Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dois pontos e o ladrão

4 participantes

Ir para baixo

dois pontos e o ladrão Empty dois pontos e o ladrão

Mensagem por quemtembocadizaverdade Qui Ago 11, 2011 8:44 pm

Em verdade em verdade te digo hoje: estarás comigo no paraíso
ou Em verdade em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso.
Os dois pontos existem nos originais?
Quando Madalena foi tocar Jesus ele disse: não me toques porque ainda não subi para meu Pai. Se ainda não havia subido no domingo não poderia ter estado lá com o ladrão na sexta.
O ladrão estará com Cristo no Paraíso na ressurreição descrita em João 5: 28 e 29. Não faz mais sentido?
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

dois pontos e o ladrão Empty Re: dois pontos e o ladrão

Mensagem por RenatoPaulo Sex Ago 12, 2011 9:29 am

Se a professora acreditasse no DEUS TRINITÁRIO,ou seja na Santissima Trindade,acredite que essa sua "duvida"não existiria ...

DEUS se fez homem para nos mostrar o caminho.
A ressureicão de Lazaro passou-se 4 dias depois de ele ter morrido,mas repare que Lazaro ressuscitou outra vez para o mundo perto de sua familia.
Nesta passagem,Cristo da-nos a conhecer seu poder.
Tudo isso pode muito bem ser tambem algo simbolico,pois DEUS da-nos a prova que os nossos olhos carnais precisam de ver.
Jesus ajuda-nos e faz-nos ficar preparados para o momento de nossa morte.

No que diz respeito ao Ceu,isso ja é outro assunto que se torna mais dificil de o compreendermos.
Apenas quero aqui dizer que mil anos para o homem nada representam para DEUS.
Por esse motivo se alguem permanecer morto muitos anos,esses mesmos anos apenas serão sentidos por quem ainda aqui neste mundo vive.
Para a pessoa morta nada representam,porque esta adormecida e não os poderá sentir.
O tempo que essa pessoa esteve morta,quer ele seja 100,500 ou 1000 anos,representará apenas como se fosse uma noite para essa pessoa e para DEUS.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

dois pontos e o ladrão Empty Re: dois pontos e o ladrão

Mensagem por quemtembocadizaverdade Ter Ago 16, 2011 7:50 pm

Eu não entendi seu comentário Renato ou vc não compreendeu minha pergunta.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

dois pontos e o ladrão Empty Re: dois pontos e o ladrão

Mensagem por Pe. Anderson Qua Ago 17, 2011 12:01 am

Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

dois pontos e o ladrão Empty Re: dois pontos e o ladrão

Mensagem por RenatoPaulo Qua Ago 17, 2011 4:08 am

quemtembocadizaverdade escreveu:Eu não entendi seu comentário Renato ou vc não compreendeu minha pergunta.

Penso que é mais ou menos isto que o Pe.Anderson em baixo escreveu.(tirei do outro topico)

Portanto, sua alma foi aos infernos, seu corpo estava no sepulcro e sua natureza divina (que se identifica com Deus mesmo) é onipresente. Dessa forma em sua natureza divina Ele esteve sempre unido ao Pai, sempre esteve no Céu, sempre foi Onipresente. A Encarnação não significa uma mudança em Deus, mas sum uma elevação da natureza humana (que se une à natureza divina, sem se confundirem). Dessa forma, podemos entender como Cristo pôde dizer ao ladrão que "hoje" eles estariam juntos no Reino de Deus (com a natureza divina de Cristo), e ao mesmo tempo Cristo estaria realmente nos infernos (em sua alma).

Certo Pe.Anderson?

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

dois pontos e o ladrão Empty Re: dois pontos e o ladrão

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qui Ago 18, 2011 6:12 pm

Mas isso é uma arranjo teológico!

Ora vejamos:
O criminoso que aceitou Yeshua não estava à espera de ir para o céu, mas para o REINO de Yeshua.
42*E acrescentou: «Jesus, lembra-te de mim, quando estiveres no teu Reino.» (Lucas 23,42)
Da mesma forma, Yeshua não falou do céu, mas do Paraíso, o que não é a mesma coisa.
Ele respondeu-lhe: «Em verdade te digo hoje estarás comigo no Paraíso
καὶ εἶπεν αὐτῷ· ἀμήν σοι λέγω σήμερον μετ’ ἐμοῦ ἔσῃ ἐν τῷ παραδείσῳ.
(Lucas 23,43)

Obs. sem pontuação pois no grego de então ainda se não usava pontuação.

Na verdade a palavra HOJE é presente.
O verbo está no futuro: estarás.
Yeshua morreu nesse mesmo dia (antes do pôr do sol) e por isso não lhe quebraram as pernas, porque uma vez morto já não iria fugir, depois de o descerem da cruz.
Ao passo que os outros dois ainda estavam vivos, e com certeza não faleceram nesse dia 14 de Nisan, mas tiveram que os descer da cruz, porque se aproximava (a partir do pôr do sol) um dia sabático.
Assim eles não faleceram no mesmo dia em que Cristo faleceu, mas depois.
Os criminosos demoravam muito tempo a morrer, ao ficarem pendurados na cruz; «Por vezes vários dias».
Foi por isso que Pilatos que estava habituado a essas condenações frequentes se admirou por Cristo já ter falecido.
Logo, Cristo não estaria a dizer que o criminoso arrependido se encontraria com ele no Paraíso nesse mesmo dia oficial de 24 horas (mesmo que esse paraíso fosse o céu, não estaria com Ele, nem em pessoa, nem sequer em espírito).
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

dois pontos e o ladrão Empty Re: dois pontos e o ladrão

Mensagem por Pe. Anderson Sex Ago 19, 2011 11:39 am

Vejamos bem: "Hoje almoçarei": seguindo a lógica do senhor Manuel, se é que a entendi, o significado dessa frase minha é que "amanha eu almoçarei". Nao podemos usar a palavra Hoje e um verbo no futuro? Será que falamos a mesma língua?

Caro Renato Paulo, voce colocou o essencial da minha resposta, que na verdade nao é minha, mas de Santo Tomás de Aquino. O ladrao entrou no Paraíso, ou no Céu, (que é a mesma coisa) no dia mesmo que Cristo falou, pois Cristo nao é mentiroso e sua Palavra é absolutamente verdadeira. Cristo entrou no hoje de Deus através do sacrifício de Cristo, que se encontrou com Ele, pois Cristo é Deus e enquanto tal é onipresente, está nos Céus, nos infernos, na Terra e em tudo o que foi criado. Sua alma, na sua morte, desceu à mansao dos mortos, e assim cumpriu o descanso sabático e anunciou sua vitória aos que o esperavam.

Grande abraço a todos.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

dois pontos e o ladrão Empty Hoje é presente; amanhá é futuro.

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sex Ago 19, 2011 2:51 pm

Quanto a falar português eu nunca digo «hoje almoçarei», ou hoje «jantarei» ou «hoje cearei», mas sim «hoje almoço» ou «hoje vou almoçar»;; «hoje janto» ou «hoje vou jantar»; ou «hoje ceio» ou «hoje vou cear».
O facto de a acção ocorrer depois de falar não obsta em usar o tempo presente.
Na verdade «hoje almoçarei» soa-me muito mal. Eu não sei se será diferente aí no Brasil.

Assim, para mim estaria mais correcto pôr a vírgula ou os dois pontos depois de HOJE, na frase de Yeshua, já que o verbo está no futuro (um dia qualquer do futuro).

Mas será que os malfeitores morreram no mesmo dia em que morreu Yeshua (14 de Nisan)?!
O dia oficial de 24 horas acabava ao pôr do sol ! ...
Quanto ao presente e ao futuro, a razão foi só para destacar a ideia.
Será que o dia «hoje» se refere a um espaço maior que 24 horas.
Por exemplo uma eternidade!
Isto é apenas mais uma hipótese que levanto.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

dois pontos e o ladrão Empty Re: dois pontos e o ladrão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos