Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aborto - Abuso sexual

3 participantes

Ir para baixo

Aborto - Abuso sexual Empty Aborto - Abuso sexual

Mensagem por Helô Dom Dez 06, 2009 2:40 pm

Olá gente!

Lendo o tópico que falava sobre a indicação por parte do médico do uso da camisinha como um mal menor em casos particulares e refletindo sobre todas as situações frente as quais médicos cristãos podem se deparar, resolvi também criar esse tópico.

Sou estudante de Medicina e há algum tempo uma professora colocou para um grupo de alunos no qual estou incluída um caso que me chocou muito e gerou uma grande discussão.
Era o caso de uma menina que aos 12 anos teve sua primeira relação sexual com seu namorado e na mesma semana sofreu abuso sexual de seu próprio pai. E a menina ficou grávida.
Os médicos envolvidos no caso estavam "correndo" para conseguir fazer um exame chamado amniocentese para determinar quem seria o pai da criança pelo exame de DNA. Pois caso fosse o pai da menina, a gravidez sendo fruto de abuso sexual poderia ser interrompida, através do aborto até 20 semanas. E a menina já estava num estágio avançado da gravidez (aprox. 14 semanas).
Minha professora era a pessoa que estava responsável por levar esse caso até a secretária de saúde daqui de Petrópolis para que esta autorizasse o exame, já que este precisaria ser feito no Rio de Janeiro.

Meus colegas de turma foram todos a favor do aborto em caso de abuso sexual. Eu tentei explicar minha posiçao, mas foi em vão. O que me incomoda é ninguém percebeu que a criança no ventre daquela menina não tem culpa da maneira como ela foi concebida e que não quero que a menina seja obrigada a criar seu "filho-irmão", se for o caso, que a criança seja enviada a adoção, mas que pelo menos tenha o direito mais básico de qualquer pessoa humana, o direito à vida.