Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

preço por shows católicos

4 participantes

Ir para baixo

preço por shows católicos Empty Re: preço por shows católicos

Mensagem por Ju Maria Seg Jun 08, 2009 9:46 am

É, Rafaela... o que a "Som Livre" não faz...

Laughing

Brincadeiras a parte, infelizmente os shows de bandas como Rosa, Anjos de Resgate, Adoração e Vida, etc, tem ficado muito caro para as paróquias. Tem cantor cobrando 19 mil para tocar! Sei que muitas vezes são as gravadoras que estipulam o preço dos shows, mas acho que eles poderiam dar uma maneirada neles.

Fiquem com Deus!!
Ju Maria
Ju Maria

Mensagens : 81
Data de inscrição : 01/09/2008
Idade : 38
Localização : Magé - RJ

http://twitter.com/jumariarj

Ir para o topo Ir para baixo

preço por shows católicos Empty Re: preço por shows católicos

Mensagem por Rafaela Botelho Seg Jun 08, 2009 10:53 am

Oi Juliana Maria
Como vai?

Bom, acho que esse assunto também pode ser polêmico.
Também concordo que é um exagero.

Apesar de não ter nenhum conhecimento quanto aos custos para o músico, penso que o lucro deve ser grande. Aí a polêmica: Ser músico e louvar com sua música daí receber seu sustento ou enriquecer com a música tornando esse louvor de "difícil acesso" às paróquias mais pobres?

---

Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

preço por shows católicos Empty Re: preço por shows católicos

Mensagem por alessandro Seg Jun 08, 2009 1:03 pm

não tenho muito problema com eles cobrarem caro não, desde que não se identifiquem como missionários, mas como artistas que tem o cristianismo como inspiração para sua arte.

se eles disserem que estão tocando para evangelizar, aí o preço tem que ser proporcional, levando em conta a amplitude da missão e o sustento dos músicos.

considero a imensa maioria como pessoas que fazem arte para viver e oferecem uma espécie de produto. tipo um professor de teologia que recebe bem por suas aulas.

qto a enriquecerem a custas das paróquias mais pobre, acho algo radical demais. é só não contratar ué.
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

preço por shows católicos Empty Re: preço por shows católicos

Mensagem por Rafaela Botelho Seg Jun 08, 2009 1:19 pm

Não é enriquecer as custas das paróquias pobres, e sim, ser tão caro a ponto das paróquias pobres nunca conseguirem contratá-los.

Mas, está certo: Se não tem dinheiro não contrate.

Contudo, acho que essa era a hora deles investirem mais ainda na evangelização.
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

preço por shows católicos Empty Re: preço por shows católicos

Mensagem por Rafaela Botelho Seg Jun 08, 2009 1:22 pm

OBS.: Acho que o debate agora se tornou geral. Não mais Rosa de Saron.
Lembrando que é uma conversa e troca de opiniões sobre isso, porque julgá-los não podemos. Aliás, não sabemos o que se passa pela cabeça deles, as vezes têm ideias muito boas e tal.

Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

preço por shows católicos Empty Re: preço por shows católicos

Mensagem por alessandro Seg Jun 08, 2009 1:24 pm

sobre eles não posso falar pq nao os conheço. o contato que tive com eles foi bastante positivo até.

afirmo que nao vejo problema ganhar dinheiro com arte, desde que isso fique claro. somos artistas ( e isso é algo muito bom ) e não missionários.
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

preço por shows católicos Empty Re: preço por shows católicos

Mensagem por Rafaela Botelho Seg Jun 08, 2009 1:26 pm

Mas é fato: o preço aumentou depois da Globo/Som Livre.
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

preço por shows católicos Empty Re: preço por shows católicos

Mensagem por Rafaela Botelho Seg Jun 08, 2009 1:28 pm

Confesso que nunca tinha pensado por esse ângulo: Missionários X Artistas.

Mas, todo católico não deve ser missionário?
Por que na exploração do dom que Deus deu para eles, então, há essa divisão?

Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

preço por shows católicos Empty Re: preço por shows católicos

Mensagem por alessandro Seg Jun 08, 2009 3:24 pm

todo católico dever ser missionário no sentido de que deve levar Cristo aqueles com quem ele convive, tornar seu ambiente cristão, disseminar bons valores. há contudo pessoas que tem uma vocação especificamente missionária, que se dedicam isso.

a grande maioria dos católicos desempenha uma profissão tb e recebe o mesmo que qq outro.. um professor católico ganha o mesmo que um não católico.

usar a profissão para evangelizar é um bem que todo cristão deve realizar.

é diferente quem se consagra diretamente à evangelização.
qdo eu penso nesses músicos católicos, não vejo pessoas que se dedica a missão evangelizadoir por si. mas vejo indivíduos que desempenham uma profissão e recebem por isso. tem inspiração religiosa para sua arte, tem um público religioso, mas não são pessoas que se lançaram a missão de uma forma radical.

acho que estou deixando o texto um pouco confuso, mas é essa divisão que me ajuda a não julgar tanto.

no entanto reconheço que há um risco bem grande de mercadorização do anúncio.

abraços
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

preço por shows católicos Empty Re: preço por shows católicos

Mensagem por Rafaela Botelho Seg Jun 08, 2009 3:30 pm

Olá

Pois é, a intenção não é julgar determinado grupo, mas nos levar a uma reflexão sobre isso.

Entendi seu quarto parágrafo.

Penso no católico como um ser inteiro, um todo. O que experimentamos deve ser repassado. E se este estiver preocupado em evangelizar (que é para todos) vai se preocupar em atingir o máx de pessoas possíveis.

Bom, opinião é opinião..

Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

preço por shows católicos Empty Re: preço por shows católicos

Mensagem por alessandro Seg Jun 08, 2009 6:39 pm

também enxergo a pessoa humana como um todo.

acho que vc não entendeu, não dividi católico e profissional. só afirmei que algumas pessoas tem uma vocação específica para a missão - o que não é o caso de todos.

e que é possível evangelizar dentro de uma profissão, mesmo recebendo por ela. vc, por exemplo, pretende ser psicóloga e acredito que, embora possa fazer algum trabalho voluntário, pretenda receber ( se possível bem... Very Happy ) em sua profissão

uma outra questão é se é lícito cobrar fazendo música com temática religiosa...

no entanto, concordo que muitos dos cantores católicos se posicionam como pessoas que dedicam sua vida à evangelização e vivem uma situação confusa quanto ao dinheiro.

esse é um drama do mundo em que vivemos. parece que o capitalismo toca mesmo nas coisas mais sagradas.
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

preço por shows católicos Empty Re: preço por shows católicos

Mensagem por Rafaela Botelho Seg Jun 08, 2009 9:26 pm

Eu penso o seguinte:
Se o músico se dedica totalmente à música, não trabalha em mais nada, acho justo que receba. Mas, se trabalha em outras coisas não tem motivos para cobrar.

Outra questão: O músico deve ou não trabalhar e garantir seu sustento por meio do trabalho "comum"?

Enfim, é complicado.
Infelizmente as vezes somos a noiva que se encanta com o anel e esquecemos do noivo que foi quem deu o presente.

Acho que não vou mais opinar tanto neste tópico.

Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

preço por shows católicos Empty Re: preço por shows católicos

Mensagem por alessandro Ter Jun 09, 2009 3:49 pm

: )

continue opinado sim...

eh assim que podemos crescer...

abraços
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

preço por shows católicos Empty Re: preço por shows católicos

Mensagem por Rafaela Botelho Ter Jun 09, 2009 6:42 pm

Olá,

É que minhas "opiniões" são polêmicas.
Como quase ninguém concorda comigo, melhor eu não opinar do que gerar confusão. Rs

Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

preço por shows católicos Empty Re: preço por shows católicos

Mensagem por Rafaela Botelho Qua Jun 10, 2009 10:49 am

Só uma reflexão...

A Diocese lançou há uns anos atrás um livrinho sobre o missionário.
Considerando que todo católico é missionário, segue abaixo uma citação desse livrinho:

"a. O seguimento de Jesus Cristo é prioritário para a pessoa do missionário. Ele se sabe discípulo de Cristo. Primeiramente o missionário tem clara a convicção de que não se pertence, mas à missão de Jesus. Traz consigo sua mesma paixão: 'Devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque é para isso que fui enviado' (Lc 4,43). Portanto sabe que seu tempo, suas forças, seus dons devem estar a serviço da missão. Não se acomoda, toma iniciativa. Ele crê no serviço missionário e o realiza com grande prazer, com gratuidade e humildade."

Perdoem, mas esqueci o nome. Qualquer coisa posso ver os dados bibliográficos e postar depois.

Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

preço por shows católicos Empty Re: preço por shows católicos

Mensagem por alessandro Qua Jun 10, 2009 10:56 am

essa sua citação só corrobora minha argumentação que grande parte das bandas católicas não devem ser categorizadas como missionárias, mas como artistas que desempenham uma profissão. o que é claro não impede que realizem um bem...

valeu pela citação

abraços
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

preço por shows católicos Empty Re: preço por shows católicos

Mensagem por Rafaela Botelho Qua Jun 10, 2009 11:40 am

Se todo católico é missionário e o missionário deve ser como aquela citação. Então, essas bandas não são católicas?

---
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

preço por shows católicos Empty Re: preço por shows católicos

Mensagem por alessandro Qua Jun 10, 2009 10:14 pm

acho que vc não leu um dos meus posts acima...

eu disse que todo católico eh chamado a ser missionario, mas há uma vocação missionária específica. pessoas que são chamadas a se dedicar de forma mais intensa a missão, vivem para isso.

analogamente é o mesmo que o sacerdócio - todo batizado é um sacerdote, mas nem todos possuem o sacerdócio ministerial.

defendi que no caso dessas bandas elas não devem ser consideradas missionárias no segundo sentido.
embora possamos dizer que seus membros utilizam da sua profissão para evangelizar.
como um católico que é professor e recebe por suas aulas, pode e deve utilizar de sua profissão para disseminar bons valores.

agora vc levantou uma outra questão muito interessante.
serão essas bandas católicas?

a meu ver podemos dizer que as banda podem não ser, mas seus membros sim.
as musicas podem estar de acordo com a teologia católica e o público alvo podem composto de católicos.

bom de qq forma são apenas algums reflexõe desencontradas...

cabe ainda asperguntas será que os membros de tais bandas se vêem apenas como profissionais como estou dizendo?

será que não instrumentalização da mensagem evangélica em função do lucro?

essas perguntas não sei responder pq não acompanho cantores católicos, mas são fundamentais para se posicionar frente ao fato.
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

preço por shows católicos Empty Re: preço por shows católicos

Mensagem por Rafaela Botelho Qua Jun 10, 2009 11:21 pm

Olá

Na verdade penso que o máximo que podemos chegar neste tópico é a uma reflexão de levantamento de hipóteses mesmo, porque não conhecemos essas pessoas, não convivemos, não sabemos o que se passa com elas, etc.
Mas a reflexão já é de grande valia.

Alessandro, li sim todos os seus posts.

O que acontece é que estamos falando da missão no geral. O missionário que todos nós devemos ser. A citação que fiz, por exemplo, não diz respeito ao missionário com -segundo vc- "vocação específica".

Quem se encontra com Cristo necessita ser missionário. A missão gera sede de mais missão. É algo gratuito e espontâneo.

Desculpe, mas no que citei e falei até agora não considerei "dois tipos de missionário", mas, o católico missionário. O que se encontrou com O Salvador e sente necessidade de anunciá-Lo.

O que parece é que estes músicos se veem como missionários, como anunciadores, porque "falam" em Jesus.
Sendo assim, como poderiam ser católicos, produzir letras de acordo com a teologia católica, se apresentarem como católicos e sua banda não ser católica?
Ora a banda é o que o resultado de suas letras e melodias são.

Portanto, caberia se questionar: Será que o objetivo dessas é mesmo evangelizar? Ou, como vc (Alessandro) disse, utilizam da mensagem evangélica para obterem lucro?

Outro ponto: Se conhece a árvore pelos frutos, certo?!
Ao tentarmos levantar informações sobre pesquisas como essas, seria interessante (pelo menos a nível de curiosidade) buscar dados, como: pessoas que tenham se encontrado com o Senhor num desses shows, que estavam afastadas e resolveram voltar para a Igreja, etc.

Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

preço por shows católicos Empty Re: preço por shows católicos

Mensagem por alessandro Sex Jun 12, 2009 12:34 am

vc tocou num ponto que estou tentando falar desde o começo... o fato das bandas se considerarem missionárias não as faz missionárias de fato.
eh possível todos os membros serem católicos, as letras serem teologicamente católicas e a banda não o ser. quando digo que a banda não é católica estou dizendo que ela não está respondendo diretamente a uma autoridade eclesiástica, não tem um superior em uma comunidade.

eh uma banda como outra qualquer. só que seus membros são cristão e sua musicam falam de temas cristãos.

praticamente não ouço música, a participação das bandas e cantores católicos em minha vida é pequena. - canto seus cânticos na Igreja.

para não ficar girando em círculos quero que me responda as seguintes perguntas:

vc julga que é possível usar sua profissão para evangelizar, seja sendo professor, dentistas, ou lixeiro?

vc acha que aquele que usa sua profissão para evangelizar não deve receber por seus serviços ou deve receber menos que profissionais nao cristãos?

dependendo de suas respostas a essas questões, cedo. dependendo, vou afirmar que vc nao entendeu minha linha de argumentação.

o que disse e afirmo é que considero que boa parte dos cantores e bandas católicas são profissionais realizando sua profissão. - não são propriamente pessoas que largaram tudo para anunciar Cristo, como a grande maioria dos profissionais não é.
no entanto podem usar da sua profissão para fazer com que Cristo seja mais conhecido.

sei que exisem pessoas que ministram musica e agem de outra forma, a musica para eles não é uma profissão, mas um carisma, um ministério. - podemos falar de pessoas que tocam nas missa e nos encontros e até fazem shows.

só um adendo: a idéia de uma vocação missionária específica não é minha. vários autores falam de um carisma para missão e mesmo muitas orações fazem mensão a uma vocação específica para missão.

outro ponto que para mim é controverso que vou levantar nesse tópico foi algo dito por um amigo.

segundo ele, boa parte das pessoas da Igreja estão dipostas a pagar mais caro por um show secular do que por algo religioso por julgarem que o religioso deve ser de graça.

sei que a quetão não é simples, mas o que acham?

abraços e fiquem com Deus
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

preço por shows católicos Empty Re: preço por shows católicos

Mensagem por Rafaela Botelho Sex Jun 12, 2009 11:33 am

Olá

Respondendo suas perguntas:

1- Sim. Acho que podemos evangelizar na profissão que escolhemos.
2- Acho que os profissionais cristãos devem receber o que é de direito pelo seu trabalho.

Estamos inseridos no mundo, é fato. Temos que trabalhar como qualquer um. Até porque não somos melhores que ninguém.

Quanto a vocação missionária eu não disse que não existe, eu disse que eu desde o início estou me referindo no geral.

Isso que não entendo: a banda não ser católica.
Entendi a parte de não obedecerem a uma autoridade eclesiástica. Mas, ao meu ver, ANUNCIAR é uma obrigação
Outra coisa: Então uma música de uma dessas bandas também não pode tocar na missa. Certo?

Eles não se consideram "só profissionais que evangelizam", pelo menos é o que dá a entender. Mas aí também não posso generalizar.


---

Quanto a questão do seu amigo:

É verdade que muitas pessoas pagam caro por shows seculares e reclamam dos baixos preços dos católicos. Mas, não diria que isso se dá por "julgarem que deveria ser de graça". Bom, não sei.

O show do Pe. Fábio de Melo, no Canecão, não foi baratinho e me parece que encheu.

Infelizmente, as vezes vejo muito que o que desperta a vontade das pessoas é a fama do cantor. Claro, isso não é para todos.

Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

preço por shows católicos Empty Re: preço por shows católicos

Mensagem por Ísis Gonçalves Sáb Jun 13, 2009 12:38 pm

Para mim o problema dos ingressos caros eh eu naum poder pagar!!!
Pra eu ir no show do Rosa do dia 28 quase tive q pedir dinheiro emprestado...rs! Very Happy
Realmente está caro, mas eles vivem disso. Trabalham cantando ao Senhor. Não vejo mto problema nissso...
Ísis Gonçalves
Ísis Gonçalves

Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 31
Localização : Raiz da Serra - Magé

Ir para o topo Ir para baixo

preço por shows católicos Empty Re: preço por shows católicos

Mensagem por Rafaela Botelho Dom Jun 14, 2009 10:24 pm

Oi Ísis
Como vai?

Agora a discussão já se tornou ampla. Não mais apenas "Rosa de Saron" -pois como dissemos não temos a intenção de julgá-los-, mas num sentido geral sobre a Profissão X Dom do Músico.

Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

preço por shows católicos Empty Re: preço por shows católicos

Mensagem por Ísis Gonçalves Ter Jun 16, 2009 9:54 pm

Nunca vi problema deles usarem seus dons para ganharem dinheiro, desde q ele crie condiçoes para q o publico possa assisti-lo cantar... Sendo assim, eles ganham seu "sustento" louvando ao Senhor e levando a Palavra ao próximo.
O que me preocupa é o testemunho que essa banda ou esse cantor dá; se o indivíduo prega preceitos como castidade, pobreza, obediencia a Deus e a Igreja... ele tem que ser o primeiro a fazê-lo pois se não será tachado de hipócrita ( e realmente o será).

Graça e Paz!
Ísis Gonçalves
Ísis Gonçalves

Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 31
Localização : Raiz da Serra - Magé

Ir para o topo Ir para baixo

preço por shows católicos Empty Re: preço por shows católicos

Mensagem por Rafaela Botelho Ter Jun 16, 2009 11:00 pm

Sua preocupação se parece com o que eu disse ali em cima: Seria interessante procurar saber sobre frutos desta evangelização.

---

OBS: Pra quem falou que não ia mais postar neste tópico, até que eu tenho escrito bastante. Neutral

Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

preço por shows católicos Empty Re: preço por shows católicos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos