Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Extra Terrestres

+5
Diego
Binhokraus
alessandro
Rodrigo
João
9 participantes

Ir para baixo

Extra Terrestres Empty Extra Terrestres

Mensagem por João Qua Set 17, 2008 9:16 pm

Olá!

Bem, essa pergunta surgiu numa conversa há muito tempo, mas vale a pena ser lembrada, respondida e comentada, pelo menos eu acho...

Se realmente extirem alienígenas e forem racionais...

eles poderiam ser considerados como filhos de Deus?

Deveríamos evangelizá-los?

Sei que é muita viagem da minha parte, mas...

abraços
João
João

Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/09/2008
Idade : 32
Localização : Petrópolis, RJ (São Cristóvão)

Ir para o topo Ir para baixo

Extra Terrestres Empty Extra Terrestres

Mensagem por Rodrigo Ter Set 23, 2008 10:55 am

Olá João,

Gostaria de dar a minha opinião sobre a sua pergunta.

Bom acredito que realmente exista vida em outros planetas, porém até o momento a ciência ainda não encontrou nenhum vestigio de vida racional, o que se conhece é a existência de bactérias e outros organismos vivos, mas como a ciência ainda não conhece nem 1/3 do universo acredito que possa sim existir em algum lugar do universo seres racionais em algum planeta ainda desconhecido por nós. E sobre a questão se são filhos de Deus é um pouco mais fácil de explicar, partindo do principio de que Deus criou o universo e tudo o que nele existe com certeza se existir esse tipo de vida em algum lugar eles são sim filhos de Deus, quanto a evangelização deles só vamos saber se conseguirmos um dia ter contato com eles.

Um grande abraço e espero ter colaborado um pouco com a minha resposta.
Rodrigo
Rodrigo

Mensagens : 23
Data de inscrição : 29/08/2008
Idade : 39
Localização : Sargento Boening

Ir para o topo Ir para baixo

Extra Terrestres Empty Re: Extra Terrestres

Mensagem por alessandro Ter Set 23, 2008 11:58 am

Não tenho muito a acrescentar a resposta do Rodrigo. Apenas que não me posiciono quanto ao fato de existir ou não vida inteligente em outros planetas. e mesmo que exista a probabilidade de haver contato é pequena visto o fato das imensas distâncias. Além disso não temos razão para pressupor que eles estejam num nível tecnológico mais avançado que o nosso.
De qualquer forma a questão da vida e da vida inteligente fora da Terra é uma questão para a ciência. A única coisa que a Igreja se contrapõe neste quesito é a prática religiosa que se forma em torno dos supostos extra-terrestres com muitas pessoas esperando a salvação a partir deles.
No mais caso existam seres com alma racional em outros lugares do universo, consequência será que o "Ide por todo o mundo" dito por Jesus terá como referência um espaçõ mais amplo. Mais pesssoa para a quais anunciar a Boa Nova!!

Um autor cristão que trata esta questão da vida extra-terrestre de forma bastante criativa em sua obra de ficcção é C.S. Lewis em sua trilogia espacial. Recomendo a leitura.

abração e fiquem com Deus
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Extra Terrestres Empty Kraca, aqui tem gente que "viaja" como eu... então vamos lá....

Mensagem por Binhokraus Sáb Set 27, 2008 12:14 am

Primeiro, como o alessandro colocou, pra igreja o único problema é o culto que se faz a esses possíveis seres. Segundo, discordo de vc alessandro quando vc diz que não há razões para que tenham tecnologia mais avançada que a nossa. Partindo do pressuposto que eles existem, tudo depende de como o processo evolutivo aconteceu no planeta deles.... e de a quanto tempo o planeta deles existe.

Agora a minha opnião a respeito, o que eu penso é o seguinte:
pra mim, é só questão de tempo até que o contato seja feito, ou divulgado, pode soar como teoria da conspiração, mas.... enfim. Como eu disse, é o que eu acho, certeza não tenho, e nem poderia ter, mas olhando o tamanho do universo, hummm.... sou estudante de biologia, estudei evolução, e sinceramente, foi o que aconteceu, só que a idéia que nos chega muitas vezes é erronea, é perfeitamente possível aceitar a evolução e a participação divina no precesso, mesmo pq, recentemente, muitas teorias ditas certas estão ficando em cheque por causa de descobertas recentes principalmente no campo da quantica, mas isso é outra história. Bom voltando ao assunto seres extra-terrestres.
Cara existem milhares de galáxias, cada uma com bilhões de estelas e muitas delas tem planetas orbitando a sua volta. O nosso sol comparado ao sol de outros sistemas é fichinha.... comparativamente falando, tem um sistema solar dentro de nossa galáxia, via lactea, que se comparar o sol desse sistema com o nosso sol, é como compara a terra a júpter! Então por ai vc já imagina. Em termos de pesquisa, já encontraram no universo cerca de 50 planetas que estão dentro da chamada zona habitável, são planetas, que estão a uma distancia de seus sóis de modo que permita a existência de água no estado líquido, que para os cientistas é indispensável para a vida, pelo menos 4 planetas que muito provavelmente são iguais a terra em suas constituições. Há de levar em consideração que com os instrumentos que hj os cientistas possuem, eles só conseguem localizar planetas do tamanho de marte ou júpter, ou seja, planetas menores, como planetas do tamanho da terra não podem ser detectados ainda..... O universo é grande, muito grande, imenso...
Temos que extrapolar o nosso entendimento de Deus. Deus é o Eterno, o criador de todas as coisas, cara, limitar Deus à criação da terra, é inocência e ingenuidade nossa... se existirem seres conscientes em outro planeta, se possuirem forma hominídia, e forem dotados de capacidades mentais... mesmo que não sejam como nós somos, mas se parecerem conosco, isso não seria também nossa imagem e semelhança, e portanto imagem e semlhança do próprio Deus?
Imagem e semelhança não é cópia, semelhança não é igual a. É semelhante saca?... a questão é complicada claro, podemos só opinar a esse respeito e esperar, pra ver o que acontece... mas pra quem gosta desse assunto, como eu por exemplo, recomendo ler artigos de Amit Goswami, físico quantico, leituras desse tipo, nos ajudam a ampliar nossa concepção de mundo, matéria... e a perceber, que quanto mais se aprofunda no conhecimento da matéria, mais Deus se faz presente... mas é bom, no meu entender, pensar sobre essas coisas. Claro, quem gosta... hehehe como eu... hehehe
Po, eu poderia escrever muito sobre essas coisas, são coisas que eu gosto e sinceramente, gasto um tempo refletindo sobre elas, vou abrir um tópico e colocar aqui neste fórum uma entrevista que acho interessante, é grande, quem quiser ler, e comentar sinta-se a vontade, vou gostar muito de ter a opnião de vc´s, que gostam de pensar nessas coisas como eu... hehehehe...
Abraços! Permaneçam em Deus! Paz, unção e música!!!!
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Extra Terrestres Empty Re: Extra Terrestres

Mensagem por Diego Dom Set 28, 2008 12:26 am

Binhokraus, entendo o que quer dizer (também gosto de ficção científica e de
astronomia - veja um site que recomendei no tópico: "Indicação -
Links"), mas como o Alessandro disse, não há como saber se existe ou
não vida (ou vida inteligente) fora daqui. Ninguem está limitando o
universo a Terra, mas não adianta supor e planejar uma missão de
evangelização sem ter certeza se há ou não vida extraterrestre.

Vale lembrar também que a "Imagem e semelhança de Deus" não se refere à aparecia, mas a questões como nossa alma, por exemplo. Se for o caso de haver vida, também à "Imagem e semelhança de Deus", vale o que o Alessandro falou. Devemos ir e anunciar o Evangelho por todo o universo. Very Happy

Abraços
Diego
Diego

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/08/2008
Idade : 32
Localização : Petrópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Extra Terrestres Empty Re: Extra Terrestres

Mensagem por alessandro Dom Set 28, 2008 12:46 am

Antes de mais nada...seja bem vindo binho! É bom te-lo conosco!

Qto ao seu comentário acho que fui mal interpretado. Não disse que os supostos ets não tem teconologia superior à nossa. Disse apenas que não podemos afirma que tem. (como não podemos afirmar o contrário). Dado o fato de que não sabemos nem se eles existem toda afirmação que fazemos sobre eles é mera hipótese sem nenhuma base comprobativa. Ao menos por enquanto, é claro.

Para os que gostam destas questões (como o Diego) recomendo muito a leitura da Trilogia Espacial de C.S. Lewis. É uma série de ficcção científica cristã. nela Lewis aborda algumas das questões aqui discutidas de forma bastante criativa. Além disso bale a leitura de um artigo deste autor que versa sobre este tem e que se encontra no livro El Perdon e otros Ensayos cristianos (infelizmente este último livro não se encontra disponível em português, mas apenas em espanhol e no original em inglês)

abração a todos e fiquem com Deus


Última edição por alessandro em Dom Set 28, 2008 1:23 am, editado 1 vez(es)
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Extra Terrestres Empty para ficar tudo entendido....

Mensagem por Binhokraus Dom Set 28, 2008 1:14 am

Desculpem, também não fui claro... Lógico que tudo que afirmamos não passa de mera especulação, já que comprovadamente, empiracamente, tudo o que temos é nada! hehehe... sem dúvida se for preciso em um futuro próximo ou distante fazer missões extraplanetares de evangelização, a igreja estará atenta a isso... em suma concordo com tudo o que vc´s disseram! Ah! E eu não quis dizer que vc´s estão limitando o Poder de Deus, quando eu reli, realmente deixeis transparecer isso.... na verdade minha intenção era chamar a atenção para a grandiosidade do Universo e como isso eleva, em nossas mentes a dimensão da grandiosidade da Obra Divina da Criação! acho que agora ficou tudo esclarecido hehehehe
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Extra Terrestres Empty Re: Extra Terrestres

Mensagem por Moco Seg Set 29, 2008 1:28 am

Interessante essa discussão mesmo, mas só passei pra reforçar a indicação da trilogia espacial do C.S. Lewis:
Além do planeta silencioso
Perelandra
Aquela força horrível

Só não li toda ainda porque alguém ficou de me emprestar a continuação e até agora nada. hehehe

Abraço.
Moco
Moco

Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/08/2008
Idade : 34
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Extra Terrestres Empty Re: Extra Terrestres

Mensagem por nemehx Dom Nov 02, 2008 1:32 pm

Extraterrestres essa palavra quer dizer "fora da terra" que não são da terra os únicos seres fora da terra que eu conheço porém eles estão na terra são: Deus, anjos, Satanás e os demonios, e outros além deles....? jamais podemos afirmar do que existe ou não em alguns milhares de anos luz de distancia da terra. Portanto eu acredito talvez possa ter haver algo que se caracterize vida em outros planetas, pois jamais saberemos a realidade sobre o assunto, são muitas galáxias diferentes, são milhares de planetas jamais conhecidos pelo homem e sabemos que não temos tecnologia o suficiente para chegarmos em alguns lugares do nosso infinito universo, porém o que nos leva a uma certeza da verdadeira resposta sobre este assunto é alguns pontos em que os ufólogos tropeçam.

Eles afirmam que os ets são mais inteligentes do que nós.
Impossível, ainda que houvesse outro ser criado por Deus ele jamais seria mais inteligente do que nós, pois somos imagem e semelhança de Deus, somos a obra prima das mãos do criador, isto é o que a bíblia diz:
Gênesis 1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.

Ou seja, Deus nos deu o poder de dominar sobre toda a criatura criada por ele embaixo dos céus.

Dizem que os ets tem tecnologia muito maior e muito mais adiantada do que a nossa, afirmam que a inteligência extra terrestre é quase ilimitada.
Impossível, dizer isto seria afirmar que eles são mais inteligentes do que nós, e Deus limitou a inteligência de sua criação, como disse no ponto 1 não há possibilidade de existir um ser mais inteligente do que o ser humano, somos a imagem e semelhança de Deus.

Usam a bíblia para defender sua crença.
Usam a passagem de Jonas dentro do grande peixe para dizer que na verdade ele esta dentro de um ovni?
A bíblia é clara, ela fala grande peixe e não de uma nave ou submarino. Jn 1:17 "Então o Senhor deparou um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe".

Falam que Elias foi arrebatado por um disco voador.
A bíblia é clara neste versículo dizendo que passou carruagens de fogo, por acaso agora os ets andam por ai com carros e cavalos de fogo?
Este versículo se trata de um exercito celestial que levou Elias para o trono celestial, ets fazerem naves até talvez seria possível alguém acreditar, mas cavalos de fogo?
Ai seria o mesmo que afirmar que um et tem o poder de Deus.

Não são apenas estes versículos que eles usam na bíblia, mas os principais são estes.

Nada é provado, nem mesmo a ciência não provou a existência de outro ser a não ser os humanos e os animais, nem mesmo os ufólogos provaram a existência de um et.
Eu nunca fiquei de frente com alguém que afirma ter visto. Eles ficam se escondendo atrás do fato de que o governo, a nasa, o estado e outras autoridades escondem os óvnis já encontrados, mas isto é uma mentira, usam esta desculpa para dizer que existem provas mas elas estão presas na nasa e ainda afirmam que é um segredo de estado as provas encontradas até o momento. Vocês acham mesmo que eles deixariam de ficar trilhionários com uma descoberta como esta?

A ciência também desmente bravamente qualquer tese que afirme que possa existir vida em outros planetas, isto é baseado em que outros planetas são diariamente bombardeados por cometas, isto é pelo fato de não terem outros planetas que sirvam de escudo contra as sujeiras espaciais. O caso do planeta terra, existe o planeta marte, a lua e outros planetas servem de proteção a nossa vida, pois os mesmos atraem os meteoros como um ima protegendo de destruições diariamente. Já os outros planetas são diariamente bombardeados por meteoros, além disto não tem o calor do sol, e nem a quantidade de água suficiente para manter algum ser vivo, portanto esta descartada a probabilidade de haver vidas fora do planeta terra, pois os mesmos não tem os componentes necessários para haver vidas.

Eu tenho certeza convicta que o diabo tem um poder incrível de enganar as pessoas, ele pode sim vim na terra em forma de um et, ele pode também vir a terra na forma de alguém que já morreu e inclusive clonar a sua voz.

Vamos as provas bíblicas do que estou falando?

Apocalipse 13:12-14
"Também exercia toda a autoridade da primeira besta na sua presença; e fazia que a terra e os que nela habitavam adorassem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada.
E operava grandes sinais, de maneira que fazia até descer fogo do céu à terra, à vista dos homens; e, por meio dos sinais que lhe foi permitido fazer na presença da besta, enganava os que habitavam sobre a terra e lhes dizia que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia".

Neste capitulo fala de satanás fazendo descer fogo do céu para enganar os escolhidos, ele tem poder para isto.
A bíblia também diz
II cor 11:14 E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz.

Aqui diz se (disfarçar) Satanás já perdeu sua luz, mas ele tem o poder de se disfarçar de anjo de luz, ele tem o poder de vir em forma corporal de alguém que já morreu e até mesmo usar a mesma voz da pessoa que já morreu.
Creio sim que pessoas chegam a ver criaturas, ets, montros, ou até mesmo pessoas que morreram aparecerem e falarem com alguém na terra. Mas em todos estes episódios posso afirmar com convicção que se trata de demônios tomando a forma de criaturas, ele pode e tem o poder para fazer isto. Lembre-se a bíblia diz que se possível fosse satanás enganaria até os escolhidos:

Mateus 24:23 "Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos."
Gálatas 1:8-9 "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja ignorados. Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema".

Não venhamos nos enganar, a bíblia não fala sobre outra vida a não ser a vida de nós humanos, portanto qualquer evangelho apresentado que não seja o de Jesus cristo nas escrituras não deve ser levado em conta.
Gostaria de pedir desculpas se ofendi algum ufologo, mas gostaria de deixar claro que não estou aqui na intenção de brigar com ninguém, mas apenas expressar minha opinião, assim como vocês expressam a opinião de vocês.
nemehx
nemehx

Mensagens : 10
Data de inscrição : 31/10/2008
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Extra Terrestres Empty Re: Extra Terrestres

Mensagem por alessandro Dom Nov 02, 2008 8:26 pm

Tb tenho sérias dúvidas sobre a existêncai de ets, e concordo com a vc que a Bíblia não fala sobre a existência de seres de outros planetas. Vale lembrar que a Bíblia tb não fala sobre a existência da América. A Bíblia não existe para responder a toda e qualquer pergunta feita, Deus tb nos deu a razão.

concordo com vc que muitos forma uma espécie de religião em torno dos estraterrrestres. No entanto muitos cientistas sérios estudam a questão sem esta conotação religiosa. Não vejo no que tal busca contaria a revelação.


abração
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Extra Terrestres Empty Respeito a opnião porém algumas ressalvas...

Mensagem por Binhokraus Seg Nov 10, 2008 1:13 pm

Bom, gostaria de começar dizendo que não estou defendendo os ufólogos, ou que acredito piamente na existência de seres mais inteligente do que nós! Mas gostaria de refazer algumas considerações e acrescentar outras.
Bom, até aonde eu sei, e se eu estiver errado tenho certeza que um dos moderadores vai me corrigir, mas até aonde eu sei, a Igreja não nega, e nem afirma a existência de vida fora do planeta Terra, e até aonde eu sei, estudos já foram feitos em cima das escrituras para encontrar indícios que pudessem dar a igreja uma posição contra ou a favor de tais idéias, e como não encontraram nenhum... ela não pode se posicionar. O Alessandro disse muito bem sobre a américa e a Biblia, a Biblia não é um livro de ciências, então ela não pode responder a perguntas de cunho puramente cientifico, pode ajudar, elucidar, esclarecer, mas responder é um pouco difícil, para isso Nosso Senhor nos deu a razão, com também bem disse o Alessandro.
Só corrigindo a informação Nemehx, na contramão do que vc afirma, existem sim outros sóis, e dentro da nossa galáxia, a Via Láctea, o nosso sol, do nosso sistema solar é um dos menores... se compararmos o nosso Sol com os outros é como se o nosso fosse a Terra, e os outros fossem os outros planetas maiores como marte por exemplo, isso só aqui na via láctea, excluindo-se outras galáxias...
Também foram descobertos cerca de 50 planetas com constituição semelhantes as da Terra, e quando digo semelhantes, entenda que são planetas que giram em torno de um sol, que tem uma distancia desse sol que permite a existência de água no estado líquido, possuem atmosfera, oceanos e partes rochosas, tudo isso levando-se em conta que a tecnologia atual só permite a observação de planetas que tenham no mínimo o tamanho de cerca de 30x o tamanho da Terra, então esses 50 Planetas parecidos com a Terra já descobertos são no mínimo 30x maiores que a Terra.
Outra coisa é a definição de ser vivo, talvez não exista mesmo uma forma de vida mais inteligente, ou talvez não exista nem mesmo alguma forma de vida inteligente fora da Terra, porém, particularmente, eu acredito que existe vida fora da Terra, observe, disse vida, e não vida inteligente, uma bactéria é um ser vivo, portanto, dotado de vida, não necessáriamente inteligente. Se tomarmos que as evidências da evolução são de fato inegáveis, exlcuindo-se ai os pormenores das teorias evolutivas, o que aconteceu aqui é o processo natural de formação de um planeta em todo o universo, então é bem provável, cientificamente falando, quase impossível, não existir nenhuma forma de vida fora da Terra.
Para terminar, sobre as passagens citadas e o uso dela pelos ufólogos, de fato, eles as usam de maneira pífia, porém, vale lembrar também que mesmo que Jonas tivesse passado 3 dias e 3 Noites dentro de uma nave espacial, seria impossível eles usarem esse termo, simplesmente pq é um termo moderno, mesmo vale para o arrebatamento de Elias. Não estou defendendo os ufólogos, só estou dizendo que o argumento com o qual vc refutou o que eles dizem não é muito válido...
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Extra Terrestres Empty Re: Extra Terrestres

Mensagem por Thales Seg Nov 10, 2008 7:42 pm

Eu não acredito que ETs existam. Não acredito que a Bíblia fale de ETs, seja diretamente, seja metaforicamente.

O que sei é que ainda não foi possível provar a existência de seres vivos -- e muito menos a existência de seres inteligentes -- fora do nosso planeta. Ou se foi possível, ninguém me disse ainda.

É claro que há muitas hipóteses, algumas até bem consistentes, como as que foram colocadas aqui, mas, a meu ver, todas continuam sendo hipóteses.

Abraços,
Thales
Thales
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 252
Data de inscrição : 08/08/2008
Localização : Petrópolis

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Extra Terrestres Empty Essa é quentinha e é de fonte confiável!!!

Mensagem por Binhokraus Sáb Nov 29, 2008 1:32 pm

Bom, como gosto de ciências em geral, vivo pesquisando as novidades e mantenho contato com outras pessoas que como eu, gostam dessas coisas, então agente está sempre em contato, e com isso chegamos a essa notícia quentinha...

O Projeto IRAM (Radiotelescópio) da França anunciou a descoberta de uma molécula essencial a formação da vida como a conhecemos em uma área da nossa galáxia a 20.000 anos luz.

A molécula descoberta é o glicolaldeído (CH2OHCHO), trata-se de uma molécula composta por oito átomos que pode ser combinada para formar açúcares mais comuns como a glicose que pode ser encontrada nas frutas ou a ribose que está na base do material genético (RNA e DNA) de todos os seres vivos.

A descoberta nessa região da galáxia é importante primeiro porquê a área em questão é uma região relativamente tranqüila da galáxia, sem grandes cataclismos o que poderia garantir tempo suficiênte para a geração da vida. Segundo porquê confirma uma descoberta anterior. Se essa molécula for comum no universo há grandes chances que a vida como conhecemos também o seja.

Para quem quiser saber mais segue o site do Projeto IRAM.
http://www.iram.fr/
Abraços!
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Extra Terrestres Empty Re: Extra Terrestres

Mensagem por Leo Santos Seg Dez 08, 2008 12:37 pm

Não acho que existam extra terrestres, pois como fomos todos criados à imagem e semelhança de Deus e por isso não acredito em ET's e os acho interessantes para contos de ficção e só.
Acho desnecessária essa celeuma toda de vida em Marte e afins, pois parece que quem faz esse alarde todo quer é viver num conto de ficção científica.

Leo Santos

Mensagens : 67
Data de inscrição : 08/12/2008
Idade : 48
Localização : Petropolis -RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Extra Terrestres Empty Respondendo

Mensagem por Binhokraus Qui Dez 11, 2008 9:12 am

Estimado léo, respeito sua opinião, porém, como discutimos nesse tópico, não falamos apenas de vida inteligente, mas de qualquer forma de vida. Como eu postei acima, existe um novo fato, encotraram uma molécula que é o precursor para as moléculas que conhecemos que geram a vida. isso é um fato, cientifico, comprovado, e contra este fato não há argumentos, seria o mesmo que dizer que a Terra não é redonda, que também é um fato cientifico. Bom o que quero dizer pra vc é que, apesar de respeitar sua opinião, afinal vc não precisa acreditar em vida fora da terra, a postura radical não é boa, antigamente criticaram e até ameaçaram queimar na fogueira pessoas que, com fatos novos, iam de encontro a idéias radicais, hj temos esses exemplos, afinal é para isso que a história serve. Tanto é verdade que a Igreja como Mãe e Mestra, não afirma que exista vida fora da Terra, mas também não nega, justamente pq não há evidências que confirmem a existencia de vida fora daqui, mas também não evidências que sejam conclusivas para afirma que a mesma não possa ocorrer, então por isso mesmo a igreja aguarda as evidências.
Se daqui a um mes eles anunciam a descoberta de uma bactéria que se desenvolveu fora daqui. Bactérias são formas de vida, e ai? como seria? Entende. Não quero que vc acredite, só te peço cuidado com o radicalismo, para negarmos veementemente uma coisa temos que ter fundamentos e bases sólidas. Abraço fraterno.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Extra Terrestres Empty Re: Extra Terrestres

Mensagem por Leo Santos Qui Dez 11, 2008 10:05 am

O fato de terem encontrado uma molécula não significa que ela irá gerar vida , ainda mais fora do planeta, o que mais parece vindo de um romance de ficção científica.Sim, encontraram água em Marte, congelada, mas e vida? Nada.Bacteria alienigena ou vinda de fora ainda é mais fruto de best sellers do que da ciência.

Leo Santos

Mensagens : 67
Data de inscrição : 08/12/2008
Idade : 48
Localização : Petropolis -RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Extra Terrestres Empty Respondendo

Mensagem por Binhokraus Sáb Dez 13, 2008 12:05 am

Leo Santos escreveu:... o que mais parece vindo de um romance de ficção científica.Sim, encontraram água em Marte, congelada, mas e vida? Nada.Bacteria alienigena ou vinda de fora ainda é mais fruto de best sellers do que da ciência.

Po cara, desculpa mas vc está equivocado. É bem verdadem acharam água em marte! mas não vida!
Porém, Existem, comprovadamente por fatos cientificos, cerca de 20 planetas exatamente iguais a Terra em suas consituições, sendo que todos eles dentro da nossa galáxia!!!! e mais ainda, são no mínimo 20x maiores que a Terra, por que é o mínimo de tamanho que eles conseguem observar coma tecnologia atual.
Apoiado em que fatos, argumentos vc diz que essas coisas são futos de best sellers? Minha intenção não é gerar conflito, e sim estabelecer um discussão sadia, ok? hehehehehe E volto a insistir, não quero, e nem tenho a intenção de fazer vc acreditar em vida fora da Terra, seja inteligente ou não. Só peço cuidado com posições radicais extremistas... só isso!
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Extra Terrestres Empty Re: Extra Terrestres

Mensagem por Leo Santos Dom Dez 14, 2008 2:49 pm

O fato de tais planetas serem 20x,30x,40x só diz respeito ao tamanho e olhe lá. E, como, não tendo meios mais avançados de observá-los melhor, já sabem que tem as mesmas condições da Terra, o que, por sí só, tambpem não quer dizer nada, pois para ter vida , depende de outros detalhes ou só de um detalhe, no caso, para ser um ambiente propício à vida.
Novamente, esse pessoal anda assistindo muito arquivo x e querem viver num ambiente de ficção.

Leo Santos

Mensagens : 67
Data de inscrição : 08/12/2008
Idade : 48
Localização : Petropolis -RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Extra Terrestres Empty Re: Extra Terrestres

Mensagem por Thales Sáb Jan 10, 2009 12:48 am

O problema é que essa questão é impactante demais para a mente humana poder fiar-se apenas nas contas ou conjecturas de um ou outro cientista. Porque me desculpa, mas se realmente descobrirmos que existe vida inteligente em outro planeta, isso seria uma notícia tão grande que abalaria toda a sociedade.

Agora, analisando o assunto em uma ótica religiosa (que era o objetivo inicial do tópico), como eu disse antes, não acho que haja motivo nenhum para acreditarmos em ETs enquanto tudo não passar de uma hipótese.
Thales
Thales
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 252
Data de inscrição : 08/08/2008
Localização : Petrópolis

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Extra Terrestres Empty Re: Extra Terrestres

Mensagem por Binhokraus Sáb Mar 07, 2009 2:11 pm

depois de um longo período de ausência estou voltando...

De fato precisamos analisar por uma ótica religiosa, já que este é o tema do fórum em si.
Porém a Igreja se vale também das ciências para se manifestar. E com eu já disse sobre essa questão, a Igreja não afirma que existem ET's, pq simplesmente faltam evidencias de que eles de fato existam. Sejam seres dotados de inteligencia ou não. Porém a Igreja também não nega que eles possam existir, justamente pela mesma falta de evidências que não permitem negar sumariamente que tais seres, sejam eles dotados ou não de inteligencia, existam. Claro, nisso entra a concepção pessoal de cada um. Eu, particularmente, acredito sim que exista vida fora da Terra, e tenho minhas razões, que não são puro achismo. Outros, com razões também que não são meramente achismos, não acreditam.... esse impace é lega! hehehehehe
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Extra Terrestres Empty Re: Extra Terrestres

Mensagem por Convidad Qui maio 07, 2009 6:26 pm

Graça e Paz

Não acredito que exista vida em outros planetas.

E, se existe, por que nenhum desses representantes de civilizações inteligentes se revelou abertamente? Milhares de civilizações de diversos pontos poderiam ter concordado, entre si mesmas, sobre a necessidade do silêncio? Além disso, se são realmente extraterrenos, do espaço exterior, por que imitam tão de perto as criaturas de nossas tradições ocultistas? É muito estranho que estes seres avançados se comuniquem com os homens da mesma maneira que os demônios com seus hospedeiros humanos, como acontece nas sessões espíritas, na mediunidade, na canalização e outras formas de espiritismo.

Outra coisa a ser observado é que os óvnis parecem se sentir bem na nossa atmosfera e já foram atacados inúmeras vezes por pilotos americanos, russos, canadenses... Mas esses pilotos nunca conseguiram abater uma nave ou capturá-la.

Segundo inúmeros relatos, os óvnis estão aqui para trazerem mensagens aos homens. Mas, o que seriam então essas mensagens? São mensagens que trazem sempre o mesmo conteúdo esotérico dizendo que as doutrinas bíblicas são falsas e superadas. Que o homem deve desenvolver a sua capacidade PSÍQUICA. Que estamos no limiar de uma Nova Era de esclarecimento secreto. Que Deus, o homem e a criação fazem parte da mesma essência divina ... Ensinam algo bem parecido, bem próximo ao PANTEÍSMO!

Mas até que ponto podemos pensar que literalmente milhares de extraterrestres iriam voar milhões ou bilhões de anos luz simplesmente para ensinar a filosofia da Nova Era, negar o cristianismo e apoiar o ocultismo? Por que eles fariam isso apesar do predomínio de tais atividades no nosso planeta? Para eles, o homem NÃO SERIA a COROA de toda a criação de Deus e aquele por quem Cristo morreu. Em vez disso seria apenas uma espécie de criatura, infinitamente inferior. Seria uma espécie inferior entre, provavelmente, bilhões de espécies mais avançadas no universo.

Quem se envolve com OVNIS tem sua vida mudada pra sempre. Coisas estranhas sempre acontecem ao redor dessa pessoa, que se envolve com "alienígenas"! Envolver-se com os óvnis pode ser tão perigoso como se envolver com a magia negra!

Que o Senhor nos abençoe

David

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Extra Terrestres Empty Re: Extra Terrestres

Mensagem por Binhokraus Sex maio 08, 2009 12:45 pm

Como sempre sua opinião é bem vinda. Só gostaria de fazer considerações, não para tomar partido, mas para esclarecer.
Tudo o que vc citou é verdadeiro, porém não se pode generalizar. Sim é fato que em muitos casos as tais mensagens são desse cunho. Porém existem dois grupos distintos, o grupo que estuda com seriedade a questão que não afirma que os ET´s existem mas que também não negam sua existencia justamente por faltarem evidências para comprovar as duas hipoteses. E tem o segundo grupo que se aproveita, influenciado por satanás provavelmente, para poder propagar entre nós falsas doutrinas sobre o falso pretexto de uma revelação de seres superiores de outros planetas.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Extra Terrestres Empty Re: Extra Terrestres

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos