Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Unidade

3 participantes

Ir para baixo

Unidade Empty Unidade

Mensagem por Vinicius Seg Ago 10, 2009 10:11 pm

Eu sempre desejei algo que
parecia impossível, queria chegar à liderança, queria o poder, queria fazer as pessoas que eu amava realmente felizes, então desejava altos cargos, passou o tempo e desejei ser padre, para levar fé e esperança, amor e confiança as pessoas, nem na política e nem na Igreja encontrei a resposta, pensei que deveria levar Deus em namoro, construir uma família e ser sinal de luz em meio às trevas, e Deus permitiu que tudo desaparecesse, namorada, trabalho, amigos, procurei em caminhos escuro a paz, procurei compreender o poder das drogas,
usei-as, e um dia encontrei Deus dentro de mim e descobri que era eu quem precisava de amor e confiança, fé e esperança, de um líder, de um padre (pai), e busquei encontrar Deus, fora das religiões, mas nas pessoas, na criação e vi que Deus esta na religião, mas as pessoas enxergam e fazem outra coisa em não estão ali por Deus, agem e falam em nome Dele, mas Ele mesmo não quer que isso se realize, então a confusão, e compreendi que o maior dom depois da vida é a liberdade, sinal de amor e respeito de deus por nós, então comecei a respeitar as decisões das pessoas e deixei Deus ser Deus.
Espero que todos vocês pensem nisso, e principalmente que, existe mais coisas entre nós cristãos, não-cristãos, ateus, agnósticos que nós unem do que nos afastam, busquemos a unidade e perdoemos, busquemos respeitar as diferenças, se Deus que é Deus, nos fez diferentes e respeita as diferentes escolhas, porque nós não respeitamos.
Abraços,
Vinicius

Vinicius

Mensagens : 21
Data de inscrição : 07/01/2009
Idade : 41
Localização : Petrópolis, São José - Juiz de Fora

Ir para o topo Ir para baixo

Unidade Empty Re: Unidade

Mensagem por alessandro Ter Ago 11, 2009 7:14 pm

concordo com a importância de respeitar as diferenças.
intolerância é uma coisa que realmente me chateia...
no entanto busco tomar cuidado para não confundir tolerância com relativismo, afinal buscar os pontos em comum e lutar pela liberdade de de expressão de cada um não é o mesmo que afirmar que todo posicionamento é idêntico ou verdadeiro.
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Unidade Empty Re: Unidade

Mensagem por Vinicius Ter Set 08, 2009 8:46 am

Olá Alessandro,
concordo meu amigo, certamente relativismo é um mal, pois uma casa não muda de fundamentos, nós precisamos de princípios sólidos, mas muitas vezes precisamos passar por experiências diferentes para perceber o que realmente é bom e necessário.
A liberdade de expressão é um bem que vem acompanhado de respeito, não somos e nunca seremos conscientes da plena verdade, mas sabemos que podemos buscá-la.
Caro amigo, o "EU SOU" de Cristo é a expressão mais forte que um homem pronunciou, igual a Jesus como pessoa histórica é difícil, nenhum outro homem fez e falou e fez como Ele. Quem morreu em nome do amor pelos seus amigos, ele disse e fez.
É disso que eu falo, unidade e integridade, as pessoas tem que falar menos e fazer mais. A começar por mim
Abraços

Vinicius

Mensagens : 21
Data de inscrição : 07/01/2009
Idade : 41
Localização : Petrópolis, São José - Juiz de Fora

Ir para o topo Ir para baixo

Unidade Empty Re: Unidade

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Ter Set 15, 2009 7:36 pm

O princípio da unidade é viver por Cristo, com Cristo e em Cristo. Os que assim permanecem são santificados na verdade que é o Vebo de Deus (Jo 17, 17). A unidade é, portanto, o maior desejo de Jesus a nosso respeito: "QUE TODOS SEJAM UM" (Jo 17, 21); "QUE SEJAM PERFEITOS NA UNIDADE" (Jo 17, 23).
A unidade que Jesus espera de nós é pautada na perfeição e esta perfeição, por sua vez, se constroi no respeito à diversidade humana, considerando que os homens são indivíduos e que esta individualidade os torna diferentes.
Entretanto temos que ter prudência quando esta diversidade se apresenta em matéria de fé e de doutrina. Neste sentido, o respewito é fundamental, mas a unidade é utopia.
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Unidade Empty Re: Unidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos