Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

exmplos de histórias de persistencias na biblia

4 participantes

Ir para baixo

exmplos de histórias de persistencias na biblia Empty exmplos de histórias de persistencias na biblia

Mensagem por leco Qua Nov 18, 2009 8:35 pm

Olá,Caros amigos,fui convidado para passar uma reunião , li alguns versiculos e nao achei nada que falasse sobre persistencia.Queria saber se alguem sabe algum capitulo e versiculo sobre alguma história falando de persistencia.

Agradecido pela ajuda!

leco

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/05/2009
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

exmplos de histórias de persistencias na biblia Empty Re: exmplos de histórias de persistencias na biblia

Mensagem por alessandro Qua Nov 18, 2009 11:42 pm

não recordo nenhum texto com a palavra persistência, mas sobre perseverança temos alguns.

acho que filipenses 3,16 é bem bacana para um reflexão.

abraços
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

exmplos de histórias de persistencias na biblia Empty Re: exmplos de histórias de persistencias na biblia

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Dom Nov 22, 2009 4:23 pm

Meu Caro Leco,
Como disse Alessandro, a perseverança cabe neste caso.
Acho interessante Josué 14,8, Colossenses 4,2; Hebreus 12, 1-3; Tiago 1,25, Atos 1,14.2,42.13,43; além dos Evangelhos: Mateus 10,22.24,13; Marcos 13,13.
Fiquemos na paz do Senhor !
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

exmplos de histórias de persistencias na biblia Empty Re: exmplos de histórias de persistencias na biblia

Mensagem por leco Qua Nov 25, 2009 6:57 pm

obrigado galera, vai me ajudar muito.
perseverança é a mesma coisa que pesistência.

leco

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/05/2009
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

exmplos de histórias de persistencias na biblia Empty Re: exmplos de histórias de persistencias na biblia

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sex maio 14, 2010 11:18 am

Para as pessoas que se interessem pela tradução portuguesa dos Capuchinhos basta clicar nos links abaixo e terá a procura em toda essa tradução.

Perseverança: http://www.paroquias.org/biblia/index.php?pl=perseveran%E7a&lv=&cl=BIB&lg=AND&pg=1

Perseverar: http://www.paroquias.org/biblia/index.php?pl=perseverar&lv=&cl=BIB&lg=AND&pg=1

Perseverou: http://www.paroquias.org/biblia/index.php?pl=perseverou&lv=&cl=BIB&lg=AND&pg=1

e assim por diante.

Mas é bom notar que nunca se deve esquecer que está a consultar apenas uma tradução da Bíblia e não a própria Bíblia. Cada um faz (e fez) a tradução à sua maneira. Não há uma correspondência exacta e bi-unívoca entre duas línguas. Se quiser ser exaustivo terá que procurar várias traduções e comparar.

Para se fazer uma procura na Bíblia é muito importante conhecê-la na sua generalidade. Portanto o meu conselho para quem se interesse pela Bíblia é lê-la toda, várias vezes, depois é tudo muito mais fácil. Não precisa de decorar versículos, o que interessa é conhecer o seu conteúdo e assim saber que existem. Depois, um programa informático como aquele que em cima utilizei na internet faz o resto. Se não tiver internet, informo que há várias (muitas mesmo) traduções da Bíblia à espera de serem descarregadas gratuitamente. Para quem saiba grego coiné e hebraico também a Bíblia está disponível na internet gratuitamente tanto para consulta como para descarregar.

Também há programas gratuitos e muito bons que permitem consultar várias traduções em paralelo para compararmos.
Alguns já vêm com algumas traduções mas há alguns que permitem acrescentar outras traduções.
Está claro que para isso, nós poderemos ter que prepará-las para que o programa as aceite.
Eu tenho experiência nisso, porque já tive necessidade (ou melhor interesse individual) de o fazer e consegui.

Ainda mais, na internet abundam traduções gratuitas em MP3 da Bíblia para quem as quiser descarregar ou ouvir, incuindo o grego «coiné» (N.T.) e em Hebraico (A.T.). Eu próprio possuo todo esse material.

O que está disponível é tanto, que agora já nem vale a pena fazer publicidade pondo links para ajudar os outros.
Basta procurar no google e pronto.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

exmplos de histórias de persistencias na biblia Empty Re: exmplos de histórias de persistencias na biblia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos