Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

origem dos santos

5 participantes

Ir para baixo

origem dos santos Empty Re: origem dos santos

Mensagem por Rafael Monteiro Qui Dez 15, 2011 2:27 pm

Esse vídeo enviado ontem pelo Pe. Paulo Ricardo explica exatamente o que você está perguntando...
Vale a pena assistir.


Rafael Monteiro
Rafael Monteiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

origem dos santos Empty Re: origem dos santos

Mensagem por elton campos machado Sex Dez 16, 2011 6:42 am

Olha que vidio bacana. Espero que a amiga que dizem que sou eu eh eh goste e tenha boa comprensão pois da para entende legal. Boa Rafa.
elton campos machado
elton campos machado

Mensagens : 19
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 49
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

origem dos santos Empty Re: origem dos santos

Mensagem por Binhokraus Dom Dez 18, 2011 10:55 am

A senhora tem extrema dificuldade para compreender as coisas. É impressionante como pega coisas simples e cria fantasias e deturpações para corroborar sua crença.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

origem dos santos Empty Re: origem dos santos

Mensagem por Rafael Monteiro Dom Dez 18, 2011 11:01 am

Ai Meu Deus!!

Posso estar errado mas eu penso assim:

É óbvio que não iria estar escrito na bíblia sobre a canonização...
pois ela não existia... É óbvio que existem mudanças na Igreja, para isso existem os concílios, se não houvesse uma "evolução", de acordo com a Vontade Divina, se fossemos usar apenas o que está escrito no antigo testamento, então seríamos judeus não??
E vocês adventistas também "evoluem", ou vai me dizer que no sábado você não acende fogo??

Deus nos chama a ter uma vida santa, devemos responder a esse chamado...

Quanto ao significado da palavra "Santo" não sei onde você viu que significa separado:

santo (san-to)

adj.
*Essencialmente puro, soberanamente perfeito: a Santíssima Trindade.

*Os santos mártires que por morrer pela fé, depois de mortos, são reconhecidos pela Igreja como dignos de um culto de dulia.

*Que vive conforme a lei de Deus: é um santo homem; uma vida santa.

*Que pertence à religião.

*Diz-se dos dias da semana que precedem o domingo de Páscoa: sexta-feira santa.

*Que se refere à religião ou ao rito sagrado: santos mistérios, a santa Bíblia.

*Consagrado ao culto sagrado: as santas partículas, os santos óleos.

*Útil, benéfico: um santo remédio.

S.m. O que vive ou morreu em estado de santidade; que foi santificado ou canonizado pela Igreja.
Pessoa exemplar, virtuosa, de conduta irrepreensível.

Sinônimos de santo:

bem-aventurado · sacro · sacrossanto · sagrado · venerável
Rafael Monteiro
Rafael Monteiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

origem dos santos Empty Re: origem dos santos

Mensagem por Binhokraus Dom Dez 18, 2011 5:03 pm

Tenha santa paciência mesmo!!! Já dissemos mais de uma vez, mas parece realmente que a senhora não lê o que postamos. Vou repetir, só porque aos que chegam pode parecer que fugimos a questão...

É muito complicado quando as pessoas ficam repetindo as mesmas mentiras que ouvem por ai, sem ao menos se dar ao trabalho de ler o que postamos.

o que vou postar é uma resposta já dada por mim em um outro tópico, aonde a nobre colega repete sistematicamente as mesmas coisas e definitivamente parece que não lê, ou simplesmente ignora o que dizemos... Ai se vê qual é o interesse em descobrir a verdade.... Para quem quiser aprofundar o tópico está neste link: https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t835-quem-sao-os-santos-da-igreja-e-o-que-fazem?highlight=santos

Olá Paulo Henrique Viana.

Primeiramente a paz de Nosso Senhor, e seja muito bem vindo ao nosso fórum!

Bom, em breve uma resposta mais completa, mas por ora vou responder algumas de suas questões de forma um pouco mais superficial.

Comete um grande equívoco os que pensam que santos são só aqueles que que a igreja declara. Todos nós que somos batizados somos santos. O batismo nos confere a graça santificante. Ou seja, todo batizado é um santo. Ser santo, significa ter uma vida de santidade, ou seja, uma vida configurada a vontade daquele que nos criou. Para ser um santo, como eu já estava dizendo, é preciso assumir como regra de fé o cristianismo, assumir para si o senhorio de Nosso Senhor, e viver conforme Nosso Senhor gostaria que nós vivessemos. Resumindo, para ser santo só é preciso viver com seriedade o cristianismo.
A nomeação a qual você se refere, deve ser a canonização. Isso deve-se ao fato de que algumas pessoas normais, como eu e você, viveram e professaram a fé de forma tão bonita, tão clara e tão preciosa que após sua morte, foi lhe concedida a canonização, o reconhecimento público pela vida exemplar que viveram. Os santos ditos canonizados, são pessoas que são esses exemplos de que é possível, em meio ao mundo, viver de maneira bela e plena os ensinamentos de Nosso Senhor. Se tornam exemplo de luta, perseverança e busca por esse ideal que é viver segundo a vontade de Nosso Deus.
Espero que essas respostas comecem a lançar luz sobre essas questões. Em breve respostas mais aprofundadas dos tira dúvidas... abração... e permaneça em Deus.
Catecismo da Igreja Católica 823 "A Igreja... é, aos olhos da fé, indefectivelmente santa. pois Cristo, Filho de Deus, que com o Pai e o Espírito Santo é proclamado o 'único Santo', amou a Igreja como sua Esposa. Por ela se entregou com o fim de santificá-la. Uniu-a a si como seu corpo e cumulou-a com o dom do Espírito Santo, para a glória de Deus." A Igreja é, portanto, "o Povo santo de Deus", e seus membros são chamados "santos. (Parágrafos relacionados 459,796,946)"
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

origem dos santos Empty Re: origem dos santos

Mensagem por RenatoPaulo Seg Dez 19, 2011 8:06 am

Deus tudo criou no mundo para servir os homens.

O sol da-nos saude,a noite da-nos descanso.
O vinho com moderacao,da-nos alegria.
Os alimentos servem para nos manter.

Deus tambem criou a inteligencia e a deu ao homem.
Assim o homem foi evoluindo e inventando...
Assim com o passar do tempo foi inventado os talheres.
Com esses talheres nos usamos para nos servirmos da comida decentemente.
Mas na verdade quando o homem se senta a mesa para se alimentar,pensa sim na comida e se serve apenas dos talheres para comodamente,delicadamente e decentemente comer.
Depois fica o homem satisfeito e esquece de momento os talheres.

Assim tambem nos servem os santos.
Existem pessoas que preferem se dirigir aos santos,para atraves deles obterem certas coisas de Deus.
Existem milhares de motivos!
Talvez muitos nao se acham dignos de falarem directamente a Deus...
Outros oram aos santos por amor de Deus,pois sentem neles uma aproximidade do Altissimo...
Outros oram por inocencia...
E outros preferem directamente se dirigir ao Senhor Deus.

Sim!Quem guarda os mandamentos são santos.Mas o dificil é saber quais mandamentos.
Os mandamentos antes da vinda do Senhor Jesus Cristo,ou os mandamentos depois da vinda do Senhor Jesus Cristo?
Na verdade quem aceita apenas os mandamentos antigos,ou seja os que valiam antes da vinda do Senhor,nao pertence a Cristo.
Apenas pertence a Cristo,quem ouve Suas palavras,as cumpre e tem confianca na Igreja de Cristo.
Porque se Cristo semeou,obvio que os frutos feitos nessa sementeira sao de extrema confianca!Por isso deve-se confiar na Igreja Catolica.

A Erenice esta cometendo um grande pecado!
Primeiro porque julga a todo o momento os outros.
Segundo porque nao se julga a si propria.
Terceiro porque vc revela muito bem um ODIO proveniente de seu interior.Vc tem um ODIO pela Igreja Catolica!
Os Filhos de Deus nao têm dentro de si odios como o seu.
Quarto porque vc é uma grande mentirosa e desavergonhada!
Vc tem uma maneira muito ruim de se comunicar.Seu veneno embora seja inofensivo,tenta a todo o custo violar as ideias de outras pessoas.
Vc faz intriga em cima de intriga,tenta atacar com comentarios indirectos,etc,etc

Agora a Erenice repare numa coisa e ira perceber que vc de fato esta doente;
Com esta frase que eu aqui escrevi:
"Os Filhos de Deus nao têm dentro de si odios como o seu."
Os seus neuronios irão ficar tão confusos que vc propria ira dizer a si mesma que ODIO dentro de si nao existe!
Assim a Erenice acabara por mentir a vc propria.

E de verdade eu lhe digo que vc é uma grande mentirosa!Porque mente aos outros a tambem a si propria.

Certo?
Claro que sim...

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

origem dos santos Empty Re: origem dos santos

Mensagem por elton campos machado Seg Dez 19, 2011 8:25 am

vamos pensar que os que tem milagre comprovado pela igreja depois que morre é que passam pela canonização.se o milagre não foi comprovado a igreja não canoniza. precisa ter certesa do milagre e testemunha.espero ter coloborado.
elton campos machado
elton campos machado

Mensagens : 19
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 49
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

origem dos santos Empty Re: origem dos santos

Mensagem por Binhokraus Seg Dez 19, 2011 8:53 am

De fato, quem atribui esses "Títulos" de casamenteiro, padroeiro disso ou daquilo, é a crença popular, que se bem definida e bem guiada não faz mal algum. Quanto a beijar os pés ou idolatrar as imagens, isso é uma questão pessoal, e já dissemos isso. A igreja não ensina a fazer isso, é uma coisa que parte do coração dos fiéis, e isso não significa idolatria por si só, como já vimos em outros tópicos do fórum, que também a senhora participou, e que mais uma vez tenho que dizer, parece que não leu o que escrevemos por lá também.
Só Deus pode julgar os corações dessas pessoas que fazem essas coisas. Nem eu, nem a senhora nem ninguém pode dizer que as pessoas que fazem tais coisas estão adorando as imagens. Qualquer afirmação de que tais pessoas adoram imagens é se colocar no lugar de Deus como juiz e é um pecado grave.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

origem dos santos Empty Re: origem dos santos

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Seg Dez 19, 2011 6:05 pm

Responder a essa questão exige um estudo minucioso a respeito do que é a santidade.

Na lingua hebraica, a palavra santo (KDSH) tem o significado básico de separado, como afirmou a Erenice.

Em uma linguagem mais simples, podemos definir que ser santo é ser separado do pecado, muito embora que a santidade exprima algo que transcende essa separação do pecado.

Sabemos que a palavra santo está relacionada ao conceito de divindade, a essência dessa mesma divindade.

Por outro lado, não podemos deixar a parte o fato de participarmos da essência de Deus que, nos criando à sua imagem e semelhança, nos vocaciona para a santidade: "SEDE SANTOS PARA MIM, PORQUE EU, O SENHOR, SOU SANTO" (Lv 20,26).

Continuo mais tarde !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

origem dos santos Empty Re: origem dos santos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos