Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o motivo de Jesus ter vindo ao mundo?

+5
Yuri07
Marcelo Ribeiro dos Santo
são vieira
Alan
David
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Qual o motivo de Jesus ter vindo ao mundo? - Página 2 Empty Re: Qual o motivo de Jesus ter vindo ao mundo?

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sex Jan 08, 2010 5:48 am

Quero aqui enfatizar o pensamento de Yuri no que diz respeito à morte de Satanás como fim do seu poder sobre nós e a sua conseqüente passagem para aquilo que será o seu destino eterno que é o inferno, o que está biblicamente confirmado.
Por outro lado, quero fazer referência a um eqüívoco postado por São Vieira no seguinte teor:
"Nenhum dos anjos tem imortalidade e isso é evidente pela destruição de Satanás e de seus demônios"
O conceito de vida eterna se aplica exclusivamente a Deus, considerando-se que a palavra eternidade, na sua etimologia, implica aquele que não teve começo nem terá fim.
A partir da análise deste princípio, somente Deus é eterno. Os anjos foram criados por Deus e são imortais. Isso corresponde a afirmação de que, uma vez que tiveram origem, não são eternos, embora, ponderando-se que não morrem, sejam imortais.
Fiquemos com Deus !
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o motivo de Jesus ter vindo ao mundo? - Página 2 Empty Re: Qual o motivo de Jesus ter vindo ao mundo?

Mensagem por são vieira Sáb Jan 09, 2010 6:39 am

esta interpretação : A terra passará, deixará de existir, não existirá nenhuma vida eterna nesta terra.será que as escrituras concordam?

(Isaías 45:18) . . .Pois assim disse Jeová, o Criador dos céus, Ele, o [verdadeiro] Deus, o Formador da terra e Aquele que a fez, Aquele que a estabeleceu firmemente, que não a criou simplesmente para nada, que a formou mesmo para ser habitada: “Eu sou Jeová, e não há outro.

(Eclesiastes 1:4) 4 Uma geração vai e outra geração vem; mas a terra permanece por tempo indefinido.

(Salmos 104:5) Ele fundou a terra sobre os seus lugares estabelecidos; Não será abalada, por tempo indefinido ou para todo o sempre.

(Salmos 37:9-11) . . .Pois os próprios malfeitores serão decepados, Mas os que esperam em Jeová são os que possuirão a terra.ו 10 E apenas mais um pouco, e o iníquo não mais existirá; E estarás certamente atento ao seu lugar, e ele não existirá. 11 Mas os próprios mansos possuirão a terra E deveras se deleitarão na abundância de paz.

(Salmos 37:29) . . .Os próprios justos possuirão a terra E residirão sobre ela para todo o sempre.

(Mateus 5:5) “Felizes os de temperamento brando, porque herdarão a terra.


as escrituras são bem claras... Jesus veio restaurar o propósito perdido por Adão... terra cheia de pessoas perfeitas e felizes e vivendo sem morte... sem doença...

(Isaías 33:24) . . .E nenhum residente dirá: “Estou doente.” O povo que mora na [terra] serão os a quem se perdoa seu erro.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o motivo de Jesus ter vindo ao mundo? - Página 2 Empty Re: Qual o motivo de Jesus ter vindo ao mundo?

Mensagem por Yuri07 Seg Jan 11, 2010 11:09 am

O que é o fim dos tempos? E o que dizer das palavras de Jesus: "Céus e terra passarão, mas as minhas palavras não passarão"?

2ª carta de São Pedro, capítulo 3, versículo 10:

"O Dia do Senhor chegará como um ladrão, e então os céus se dissolverão com estrondo, os elementos se derreterão, devorados pelas chamas, e a terra desaparecerá com tudo o que nela se faz".

Aguardamos novos céus e nova terra e não é nessa, mas no paraíso (céu). Jesus veio nos dar a vida eterna, a salvação, mas no Reino do Pai e não aqui.
Yuri07
Yuri07

Mensagens : 173
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 33
Localização : Recife, PE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o motivo de Jesus ter vindo ao mundo? - Página 2 Empty Re: Qual o motivo de Jesus ter vindo ao mundo?

Mensagem por são vieira Seg Jan 11, 2010 7:22 pm

(2 Pedro 3:10) . . .Contudo, o dia de Jeová virá como ladrão, sendo que nele passarão os céus com som sibilante, mas os elementos, estando intensamente quentes, serão dissolvidos, e a terra e as obras nela serão descobertas.

esta passagem o que significa? que a palavra de Deus muda? quando disse que a terra JAMAIS iria ser destruida e agora vai ser? não faz parte da sua personalidade mas sim da nossa...


nós não proclamamos o fim do mundo , o apocalipse mas sim o fim do mal definitivamente na terra... não somos fatalistas mas coerentes com o que as escrituras mencionam...

Deus não criaria a terra tão belamente e sabiamente organizada e cheia de vida para que depois só pela desobediência de um homem se destruisse tudo... jesus veio restaurar o que foi perdido por Adão aqui na terra. a vida eterna perfeita.

se tivesse um prédio com muitos apartamentos e que em alguns deles existissem inquilinos vândalos e mal educados mandava o prédio a baixo ou expulsava definitivamente os bandidos de lá e restaurava de novo o prédio?

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o motivo de Jesus ter vindo ao mundo? - Página 2 Empty Re: Qual o motivo de Jesus ter vindo ao mundo?

Mensagem por Yuri07 Qua Jan 13, 2010 2:03 pm

O novo testamento fala da destruição do mundo e da vida eterna no Reino de Deus, que não é neste mundo.

Infelizmente estou sem tempo para falar mais e fazer um comentário sobre os textos do antigo testamento. Depois volto a falar.
Yuri07
Yuri07

Mensagens : 173
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 33
Localização : Recife, PE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o motivo de Jesus ter vindo ao mundo? - Página 2 Empty Re: Qual o motivo de Jesus ter vindo ao mundo?

Mensagem por são vieira Sex Jan 15, 2010 7:07 am

as escrituras gregas estão direccionadas aos que têm a perspectiva de viver no céu pois todos eles tinham essa esperança... mas não deixaram de mencionar a transformação positiva da Terra.

se a terra vai ser destruida...então expliquem estes textos...

apoccalipse 5:10- E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

apoc. 20:4

E
vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de
julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de
Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua
imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e
viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.


no contexto mostra-nos que será depois do fim do sistema perverso da terra e que desde os céus reinarão a terra...

se já não existe não faz sentido estas palavras...

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o motivo de Jesus ter vindo ao mundo? - Página 2 Empty Re: Qual o motivo de Jesus ter vindo ao mundo?

Mensagem por Leo Beck Qua Mar 31, 2010 1:12 am

A Paz do Senhor Amados.


A respeito da pergunta, QUAL O MOTIVO DE JESUS TER VINDO ATÉ O MUNDO?

Bom no meu entender, acredito que DEUS enviou seu filho JESUS para provar , ao o homem que é possivel viver sem pecar, pois JESUS veio ao mundo como homem , igual a mim e a você ,para provar que viver sem pecado é possivel, por que a minha Biblia me ensina as palavras do SENHOR , e Ele diz assim.
´´NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAIS TENDES BOM ANIMO, EU VENCI O MUNDO``JOÃO 16;33 Então se JESUS como homem assim como eu e vc foi capaz de suportar todas as tentações deste mundo eu você tabém podemos, eu acredito que Ele veio pra nos mostra que é possivel para que naquele GRANDE DIA NOS NÃO POSSAMOS DIZER QUE É IMPOSSIVEL RESISTIR S TENTAÇÕES DESTE MUNDO POIS ELE MESMO MOSTROU COMO HOMEM QUE É POSSIVEL , AMÉM OUTRAS OPINIÕES ESTOU ABERTO PARA CONVERSAR E APRENDERMOS MAIS.


FIQUEM TODOS COM A PAZ DE CRISTO JESUS

Leo Beck

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : petropolis

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o motivo de Jesus ter vindo ao mundo? - Página 2 Empty Re: Qual o motivo de Jesus ter vindo ao mundo?

Mensagem por alessandro Seg Abr 05, 2010 1:15 pm

Bom no meu entender, acredito que DEUS enviou seu filho JESUS para provar , ao o homem que é possivel viver sem pecar, pois JESUS veio ao mundo como homem , igual a mim e a você ,para provar que viver sem pecado é possivel, por que a minha Biblia me ensina as palavras do SENHOR

só quero comentar que o homem não é capaz de se livrar do pecado por si mesmo. Jesus não veio apenas dar um exemplo, mas realizar um resgate.

abraços
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o motivo de Jesus ter vindo ao mundo? - Página 2 Empty Re: Qual o motivo de Jesus ter vindo ao mundo?

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qua Jun 09, 2010 10:52 am

Amigos,

Sem Yeshua, seria impossível a salvação, mas a razão que O levou a vir ao mundo foi outra.

Pergunto: Se nenhum homem tivesse pecado Yeshua não teria vindo?!
Resposta: A verdade é que pecou e por isso Yeshua teve que assumir os erros de toda a humanidade a ponto de sofrer o que sofreu, e assim abriu as portas da salvação.

Mas Yeshua disse a Pilatos no julgamento:

37Disse-lhe Pilatos: «Logo, Tu és rei!» Respondeu-lhe Jesus: «É como dizes: Eu sou rei! Para isto nasci, para isto vim ao mundo: para dar testemunho da Verdade. Todo aquele que vive da Verdade escuta a minha voz.»

(João 18,37)

Na verdade Cristo, o eleito de YHWH veio para ser REI e viria na mesma se a humanidade não tivesse pecado.
Contudo essa vinda teria as consequências inerentes ao PECADO.

Aquele que não havia conhecido o pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nos tornássemos, nele, justiça de Deus.
(2 Corintios 5,21)

Assim ao vir tomar posse do seu Reino, teve que assumir as consequências dos nossos pecados que infelizmente Lhe deram a morte.
Foram os nossos pecados que O mataram.
Assim, resgatou-nos do pecado e ficámos com a possibilidade de voltarmos à vida.
No seu tempo oportuno, Ele voltará para assumir a realiza sobre toda a humanidade que sempre Lhe pertenceu, por direito próprio da qual Satã se apropriou ao enganar Eva sujeitando-se ao seu domínio enganador.
A minha vontade é que venha o mais cedo possível.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o motivo de Jesus ter vindo ao mundo? - Página 2 Empty Re: Qual o motivo de Jesus ter vindo ao mundo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos