Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

assita e ipine

3 participantes

Ir para baixo

assita e ipine Empty assita e ipine

Mensagem por quemtembocadizaverdade Seg Nov 08, 2010 6:11 pm

por favor assistam e me esclareçam
https://www.youtube.com/watch?v=Tr6xKlZG0D8
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

assita e ipine Empty Re: assita e ipine

Mensagem por Binhokraus Seg Nov 08, 2010 6:28 pm

Falar o que??? Temos um ou dois tópicos dedicados a este tema, com ampla discussão, e mesmo assim vocês não se desarmam para ler com o coração desarmado, e sem o pré-conceito, já tão forte dentro de vós..... então, qualquer coisa que dissermos, é jogar pérolas aos porcos....
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

assita e ipine Empty Re: assita e ipine

Mensagem por quemtembocadizaverdade Ter Nov 09, 2010 5:41 am

credo que homem chato rs. pedi opinião sobre o video que não tem nada de religioso, mas de história.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

assita e ipine Empty Re: assita e ipine

Mensagem por David Ter Nov 09, 2010 8:45 am

quemtembocadizaverdade escreveu:por favor assistam e me esclareçam
https://www.youtube.com/watch?v=Tr6xKlZG0D8

Olá irmã, Paz do Senhor Jesus


O video tem razão, quando diz que foi em Constantino que houve a OFICIALIZAÇÃO da mudança do sábado para o domigo. MAs isso não significa que foi uma mudança, daquele para este dia, sem qualquer motivação. Os cristãos já se reuniam aos domingo, e não aos sábados. Vamos a uma pequena reflexão:

O sábado era parte CERIMONIAL da lei, e prova disso é que o apóstolo Paulo foi bem claro ao dizer:

Col 2:16 - Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,

Colossos era uma cidade gentílica, localizada na atual Turquia. E muitos cristãos, advindos do judaísmo, queriam impor certos preceitos aos cristãos gentios (para os colegas que não sabem, o termo "gentio" é empregado para todo aquele que não é judeu, assim, a Escritura fala para dois tipos de pessoas, judeus e gentios), e Paulo foi direto, ao dizer que não deveriam ser julgados, fosse pelo comer, fosse pelo beber, fosse por dias considerados especiais pelos judeus, fosse pelo sábado.

Mas a igreja mais judaizante era a igreja da Galácia. Era justamente nesta, que até mesmo a circuncisão, era algo que, segundo alguns, deveria ser imposto aos gentios que quisessem se chegar a Cristo. E Paulo, mais uma vez foi claro:

Gálatas 4:9-11
9 Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?
10 Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.
11 Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco.


Se o sábado fosse algo MORAL, o apóstolo deveria ter feito uma ressalva, citando o sábado. Mas o curioso é que os apóstolos passaram a se reunir, durante o domingo:

Ato 20:7 - E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.

Também João, citou o DIA DO SENHOR, em apocalipse:

Apo 1:10 - Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,

Esse "dia do Senhor", a que João se refere, não é o sábado, mas é o dia relativo aquele, na qual Jesus Cristo ressuscitou, o dia da ressurreição! Esse episódio se deu num primeiro dia da semana!

Por fim, eu diria que creio mesmo, de verdade, que a amiga agrada a Deus, por guardar o sábado. No entanto, não agrada MAIS do que aquele que "guarda" a segunda feira, a sexta ou o domingo, pois é como disse Paulo:

Rom 14:5-6,8
Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.

Assim, a amiga pode guardar o sábado, como os judeus fazem... Pode também usar a mesma dieta que eles adotam. O que não pode, entretanto, é FORÇAR a seu irmão a fazer esse seu costume, como se fosse essencial a salvação. Pois em Cristo o homem tem liberdade para louvar a Deus, seja num sábado, seja num domingo ou seja numa terça feira. Em Cristo, o homem pode julgar todos os animais da terra LIMPO, e com isso utilizá-lo como alimento.


Que o Senhor nos abençoe


David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

assita e ipine Empty Re: assita e ipine

Mensagem por quemtembocadizaverdade Qua Nov 10, 2010 4:14 pm

David, vejo que vc é muito gentil. não se ire, mas me responda por favor essas indagações de minha mente?
1- se o sábado iria ser abolido porque se encontra nos 10 mandamentos que foram escritos pelo dedo de Deus? Não teria que ter sido citado com as outras leis?Pois os outros nove não subsistem até hoje?
2- por que haviam outras festas judaícas e dias que se chamavam sábados mas caiam em qualquer dia da semana?
3- o sábado não é um memorial da criação? Se somos criaturas dele por que não o santificarmos?
4- esses versos sobre o domingo mandam guardá-lo?
5- Por que Paulo e os apóstolos não destacaram essa mudança: deixem uma coisa por outra?Por que Jesus não falou sobre ela? não é esquisito o homem mudar algo que Deus fez e sua escrita com o dedo?
6-por que Paulo procurou um local de oração no sábado?

desde já te agradeço.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

assita e ipine Empty Re: assita e ipine

Mensagem por David Qua Nov 10, 2010 10:24 pm

quemtembocadizaverdade escreveu:David, vejo que vc é muito gentil. não se ire, mas me responda por favor essas indagações de minha mente?

Olá, irmãzinha... Que a Paz do Senhor esteja contigo


Claro que não vou irar-me... Se a amiga soubesse o que já aguentei de ofensas nos diversos fóruns que participo, nem se preocuparia com isso... Pode conversar sobre tudo comigo, mesmo que seja algo, sob sua ótica, delicado para mim responder.

1- se o sábado iria ser abolido porque se encontra nos 10 mandamentos que foram escritos pelo dedo de Deus? Não teria que ter sido citado com as outras leis?Pois os outros nove não subsistem até hoje?

Eu sei onde a irmã quer chegar. Imagina haver uma diferenciação entre "lei de Deus" e "lei de Moisés". Mas, escrituristicamente, não encontramos essa divisão. Veja essas passagens:

Marcos 7:10
Pois Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe;


Ora, nós sabemos através de Êxodo 20:12 que “honra teu pai e tua mãe” se trata do quinto mandamento do decálogo, no entanto a passagem acima diz que “Moisés disse”, atribuindo assim a “lei de Moisés”.

Também em João, vemos o Próprio JEsus dizendo:

João 7:19
Não vos deu Moisés a lei? No entanto nenhum de vós a cumpre. Por que procurais matar-me?


Onde a Lei proíbe o homicídio? Em Êxodo 20:13, dentro dos dez mandamentos. O decálogo é chamado por Jesus de Lei de Moisés.

A divisão da lei em "cerimonial", ou lei de Moisés, e 'moral", ou lei de Deus, é algo que os adventistas fazem sem qualquer base bíblica. Ao ler as Escrituras não percebemos essa diferença! Além das passagens acima, verificamos ainda:

Nemias 8:1
E chegado o sétimo mês, e estando os filhos de Israel nas suas cidades, todo o povo se ajuntou como um só homem, na praça, diante da porta das águas; e disseram a Esdras, o escriba, que trouxesse o Livro da Lei de Moisés ...


Observe a expressão, do texto acima, “o livro da Lei de Moisés”. Este mesmo livro, denominado de “Lei de Moisés” é, a seguir chamado assim, na continuação deste mesmo capítulo:

Nemias 8:8; 8:14
E leram na Lei de Deus ; e declarando e explicando o sentido, faziam que, lendo, se entendesse” ; “E acharam escrito na Lei que o Senhor ordenará, pelo ministério de Moisés,


Não havia diferenciação entre "lei de Deus" e "lei de Moisés". Inclusive Josué, também escreveu no "livro da lei de Deus":

Josué 24:26
E Josué escreveu estas palavras no livro da lei de Deus


Se a “lei de Moisés” é diferente da “lei de Deus”, então a “lei de Moisés” é mais importante que a “Lei de Deus”, visto que na hora de sua morte David sequer lembrou da “lei de Deus” mas recomendou a seu filho Salomão que observasse a “Lei de Moises”. VEja no texto abaixo:

1 Reis 2:3
3. Guarda as ordenanças do Senhor teu Deus, andando nos seus caminhos, e observando os seus estatutos, os seus mandamentos, os seus preceitos e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres e por onde quer que fores,


A salvação do homem, não é por obras, não é pela lei. Antes de aceitar a Cristo, o homem está na posição de destituído de comunhão com Deus. Nada que faça, sozinho, o fará agradável diante do Criador, pois não é por obras, e o homem não tem nada, que possa dar em troca a Deus, por sua salvação! Só aceitando verdadeiramente a Jesus Cristo, o homem se torna agradável diante de Deus, e tem reatada a comunhão outrora perdida. Ao aceitar, o homem tem mudada a sua herança, que antes era de "segunda morte". Em Cristo, ele torna-se herdeiro da vida eterna. E essa salvação não vem por obras, não é por algo que façamos, mas aquele que nasce de novo, produz frutos que demonstram sua verdadeira conversão. Não é por guardar o sábado, ou não guardá-lo, que alguém é salvo ou deixa de ser. Principalmente porque a missão do discípulo de Jesus Cristo é levar a Boa Nova a todo aquele que ainda não O conhece e vive na cegueira, caminhando direto para o abismo!

Talvez a amiga viva uma vida de se POLICIAR, procurando fazer obras para MERECER ser salva. O sábado é um exemplo disso. A amiga acredita que ao guardá-lo, estará merecendo mais a salvação, do que aquele outro que louva ao Senhor na segunda feira!

Mas aí eu deixo uma pergunta: Se a questão é o dia, o que faz a amiga ter certeza de que este sábado que temos, no nosso calendário cristão, era o mesmo sábado da época de Moisés? LEmbrando que o calendário usado por Israel, na época mosaica, era um calendário que se orientava pela lua, era o calendário lunar. Ora, se é pecado não guardar o sábado, a amiga precisa fazer uma pesquisa séria, para ter a certeza de que este nosso sábado, é aquele mesmo, sugerido na lei mosaica. Pode ser que o nosso sábado, de hoje, do calendário cristão, seja na verdade, a terça, ou quem sabe, por ironia do destino, o DOMINGO, no calendário utilizado na época mosaica.

2- por que haviam outras festas judaícas e dias que se chamavam sábados mas caiam em qualquer dia da semana?

Imagino que a amiga quer se "livrar" do sábado, citado por Paulo em colossenses 2. Mas a questão é que a palavra grega, usada em Colossenses 2:16 não deixa dúvida, é o sétimo dia da semana sim!

3- o sábado não é um memorial da criação? Se somos criaturas dele por que não o santificarmos?

Todos os dias é dia de louvar ao Senhor, é dia de falar de Jesus, é dia de sair a proclamar a Boa Nova, que existe jeito para morte. QUe JEsus Cristo veio e que através de seu Sacrifício na cruz do calvário, todo aquele que crê, tem mudada a sua herança eterna.

4- esses versos sobre o domingo mandam guardá-lo?

Não há o mandamento para se guardar um dia em específico para os discípulo de Jesus, hoje. Todos os dias é dia do Senhor.

O problema da amiga, é que entende o dia do Senhor como os judeus entendem. Imagina que não deve trabalhar, e talvez só respirar, se for bem devagar, pois talvez se respirar rapidamente poderá está demonstrando que está trabalhando, e assim, estará pecando.

Para o discípulo de Jesus, todos os dias é dia de LEvar a Boa Nova aquels que não conhecem. Seja viajando, para alcançar aqueles que estão distante, seja indo a igreja, seja indo aquele outro bairro, do outro lado da cidade, para ali proclamar a Verdade que salva! Em Cristo temos liberdade, pois a lei foi "PREGADA NA CRUZ". É por isso que Paulo foi tão cristalino, quando disse:

Rom 14:5-6,8
Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.


Talvez a amiga considere Paulo um HEREGE, mas o fato é que ele diz, em outras palavras, que a amiga, que FAZ DIFERENÇA ENTRE DIA E DIA, e eu que julgo IGUAIS TODOS OS DIAS, igualmente AGRADAMOS a Deus! Pois para Deus, voce faz diferença entre os dias, julgando um mais importante, e eu, em Cristo, julgo todos iguais, e sei que tenho liberdade em Jesus para isso!

5- Por que Paulo e os apóstolos não destacaram essa mudança: deixem uma coisa por outra?Por que Jesus não falou sobre ela? não é esquisito o homem mudar algo que Deus fez e sua escrita com o dedo?

O que houve foi a mudança do dia em que a igreja fazia seus cultos, pois que já fazia naquele dia, como mostrei nas passagens bíblicas da postagem anterior.
6-por que Paulo procurou um local de oração no sábado?

Paulo era um apóstolo e estava a levar a Boa Nova. Sempre que chegava em algum lugar, onde havia sinagoga, ele estava ali presente, para falar de Jesus. E nada melhor do que o velho e bom sábado, para se encontrar bastante judeus, como ouvintes.

Hoje o discípulo de Jesus tem liberdade, através do Sacrifício do Calvário, para julgar iguais todos os dias. Seu dever, ordenado pelo Próprio Mestre, é levar a Boa Nova, a todo aquele que ainda não a conhece.

Que o Senhor nos abençoe


David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

assita e ipine Empty Re: assita e ipine

Mensagem por quemtembocadizaverdade Qui Nov 11, 2010 10:14 am

david, vc não é católico
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

assita e ipine Empty Re: assita e ipine

Mensagem por David Qui Nov 11, 2010 11:36 am

quemtembocadizaverdade escreveu:david, vc não é católico


Olá, a Paz do Senhor



Os colegas católicos geralmente chamam-me de "protestante", de "crente", de "evangélico", mas eu costumo dizer que sou discípulo de JEsus.

Congrego atualmente numa igreja Batista, aqui em meu bairro...

David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

assita e ipine Empty Re: assita e ipine

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos