Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que Jesus quis dizer com...

4 participantes

Ir para baixo

O que Jesus quis dizer com... Empty O que Jesus quis dizer com...

Mensagem por vicente Sex Jan 28, 2011 6:24 pm

A Paz, amigos.

Gostaria de compreender o significado da passagem que se encontra em São Mateus 11,30:

"Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. 29 Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. 30 Porque meu jugo é suave e meu peso é leve.

Tenho dificuldades em assimilá-la juntamente com outras, como:
São Mateus 16,24-25
"24 Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. 25 Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobrá-la-á."

Não sei se consegui ser claro.

Desde já, obrigado.
vicente
vicente

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/01/2009
Idade : 38
Localização : Petrópolis-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O que Jesus quis dizer com... Empty Re: O que Jesus quis dizer com...

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sáb Jan 29, 2011 6:54 am

Olá, Vicente,

A paz do Senhor !!!

A sua primeira questão é um convite de Jesus para que depositemos n'Ele toda a nossa confiança, no sentido de colocarmos n'Ele todas as nossas preocupações, angústias, dor, sofrimento, cansaço, tudo, enfim.

Ele se propõe a cuidar de cada um de nós exercendo seu senhorio sobre todas as áreas das nossas vidas com amor de Pai, com carinho de Pastor, mas precisa do nosso consentimento: "Eis que estou à porta e bato... Se alguém me abre a porta alí eu entrarei e farei morada, e cearemos juntos" (Ap 3,20).

É um convite todo especial para que nos entreguemos totalmente e incindicionadamente nos braços do Divino Salvador.

Gostaria de escrever mais alguma coisa, mas chegou a hora de ir para o trabalho e tenho que ir embora.

Por enquanto, para compreender ainda melhor este convite de Jesus, sugiro a leitura do Salmo 22 (O Senhor é meu pastor), meditando em cada palavra e se colocando no lugar de uma ovelhinha. É com todo este amor que Jesus nos faz o seu convite.

Um grande abraço !!!

Depois eu volto !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

O que Jesus quis dizer com... Empty Re: O que Jesus quis dizer com...

Mensagem por quemtembocadizaverdade Sáb Jan 29, 2011 1:03 pm

Olá Vicente.
Perceba que Jesus em S. Mateus 11 faz um convite aos que carregam um fardo pesado sozinhos. Jesus manda deixar esse fardo aos seus pés.Em seguida ele afirma que seu fardo é suave e seu jugo é leve. Na presença de Cristo temos perdão, paz mesmo em meio à tempestade. Com Jesus mesmo vivendo nesse mundo de problemas e sofrimentos temos a paz que Ele oferece e o mundo não pode dar.
Jesus em S. Mateus 16 deixa claro que segui-lo atrairia perseguição e até mesmo a morte, porém sofrer por amor a Cristo não seria um fardo pesado, pois muitos martires, como Estevão morreram glorificando a Deus.
Não sei se vc conseguiu entender o que tentei transmitir, mas posso resumir nessa frase:
Sofrer por Cristo na esperança da vida eterna é honra. Estar sofrendo no mundo sem Deus é ser miserável sem esperança.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que Jesus quis dizer com... Empty Re: O que Jesus quis dizer com...

Mensagem por Paulo Henrique Viana Sáb Jan 29, 2011 10:37 pm

OLÁ VICENTE,

1 - JESUS CONVIDA IR ATÉ ELE, E IR A JESUS SIGNIFICA "CRER NELE".
2 - O CONVITE É PARA AQUELES QUE ESTÃO AFLITOS SOB O FARDO. JESUS ESTAVA CONVIDANDO TODOS QUE SE ENCONTRAVAM OPRIMIDOS PELO PESADO FARDO DE REGRAS E REGULAMENTOS POSTOS SOBRE SEUS OMBROS PELOS ESCRIBAS E FARISEUS.
3 - HÁ UMA PROMESSA DE ALÍVIO. ESSE ALÍVIO TRAZ PAZ NA MENTE E NO CORAÇÃO, DÁ AO HOMEM A CERTEZA DA SALVAÇÃO.
4 - NA LITERATURA JUDAICA, UM JUGO REPRESENTA A SOMA TOTAL DE OBRIGAÇÕES QUE, SEGUNDO O ENSINO DOS RABINOS, UMA PESSOA DEVE ASSUMIR. ERA O SISTEMA DE ENSINO QUE REALÇAVA A SALVAÇÃO POR MEIO DA OBSERVÂNCIA DE REGRAS E REGULAMENTOS. JESUS PORÉM COLOCA SUA PRÓPRIA DOUTRINA EM OPOSIÇÃO ÀQUELES ENSINOS QUE A MULTIDÃO ESTAVA ACOSTUMADO.

CONTINUO DEPOIS COM O OUTRO TEXTO.

Paulo Henrique Viana

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

O que Jesus quis dizer com... Empty Re: O que Jesus quis dizer com...

Mensagem por vicente Sáb Jan 29, 2011 10:59 pm

Valeu pessoal!!

Obrigado pelos esclarecimentos.
Fiquem com Deus
vicente
vicente

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/01/2009
Idade : 38
Localização : Petrópolis-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O que Jesus quis dizer com... Empty Re: O que Jesus quis dizer com...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos