Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aquecimento Global

2 participantes

Ir para baixo

Aquecimento Global Empty Aquecimento Global

Mensagem por RenatoPaulo Ter Out 18, 2011 1:28 pm

O que vcs acham do "aquecimento global"?
Existe?
Eu penso que nada disso(aquecimento global) existe.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

Mensagem por Binhokraus Ter Out 18, 2011 4:43 pm

hahaha... vc já tinha criado, foi mal.

Bom vamos lá. Pra começar, ele existe sim, sempre existiu, e é ele que permite que possamos viver bem aqui na terra. Sem o efeito estufa, a vida na terra seria inviável, já experimentaríamos temperaturas muito frias ou muito quentes, ou a alternancia delas, muito fria a noite e muito quente de dia. Quando falo muito quente ou muito fria to falando de temperaturas aonde simplesmente a vida como conhecemos não pode acontecer.

O aquecimento global, é um processo que acontece naturalmente no planeta. E tem um ciclo, o planeta aquece e esfria em ciclos mais ou menos constantes. Faz parte da Dinâmica do planeta. O problema que se criou atualmente é que quiseram colocar no homem uma culpa que não é totalmente nossa. Nós não somos os responsáveis pelo aquecimento global, ele acontece sozinho, sem a nossa interferência.
O que tem acontecido atualmente é que nós estamos interferindo de fato nesse processo. Durante os estudos do IPCC que levaram o Al Gore a sair dando palestras como uma cavaleiro do Apocalipse, eles não levaram em conta uma série de fatores que deveriam ter sido considerados, e também houveram casos em que manipularam os dados para terem previsões mais pessimistas e alarmantes do que realmente são.
O fato é que, o efeito estufa que causa o aquecimento global é uma realidade, isso é inegável, negar isso é o mesmo que negar que o sol prove o calor da terra. Também é inegável que nunca uma espécie contribuiu tanto para a emissão de gases de efeito estufa como nós contribuímos atualmente. A pergunta que não quer calar é: Se existe o efeito estufa e o aquecimento global, porque a temperatura não está subindo tanto como eles disseram?

E tem uma resposta, por causa do escurecimento global. As atividades humanas que liberam gases de efeito estufa, liberam também milhões de outras partículas que escurecem nossa atmosfera. Toda essa poluição no ar ao redor do globo, faz com que parte dos raios do sol que incidem sobre a terra sejam refletidos de volta para o espaço sem aquecer a terra, ou seja, a mesma poluição que contribui para o aumento do efeito estufa, também contribui para que a terra não esquente.

Bom, estudos recentes, dessa vez feita por gente mais séria do que o pessoal do IPCC que fabricaram o apocalipse, mostraram que ao se tentar limpar o ar, sem reduzir os gases de efeito estufa, o aquecimento global se torna muito mais forte. Não quero me estender demais, por isso sugiro um link para assistirem uma reportagem do Discovery que fala do escurecimento global, e partir daí, podemos continuar o debate https://www.youtube.com/watch?v=y-RH-Tda5xk

Assim fica mais fácil... é bem esclarecedor e diferente dos relatórios do IPCC é muito bem embasado.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

Mensagem por Binhokraus Qui Nov 10, 2011 8:16 pm

Só para deixar claro, eu não quis dizer que o aquecimento global será a causa do fim do mundo. Se em algum momento eu passei essa ideia, peço que me perdoem.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos