Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha afilhada quer ser protestante

+3
Flávio Roberto Brainer de
Yuri07
FcoIran Missão Restaura-n
7 participantes

Ir para baixo

Minha afilhada quer ser protestante Empty Minha afilhada quer ser protestante

Mensagem por FcoIran Missão Restaura-n Sex Mar 19, 2010 1:21 am

Minha afilhada quer ser protestante, como devo agir ja que sou católico e acredito na salvação através da Igreja catolica.
FcoIran Missão Restaura-n
FcoIran Missão Restaura-n

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/03/2010
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Minha afilhada quer ser protestante Empty Re: Minha afilhada quer ser protestante

Mensagem por Yuri07 Sex Mar 19, 2010 8:16 am

É complicada tal situação. Hoje é menos crido, inclusive entre os fiéis católicos, que fora da Santa Igreja Católica não existe salvação. O que você pode fazer é mostrar a ela isso que você crê, se ela não der ouvidos, então, não há o que se possa fazer.
Yuri07
Yuri07

Mensagens : 173
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 33
Localização : Recife, PE

Ir para o topo Ir para baixo

Minha afilhada quer ser protestante Empty Re: Minha afilhada quer ser protestante

Mensagem por FcoIran Missão Restaura-n Sex Mar 19, 2010 6:37 pm

Obrigado pela dica Yuri.
Só pra acrescentar, Ela foi batizada dia 29/Julho/2008 e hoje tem 13 anos de idade, ná época a mãe dela se dizia "evangélica desviada" e concordou em batizar a Criança, mas hoje a ela diz que se reconciliou com a igreja e quer sua filha também vá, o esposo dela não participa de nenhuma igreja.
Desde o batismo da criança tenho acompanhado a vida espiritual de minha afilhada e digo sem medo que sou um ótimo padrim no que diz respeito a vida com Cristo. Gostaria muito que ela continuasse Catolica e recebesse o sacramentos mas tenho medo de estar colocando minha afilhada contra a sua própria mãe. Agora vou pra missa.
Um grande abraço a todos, parabéns pelo forum,
SÃO JOSÉ ROGAI POR NÓS,
DEUS ABENÇOE A TODOS.
FcoIran Missão Restaura-n
FcoIran Missão Restaura-n

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/03/2010
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Minha afilhada quer ser protestante Empty Re: Minha afilhada quer ser protestante

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sáb Mar 20, 2010 6:46 am

Meu Caro FcoIran,
Que a paz do Senhor Jesus esteja sempre no seu coração !
Desde quando lí sua postagem neste tópico, comecei a orar por você, por sua afilhada e pelos pais dela.
Sua situação é um tanto complicada, considerando o fato de ser padrinho de uma garota filha de uma protestante. Fico imaginando como está o seu coração de padrinho, uma vez que não é um padrinho qualquer, e sim um PADRINHO RESPONSÁVEL, para a honra e glória do nosso Deus.
Como você afirmou que tem acompanhado a vida espiritual de sua afilhada, gostaria de lhe dizer que a partir de agora acompanhe muito mais e sem qualquer receio no sentido de colocá-la contra a mãe dela. Compreendo que isso é difícil, mas não é impossível, até mesmo porque é seu dever, dever este que você, como padrinho, assumiu perante Deus, perante o seu sacerdote e perante a família, diante da pia batismal. Portanto, você tem que manter aquilo que assumiu se servindo da oração, da Palavra de Deus, da Eucaristia Reparadora, testemunhando a sua fé e conversando muito com sua afilhada sobre as verdades da fé.
Nunca se dê por vencido, nem tenha qualquer receio em relação à sua comadre!
Tenha coragem de mostrar para a sua comadre que você é o padrinho e que o será até o ultimo dia de sua vida e, inclusive, se questionado, relembre a ela o consentimento que ela deu para que a menina fosse batizada. Assim você vai quebrando essa barreira.
Procure também, de forma gradativa, ir conversando com sua comadre sobre as verdades da fé, explicando-as à luz da Palavra de Deus, e faça isso com muita persistência e com muita caridade, por se tratar de uma questão delicada.
Quero lhe assegurar do meu compromisso no sentido de ajudar no que for preciso e no que estiver ao meu alcance. Se houver dúvidas sobre questões divergentes entre católicos e protestantes, por favor, se comunique comigo que farei o que for possível para ajudá-lo, pois tenho alguns estudos inerentes a estas questões e que podem contribuir com alguma coisa. Estou enviando o meu e-mail através de MP.
Grande abraço!
FIQUE COM DEUS !
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Minha afilhada quer ser protestante Empty Re: Minha afilhada quer ser protestante

Mensagem por quemtembocadizaverdade Sáb Set 25, 2010 7:48 am

Fique feliz. Eu fui católica até meus 13 anos. minha mãe se preocupou. hoje ela e 90% da família é adventista do 7 dia. a bíblia diz que salvação somente em Cristo Jesus, não somente na igreja católica, até por que a igreja católica surgiu de uma apóstasia na igreja cristã já profetizada por Paulo em 2 tess. cap. 2 onde o homem do pecado se assentaria no trono de Deus querendo parecer Deus. foi quando surgiu o papado. as vendas de indulgencias e a morte de cristãos nas fogueiras papais. pesquise em livros de história sobre a inquisição e vc verá. como pode a igreja de Cristo matar? o surgimento da igreja católica veio por volta do ano 300. os valdenses cristãos fiéis foram perseguidos por esse movimento, pois não aceitavam as imagens dentro da igreja(culto pagão), nem a guarda do domingo e outras tradições que adentraram com a apostasia. sua afilhada está certa. estude a Bíblia e ore a Deus com sinceridade. ele não te deixará enganado. Deus ama o católico, mas abomina a idolatria católica.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Minha afilhada quer ser protestante Empty Re: Minha afilhada quer ser protestante

Mensagem por Yuri07 Sáb Set 25, 2010 12:34 pm

Quais são as "igrejas" criadas pelos homens, hein? Que Espírito Santo mais contraditório, a uma diz uma coisa, a outra diz outra. Está claro que esses sopros não vêm do Espírito Santo, mas de homens ímpios e enganadores.

Os argumentos para responder tal questão já foram ditos neste fórum.
Yuri07
Yuri07

Mensagens : 173
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 33
Localização : Recife, PE

Ir para o topo Ir para baixo

Minha afilhada quer ser protestante Empty Re: Minha afilhada quer ser protestante

Mensagem por alessandro Sáb Set 25, 2010 12:37 pm

além disso, peço que indique as fontes históricas de suas afirmações, e não vale citar simplesmente livros de apologetas que falsificam a história. quero historiadores...

de qq maneira vc deu seu conselho e esse não é tópico adequado para esta discussão.
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha afilhada quer ser protestante Empty Re: Minha afilhada quer ser protestante

Mensagem por quemtembocadizaverdade Sex Out 01, 2010 4:27 pm

ok historiadores. sim senhor. mas vão permitir que a postagem fique na internet?
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Minha afilhada quer ser protestante Empty Re: Minha afilhada quer ser protestante

Mensagem por alessandro Sex Out 01, 2010 5:42 pm

espero os historiadores. algunso tópicos seus foram apagados por serem repetidos. vc abriu, por exemplo, dois tópicos sobre o batismo de bebês.

de novo, espero que sejam pensadores respaldados e não meros apologistas tendenciosos e falsificadores da história.

abraços
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha afilhada quer ser protestante Empty Re: Minha afilhada quer ser protestante

Mensagem por quemtembocadizaverdade Seg Out 04, 2010 3:49 pm

olha, eu estou preparando, mas sei que vou fazer uma exelente pesquisa pra ser tirada em seguida
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Minha afilhada quer ser protestante Empty Re: Minha afilhada quer ser protestante

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Ter Out 12, 2010 5:45 am

Caríassima Professora,

Cadê a pesquisa ?
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Minha afilhada quer ser protestante Empty Re: Minha afilhada quer ser protestante

Mensagem por TheJayyBe Sáb Out 23, 2010 7:06 am

FcoIran Missão Restaura-n escreveu:Minha afilhada quer ser protestante, como devo agir ja que sou católico e acredito na salvação através da Igreja catolica.

O famoso inclusivismo religioso da 'santa' igreja católica, e o deturpado conceito de salvação (que infelizmente foi herdado pela maioria das denominações protestantes) do boníssimo 'deus' que é 'bom' e 'justo' mas está disposto a lançar um Ser Humano decente no criado fogo eterno caso este não assuma de uma forma humanóide os conceitos subjetivos de ser ou não ser católico apostólico romano.


Yuri07 escreveu: É complicada tal situação. Hoje é menos crido, inclusive entre os fiéis católicos, que fora da Santa Igreja Católica não existe salvação. O que você pode fazer é mostrar a ela isso que você crê, se ela não der ouvidos, então, não há o que se possa fazer.

Bom, talvez porque a mesma esteja em decadência, não que não estivesse sempre ao longo da história, mas hoje as espadas não possuem aquele poder de convencimento de outrora, o que fazer se a espada já não surte 'aquele efeito', apelar para o medo do fogo eterno.

"se ela não der ouvidos, então, não há o que se possa fazer";

Em outras palavras; se ela não se convencer, pelos teus argumentos ou capacidades humanas, não tem jeito, Deus não poderá perdoá-la. O único modo de se 'salvar' é abandonar qualquer credo oposto, mesmo que seja fé contra fé e não razão contra razão, por um motivo qualquer que se baseia no meu simples 'querer' e 'acreditar', de que minha crença é correta, a sua é a errada, mas mesmo assim ela estará "ferrada" se não aceitar a 'santa' doutrina católica.

Flávio Roberto escreveu: Sua situação é um tanto complicada, considerando o fato de ser padrinho de uma garota filha de uma protestante. Fico imaginando como está o seu coração de padrinho, uma vez que não é um padrinho qualquer, e sim um PADRINHO RESPONSÁVEL, para a honra e glória do nosso Deus.

Como dói o subjetivismo e a análise unidirecional do Ser Humano, para um católico, um PADRINHO RESPONSÁVEL, para um pentecostal, uma PEDRA DE TROPEÇO. Eu felizmente não vivo nessas dicotomias. Aliás, há mentes mais engessadas do que as católicas? Não vejo algum pingo de raciocínio em um católico, o único caminho para a Verdade, com a mais pura franqueza.


TheJayyBe

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/10/2010
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Minha afilhada quer ser protestante Empty Re: Minha afilhada quer ser protestante

Mensagem por alessandro Dom Out 24, 2010 7:54 pm

chega a ser engraçado alguém dizer que não há mente mais engessadas que as católicas. Sinceramente, julgo essa afirmação puro preconceito, além é claro um desrespeito.

vejo também uma grande ignorância quanto a doutrina da salvação católica. as vezes estudar um pouco faz bem...

quisera eu, todos tivessem as mentes engessadas como tiveram agostinho, tomás de aquino, chesterton...

Fora que o catolicimos é uma (se não a) das religiões que mais valorizam a razão humana!

ah...e o objetivo do tópico não é a defesa da abertura católica ao pensar. Falei em nome da moderação por causa dos ataques ad hominen. caso queira discutira a questão sugira que abra um tópico.

abraço fraterno
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha afilhada quer ser protestante Empty Re: Minha afilhada quer ser protestante

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Seg Out 25, 2010 5:57 am

Da mesma forma que um católico procura no seu dia a dia trazer outras pessoas para a sua Igreja, os protestantes também o fazem, bem como os espíritas e os membros das chamadas "filosofias". É algo quase que natural nos membros de qualquer denominação.

No caso de um padrinho que se depara com uma afilhada prestes a abraçar outra religião, a sua postura correta é a de CUMPRIR A MISSÃO DE PADRINHO ASSUMIDA COMO VOTO NA SANTA IGREJA, COM INSISTÊNCIA E PERSEVERANÇA, SEM NUNCA DESISTIR.

Os padrinhos, da mesma forma que os pais são responsáveis pelos filhos em todos os campos da vida social, são responsáveis no sentido de ajudar os seus afilhados, principalmente na vida da graça, na vida da fé, na vida da Igreja.

Em relação ao comentário do nosso mineirinho, concordo com alessandro, e fico imaginando-o como pai de um filho que não queira mais estudar. Será que a postura dele é também - desculpe-me pela expressão - a de "DEIXA COMO ESTÁ PRÁ VER COMO É QUE FICA" ?

Um grande abraço a todos !!!

Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Minha afilhada quer ser protestante Empty Re: Minha afilhada quer ser protestante

Mensagem por Manuel Portugal Pires Ter Jan 04, 2011 3:23 pm

Por favor, deixem-me imaginar o cenário na mente de uma criança de 13 anos.
Um homem que se diz ser seu «padrinho» a atormentar a criança para desobedecer à mãe, a fim de repudiar o protestantismo e continuar na ICAR.
Por outro lado a mãe que a deixou baptizar pela ICAR a utilizar a sua autoridade de mãe empurrando-a para o protestantismo.

Perante esta situação, eu fico sem comentários humanamente lógicos.
Mas este mundo é um amontoar de contradições.
O que é que irá prevalecer nas decisões finais da criança?!
1) a afectividade da mãe?!
2) o oportunismo de um «padrinho»?!
3) a indiferença da criança perante esta situação que pode ser comparada a uma «pedra de tropeço»?!
4) ou afinal, o aprender de uma experiência feita com os erros dos adultos?! ...

YHWH é o timoneiro deste barco e tenho a certeza que vai actuar no momento mais apropriado. Por isso, o meu conselho é, «não matem a esperança»!
Ensinem a criança sem fanatismos e ela irá encontrar o melhor caminho para ela.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Minha afilhada quer ser protestante Empty Re: Minha afilhada quer ser protestante

Mensagem por FcoIran Missão Restaura-n Sáb Jan 15, 2011 11:11 pm

Bem gente agradeço a participação de todos, embora tenha gerado uma discurssão onde quase desviaram-se do assunto, algumas resposta são bem proveitosa.
Atualizando: Minha afilhadinha tem 14 anos, ainda continua participando pouco das duas igrejas (Vai tanto na minha quanto na da mãe dela) continuo educando sua vida espiritual, mas tenha certeza de uma coisa de maneira nenhuma eu a forço a ser católica, Eu sou o primeiro a dizer pra ela a cumprir com os deveres e responsabilidades impostos por sua mãe, mas acho muito melhor ficar nessa "briga" de santidade do que deixar o mundo educar de qualquer jeito nossas crianças. Se eu parar de me importar com ela, o mundo vai acolhe-la de braços abertos para mostrar diversos caminhos que conduzem a perdição eterna.
Um grande abraço, Feliz ano novo a todos.
FcoIran Missão Restaura-n
FcoIran Missão Restaura-n

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/03/2010
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Minha afilhada quer ser protestante Empty Re: Minha afilhada quer ser protestante

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Dom Jan 16, 2011 6:01 am

Caro FcoIran,

Que a paz de Jesus esteja sempre no seu coração !

Fico muito feliz com o seu contato, e mais ainda com a postura que você assumiu, pois esta tem um caráter de respeito pela pessoa, pela fé, pela sua integridade no meio cristão, preservando-a daquilo que o mundo lhe oferece. Que Deus o abençoe e lhe dê sempre mais a sabedoria no cumprimento da sua missão de padrinho.

Mudando um pouco de assunto, fiquei curioso com a "MISSÃO RESTARURA" e gostaria de saber de que se trata !


Que as bênção de Deus estejam com você e os seus durante todo o ano novo!

Um grande abraço !
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Minha afilhada quer ser protestante Empty Re: Minha afilhada quer ser protestante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos