Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lei da Atração

4 participantes

Ir para baixo

Lei da Atração Empty Lei da Atração

Mensagem por Arthur Seg Jul 04, 2011 1:24 pm

Olá!

Paz a todos...

Me indicaram um livro, chamado O Segredo. Que fala muito sobre a lei da atração. Achei-o na net e comecei a lê-lo.

Explica que podemos ser e conseguir ter tudo através do pensamento, chamada por eles de freqüência de pensamento, mas em nenhum momento até onde eu li citam algo sobre ou o nome de Deus.

Bom o livro é bastante instigante mas venho pedir a ajuda de vocês nas seguintes perguntas:

1- O tema que eles abordam refere-se a alguma seita ou movimento?

2- A leitura dele é válida de alguma forma, ou posso simplesmete deletá-lo pois não me adicionará em nada?

No aguardo de uma ajuda e abraços a todos.
Arthur
Arthur

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/11/2008
Idade : 38
Localização : Santo Aleixo - Magé

Ir para o topo Ir para baixo

Lei da Atração Empty Re: Lei da Atração

Mensagem por Petrus Romanus Seg Jul 04, 2011 11:24 pm

Olá caríssimo irmão,
Bom, o problema desta Lei da atração é facilitar as coisas, pois a fórmula é simples: peça, creia e o universo atrairá. Para os formuladores da “lei da atração”, se Deus existe, sua presença no Cosmo é irrelevante, uma vez que o universo funciona como uma espécie de gênio mágico, que atende a todos os pedidos
Para alimentar essa tese, a esteira editorial não pára. E, dessa vez, a obra que está em debate na comunidade cristã é o best-seller O Segredo, um documentário transformado em livro que, apesar de citar as próprias palavras de Jesus, indiretamente entra em conflito com a fé, mas por que entra em conflito com a fé? Simples, Jesus disse: "Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito." (São João 15,7), somente nesse caso! E Deus Pai nos fará todas as coisas em nome de Jesus Cristo: "E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." (São João 14,13), não depende das energias do Universo e nem da vontade do ser humano o fazer alguma coisa, mas somente da vontade de Deus, pois sem Cristo nada podemos fazer (São João 15,5)

A lei da atração pode-se relacionar com a teologia da prosperidade que, para alguns, é – nada mais, nada menos – do que a lei da atração gospel. Porém, o cristianismo não está firmado nessa estrutura materialista e individualista sugerida por Rhonda. A caminhada do cristão requer muito mais do que sua obra propõe. O Evangelho de Cristo não é feito somente de ganhos, mas de perdas. Não se traduz em benefícios. Sacrifícios como transformação, perdão, renúncia e desprendimento material são pressupostos de uma vida cristã séria. Caminhar com Cristo representa estar firme em promessas que Ele mesmo já fez e que promovem muito mais que recompensas físicas. A lei da atração, reestudada por Rhonda, poderia propor algo mais radical: a mudança da mente dos homens para que sejam misericordiosos, pacientes, longânimos, afetuosos, benignos… É isso o que mais falta no mundo. E só pode ser obtido quando se tem os frutos do Espírito Santo, mas ao contraio disso, o livro propõe um mercado consumista e o mundo como uma arena, onde quem quer pode e pode ser melhor do que os outros e pode ter mais do que os outros, quando na verdade a missão do cristão é a partilha e o amor ao próximo e a fé que Deus é quem governa!

Conselho meu: Delete o livro de seu computador, não te acrescentará nada, pelo contrário, ele só lhe fornecerá argumentos para que você se sinta o dono do poder!

"Muitos também, que tinham exercido artes mágicas, ajuntaram os seus livros e queimaram-nos diante de todos. Calculou-se o seu valor, e achou-se que montava a cinqüenta mil moedas de prata. Foi assim que o poder do Senhor fez crescer a Palavra e a tornou sempre mais eficaz." (Atos 19,19)

A Sabedoria que supera todas as outras coisas e que nos convida a tomarmos nossa cruz e a seguirmos, pois nos disse que no mundo teríamos aflições, que Ela nos conceda coragem, pois por seu sacrifcio Ela venceu o mundo!
Petrus Romanus
Petrus Romanus

Mensagens : 123
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 33
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Lei da Atração Empty Re: Lei da Atração

Mensagem por Manuel Portugal Pires Dom Jul 31, 2011 6:38 pm

A lei da atracção no sentido psicológico não me atrai lá muito, porque embora tenha nalguns casos parecença de verdade é mais uma forma de superstição.

Falando de LEI DA ATRACÇÃO há uma coisa que me faz meditar muito, sobre a Lei da atracção universal.

Partindo do raciocínio de que o nosso universo teve origem numa grande explosão (isto é só teoria): o BIG BANG, o universo estaria a expandir-se (e está) seguindo a lei da inércia, isto é sempre à mesma velocidade. Contudo com a atracção da matéria de que é formado o universo, há uma força, mesmo que pequena que tende a aproximar essa matéria para um centro comum, diminuindo a força da inercia. Assim o movimento de expansão diminuiria constantemente. Contudo, segundo estudos recentes passa-se precisamente o contrário: «O universo tende a expandir-se com um movimento acelerado, isto é a velocidade de expansão aumenta em vez de diminuir, como seria de esperar.
Ora isto faz pensar duas coisas:
1º) que a teoria do BIG BANG é pura ficção.
2º) que o nosso Universo é atraído, para fora do espaço que já ocupa (que cada vez é maior), por outros universos circundantes formados de matéria (ou de anti-matéria).

Assim sendo levanto a hipótese de todos esses muitos universos (em número incalculável) exercerem entre si uma força expansiva e acelerada até que entrem uns no espaço dos outros: dos seus universos próximos, umas vezes destruindo-se mutuamente, (com libertação de energia) outras vezes chocando e agregando matéria (ou antimatéria) uns dos outros, até que se dê o equilíbrio final das diversas forças, se é que isso um dia virá a acontecer.

Isto é apenas um pensamento meu que necessita de ser explorado.
Há alguém que saiba alguma coisa sobre este assunto?!
Este tipo de especulação tem para mim muito mais importância que a teoria supersticiosa chamada «Lei da Atracção», que segundo penso funciona apenas como uma espécie de «placebo».
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Lei da Atração Empty Re: Lei da Atração

Mensagem por Binhokraus Seg Ago 01, 2011 12:34 pm

Sr. Manuel, na verdade esse pensamento seu encontra base na teoria M ou teoria das cordas. Basicamente e suscintamente, os vários universos paralelos vibram como que cordas, cada um tem sua frequencia própria, e pode acontecer por vezes de que essas cordas, cada uma dentro de sua frequencia de vibração, possam se chocar o causaria o colapso dos dois universos.
Isso é um mega resumo da ópera, mas se tem interesse, procure por essa teoria e vai encontrar mais coisas a respeito.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Lei da Atração Empty Re: Lei da Atração

Mensagem por Manuel Portugal Pires Seg Ago 01, 2011 1:26 pm

Engana-se!
Eu não me refiro à teoria das cordas nem «dos mundos paralelos».
Será que essa teoria serve para opinar acerca da aceleração continua na expansão do Universo?! Com essas teorias eu imagino diversos universos de substância diferente ocupando o mesmo espaço.

Mas não foi disso o que eu falei.
Eu falei de algo muito mais simples e compreensível, sem sequer entrar na teoria quântica:

O espaço é infinito e o nosso universo é finito.
Ora como ele se expande com velocidade cada vez maior é porque é atraído por forças que estão no espaço para lá do espaço que agora ocupa (ou se supõe ocupar) o nosso universo.
Essa suposta atracção faz com que o universo entre em aceleração na sua expansão.
E quantos universos poderá haver à volta (mas num espaço relativamente distante) deste nosso universo?!
Poderá haver universos tanto a norte, como a sul, como a leste, como a oeste, como no prolongamento dos diversos meridianos do nosso universo, que julgo ser como que uma bola quase infinita.
No espaço infinito, não há limites. Sempre pode haver algo mais do que poderemos imaginar.
E eu refiro-me a universos constituídos apenas por matéria e antimatéria, apenas a mesma que é experimentada e testada nos aceleradores atómicos.

Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Lei da Atração Empty Re: Lei da Atração

Mensagem por Binhokraus Seg Ago 01, 2011 2:48 pm

Cuidado sr. Manuel, para náo confundir universo com galáxia. Sobre a teoria M é justamente sobre isso que ela versa, universos paralelos. É praticamente impossível entrar em uma discussão ou se aprofundar em uma questão como essa se deixarmos de lado essa teoria e a física quantica. A explicação ou aprofundamento que o senhor busca não pode ser dado somente pela física tradicional.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Lei da Atração Empty Re: Lei da Atração

Mensagem por Manuel Portugal Pires Seg Ago 01, 2011 4:42 pm

Ainda bem que chamou a atenção para a distinção entre Universo e Galáxia.
Segundo o meu pensamento o nosso universo é constituído por um numero imenso de Galáxias, que geralmente são constituídas por matéria, isto é, que têm o electrão como parte negativa do átomo e a positiva, no núcleo, é o protão (também tem elementos neutros: o neutrão) além de partículas de energia como o neutrino, os fotões etc. e também è provável, haver algumas partes do nosso Universo constituídas por anti-matéria em que o elemento positivo é o «electrão» que tomou o nome de "positrão" e os elementos negativos estão no núcleo.
Não sabemos qual é a imensidade do nosso Universo porque vai para lá do nosso alcance.
Mas sabemos que o nosso universo se está a expandir e a uma velocidade acelerada, isto é, a velocidade de expansão aumenta cada vez mais.
Eu imagino o nosso Universo como sendo uma bola quase infinita que está a aumentar de volume cada vez mais e a uma velocidade cada vez maior.
Mas por maior que seja esta bola, que nos parece infinita, mas que não o é, é como que uma gota de água marinha dentro do espaço infinito, pois é mesmo infinito em todas as dimensões: comprimento, largura e altura, ou melhor N.S.E.O (pois essa gota é uma bola: mas que bola imensa). Ora seria de esperar que ela ao expandir-se diminuísse de velocidade nessa sua expansão, (ou quanto muito mantivesse essa velocidade constante) pois toda a gente pensa que existe uma só universo.

Pergunta-se e o que há para lá do nosso Universo?!
Nada?! ...

Resposta: uma força enorme a toda a volta do nosso Universo, não apenas num plano, mas em toda a sua esfera circundante, que o atrai e o faz expandir a uma velocidade cada vez maior, pois essa força que o acelera vem de algum lado e é exterior ao nosso universo; aliás vem de todo o lado exterior ao nosso universo.
Donde vem essa força?!

Uma resposta simples seria «É DEUS que faz isso», pois ELE é essa força de atracção acrescentada, na aceleração expansiva.

Ora DEUS que criou o «nosso» imenso universo, dentro dum espaço infinito, também poderia ter criado outros Universos uns constituídos essencialmente por anti-matéria, e outros essencialmente por matéria como o nosso.

Dizer como alguns dizem que a anti-matéria desapareceu misteriosamente depois do Big-BANG não faz sentido!

Ela tem que estar nalgum lado, pois cada partícula de matéria tem que ter a sua correspondente anti-matéria, nem que seja a distâncias incalculáveis para nós, mas naturalmente possíveis para DEUS, o CRIADOR, não só do nosso UNIVERSO, mas de todos os UNIVERSOS que existam e dos que ainda possam vir a existir (mesmo sem falar de haver ou não a possibilidade de Universos paralelos, para lá da 3ª dimensão).

Para mim é a presença desses universos nas nossas conhecidas 3 dimensões, semelhantes ao nosso Universo, e exteriores ao nosso Universo (e distantes do mesmo) que fazem acelerar a expansão do nosso (assim como eles se expandem aceleradamente, aumentando constantemente o seu volume).

Chamaria a isso a «atracção inter-Universal», isto é atracção mútua entre os múltiplos universos.

Quanto às Galáxias que existem dentro de cada universo, a atracção universal entre elas é compensada por movimentos de rotação, sabiamente determinados pelo Criador, de forma que as forças centrifugas compensem a centrípetas, não só dentro de cada galáxia, como no relacionamento entre as diversas galáxias de cada Universo. Assim um Universo é como que uma máquina de peças enormes (galáxias) que rodam uniformemente de forma a manterem as suas posições relativas. As galáxias são constituídas por estrelas com os seus sistemas como o solar em que os planetas e demais corpos celestes do sistema solar rodam dentro das suas órbitas, à volta das estrelas (ou estrela) maiores.
Assim como há muitas estrelas dentro de uma galáxia, também há muitas Galáxias dentro de UM Universo.
E já agora um número imenso de Universos distantes uns dos outros dentro do espaço infinito, onde há sempre muito espaço disponível por mais que esteja ocupado, pois o espaço é INFINITO, em todas as dimensões.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Lei da Atração Empty Re: Lei da Atração

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sáb Ago 06, 2011 9:42 am

Ninguém mais tem ideias?!
Então permitam-me que delire, no intimo da minha imaginação acerca do PODER criativo do nosso DEUS YHWH.
Comecemos por imaginar um universo rodeado por mais seis universos no mesmo plano e por mais três sobre a calote esfera norte e mais três de forma a cobrir a calote esférica sul dos nosso universo, todos distanciados uns dos outros por um espaço de por exemplo um raio de universo. Teremos um conjunto multi universal de 12 mais um (treze) universos.
Se só existissem estes 13 universos eles fariam que o universo do centro se expandisse de uma forma acelerada na direcção dos outros 12 e estes de forma semelhante em relação aos universos vizinhos. A certa altura irá terminar a aceleração e quando houver um equilíbrio dos 13 universos deixam de se expandir e passariam a contrair-se segundo a lei do Big-Cranch.
Mas YHWH é TODO PODEROSO e creio que não limitou a sua criação a estes 13 universos.
Assim imaginem uma segunda estrutura de 13 multi versos (constituído cada multi verso por 13 universos) teríamos uma estrutura de 13 elevado ao quadrado como número de universos, uns ao lado dos outros e exercendo a sua forma de atracção mútua.
Nesta estrutura aconteceria o mesmo que na anterior, mas demoraria muito mais tempo a chegarmos ao Big-Cranch.
Mas em vez de elevarmos o nº 13 a uma potência finita, a elevarmos a uma potência tendencialmente infinita, teremos um número infinito de multi universos ou de universos, de forma que o tempo para se dar o Big-Cranch é tendencialmente infinito, isto é nunca acontecerá e todas as estruturas universais acabarão por entrar num equilíbrio sem se perderem nunca na extensão infinita do espaço, nem nunca se contraírem até chegarem ao Big-Cranch.
Isto sim, é que seria razoável para uma obra criativa de YHWH.
Está claro que não falei na diferença da matéria e anti matéria que constituiriam a massa dos diversos universos. Quando choca matéria com anti matéria destroem-se mutuamente, e dessa destruição resulta uma enorme quantidade de energia que vai acabar um dia por dar origem a nova matéria e antimatéria, sempre num equilíbrio controlado pelo Criador.
E quanto às Galáxias formadas por sistemas estrelares que formam cada Universo?!
Sabemos que os planetas, teoricamente se formam no interior das estrelas.
No nosso sol a fusão nuclear do hidrogénio transforma-se num elemento mais pesado que se chamou de Hélio, e um dia o Hélio se fundirá para dar origem a outro elemento mais pesado até que ultrapasse um ponto de equilíbrio e então o nosso sol previsivelmente explodirá. Há estrelas muito maiores que o sol e essas ao explodirem tiveram a oportunidade de vomitar elementos mais pesados que poderá fazer o nosso sol.
Há estrelas tão densas tão densas que em vez de libertarem energia (luz, calor etc) atraem tudo à sua volta, até a própria energia como fotões e neutrinos. Essas estrelas não são visíveis pois não irradiam energia. São por isso chamados de «buracos negros».
Penso que nessas estrelas invisíveis e comilonas também se produz a fusão nuclear e é onde se produzem os elementos mais pesados como o rádio que são radioactivos.
Ora quando a força da radioactividade (cisão) for maior que a da fusão, isso que para nós é um buraco negro, explode e liberta parte dos elementos que tinha no seu seio.
Isso poderá acontecer de uma forma cíclica tal como o conhecido ciclo da água, mas os intervalos de tempo entre esses ciclos, não são à escala terrena, mas a uma escala tão gigantesca que poderemos chamar de astronómica, na falta de um nome mais significativo.
Assim, eu não espero que a progressão que força a aceleração continua deste nosso Universo, tenha origem na matéria escura das estrelas invisíveis e comilonas, chamadas de buracos negros, pois estes sugam energia em vez de a libertarem, mas de uma interacção multi universal de uma multidão infinita de universos e que perdura até atingirem o ponto de equilíbrio entre todos os universos, encurtando as suas distâncias relativas à medida que se expandem,

Podem criticar, à vontade este meu sonho imaginativo, com o qual eu represento o PODER infinito do NOSSO DEUS CRIADOR YHWH.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Lei da Atração Empty Re: Lei da Atração

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos