Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eu discutindo com um "espirita"....

+2
Flávio Roberto Brainer de
Ambrosio
6 participantes

Ir para baixo

Eu discutindo com um "espirita".... Empty Eu discutindo com um "espirita"....

Mensagem por Ambrosio Sex Abr 15, 2011 8:58 pm

Estava me saindo bem na discussão, até que cheguei em um ponto que tive que parar de discutir e retruquei: "Olha, quando a senhora tiver tempo entre no site quem tem boca vai à roma, e faça todas suas perguntas."
Mas, por final, ela falou para eu postar aqui no forum a seguinte pergunta: "Qual é a diferença entre o vivo, o morto e o 'em coma'?"
(não quero que pensem que estou mudando de religão...)

Ambrosio

Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/03/2011
Localização : Jardinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Eu discutindo com um "espirita".... Empty Re: Eu discutindo com um "espirita"....

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sáb Abr 16, 2011 12:06 pm

Caro Ambrósio,

Que a paz de Jesus esteja sempre com você !!!

Como catolico que sou, sou contrário a qualquer princípio da doutrina espírita, pois estes são antagônicos à nossa doutrina, o que não posso aqui expressar, para não desvirtuar a discussão do tema proposto.

Não tenho muita propriedade sobre esta questão segundo a doutrina espírita. Para nós católicos, mesmo em estado de coma, a relação espírito/matéria é uma realidade, uma vez que o corpo ainda está vivo. Da mesma forma, segundo a nossa doutrina, não temos qualquer dúvida do que é um vivo e um morto.

Para o espiritismo, o estado vegetativo de coma pode se caracteriuzar como momento de desencarne da alma, de maneira que, embora a carne ainda estando viva por vários motivos como apegos a bens materiais, coisas terrena, familiares, amigos e pessoas dentre outros, podendo ser este desencarne mediato ou imediato.

Para o espiritismo, o corpo pode existir sem alma e a vida orgânica pode animar ou reanimar um corpo sem alma. Entretanto, um corpo sem vida orgânica (estado vegetativo) não pode ser habitado por uma alma.

Quando o corpo está em coma, é como se estivesse a dormir, de maneira que estar em coma é estar na mesma condição de quem dorme naturalmente. Para o espiritismo, quando dormimos, o espírito é lançado fora do homem para ter contato direto com outros espíritos, mesmo que permanecendo unido ao corpo por um fio que somente se rompe com a morte física. Para o espiritismo, o espírito não permanece em um corpo inerte, em estado de sono ou em estado de coma.

Não posso precisar maiores detalhes, mas os dados que aqui descrevo foram lidos por mim há muito tempo atrás no Livro dos Espíritos (Alan Kardec).

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Eu discutindo com um "espirita".... Empty Re: Eu discutindo com um "espirita"....

Mensagem por quemtembocadizaverdade Sáb Abr 16, 2011 1:53 pm

Conheço a muitos anos uma senhora que após levar um tiro na boca entrou em estado de coma e por fim foi dada comomorta. quando a estavam levando para o nicrotério , ela que tudo ouvia e compreendia clamava a deus por sua vida. então um estagiário de medicina passou e pegando o braço dela pendurado para colocar novamente na maca notou seu fraco pulso. Hoje ela ainda vive pra contar. Estado de coma não é morte.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Eu discutindo com um "espirita".... Empty Re: Eu discutindo com um "espirita"....

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Ter Abr 19, 2011 6:25 am

Só para ilustrar um pouco tal realidade do pensamento espírita, servindo-me do belo exemplo dado de forma conveniente pela professora Erenice, segundo a doutrina espírita, posso afirmar que o espírito daquela senhora ficou "vagando" a "tagarelar" com outros espíritos, ou seja, ficou em qualquer lugar, menos no corpo daquela senhora. Será que, de acordo com a mesma doutrina, aquele corpo poderia receber um dos espíritos "vacantes" que não fosse o que outrora lhe abandonara e ao qual aquele corpo pertencia ? Ou será possível que o espírito proprietário daquele corpo teria a possibilidade, já que os espíritos se incorporam ou se reencarnam em outros corpos, de se esquecer de retornar ao corpo de onde havia se retirado ?

DESCULPE-ME SE ESTOU SENDO CÔMICO, MAS É MUITA "VIAGEM" !!!

Um grande abraço a todos !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Eu discutindo com um "espirita".... Empty Re: Eu discutindo com um "espirita"....

Mensagem por RenatoPaulo Qua Jun 01, 2011 6:51 pm

Penso que a "doutrina"espirita é uma abominacao a Deus.
Trocando o verdadeiro sentido das palavras de Jesus,os espiritas tentam enganar muitos crentes...principalmente os Catolicos.
Penso que quem nao andar no Espirito de Deus podera cair em tais ciladas.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Eu discutindo com um "espirita".... Empty Re: Eu discutindo com um "espirita"....

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Qui Jun 23, 2011 10:51 am

É verdade, Renato.

Assim nos ensinam as Sagradas Escrituras. Aqui transcrevo um pequeno trecho que dá sustentação a este seu pensamento:

"Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dará, não imiteis as ABOMINAÇÕES desses povos. Não haja no meio de vós quem se dê às práticas de (...) ESPIRITISMO (...). É por tais ABOMINAÇÕES que o Senhor teu Deus os deserdará" (Dt 18,9-12).

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Eu discutindo com um "espirita".... Empty Re: Eu discutindo com um "espirita"....

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sex Ago 19, 2011 11:50 am

Eu não sei o que será o espírito de anjos e de demónios. Dizem que são «puros espíritos» isto é espíritos sem corpo material.
Apesar de ser um homem e de saber que tenho espírito, também ainda não compreendi bem o que é o espírito humano, apenas sei que é diferente dos chamados de «puros espíritos».
Também baseando-me nas sagradas escrituras sei que uma pessoa pode receber parte do espírito de outra estando ambas vivas.
Temos o caso do setenta anciãos que receberam do espírito de Moisés (Numeros 11,16-30).
Temos também o caso de Eliseu que recebeu do Espírito de Elias: (2ª Reis 2, 9-15)


Cuidado com o espiritismo: (Deuteronómio 18,9-15)

9«Quando entrares na terra que o SENHOR, teu Deus, te há-de dar, não imites as abominações daquelas gentes. 10*Ninguém no teu meio faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha; ou se dê a encantamentos, aos augúrios, à adivinhação, à magia, 11ao feiticismo, ao espiritismo, aos sortilégios, à evocação dos mortos, 12porque o SENHOR abomina todos os que fazem tais coisas. Por causa dessas abominações é que o SENHOR, teu Deus, desaloja da tua frente essas gentes. 13Entrega-te inteiramente ao SENHOR, teu Deus!
14De facto, essas gentes que tu vais desalojar acreditam em agoureiros e adivinhos, mas a ti o SENHOR, teu Deus, não o permite. 15*O SENHOR, teu Deus, suscitará no meio de vós, dentre os teus irmãos, um profeta como eu; a ele deves escutar.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Eu discutindo com um "espirita".... Empty Re: Eu discutindo com um "espirita"....

Mensagem por Binhokraus Sex Ago 19, 2011 1:37 pm

Cuidado com textos fora de contextos e com má interpretações. Nos dois casos o espírito a ser recebido não eram nem de Moisés e nem de Elias, mas sim o Espírito que estava com eles e os fizeram ser esses grandes homens, no caso o Espírito Santo.
Uma leitura mais atenta não deixa dúvidas quanto a isso.

Permaneçam em Deus.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Eu discutindo com um "espirita".... Empty Re: Eu discutindo com um "espirita"....

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sex Ago 19, 2011 2:41 pm

Então, além desse «espirito» dado por YHWH, o sr. «Cleber Nunes Kraus» tem a sensação de ter um espírito, semelhante ao dos anjos?!
Eu para ser sincero, nunca me apercebi de eu possuir um tal espírito semelhante ao dos anjos, mas apenas a força vinda do alto que também é chamada de «espírito». Essa força pode diminuir ou aumentar; pode ser boa (vinda de YHWH) ou traiçoeira (vinda do malvado).
Mas quem sou eu para contrariar o sr. «Cleber Nunes Kraus»! Admito que consigo possa acontecer algo de diferente. Mas mesmo que seja verdade, eu não sou obrigado a acreditar, apenas a admitir essa possibilidade!
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Eu discutindo com um "espirita".... Empty Re: Eu discutindo com um "espirita"....

Mensagem por Binhokraus Sex Ago 19, 2011 2:57 pm

Ninguem é obrigado a acreditar em nada. Porém, todos nós, como o senhor bem disse, somos dotados de um espírito dado por Deus. Mas parece-me que o senhor confunde esse espírito que cada um possuí, com o Espírito Santo, que atua nas pessoas. Ora, as escrituras deixam claro isso, eu não possuo outro espírito (excetuando-se o meu próprio) que não seja o Espírito Santo vindo de Deus que me anima na caminhada e me conduz pelo vale da sombra da morte para um dia, se eu seguir o que esse Santo Espírito sussurra a mim, chegar a plenitude da vida com Cristo.
Como diz as escrituras em diversos momentos, é o Espírito Santo que vem em nosso auxílio, e não o espírito de anjos que se apoderam parcial ou totalmente de nós.
Na minha simplória opinião, o senhor vaga por tantos caminhos sinuosos, lendo tudo de qualquer coisa e utilizando de critérios pra lá de duvidosos para dar valor a isso e desprezar aquilo outros, que esses diversos conhecimentos a respeito de diversas religiões se embolam na sua cabeça, pega um pouco de cada e faz uma salada misturando tudo para tirar conclusões e conceitos. Resultado está ai no fórum... raciocínios distorcidos, conclusões desconexas e inúmeras contradições.... por isso as vezes, tem tanta dificuldade em entender as coisas mais simples do cristianismo. Não digo nem catolicismo, to generalizando e falando cristianismo.... mas como sempre digo, cada um é livre pra fazer como bem entende.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Eu discutindo com um "espirita".... Empty Re: Eu discutindo com um "espirita"....

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sex Ago 19, 2011 3:15 pm

Insisto:
«exceptuando-se o meu próprio»

Na verdade, eu não encontro em mim esse espírito «meu próprio», estou a falar a sério.
O meu espírito é para mim a força de YHWH que recebo, ou a do maligno, se não estiver atento para o rejeitar. Se for de YHWH é « Espírito Santo», se for do maligno será « espírito do erro ou do engano». Não recebo em mim uma pessoa divina, seja ela de YHWH ou do ERRO, mas energia vital orientada num sentido ou noutro, muito ou pouco.
Ao receber essa energia de YHWH passa a ser minha (o meu espírito) tal como o cérebro ou o coração.
O sr. estará, penso eu, a falar do « psíquico»?! Bem, isso é diferente de «espírito».
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Eu discutindo com um "espirita".... Empty Re: Eu discutindo com um "espirita"....

Mensagem por Binhokraus Sex Ago 19, 2011 3:25 pm

Como eu disse... vagas por tantos caminhos que confunde e mistura todos para formar seus raciocínios... agora começo a entender pq seus posts são sempre tão complicados....
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Eu discutindo com um "espirita".... Empty Re: Eu discutindo com um "espirita"....

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sex Ago 19, 2011 3:41 pm

Agora é que não percebi patavina!
Deve ser talvez uma expressão com sentido pejorativo, para tentar explicar o que não consegue explicar.
Podemos ter ideias diferentes!
Se o Sr. é diferente de mim, pode dizer claramente!
Até pode acreditar na «reencarnação» dos espíritos.
Se o sr. já alguma vez encarnou, eu não sei, não.
Eu não acredito porque tenho a noção que eu nunca «encarnei»!
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Eu discutindo com um "espirita".... Empty Re: Eu discutindo com um "espirita"....

Mensagem por RenatoPaulo Sáb Ago 20, 2011 10:44 am

Manuel Portugal Pires escreveu:Insisto:
«exceptuando-se o meu próprio»

Na verdade, eu não encontro em mim esse espírito «meu próprio», estou a falar a sério.
O meu espírito é para mim a força de YHWH que recebo, ou a do maligno, se não estiver atento para o rejeitar. Se for de YHWH é « Espírito Santo», se for do maligno será « espírito do erro ou do engano». Não recebo em mim uma pessoa divina, seja ela de YHWH ou do ERRO, mas energia vital orientada num sentido ou noutro, muito ou pouco.
Ao receber essa energia de YHWH passa a ser minha (o meu espírito) tal como o cérebro ou o coração.
O sr. estará, penso eu, a falar do « psíquico»?! Bem, isso é diferente de «espírito».

"Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito"

Valha-nos Deus Sr.Manuel,vc cada dia que passa fica mais "burro",desculpe la este termo,mas nao gosto de esconder o que penso.
Homem!!Entao vc acha que nao tem espirito?
Pronto assim seja.
Pois a partir deste momento eu vou deixar de o tratar como um ser humano,para o comecar a tratar como a um animal.
Sim porque todos os animais receberam uma alma vivente ou seja uma força ou um sopro de Deus.Isso faz com que haja vida.
E isso é o que vc tem.Uma força vinda de Deus tal e qual como a de um camelo,sapo,caracol ou andorinha...

Outra coisa:
O maligno não tem o poder de dar forças ou almas a ninguem!
O maligno simplesmente foi expulso do Ceu junto com seus demonios.
A maneira de eles actuarem contra o ser humano neste mundo,vc o sabe muito bem,pois concerteza ja leu o livro de Job por exemplo.
Eles estao aqui para nos afastar de Deus e nos fazer cair em tentacoes.

Mas como vc não tem espirito,mas sim uma força ou alma(ser vivente) tal e qual como a de uma mula,galinha ou avestruz,penso que vc não precisa de ter medo,porque dessas coisas o maligno não se interessa.

Vc tambem diz que recebe em si uma energia vital e isso pode ser tambem o seu espirito tal e qual como o cerebro ou coracao...
Vc so pode mesmo ser um animal,ou melhor daqueles animais mutantes ou qualquer coisa do genero.
Eu simplesmente ao nascer,Deus criou meu espirito.
Ou seja,criou-se uma nova unidade pertencente a Deus,que é o meu espirito.
Mas tome atencao,porque o espirito tambem pode morrer se Deus assim o quiser.
O SENHOR nos diz que alguns morrerao apenas uma vez.Quer Ele dizer que apenas morrerá apenas o corpo mas o espirito com Deus viverá.
Outros morrerao duas vezes.Quer Ele dizer que morrerá uma vez o corpo,mas o espirito depois de ver o Reino de Deus tambem morrerá porque não se encontrou justo perante os olhos de Deus.

Homem,deixe-se de tretas e va a missa aprender no proximo domingo.
A sua cabeca esta cheia de confusao!
Deixe-se de ser mesquinho e teimoso como as mulas e seja humilde.
Se fizer isso verdadeiramente,nao reparando em aparencias de pessoas dentro da Igreja e orando a Deus por auxilio,vc verá que seu espirito se abrirará.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Eu discutindo com um "espirita".... Empty Re: Eu discutindo com um "espirita"....

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sáb Ago 20, 2011 11:28 am

Sr. Renato.
Pelo que eu sei não tenho mais nenhum «espirito» além do que YHWH me dá.
Quanto a Yeshua deixar o seu espirito com YHWH estou plenamente de acordo.
Eu sou um ser formado por espírito, alma e corpo.
Que o Deus da paz vos santifique totalmente, e todo o vosso ser - espírito, alma e corpo - se conserve irrepreensível para a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo. (1ª Ts. 5,23)
Mas isto não quer dizer que nós tenhamos um espírito, semelhante ao dos anjos que acrtue independentemente de um corpo.
O meu espírito não encarna e muito menos reencarna. Eu não preexistia, antes de ter sido concebido e gerado em minha mãe.
Contudo Yeshua já existia antes de sua mãe engravidar. Vê, já aqui uma grande diferença entre mim e Yeshua!
Os animais também têm alma e espírito, mas são diferentes. Cada um tem aquilo que YHWH lhe deu.
Se me quiser chamar «animal» muito bem. Na verdade sou um animal «racional».

E o sr.?! acha que é um deus?! ...(Gen,3,5)

Quanto ao maligno: ele actua no homem, quer por sugestão, quer por possessão, modificando as qualidades do nosso espírito que YHWH nos DEUS, se não procurarmos a ajuda de YHWH para lhe resistirmos
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Eu discutindo com um "espirita".... Empty Re: Eu discutindo com um "espirita"....

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sex Ago 26, 2011 5:32 am

O que define a essência do espírito humano? Quais são as suas características? Que evidências nos provam a sua veracidade?
O fato de sermos animais racionais como nos ensina a ciência não nos coloca diante da possibilidade dessa compreensão, embora compreendamos que somos diferentes dos deamis animais.
Para uns, o espírito humano é inexistente e o homem não passa de um ser material. Para outros, o espírito humano é a inteligência, a capacidade de pensar, de criar aquilo que não lhe permite seguir uma rotina e que o diferencia dos outros animais em suas atitudes.
Me parece que a maior dificuldade de compreensão neste sentido está arraigada a questão raciocínio lógico e empírico a partir daquilo que é perceptível aos sentidos chamados vitais. Assim, o homem crê naquilo que vê, que toca, que escuta, que cheira e que degusta, não havendo outra possibilidade qualquer para aqueles que se percebem pura e simplesmente como seres mortais, não crendo naquilo que transcende os mesmos sentidos vitais, pois se esses sentidos são vitais, de maneira óbvia, eles desaparecem quando a vida puramente mateiral deixa de existir.
Mas por que se acredita em algo que vai além da vida da matéria? Que evidências existem para isso e como podemos atribuir-lhes nossos conceitos e nossas definições?
Isso não me parece muito complexo a partir do momento em que me percebo dentre as demais criaturas animadas. Ao contrário do ser humano, as demais criaturas animadas não fogem da sua rotina, não criam o novo, não participam da complementação e do incremento do mundo que as inclui. Ao contrário do ser humano, os outros seres viventes não manifestam na sua rotina essa sede de felicidade e de infinito que nos inquieta tanto. E é aí que se percebe essa diferença, e é aí que reside essa certeza: o homem é um ser espiritual.

Mas isso que escreví é apenas mais uma das minhas "VIAGENS", obviamente fundamentada na minha fé.

Creio que ao ser gerado, o homem recebe de Deus o seu espírito que é individual, único, particular e que, a não ser este espírito próprio de cada homem (QUE NÃO É O ESPÍRITO DE DEUS), o homem pode receber, de acordo com o seu consentimento e vontade: o Espírito Santo de Deus ou o de algum demônio.

Creio também que esse espírito que é puramente humano é o que o torna imagem, e semelhança de Deus e que, não se constitui na inteligência humana, mas atua fortemente sobre ela, e que isso nos diferencia dos demais seres animados.

Umgrande abraço a todos !!!

Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Eu discutindo com um "espirita".... Empty Re: Eu discutindo com um "espirita"....

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sex Ago 26, 2011 7:58 am

Meu caro Flávio!
Teve boas férias? Espero que sim.

O que me admira em relação ao espírito de cada ser humano é ter necessidade de crer (acreditar) quanto ao seu espírito.
Eu não necessito acreditar que tenho um coração e nunca vi o meu coração!
Eu não tenho necessidade de acreditar que tenho cérebro e nunca vi o meu cérebro!
Então porque é necessário eu ter que acreditar que tenho um espírito diferente da energia vital que sinto e que constantemente recebo de YHWH?!
Da mesma forma os que «acreditam» na encarnação têm necessidade de acreditar que já tiveram outras vidas e que encarnaram. É certo que há pessoas que têm a sensação que se lembram de outras vidas, mas isso são casos raros, não é a regra. Eu penso que são sensações falsas, ilusórias que toda a gente tem. Assim eu não acredito que eu já alguma vez tenha encarnado. O meu espírito, foi-me concedido por YHWH, a partir da minha existência e a partir desse momento ELE têm-no sempre alimentado.

Então, o homem encaminha-se para a sua casa da eternidade,
e as carpideiras percorrem as ruas;
6antes que se rompa o cordão de prata
e se quebre a bacia de oiro;
antes que se parta a bilha na fonte,
e se desenrole a roldana sobre a cisterna.
7Então o pó voltará à terra de onde saiu
e o espírito voltará para Deus que o concedeu.
8*Ilusão das ilusões - disse Qohélet - tudo é ilusão.

(Eclesiastes 12,5-8)


Lembre-se que o seguinte:

«Então o pó voltará à terra de onde saiu
e o espírito voltará para Deus que o concedeu.

Ilusão das ilusões - disse Qohélet - tudo é ilusão
tanto acontece com o justo como com o injusto.
Não estamos aqui a falar da Redenção, nem da Ressurreição, nem da recompensa, porque isto vem através de Yeshua : novo nascimento. (João 3)

Quanto à criação do ser humano, YHWH criou TODA A HUMANIDADE em ADÃO de uma só vez.
E a partir de Adão todos somos gerados, e cada um quando chegar a sua altura.

Está claro, que há ainda muito para aprender e que desconhecemos totalmente.

Mas,

As coisas ocultas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, mas aquilo que Ele revelou é para nós e para os nossos filhos eternamente, a fim de cumprirmos todas as palavras desta Lei.» (Deuteronómio 29,28)
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Eu discutindo com um "espirita".... Empty Re: Eu discutindo com um "espirita"....

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sex Ago 26, 2011 8:13 am

Penso que também há grandes diferenças entre receber o «Espírito Santo de YHWH» e o dos «demónios».
Deus alimenta-nos constantemente com o Seu Espírito, ao passo que os «demónios» não nos alimentam, mas incidem sobre as nossas faculdades mentais por «sugestão» (tentando-nos) ou então incorporam-se no homem (possessão).
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Eu discutindo com um "espirita".... Empty Re: Eu discutindo com um "espirita"....

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sex Ago 26, 2011 2:12 pm

Caro Sr. Manuel,

Na verdade não estive de férias. É que tenho trabalhado em excesso, o que é comum aos professores brasileiros. Infelizmente tenho que trabalhar três expedientes por dia para garantir a sobrevivência da minha família até que me seja concedida a aposentadoria (que por sinal já está bem mais próxima). Assim, a minha participação no fórum é de certa forma por períodos, sendo mais difícil no segundo semestre, uma vez que é neste período que acontece a maioria das competições escolares e, como sou professor de educação física e técnico desportivo escolar, tenho que participar desses eventos. Em breve, tendo uma folguinha, chego junto.

Um grande abraço !
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Eu discutindo com um "espirita".... Empty Re: Eu discutindo com um "espirita"....

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sex Ago 26, 2011 4:29 pm

Olá Sr. Flávio.
Agora para desanuviar o espírito, também fica bem falarmos do físico.
Eu louvo-o pela sua profissão! No entanto, eu nunca fui um amante de competições físicas.
Quando era estudante eu até tinha medo das aulas de ginástica, principalmente quando via alguns a saltar em altura por cima de uma fasquia e quando faziam o salto mortal. Verdade!
A minha maior alegria quanto à ginástica foi num ano em que tinha que andar 18 Km por dia (9 ida e 9 Km volta) para poder frequentar as aulas. É que o professor de ginástica quando soube disso, dispensou-me das aulas de ginástica e eu fiquei muito feliz.

Mas a norma deve ser «mente sã em corpo são!» (Mens sana in corpore sano)

Agradeço e retribuo; Um grande abraço em Cristo.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Eu discutindo com um "espirita".... Empty Re: Eu discutindo com um "espirita"....

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sáb Ago 27, 2011 4:34 pm

Caro Sr. Manuel,

Mesmo fugindo um pouco do foco da discussão, fico a imaginar como eram as aulas de educação física do seu tempo de estudante há aproximadamente 60 anos. A educação física escolar estava engatinhando e era, na maioria dos países, ou talvez até mesmo na sua totalidade, baseada em exercícios calistênicos militares, o que era realmente "um saco". Com certeza, se fosse meu aluno, no tempo presente, com todo o acervo de material técnico e pedagógico, bem como com todo o mecanismo da prática pedagógica, iria gostar muito. Fazer o que ??? São coisas do tempo que passou e que o tempo presente não pode refazer.

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Eu discutindo com um "espirita".... Empty Re: Eu discutindo com um "espirita"....

Mensagem por Manuel Portugal Pires Dom Ago 28, 2011 6:45 am

Era isso mesmo! Mas cada época tem a sua história!
Ainda bem que as coisas tendem a mudar, quando é para melhor!
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Eu discutindo com um "espirita".... Empty Re: Eu discutindo com um "espirita"....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos