Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Justiça divina e Onisciencia, Deus controverso?!?

3 participantes

Ir para baixo

Justiça divina e Onisciencia, Deus controverso?!? Empty Justiça divina e Onisciencia, Deus controverso?!?

Mensagem por Lord Cornelio Qui Jun 03, 2010 11:56 pm

Quero deixar claro que as palavras que vou citar adiante não sao de minha autoria mas de Oswaldo Carvalho, autor da obra "Deus incoerente? Essa não!" que expresam minha dúvida a respeito do assunto.
p.66
"Se Deus respeita o livre arbítrio dos homens, e concedesse a mesmas oportunidades a todos, nao tiraria a vida de crianças inocentes, tais como os filhos de Davi e Bat-Seba (2 Manuel 12:15-18), nem amaldiçoaria os filhos das terceiras e quartas gerações daqueles que lhe desobedece (Êxodo 20:5), ou então faria com que a decendencia de Geazi pagasse pela atitude leviana de seu ancestral, contraindo lepra hereditária (2 Reis 5:27)

Castigar alguém atravéz da morte ou do padecimento de seus filhos, é tirar de alguém a oportunidade de pessoas inocentes decidirem entre o bem e o mal! Se cada um deve se responsabilizar individualmente por seus atos no juizo final, por que penalizar as gerações sub sequentes por causa do pecado de seus ancestrais?"

p.67
"Uma coisa é punir com objetivo de corrigir e levar alguém ao arrependimento como diz em Hebreus12:7, outra coisa muito diferente é assassinar crianças sem deixar que ela tenha qualquer escolha na vida."

Estranho nao é? Me deu a impressao de um Deus com caracter controvertido analizando o velho com o novo testamento, acho difícil pensar em Deus com caracteristica oniciente e Justiceiro, pois como pode condenar sua criação imperfeita da maneira apresentada sabendo que a mesma viria a desapontá-Lo?

Espero que alguém possa acabar com essa terrivel duvida que me atormenta @_@
Desde já, agradecido \o


Lord Cornelio

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/06/2010
Localização : rj

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça divina e Onisciencia, Deus controverso?!? Empty Re: Justiça divina e Onisciencia, Deus controverso?!?

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sex Jun 04, 2010 11:15 am

YHWH criou a humanidade como um todo.
Por isso tem o direito de justiça de castigar as maldades dos pais nos filhos até à 3ª e 4ª geração. (Exodo 20,5; Exodo, 34,7
; Deuteronómio 5,4).

Devemos anotar que estes versículos fazem parte dos Mandamentos da Lei de YHWH (DECÁLOGO) e já agora gostava de chamar a atenção para o conteúdo do mandamento e onde estão integrados.

Na verdade, nós pretendemos julgar YHWH, quando é ELE que tem o direito de nos julgar.

Tudo o que nos dá e tem dado é uma bênção.

Quanto à justiça e justeza da forma como Deus actua, esperemos pelo dia do juízo universal, onde tenho a certeza em que tudo será esclarecido e onde ficaremos envergonhados devido às nossas conclusões precipitadas.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça divina e Onisciencia, Deus controverso?!? Empty Re: Justiça divina e Onisciencia, Deus controverso?!?

Mensagem por Pe. Anderson Dom Jun 06, 2010 5:11 pm

Caro amigo (Lord Cornelio),

Seja muito bem vindo no nosso fórum.

Tenho que confessar que por esses dias estou sem tempo para responder a essas suas questoes, que sao muito boas. Para te indicar uma resposta rápida, te indico um artigo em espanhol em outra página:

http://www.apologetica.org/site/index.php?option=com_content&task=view&id=39&Itemid=32

Indico também um artigo publicado aqui em outro tópico. É bem claro sobre esse problema:

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/catecismo-f9/deus-e-o-mal-t683.htm

Grande abraço e que o Senhor o abençoe.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça divina e Onisciencia, Deus controverso?!? Empty Re: Justiça divina e Onisciencia, Deus controverso?!?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos