois é, meu caro. Mostrei-lhe os frutos da Igreja. Como sua seita não pode apresentar um fruto sequer, o senhor apela para sofismas e ataques passionais.

Óh amigo, se Jesus tivesse cá você iria crucificá-lO novamente porque não o iria reconhecer... e os apóstolos também não os iria poupar pois eles falavam do mesmo que nós.
Ora, os senhores já crucificaram São Tiago. Já mutilaram a Escritura. Sinceramente, pelos antecedentes, é mais provável que os senhores tomassem essa atitude.

É deles que a nossa doutrina vem... e é essa a sua dor... pode invocá-los para dizer que são seus precedentes mas não pode mostrar que tem a mesma doutrina.
Ok, se vossa doutrina vem dos apóstolos, então os senhores teriam necessariamente que me mostrar onde ela esteve nestes 2 mil anos, coisa que até agora mostraram-se incapazes de fazer. Será que não houve uma pessoa sequer neste hiato de tempo que entendia o Evangelho da forma certa? Então ninguém entendeu o que Jesus disse neste tempo todo, somente os senhores? Meu caro, isso cheira mais a soberba do que a verdade.

Meu caro, se os senhores são mesmo os donos da verdade, por que precisaram MENTIR para nos convencer de que vossa mensagem é verdadeira? Seria prudente me explicar isso...

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê a divisão no Cristianismo? Empty Re: Porquê a divisão no Cristianismo?

Mensagem por Fabricio Qua maio 02, 2012 1:21 pm

Vamos lá...

O nosso evangelho vem dos apostolos se tivermos apoio de outros e nao se for igual?

Igual segundo quem? Vossa doutrina só é igual a dos apóstolos segundo vossa própria opinião. A meu ver, vossa doutrina é totalmente diferente da doutrina apostólica. E então? Quem estaria certo? Eu embaso minha opinião no que foi ensinado durante 2 mil anos. Os senhores embasam vossa opinião em quê mesmo? Ah! Só em si próprios.

Já que me acusa de mentir mostre-me onde o fiz.

Ok! Vou pegar apenas um caso para começar (há muito mais). O seu colega VitorA soltou a seguinte mentira:

Indulgências, disse o papa no ano 1500, que ao tilintar a moeda no cofre da igreja, faz com que a alma que está no purgatório voe para o paraíso

A qual o senhor prontamente referendou, tornando-se cúmplice:

Quanto ao Vitor não vi nenhum perjúrio

Taí! Querem mais? Os senhores me garantiram que tinham uma lista de cristãos autênticos que trouxeram vossa doutrina desde os apóstolos até os senhores. No entanto, não apresentaram esta lista, o que me leva a concluir que mentiram quando fizeram tal afirmativa.

Eis algumas de vossas mentiras! E nem estou falando de entendimento doutrinário, é mentira mesmo. Por enquanto vamos parar por aqui...

E o senhor continua com sofismas:
Quer dizer.... se for pecado sao os filhos, mas se for bom já é a igreja?
Meu caro, se algum católico foi conivente com a escravidão, o foi por conta própria, pois a História nos mostra que as exortações papais, bem como os documentos da Igreja e os sermões dos bispos sempre condenaram a escravidão. O mesmo se dá com outros pecados dos quais os senhores acusam a Igreja, como pedofilia, por exemplo. Daí, não se pode culpar a Igreja por esses pecados, aqueles que os cometeram foram desobedientes. Já a fundação de muitas universidades e hospitais aconteceram sob a égide de uma bula papal. A diferença é clara. Se o senhor nos apresentar uma linha do catecismo, ou um pronunciamento ex-cathedra de um Papa, ou uma linha sequer da Sã Doutrina na qual se ordene a matança de inocentes, a escravidão, a pedofilia etc., daí poderíamos acusar destes pecados a Igreja, no entanto, podes vasculhar tudo que não encontrará nada do tipo. Sabes por que? Porque a Igreja é santa! Ela não ensina o erro, se ensinasse teríamos que adimitir que as portas do inferno prevaleceram, no entanto
Nosso Senhor Jesus Cristo prometeu que isso jamais aconteceria.

Pois é, meu caro! Nosso Senhor, quando fundou a Igreja, prometeu que ela jamais pereceria. Os senhores, no entanto, ignoram a promessa Dele, dizendo que a Igreja se corrompeu. Daí, tomam uma autoridade que não lhes pertence, e julgam-se dignos de fundar "igrejas". Por isso que as coisas estão como estão: mais de 30.000 seitas protestantes, cada qual achando-se mais verdadeira que a outra.

Que Deus nos ajude a sair dessa Babel.

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê a divisão no Cristianismo? Empty Re: Porquê a divisão no Cristianismo?

Mensagem por Fabricio Seg maio 07, 2012 1:36 pm

Vamos lá...

Foi isso que pedi? Se acha que ele mentiu fale com ele e não comigo.

Ora, meu caro, seu colega conta uma mentira, e o senhor fala que não viu mentira nenhuma no que ele falou... o senhor foi conivente com a mentira dele, isso é mentir também!

E ainda há a história da "lista de cristãos autênticos que trouxeram a vossa doutrina dos apóstolos até os senhores", que os senhores garantiram possuir mas até agora esquivaram-se, não apresentaram. Isso só me deixa uma alternativa: considerar que os senhores mentiram a respeito de tal lista!

Diz o senhor:

Afinal quem é a igreja? As paredes? Uma instituição?

É isso aí, meu caro, a Igreja é uma instituição fundada por Nosso Senhor com a missão de propagar o Evangelho e ministrar os Sacramentos. E esta instituição de origem divina perpetua-se então nestes 2 mil anos.

Você pode culpar uma instituição apenas pelo que ela ensina aos seus membros. Se a Igreja ensinasse aos fiéis que eles deveriam ser assassinos e ladrões, poderia culpá-la por esses crimes, mas ela não ensina isso. Então, quando acusas a Igreja de pedofilia, escravidão etc. o senhor tem que me apresentar algo que prove que isso faz parte da doutrina da Igreja, se não seu ataque será só mais uma calúnia, dentre as tantas que proferes...

Veja bem, meu caro, imaginho eu que sua "igreja dos eleitos" condene o roubo, classificando-o como pecado. Então, se por ventura algum membro desobediente de sua seita cometer roubo seria a "igreja dos eleitos" culpada? É claro que não! Mas o senhor recusa-se a aplicar este conceito básico à Igreja Católica, foi pego nas intrigas do demônio, e agora está aqui odiando com todas as suas forças uma instituição fundada pelo próprio Cristo.

Diz o senhor a respeito da Igreja:
Não Fabrício... não se corrompeu. Simplesmente não é a que você defende. Essa não dá o testemunho correto.
Então seria bom o senhor dizer qual é a Igreja de Cristo, porque a "igreja dos eleitos" não estava presente quando Nosso Senhor fundou a Igreja e deus as chaves à Pedro.

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Porquê a divisão no Cristianismo? Empty Re: Porquê a divisão no Cristianismo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos