Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é o jubileu ou o ano do jubileu?? Já ouvi falar, mas não sei do que se trata!

2 participantes

Ir para baixo

O que é o jubileu ou o ano do jubileu?? Já ouvi falar, mas não sei do que se trata! Empty O que é o jubileu ou o ano do jubileu?? Já ouvi falar, mas não sei do que se trata!

Mensagem por Petrus Romanus Ter Jan 31, 2012 11:08 pm

Alguém poderia me ajudar, de quantos em quantos anos ele acontece e quais ocasiões...
Petrus Romanus
Petrus Romanus

Mensagens : 123
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 33
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

O que é o jubileu ou o ano do jubileu?? Já ouvi falar, mas não sei do que se trata! Empty Re: O que é o jubileu ou o ano do jubileu?? Já ouvi falar, mas não sei do que se trata!

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Qua Fev 01, 2012 6:00 am

Caro Petrus,

A origem do jubileu é bíblica (Lv 25,8-54), e se tratava de um ano de ação de graças no qual o ápice da celebração era o amor ao próximo marcado principalmente pelo exercício do perdão.

O Jubileu marca a celebração do quinquagésimo ano. No nosso tempo, celebra-se, por exemplo o jubileu de casameto, de sacerdócio e de votos perpétuos, dentre outros, ou seja, 50 anos de casamento, de sacerdócio, etc.. ´

Na nossa Igreja, a cada 50 anos é celebrado o Ano Santo da Graça do Senhor, um ano de ação de graças, havendo algumas celebrações litúrgicas e solenidades inerentes ao evento. Nas catedrais, basílicas, santuários e matrizes, são colocados emblemas que marcam a passagem de cada ano santo, conclamando a comunidade à oração, ao louvor e à ação de graças e conferindo-lhe a indulgência plenária.

Um grande abraço !!!


Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos