Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É pecado fumar cachimbo??

4 participantes

Ir para baixo

É pecado fumar cachimbo?? Empty É pecado fumar cachimbo??

Mensagem por Petrus Romanus Seg Out 10, 2011 10:54 pm

É que eu gosto muito de cachimbo, mas estou me perguntando se isto é certo ou errado... Alguém poderia me esclarecer?
Petrus Romanus
Petrus Romanus

Mensagens : 123
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 33
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado fumar cachimbo?? Empty Re: É pecado fumar cachimbo??

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Ter Out 11, 2011 6:09 am

Grande Petrus,

A sua pergunta é muito interessante e, confesso que não tenho muita propriedade para responder devidamente, pois o pecado, para estar caracterizado em si mesmo, necessita da compreensão de que há um consentimento da parte de quem o comete, e que este consentimento está sempre atrelado ao uso da razão.

Mas o que é o pecado? É algo que, ao meu ver, ofende a Deus, ao próximo ou a si próprio, havendo pecados maiores e pecados menores; pecados perdoáveis e imperdoáveis.

Eu, particularmente, vejo o cachimbo, o cigarro e o alcoolismo como um vício. Muitas vezes o nosso vício não afeta diretamente outras pessoas, mas afeta a nós mesmos e, de forma lenta e gradativa, vai nos destruindo.

Aqui, cabe uma reflexão a respeito do homem que desde o início, foi criado à imagem e semelhança de Deus e, como nos ensina São Paulo, é templo vivo do Espírito Santo de Deus. Partindo deste raciocínio, tudo aquilo que prejudica o homem deve ser evitado, uma vez que, à medida que prejudica o homem, macula a imagem e a semelhança deDeus que nele esá e, da mesma forma, profana o templo do Espírito Santo que é este mesmo homem.

Como eu afirmei anteriormente, não tenho muita propriedade nesta questão, até mesmo porque não é fácil se ter como pecado uma atitude alheia. É preciso se verificar as condições, as peculiaridades, e mesmo assim, se trata de uma tarefa bastante difícil.

A minha intenção nesta minha postagem é instigar o diálogo, e creio que muitas postagens esclarecedoras vão surgir.

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado fumar cachimbo?? Empty Re: É pecado fumar cachimbo??

Mensagem por quemtembocadizaverdade Ter Out 11, 2011 12:11 pm

bounce a bíblia diz que tudo que fazemos deve glorificar a Deus. Aí você pensa se fumar caximbo prejudicar sua saúde se vc está glorificando ou não.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado fumar cachimbo?? Empty Re: É pecado fumar cachimbo??

Mensagem por RenatoPaulo Ter Out 11, 2011 1:27 pm

Fumar cachimbo pode ser um vicio Petrus.
Se esse vivio for forte e vc o quer deixar,pode pedir ajuda a Deus para Ele o ajudar a deixar esse vicio.
Se fizer isso,mas mais tarde resolver outra vez fumar cachimbo,entao isso ja se torna num pecado porque nao respeitou a ajuda de Deus.

Agora se vc gosta de fumar cachimbo,mas moderadamente,fume o cachimbo em paz e alegre-se.
O importante é termos sempre Deus no nosso pensamento.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

É pecado fumar cachimbo?? Empty Re: É pecado fumar cachimbo??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos