Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu?

+9
fcbalter
trindade
andersonmodolon
Ralão
são vieira
Flávio Roberto Brainer de
Alan
alessandro
David
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu? - Página 2 Empty Re: Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu?

Mensagem por andersonmodolon Sex Nov 06, 2009 4:16 pm

Olá trindade, tudo bem,


Seja bem vindo :-)

realmente acontece erros em varios lugares por varias religioes. Pessoas que mal sabem escrever em algumas regioes e dificil explicar "certas coisas" ne, independente que seja protestante ou catolico, pois o que acontece e cair na "generalização". Ou uma simples estatua e idolatria ou e milagreira por Deus, caso diferente da serpente de bronze(Números 21,8-9), que acredito que pode ser comparado a cruz de Jesus, onde quem olha e entende o amor de Deus por nós de coração pode encontrar a salvação ... mas as pessoas muitas vezes sem o entendimento correto para ambos os lados.

Logo todo serviço que e feito com o povo, sempre havera problemas, por mais eficiente que seja a instrução dada, algumas pessoas negam-se em receber, surgindo de um lado o povo que tem em sua tradição uma "junção" de tradições de religioes espiritas, afro junto com a catolica e chamam apenas de catolica, e de outro lado, o povo "iconoclasta", que considera toda imagem e estatua uma idolatria.



bom, tentarei ser simples e eficaz nas suas questões ...

lá em atos dos apostolos, Pedro também fazia milagres em nome de Cristo ( Atos dos Apóstolos, 9:33-34), onde apenas a sua sombra ja era o suficiente para acontecer a cura (Atos dos Apóstolos 5,15), e pessoas se deslocavam de outras cidades (Atos dos Apóstolos 5,16) para ao menos tocar na sombra daquele santo homem (I São Pedro 1,16 - Lv 11,44). Pedro nao deixava que se prostassem diante Dele (Atos dos Apóstolos, 10:25-26), coisa que foi trazida de outros costumes de religioes de outros deuses(acredito ser religioes afro, como candoble, por exemplo) para a atualidade e usado nos santos.

Deus o santo de todos os santos mostra-nos o caminho certo, basta-nos ter o coração aberto ao amor que vem Dele, onde de nada adianta a professia, a fé, as obras, a oração em linguas, todos os dons, se nao tiver amor (I corintios 13), pois Deus é amor, e quem diz ter Deus mas nao tem amor engana-se(I São João 4,8),o amor veradeiro e feito de misericordia, sacrificio, dar a outra face, a face do bem como ele fez ao lavar os pes já sabendo que ficaria só, etc... assim como Jesus nos ensinou.

sei que nao tirei todas as suas duvidas, mas espero ter contribuido ...


PAZ
andersonmodolon
andersonmodolon

Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/10/2009
Localização : Criciúma - SC

http://www.cancaonova.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu? - Página 2 Empty Re: Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu?

Mensagem por Yuri07 Sáb Nov 07, 2009 11:12 am

O termo sola scriptura não funciona para nós católicos porque Deus não nos deixou de comunicar suas maravilhas ao acabar a redação da bíblia, assim como ela não nos diz tudo. Ele continua ainda hoje nos revelando, através da Sagrada Tradição e do Magistério da Igreja.

"Quem conta um ponto, aumenta um ponto". Se levarmos em consideração que muitos dos livros do Antigo Testamento foram escritos muito tempo depois do fato acontecido, poderíamos também aplicar-lhes esse ditado. No entanto, o Espírito Santo estava com os redatores da bíblia e não lhes permitia que cometecem erros. Assim também acontece com a Sagrada Tradição, o Espírito Santo continua hoje preservando-a do erro.

O autor dos livros dos Macabeus não desprezou a inspiração divina, apenas se colocou numa posição de umildade, pois não é ele quem nos revela e sim o próprio Deus.

Cristo, por sua morte e ressurreição, libertou os seus santos do Sheol, e abriu-lhes o Céu. Logo, eles não estão mais no Reino do esquecimento e sim na Glória de Deus.

No Símbolo Apostólico, professamos a fé na comunhão dos santos (comunhão = comum união). Por essa comum união, estão unidas a Igreja Triunfante e a Igreja que ainda está na caminhada terrestre. Por isso, aqueles que estão na glória de Deus, que não estão mortos e sim vivos para Deus, não cessam de pedir-lhe por aqueles que ainda estão na peregrinação terrestre.
Yuri07
Yuri07

Mensagens : 173
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 33
Localização : Recife, PE

Ir para o topo Ir para baixo

Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu? - Página 2 Empty Re: Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu?

Mensagem por são vieira Dom Nov 08, 2009 4:59 am

Se Deus continua a fazer revelações aos homens, neste caso á vossa igreja, o facto das escrituras mencionarem o inicio e o fim dos problemas da humanidade por meio do seu governo e todas as profecias envolventes éra necessário de mais alguma coisa?...

gálatas 1: 8-

Mas,
ainda que alguém - nós ou um anjo baixado do céu - vos anunciasse um
evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema.


se as escrituras não são completas visto que para vós não é o suficiente para a vossa doutrina, então não faz sentido o incentivo das próprias escrituras de aprendais a não ultrapassar o que está escrito... 1cor. 4:6

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu? - Página 2 Empty Re: Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu?

Mensagem por Yuri07 Dom Nov 08, 2009 9:51 am

Peço desculpas, mas não achei essa sitação da 1ª Carta aos Coríntios.

Anunciar um Evangelho diferente do qual nos foi recebido é anunciar uma mensagem diferente da que os apóstolos nos transmitiram. E o que eles nos transmitiram também está contido na Sagrada Tradição. Há também o fato de nossos bispos através do sacramento da Ordem serem sucessores dos apóstolos, são os apóstolos de hoje. E eles, tendo o sucessor de Pedro como guia, formam o Magistério da Igreja, que continuam ensinando-nos.
Yuri07
Yuri07

Mensagens : 173
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 33
Localização : Recife, PE

Ir para o topo Ir para baixo

Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu? - Página 2 Empty Re: Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu?

Mensagem por Alan Seg Nov 09, 2009 8:05 am

Olá a todos

Conceição

são vieira escreveu:Se Deus continua a fazer revelações aos homens,
neste caso á vossa igreja, o facto das escrituras mencionarem o inicio e o fim
dos problemas da humanidade por meio do seu governo e todas as profecias
envolventes éra necessário de mais alguma coisa?...

Visto que tua crença não considera Jesus = Deus e Espírito Santo = Deus
sua pergunta cai diretamente na parte de fé, que em nosso caso difere neste
ponto e consequentemente leva a entendimentos diferentes destas passagens de
Mateus e João

Mt 28,20b
Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos


Jo 20,22
Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes :"Recebei o
Espírito Santo"


Interessante como colocastes as passagens de Gálatas e Corintios subentendendo
que a Igreja Católica fosse contra o que elas dizem. Gostaria de perguntar de
onde tiraste isto? Tenho certeza que não foi daqui do fórum ou de qualquer
pronunciamento da Santa Sé. Se escreveste somente por escrever foi um belo
preconceito.

Evangelho diferente seria uma mensagem diferente da de Jesus o que é exatamente
o que a Igreja Católica não faz. Ela expalha com propriedade e beleza
toda a Boa Nova de Cristo então não vejo o porquê de suas insinuações.

são vieira escreveu:se as escrituras não são completas visto que para
vós não é o suficiente para a vossa doutrina,

Afirma com tanta propriedade que dá até medo de como consegue inverter valores.
Se afirma isto porque não dá exemplos de atos que demonstrem o que escreve? Sei
porque não faz isso porque eles não existem. Ultrapassar as Escrituras seria
colocar algo acima delas, o que na Igreja Católica não existe afinal tudo está
abaixo delas sendo iluminadas por sua infinita sabedoria. Sei que é capaz de
fazer uma leitura boa para um bom entendimento das Escrituras, porém usa-as do
modo como lhe convém, conforme a sua necessidade de afirmar coisas inexistentes
como fez agora. Sei que sabes como funciona a Sagrada Tradição e outros
aspectos de nossa doutrina e sabes que a fundamentação deles é baseada nos
ensinamentos da Escritura mas continuas a não querer admitir isto não sei por
qual motivo.

Sei que virá aqui e falaras "não foi minha intenção", porém sei que
esta muito consciente do que escreves e de suas motivações, mas antecipando
peço mais cuidado com o que escreves e não peço que acredite em tudo que nós,
católicos, acreditamos mas peço o mínimo.... respeito.

Paz e Bem

Alan
Alan
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu? - Página 2 Empty Re: Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu?

Mensagem por Thiago S. R. Contarato Seg Nov 09, 2009 11:31 am

É importante lembrar que, historica e arqueologicamente, os textos de São Paulo foram escritos antes das quatro versões do Evangelho, tal como conhecemos. Isso significa que quando são Paulo fala do Evangelho ele não está se referindo as versões escritas, mas apenas ao anuncio oral, ou os escritos dele.

Como as versões do Evangelho escrito foram escritas depois dos textos de São Paulo, fica claro que quando São Paulo fala de "Escritos" ele está se referindo aos seus Escritos.. Se vc pensa que nada pode ser escrito depois de São Paulo, vc negará as versões escritas do Evangelho. Por isso deve-se pensar que ele está falando para a comunidade de Corinto que não se acrescente nada nos seus Escritos, caso contrário que seja considerado "anátema".

Santo Tomás de Aquino, rogai por nós!
Thiago S. R. Contarato
Thiago S. R. Contarato

Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/06/2009
Localização : Magé

Ir para o topo Ir para baixo

Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu? - Página 2 Empty Re: Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu?

Mensagem por são vieira Seg Nov 09, 2009 4:54 pm

alan...talvez tenha realmente dificuldade em exprimir-me mas o que quis mostrar ao usar esses textos é que para mim não faz sentido ir além do que está escrito para firmar as minhas crenças... embora os católicos o façam pela tradição e magistrado para além do que está escrito mas isso não é ofensa ou falta de respeito, apenas peguei numa realidade e a demonstrei pelo conhecimento de causa... só peguei naquilo que me afirmam... só

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu? - Página 2 Empty Re: Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu?

Mensagem por Alan Ter Nov 17, 2009 7:03 pm

Nós não vamos além do que esta escrito. Isso que afirma é você e outras ramificações protestantes que não conseguem compreender e portanto fazem mal julgo

Veja esse texto:

Jo 16,12-16 Tenho ainda muitas coisas a vos dizer, mas não sois capazes de compreender agora.
Quando ele vier, o Espírito da Verdade, vos guiará em toda a verdade. Ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo quanto tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu para vos anunciar. Tudo que o Pai tem é meu. Por isso, eu vos disse que ele receberá do que é meu para vos anunciar. “Um pouco de tempo, e não mais me vereis; e mais um pouco, e me vereis de novo”.


Paz e Bem

Alan
Alan
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu? - Página 2 Empty Re: Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu?

Mensagem por são vieira Ter Nov 17, 2009 7:25 pm

...não entendi o texto? se duvido a ação do espirito? nunca...
foi com o espirito santo que os escritores biblicos escreveram, que ajudou os discipulos a falarem com denodo..
se notarmos o grego original o espirito santo é tradução da palavra grega `pneuma` que está relacionada com folego, força espiritual, vento... o meio pelo qual Deus usa para cumprir o seu propósito mesmo que seja para encorajar os seus servos...

e a sua acção o personifica como ajudador, consolador, etc...

sei o que Alan pensa sobre o assunto e respeito... Smile

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu? - Página 2 Empty Re: Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu?

Mensagem por Alan Ter Nov 17, 2009 7:34 pm

O texto faz referência a Tradição... acredite se quiser
Alan
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu? - Página 2 Empty Re: Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu?

Mensagem por são vieira Ter Nov 17, 2009 7:51 pm

Depois da morte de Jesus os discipulos tinham de continuar a ter orientação e isso foi por meio do espirito santo e foi possivel escrever os ultimos livros das escrituras e fazer uma obra maior que a de Jesus e por isso Paulo podia dizer que a obra de pregação foi feita a toda a criação... era necessário para que as boas novas fossem dadas mais cabalmente a todas as nações... e foram dadas novas orientações aos cristãos mesmo com relação á obediencia ou não da lei mosaica como lei escrita...pois os principios permaneceriam..e tudo isto teria de ter orientação prática

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu? - Página 2 Empty Re: Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu?

Mensagem por quemtembocadizaverdade Sex Out 01, 2010 8:56 pm

Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.

Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.

Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.

Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?
eclesiastes 3: 18 a 21
Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.

Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.

Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.

Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma
ecles 9: 5 a 10
Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.joão 11:11
Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.

Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia
joão 11: 23 e 24
Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.

E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
joão5. 28 e 29
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu? - Página 2 Empty Re: Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu?

Mensagem por Pe. Anderson Seg Out 04, 2010 5:45 pm

Caros amigos,

Essa questao ja foi amplamente debatida em outro topico:

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/questoes-disputadas-f7/os-mortos-estao-dormindo-em-cristo-t733.htm?highlight=mortos+cristo

Por favor, antes de publicar novas mensagens, tenham em conta os textos ja publicados aqui, para nao perdermos textos em discussoes inuteis. Grande abraco a todos.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 41
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu? - Página 2 Empty Re: Pode alguém pedir algo por mediação de quem morreu?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos