Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ateus são filhos de Deus?

+2
Rafael Monteiro
diogo0912
6 participantes

Ir para baixo

Ateus são filhos de Deus? Empty Ateus são filhos de Deus?

Mensagem por diogo0912 Seg Abr 23, 2012 6:40 pm

NOTA DA MODERAÇÃO: Teor de abertura do tópico: Haverá um filho que não reconheça que teve um pai? Haverá um filho sem nenhum traço semelhante ao pai?

Mas a todos aqueles que o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus. (S. João 1,12)

Se não são filhos de Deus, quem os gerou? Qual é o senhor a quem eles obedecem?

É nisto que se conhece quais são os filhos de Deus e quais os do demônio: todo o que não pratica a justiça não é de Deus, como também aquele que não ama o seu irmão. (I São João 3,10)

Segundo o critério bíblico, qual é a população maior: aquela que faz a vontade de Deus ou aquela que ama o mundo?
____________________________________

Claro que são! Todo homem tende a buscar a Deus. Desde pequenos temos esse instinto em busca de Deus. Infelizmente, diante de algumas circunstâncias, muitas vezes as pessoas se perdem. Nessa hora, nós, cristãos, devemos atuar tentando trazer essas pessoas de volta para o rebanho de nosso Senhor!
 
Digo isso porque fui ateu, mas não foi porquê eu quis, foi por falta de informação. Diante desse contexto, acho que os ateus são filhos que estão afastados do rebanho do Pai.
diogo0912
diogo0912

Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 32
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Ateus são filhos de Deus? Empty Re: Ateus são filhos de Deus?

Mensagem por Rafael Monteiro Seg Abr 23, 2012 7:07 pm

São filhos de Deus! Jesus veio para apascentar as ovelhas perdidas!

"Respondeu-lhes Jesus: Não são os homens de boa saúde que necessitam de médico, mas sim os enfermos.
Não vim chamar à conversão os justos, mas sim os pecadores."

(Lucas 5:31-32)
Rafael Monteiro
Rafael Monteiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ateus são filhos de Deus? Empty Re: Ateus são filhos de Deus?

Mensagem por RenatoPaulo Ter Abr 24, 2012 6:11 am

Aqueles que afirmam que todos sao filhos de Deus,na verdade nao passam de neo-evangelistas...
Ou seja,mentes perigosas camufladas com pele de ovelha.

Todo aquele que considera o evangelismo ecumênico como um fato positivo,esse nao pode ser filho de Deus,mas sim filho das trevas.
Doia a quem doer!

Porque Cristo nos mostrou apenas um caminho e um modo de pensar.Isso nos ensina o Espirito Santo.
Quem for contra o Evangelho de Cristo,nao pode ser filho de Deus,mas sim do maligno.

Esses os combaterei com todas as minhas forças e os julgarei por amor e fidelidade a Deus!

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ateus são filhos de Deus? Empty Re: Ateus são filhos de Deus?

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sex Jul 06, 2012 10:26 pm

CAROS AMIGOS !!!

CONSIDERANDO QUE NESTE TÓPICO HÁ ALGUMAS POSTAGENS NAS QUAIS O RENATO ESCREVEU ALGUNS EQUÍVOCOS CONTRA A NOSSA IGREJA, ESTOU REPASSANDO O SEU PEDIDO DE DESCULPAS DIRIGIDO AOS QUE FAZEM O NOSSO FÓRUM, PARA QUE POSSAMOS JUNTOS LOUVAR A DEUS POR ESTE TESTEMUNHO:

"Me desculpem!
por RenatoPaulo em Sab Maio 26, 2012 5:02 am

.Amigos,quero aqui pedir desculpas pelo mal que cometi contra vcs e contra a Igreja.
Aprendi neste tempo que me afastei da Igreja,que de fato nada aprendi.
Para vos ser sincero,passei momentos dificeis de controlar e quase impossiveis de aguentar.

Passei a ser mais cruel e deixei quase de dar conta que estava sendo cada vez mais "frio"com as pessoas que me rodeiam...
As minhas energias foram desaparecendo e reparei que tudo provinha de aflicoes de espirito.Sim,os pensamentos e tentacoes que me afectaram estavam me destruindo.
Cheguei mesmo a sentir a ausencia de Deus ou um vazio...nao sei bem explicar.

Pensava que me considerava ja salvo e que ja estava predestinado por Deus,mas tudo isso nao passou de ilusoes porque minha consciencia me dizia o contrario.

Entao comecei a meditar e algo dentro do meu ser me falou e ensinou.
Ensinou que de fato quem ja esta predestinado é a Igreja Catolica e eu sou apenas mais um membro dela.
Aprendi que todas as boas obras da Igreja proveem da Graça de Deus.
Esqueci que Deus fala para a Igreja e assim automaticamente para todos os seus membros.
Me desculpem por favor e venho atraves deste meio pedir ajuda porque estou passando por momentos muito dificeis e nao os consigo resolver sozinho.O meu espirito esta abalado e a sofrer tentacoes e pensamentos estranhos a toda a hora.

Me perdoem porque estou sinceramente arrependido.
renato"

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Ateus são filhos de Deus? Empty Re: Ateus são filhos de Deus?

Mensagem por Jonas E. Qui Set 13, 2012 10:47 am

Só um exemplo:

Imaginemos uma criança que é raptada ao nascer, mesmo se passando vários anos, seu pai sempre será o mesmo, porém, sem saber de seu nascimento tratará o pai adotivo como verdadeiro. Isso não faz com que biologicamente seja filho de um novo pai, porém o tratará assim.

Assim podemos entender o versículo, somos todos filhos de Deus, mas alguns incoscientementes ou até mesmo conscientementes não querem aceitar a Deus como pai, preferindo aceitar assim o que é inferior a Deus. Isso não os faz deixarem de ser filhos de Deus, pois Deus veio salvar os pecadores e não os juntos. Espero que tenha conseguido expressar minha opinião.

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Ateus são filhos de Deus? Empty Prefiro a misericórdia ao sacrifício! ...

Mensagem por MSPP Seg Set 17, 2012 11:16 am

Penso que o que Jonas E. queria dizer era o que está nos versículos seguintes:

15Eis uma palavra digna de fé e de toda a aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro.
(1ª Tim 1:15)

Ide aprender o que significa: Prefiro a misericórdia ao sacrifício. Porque Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores
(Mateus 9:13)

Jesus ouviu isto e respondeu: «Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os enfermos. Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores.» (Marcos 2:17)

Não foram os justos que Eu vim chamar ao arrependimento, mas os pecadores.»
(Lucas 5:32)
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Ateus são filhos de Deus? Empty Re: Ateus são filhos de Deus?

Mensagem por Jonas E. Seg Set 17, 2012 12:29 pm

MSPP, obrigado pela complementação do meu texto.

Smile:p:)

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Ateus são filhos de Deus? Empty Re: Ateus são filhos de Deus?

Mensagem por Jonas E. Sex Set 21, 2012 2:38 pm

Acho que umas das mais belas parabolas da Bíblia se encontra no livro de Lucas (a parábola do filho pródigo).

Nela vemos que mesmo quando o filho abandona seu pai, ele não perde o posto de filho. Mesmo que coma com os porcos e desonre seu pai, ainda assim é filho dele. Isso nos mostra o quando Deus nos ama, nos permite chama-Lo de pai mesmo quando não merecemos.
E da mesma maneira que morreu de braços abertos, permanece hoje de braços abertos esperando-nos voltar para Ele.

Para complementar meu texto, gostaria de lembrar uma coisa:

Satanás tbm crê em Deus, isso não garante que ele seja filho de Deus.

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Ateus são filhos de Deus? Empty Re: Ateus são filhos de Deus?

Mensagem por Jonas E. Sex Set 21, 2012 6:08 pm

Quando eu me refiro que todos são filhos de Deus, estou me referindo a posição de Deus em relação aos homens, e não o contrário.

Creio que Deus ama a todos, e por isso nos considera filhos, mas assim como na sua frase sobre os fariseu (muito bem colocada a propósito), muitos homens não enxergam a Deus como um pai.

Peço desculpas, mas sobre seu ultimo comentario, gostaria de fazer uma colocação.

Crer em Deus é algo que muitos fazem, ama-lo e obedece-lo é o que diferencia Satanás dos "filhos de Deus"

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Ateus são filhos de Deus? Empty Re: Ateus são filhos de Deus?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos