Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Democracia

5 participantes

Ir para baixo

Democracia Empty Democracia

Mensagem por quemtembocadizaverdade Ter Nov 16, 2010 7:08 pm

vivemos em uma democracia. hoje a igreja católica não tem mais o poder que tinha na idade média.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia Empty Re: Democracia

Mensagem por Binhokraus Ter Nov 16, 2010 7:18 pm

Tá, mas o que a senhora pretende dizer com essa frase?
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia Empty Re: Democracia

Mensagem por alessandro Ter Nov 16, 2010 8:39 pm

Movi o tópico para a pasta adequada.

Percebo que a usuária frequentemente abre tópicos em pastas que não tratam dos assuntos que pretende levantar.

Peço, por favor, que evite tal prática, uma vez que dificulta toda e qq pesquisa.
Caso tenha dificuldade em entender a proposta de alguma pasta ou onde seu tópico deve ser colocado pode enviar uma mensagem privada para mim.
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia Empty Re: Democracia

Mensagem por alessandro Ter Nov 16, 2010 8:45 pm

Bom, depois de ter exercido o dever de moderador, posso comentar a mensagem de nossa colega. Smile

Também tive dificuldades em entender o que o tópico pretende, mas acredito que, dado o histórico das discussões em outros tópicos, a intenção foi dizer que a Igreja é autoritária e que a melhor coisa para a humanidade foi ser libertada de seu cruel jugo.

Confesso que qdo leio frases assim, tenho reações díspares: as vezes rio, as vezes me irrito, as vezes fico surpreso com a falta de conhecimento histórico ou com o preconceito anti-católico. Não digo isso para ofender a colega que fez o comentário, mas para partilhar uma experiência que faço diversas vezes.

Qto à hoje vivermos numa democracia pq a Igreja católica perdeu o poder, quero lembrar que uma das maiores ditaduras que o mundo já viu surgiu em ambiente ateu. outra bastante famosa, no país onde nasceu o protestantismo. Isso não significa que essas duas idéias geraram diretamente o totalitarismo, mas serve para relativizar bastante a acusação um tanto quanto absurda.
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia Empty Re: Democracia

Mensagem por Binhokraus Ter Nov 16, 2010 8:57 pm

Eu preciso perguntar qual é a intenção, porque a mim também, por muitas vezes, tenho reações bastante díspares. Mas preciso confessar que ultimamente, devido a várias acusações que tem surgido aqui no fórum, o sentimento mais frequente tem sido irritação.
É triste ver que ao invés de ensinar conceitos cristão de moralidade e comportamento ético, muitas seitas protestantes tem um ensinamento basicamente anti-católico. Se incomodam com a igreja católica, quando o papa se pronuncia para os católicos, se incomodam tanto que não perdem tempo em criticar. Pergunto eu: porque?
Fico bastante chateado que distorcendo a história, levantam falsos argumentos, que sempre refutamos no fórum, sempre apoiados por fontes seguras. Principalmente quando se trata de história.
As pessoas não estudam, não se aprofundam, não se dão ao trabalho de averiguar a veracidade do fatos, principalmente fatos históricos, e vem aqui reproduzir questões tão sem cabimento e tão sem fundamento que simplesmente a vontade é ignorar. Mas não, os moderadores, que tem um tempo restrito, dispensam seu precioso tempo em responder, sempre apoiados em argumentos e fontes confiáveis.
E o que acontece?
As pessoas voltam, e levantam a mesma questão com palavras diferentes.
O pior cego é aquele que não quer ver....
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia Empty Re: Democracia

Mensagem por RenatoPaulo Qui Ago 18, 2011 7:01 am

quemtembocadizaverdade escreveu:vivemos em uma democracia. hoje a igreja católica não tem mais o poder que tinha na idade média.

Me desculpem o termo,mas tentando ser realista e tentar escrever o que me vai na alma,la vai:

A democracia em que vivemos é uma boa "merda".
Cambada de mentirosos e ladroes,que fazem dos ricos cada vez mais ricos e dos pobres cada vez mais pobres.
A democracia em que vivemos?Qual democracia?
Demoniocracia quer vc dizer...
Ou melhor dizendo:Uma escravatura moderna!
Onde o operario sem dinheiro tem de fazer tudo o que lhe mandam sem reclamar,porque se reclamar vai para a rua.
Uma democracia onde todo o mundo tenta passar por cima das costas dos outros.
Uma democracia onde o burro idiota,mas filho de pais ricos ou meios ricos vai estudar para ser doutor,enquanto que muitos tesos sem dinheiro,mas com talentos sao obrigados a mendizar para conseguirem comer e manterem os filhos.

E ainda dizem o povo que o anti-cristo é a Igreja!
Esses precisavam de novas inquisicoes ou talvez de novos Salazares no que diz respeito a Portugal.

O verdadeiro anti-cristo é a democracia!
São todos esses politicos mentirosos e filhos de (prostitutas)pertencentes ao sistema.
Pau nas costas e nas bolsas da moeda é o que eles precisam.Como o fez Cristo!

Apenas os cegos e mesquinhos nao conseguem enxergar os cornos que essas bestas dos politicos têm nas testas.






RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia Empty Os partidos do baú (quadras):

Mensagem por Manuel Portugal Pires Dom Ago 21, 2011 5:36 pm

Eu também estou desiludido com esta «demonocracia»!
Para o atestar permitam-me que transcreva algumas quadras:


Os partidos do baú,
Dançam como um camafeu,
Ora agora, mandas tu,
Ora agora, mando eu.

Estou farto de promessas,
Quando não são p'ra cumprir,
Mas que palavras são essas,
Que só nos fazem sorrir?!


Mentiroso de ginjeira,
Sem saber como tu és,
Tapa-te a luz c'o a peneira,
Falso da cabeça aos pés:

Assim é mesmo um politico;
Que só se quer governar,
Imponente e megalítico,
Sempre, sempre a enganar.

Teu voto te vai pedir,
E só pensa em te lixar,
E se tu vais consentir,
D'ele não te vais livrar.

Assim tens que abrir os olhos,
Quando el' parece um cordeiro;
Falsas promessas aos molhos
P'ra sacar o teu dinheiro.

Depois de te ter lixado,
Não te deixes enganar,
Mas põe-no sempre de lado,
Quando então fores votar.

Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia Empty Re: Democracia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos