Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Somos todos pecadores?

2 participantes

Ir para baixo

Somos todos pecadores? Empty Somos todos pecadores?

Mensagem por Convidad Dom maio 03, 2009 6:49 pm

Paz do Senhor Jesus a todos

No início, ainda no Jardim do Éden, o homem desobedeceu a Deus. O Senhor havia exortado o homem de que, se desobedecesse, morreria.

Gênesis 2:17
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.


A consequência da desobediência a Deus seria a morte, não apenas física, mas também a morte espiritual.

Como todos sabemos, o homem comeu do fruto. E como consequência disso, morreu espiritualmente. O primeiro sentimento do homem, quando pecou, foi a vergonha! É curioso como o crente, servo de Jesus Cristo, ainda sente esse mesmo sentimento, quando age de maneira que desagrada ao Senhor, e peca! Assim, Adão e Eva, o primeiro casal, pecou. E todos nós, descendentes de Adão e Eva, herdamos esse pecado e temos a natureza decaída, propensa ao pecado. Homens como Agostinho, chamam esse pecado de Adão, de Pecado Original. Ou seja, é o pecado que todos trazem entranhado em sua carne, a correr em seu sangue.

Assim, todos pecaram em Adão. Todos trazem em seu sangue a mancha, a nódoa do pecado e precisam do Sacrifício de Jesus Cristo, para limpar, para purificar esse pecado, desde o mais desconhecido eremita morador de caverna na América Central, o mais pobre pescador africano, o mais nobre morador de iglu do Alasca, até o mais conhecido homem, fazedor de boas obras, aos olhos humanos, do Tibete... Todos são carentes do Sacrifício do Calvário e não há, em toda a terra, um que consiga se justificar a si próprio, através de boas obras. Pois não há nada que o homem consiga fazer, sem Jesus, que o torne justo, diante do Criador.

Jesus é o Plano idealizado por Deus, antes da fundação do mundo, para justificar o homem do seu pecado e Ele é o Único Caminho e a Única Verdade, que leva ao Pai. Não existe boa obra, aos Olhos do Pai, sem Jesus Cristo. Pois todos tem a natureza decaída, em Adão e só JEsus habilita o homem para as boas obras.

Esse é um assunto que podemos refletir e meditar. Pois Jesus Cristo é a Única Tábua onde o homem pode se salvar, num imenso mar cheio de tubarões vorazes.

QUe o Senhor no Abençoe

David

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Somos todos pecadores? Empty Re: Somos todos pecadores?

Mensagem por são vieira Sex Jul 17, 2009 3:15 am

é corrcto este pensamento. mas a biblia fala de um tempo em que chegaremos á mesma condição de Adão e Eva e o paraiso original será restabelecido. Deus não muda os seus propósitos e como diz isaías 5:10,11 a sua palavra só volta a ele com resultados e isso garante-nos que o propósito de encher a terra com pessoas perfeitas e justas se vai cumprir muito em breve pois as profecias biblicas em pleno cumprimento demontram isso.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Somos todos pecadores? Empty Re: Somos todos pecadores?

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qua Fev 09, 2011 9:26 am

É verdade David, a condição de pecadores estende-se a toda a humanidade como se fosse uma só pessoa.
Contudo a Salvação prometida como afirmou São Vieira e eu estou de acordo vai-se cumprir muito em breve. São estes os meus sinceros desejos e as minhas súplicas.
Deus quer e eu também quero que todo o mundo seja realmente feliz.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Somos todos pecadores? Empty Re: Somos todos pecadores?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos