Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUAL É, POIS, A VANTAGEM DO JUDEU?

3 participantes

Ir para baixo

QUAL É, POIS, A VANTAGEM DO JUDEU? Empty QUAL É, POIS, A VANTAGEM DO JUDEU?

Mensagem por Paulo Henrique Viana Ter Nov 23, 2010 3:14 pm

Qual a vantagem que o povo Judeu, tem sobre nós no que diz respeito a fé em Deus, salvação, e promessas?
seria necessário um judeu deixar o judaísmo para obter a salvação? Se os oráculos foram entregues a eles, se Jesus encarnou num ambiente judaico, se os apostólos eram judeus, se Jesus era judeu. Qual a vantagem que eles tem sobre nós (gentios)?

Paulo Henrique Viana

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL É, POIS, A VANTAGEM DO JUDEU? Empty Re: QUAL É, POIS, A VANTAGEM DO JUDEU?

Mensagem por Binhokraus Sáb Dez 18, 2010 5:57 pm

Essa é uma questão interessante, e infelizmente eu não sou a melhor pessoa para responder, mas vou partilhar um pouco daquilo que eu sei...

Bom, o povo judeu foi e ainda é o povo escolhido, de modo que aqueles que observam os mandamentos e vivem sua fé judáica poderão alcançar a salavação. Deus não abandonou o seu povo. Claro que se um Judeu abraçar a fé em Jesus Cristo como sendo o Filho de Deus, o messias que devia vir, é algo que alegraria bastante o coração de Deus. Uma vez que Nosso Senhor veio primeiramente para os Judeus.

Gostaria antes de dizer que apesar de ter entendido o que você quis dizer, não acredito que nós sejamos gentios, uma vez que abraçamos a fé em Jesus Cristo, passamos a ser Cristãos. Então acho que o melhor seria entre nós (Cristãos).

Bom, sobre a pergunta de qual é a vantagem que eles tem sobre nós? Sinceramente eu não creio que haja alguma vantagem, porque pelo Sangue de Nosso Senhor todos nós, Judeus e Cristãos, passamos a ser igualmente filhos de Deus. Logo, não vantagens em ser ou não Judeu. Aqueles que seguem o judaísmo se o fazem com a fé que é necessária observando a torá, alcançaram a salvação de Deus, que não abandonará jamais o seu povo. E todos nós, critãos, por meio do precioso sangue de Nosso Senhor, passamos então a ter acesso a salvação que vem de Deus igualmente aos Judeus. De modo que não existe maior ou menor, mais ou menos vantagens entre Judeus e Cristãos.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL É, POIS, A VANTAGEM DO JUDEU? Empty Re: QUAL É, POIS, A VANTAGEM DO JUDEU?

Mensagem por Paulo Henrique Viana Seg Dez 20, 2010 10:29 pm

OLÁ, Caro Binho

Quando levantei esta questão foi justamente pensando em uma linha teológica que afirma que Israel ainda é o centro de todas as atenções. Porque profecias até mesmo a respeito da vinda de Jesus, se darão no seio da nação judaica. Há comentários, não sei se boatos ou fatos, de que o sinédrio está próximo de ser reconstituído. E que o desejo para reconstrução do templo está cada vez mais forte.

Sendo assim, vemos que Deus mantém a fidelidade de sua palavra, e o seu amor para com a nação escolhida. Então levantarei outra questão, será que não deveríamos estar mais atentos para os acontecimentos que rodeiam a Israel. E a partir daí, meditarmos sobre como está próximo a vinda do Senhor?

Paulo Henrique Viana

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL É, POIS, A VANTAGEM DO JUDEU? Empty Re: QUAL É, POIS, A VANTAGEM DO JUDEU?

Mensagem por Manuel Portugal Pires Ter Fev 22, 2011 1:40 pm

A salvação vem dos judeus:
Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus. (João 4,22)
Primeiro Judeu, depois grego (gentios)
Eu não me envergonho do Evangelho, pois ele é poder de Deus para a salvação de todo o crente, primeiro o judeu e depois o grego. (Romanos 1,16; 2,9 e 10)
YHWH não rejeitou o seu povo Israel:
1*Pergunto então: terá Deus rejeitado o seu povo? De maneira nenhuma! Pois também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim(Romanos 11)
A aliança de YHWH com Israel é ETERNA:

Confirmou-o como um preceito para Jacob, como aliança eterna para Israel, (1ª Crónicas 16,17)
Hino de Gloria a Jerusalem:
*Levanta-te e resplandece, Jerusalém,
que está a chegar a tua luz!
A glória do SENHOR amanhece sobre ti!
2Olha: as trevas cobrem a terra,
e a escuridão, os povos,
mas sobre ti amanhecerá o SENHOR.
A sua glória vai aparecer sobre ti.
3As nações caminharão à tua luz,
e os reis ao esplendor da tua aurora.
etc. etc.
(Isaías 60 e 61)
Israel: Testemunhas de YHWH

10Vós é que sois as minhas testemunhas,
- oráculo do SENHOR.
Vós é que sois os meus servos, os que Eu escolhi,
para reconhecerem, acreditarem
e compreenderem que Eu é que sou Deus.
Antes de mim, não havia deus nenhum,
e depois de mim também não haverá(Isaías 43,10)

Os Apóstolos são Testemunhas do Cristo:

8*Mas ides receber uma força, a do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judeia e Samaria e até aos confins do mundo.»


Jesus replicou: «Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.»
(Mateus 15,24)

Os Apóstolos foram enviados primeiramente às ovelhas perdidas da casa de Israel:

5*Jesus enviou estes doze, depois de lhes ter dado as seguintes instruções: «Não sigais pelo caminho dos gentios, nem entreis em cidade de samaritanos. 6Ide, primeiramente, às ovelhas perdidas da casa de Israel. ... ...

(Mateus 10,5-14)
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL É, POIS, A VANTAGEM DO JUDEU? Empty Re: QUAL É, POIS, A VANTAGEM DO JUDEU?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos