Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem são os santos da igreja e o que fazem?

5 participantes

Ir para baixo

Quem são os santos da igreja e o que fazem? Empty Quem são os santos da igreja e o que fazem?

Mensagem por Paulo Henrique Viana Sex Nov 19, 2010 2:00 pm

Como o tópico "A intercessão dos santos" está bloqueado para esclarecimentos, vou caminhar para outro ponto com o objetivo de jogar luz àquele. Primeiro, o que significa ser santo? Segundo, o que fazer para ser santo? Terceiro, como vive os santos? Quarto, quem pode nomear alguém como Santo?

Paulo Henrique Viana

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Quem são os santos da igreja e o que fazem? Empty Re: Quem são os santos da igreja e o que fazem?

Mensagem por Binhokraus Sex Nov 19, 2010 3:24 pm

Olá Paulo Henrique Viana.

Primeiramente a paz de Nosso Senhor, e seja muito bem vindo ao nosso fórum!

Bom, em breve uma resposta mais completa, mas por ora vou responder algumas de suas questões de forma um pouco mais superficial.

Comete um grande equívoco os que pensam que santos são só aqueles que que a igreja declara. Todos nós que somos batizados somos santos. O batismo nos confere a graça santificante. Ou seja, todo batizado é um santo. Ser santo, significa ter uma vida de santidade, ou seja, uma vida configurada a vontade daquele que nos criou. Para ser um santo, como eu já estava dizendo, é preciso assumir como regra de fé o cristianismo, assumir para si o senhorio de Nosso Senhor, e viver conforme Nosso Senhor gostaria que nós vivessemos. Resumindo, para ser santo só é preciso viver com seriedade o cristianismo.
A nomeação a qual você se refere, deve ser a canonização. Isso deve-se ao fato de que algumas pessoas normais, como eu e você, viveram e professaram a fé de forma tão bonita, tão clara e tão preciosa que após sua morte, foi lhe concedida a canonização, o reconhecimento público pela vida exemplar que viveram. Os santos ditos canonizados, são pessoas que são esses exemplos de que é possível, em meio ao mundo, viver de maneira bela e plena os ensinamentos de Nosso Senhor. Se tornam exemplo de luta, perseverança e busca por esse ideal que é viver segundo a vontade de Nosso Deus.
Espero que essas respostas comecem a lançar luz sobre essas questões. Em breve respostas mais aprofundadas dos tira dúvidas... abração... e permaneça em Deus.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Quem são os santos da igreja e o que fazem? Empty Re: Quem são os santos da igreja e o que fazem?

Mensagem por Binhokraus Sex Nov 19, 2010 3:29 pm

Contribuindo um pouco mais para a questão trago abaixo um trecho do Catecismo da Igreja Católica, parágrafo 823, que nos mostra quem são os santos para a igreja:

"823 "A Igreja... é, aos olhos da fé, indefectivelmente santa. pois Cristo, Filho de Deus, que com o Pai e o Espírito Santo é proclamado o 'único Santo', amou a Igreja como sua Esposa. Por ela se entregou com o fim de santificá-la. Uniu-a a si como seu corpo e cumulou-a com o dom do Espírito Santo, para a glória de Deus." A Igreja é, portanto, "o Povo santo de Deus", e seus membros são chamados "santos. (Parágrafos relacionados 459,796,946)"
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Quem são os santos da igreja e o que fazem? Empty Re: Quem são os santos da igreja e o que fazem?

Mensagem por Paulo Henrique Viana Sáb Nov 20, 2010 5:51 pm

Binhokraus escreveu:Contribuindo um pouco mais para a questão trago abaixo um trecho do Catecismo da Igreja Católica, parágrafo 823, que nos mostra quem são os santos para a igreja:

"823 "A Igreja... é, aos olhos da fé, indefectivelmente santa. pois Cristo, Filho de Deus, que com o Pai e o Espírito Santo é proclamado o 'único Santo', amou a Igreja como sua Esposa. Por ela se entregou com o fim de santificá-la. Uniu-a a si como seu corpo e cumulou-a com o dom do Espírito Santo, para a glória de Deus." A Igreja é, portanto, "o Povo santo de Deus", e seus membros são chamados "santos. (Parágrafos relacionados 459,796,946)"


Gosto muito dos seus comentários, são saudáveis e moderados, gostaria que você participassem também da história da igreja

Paulo Henrique Viana

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Quem são os santos da igreja e o que fazem? Empty Re: Quem são os santos da igreja e o que fazem?

Mensagem por Binhokraus Sáb Nov 20, 2010 8:21 pm

Olá Paulo Henrique, agradeço as palavras que disse a meu respeito. Tenho por hábito somente falar das coisas das quais eu possua algum conhecimento, e história em geral, incluindo história da igreja, não é uma tema no qual eu tenha muito conhecimento. Por isso participo pouco dos tópicos relacionados a esse tema, mas sempre os acompanho, e caso eu possa contribuir com algum comentário, pode estar certo que eu o farei.

Permaneça em Deus! Paz, unção e música!!!
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Quem são os santos da igreja e o que fazem? Empty Re: Quem são os santos da igreja e o que fazem?

Mensagem por Ralão Dom Dez 26, 2010 3:49 pm

Boas,

De facto hoje em dia a Igreja Santa é uma utopia.

É Santa no seu conceito, é Santa na parte em que os seus servidores são fieis ao principio de Cristo, mas o inimigo encontra-se espalhado dentro dela, minando-a.

Basta ver os casos de pedofilia dos sacerdotes, para ver o inimigo com toda a sua força, é impensável que 1 servidor de Cristo cometa actos dignos de Sadoma e Gomorra.

Já diversos Santos, revelaram visões que tiveram com Nosso Senhor Jesus Cristo, em que o proprio Cristo menciona a questão do mal dentro da sua Igreja, salvo erro um dos maiores exemplos passa-se com o Padre Pio.

Não sejamos injenuos, o mal é poderoso e nós sem a graça de Deus para nos ajudar estaremos perdidos.

Cumprimentos.
Ralão
Ralão

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 56
Localização : Portugal - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Quem são os santos da igreja e o que fazem? Empty Re: Quem são os santos da igreja e o que fazem?

Mensagem por quemtembocadizaverdade Seg Dez 27, 2010 6:18 pm

em apocalípse 14: 12 está escrito que os santos são os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. intercessor a bíblia diz que só Jesus.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quem são os santos da igreja e o que fazem? Empty Re: Quem são os santos da igreja e o que fazem?

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qua Dez 29, 2010 1:40 pm

Quem são os santos de YHWH?!

São os eleitos do Pai:
porque hão-de surgir falsos messias e falsos profetas, que farão grandes milagres e prodígios, a ponto de desencaminharem, se possível, até os eleitos. (Mateus 24,24.31)

Nisto é que se manifesta a constância dos santos, isto é, dos que guardam os mandamentos de Deus e a fidelidade a Jesus
(Apocalipse 14,12)

21*«Que queres?» - perguntou-lhe Ele. Ela respondeu: «Ordena que estes meus dois filhos se sentem um à tua direita e o outro à tua esquerda, no teu Reino.»
23Jesus replicou-lhes: «Na verdade, bebereis o meu cálice; mas, o sentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence a mim concedê-lo: é para quem meu Pai o tem reservado.»
(Mateus 20,21.23)

21Tinha visto este chifre fazer guerra aos santos e levar vantagem sobre eles. 22Mas o Ancião, quando veio, fez justiça aos santos do Altíssimo. A hora deles era aquela e obtiveram a posse do reino.
São os que recebem o Reino de DEUS: (Daniel 7,21-22)
são os que seguem o Cordeiro para toda a parte (Yeshua)
(Apocalipse 14,4)
Estes são os que não se perverteram com mulheres, porque são virgens; estes são os que seguem o Cordeiro para toda a parte. Foram resgatados, como primícias da humanidade, para Deus e para o Cordeiro.
São os que participam na 1ª Ressurreição. São primicias para YHWH, e reinarão com o Cristo.
6*Felizes e santos os que tomam parte na primeira ressurreição! Sobre eles a segunda morte não tem qualquer poder; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com Ele durante mil anos.
(Apocalipse 20,6)

Portanto: São os Santos de YHWH que formam a IGREJA SANTA DO CRISTO.

Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Quem são os santos da igreja e o que fazem? Empty Re: Quem são os santos da igreja e o que fazem?

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qua Dez 29, 2010 2:45 pm

Primeiro, o que significa ser santo?
Ser santo significa ser eleito de YHWH (Mateus 24,24.31)
São as primícias da Humanidade para YHWH (Apocalipse 14,4)

Segundo, o que fazer para ser santo?
Guardam os mandamentos de Deus e a fidelidade a Jesus. (Apocalipse 14,12)


Terceiro, como vivem os santos?
Estes são os que seguem o Cordeiro para toda a parte. (Apocalipse 14,4)


Quarto, quem pode nomear alguém como Santo?
YHWH. « é para quem meu Pai o tem reservado.»(Mateus 20,21.23)
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Quem são os santos da igreja e o que fazem? Empty Re: Quem são os santos da igreja e o que fazem?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos