Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para melhorar o Fórum

4 participantes

Ir para baixo

Para melhorar o Fórum Empty Para melhorar o Fórum

Mensagem por Binhokraus Ter Jan 20, 2009 4:42 pm

Olá, andei conversando com algumas pessoas sobre o fórum, pra variar... hehehe... Então descobri que tem gente que está deixando de participar por motivos que podem ser evitados, por isso resolvi vir aqui postar esse tópico. Uma dos principais motivos pelos quais algumas pessoas, católicas, que se interessaram pelo fórum deixaram de participar é a postagem de tópicos que fogem ao tema principal ou simplesmente são desnecessários. Essas são as pessoas que não podem acessar constantemente e reclamam que quando acessam precisam ficar lendo um monte de mensagens que são desnecessárias, e como o tempo delas é curto elas acabam desanimando e deixam de participar. Então eu gostaria de pedir a todos que, na medida do possível não misturassem os temas, sei que os moderadores estão sempre de olho e quando há a mistura eles dividem o tópico, mas nós que participamos podemos evitar. E também postagens desnecessárias, como por exemplo!
Vim aqui pra dizer que concordo!
E coisas do genero, se o post não for para acrescentar por favor não o faça, assim poderemos proporcionar àqueles que não podem acessar diariamente ou que dispõe de pouco tempo para acessar, uma maneira eficaz de esclarecer as dúvidas deles também!
Claro, isso tudo é um pedido a partir de conversas, não foi só uma pessoa, mas sim algumas que nem se conhecem, e por isso criei o tópico! Fica o pedido!
Permaneçam em Deus! Paz, unção e música!!!
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Para melhorar o Fórum Empty Re: Para melhorar o Fórum

Mensagem por Thales Ter Jan 20, 2009 5:28 pm

Oi Binho,

Obrigado pela contribuição!

Vamos pensar em um jeito de implementar isso e melhorar o fórum a partir desta observação. Obrigado mesmo!

Sempre que tiver algo assim, por favor, diga!

Abraços,

--
Thales
Thales
Thales
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 252
Data de inscrição : 08/08/2008
Localização : Petrópolis

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Para melhorar o Fórum Empty Re: Para melhorar o Fórum

Mensagem por Rafaela Botelho Qua Jan 21, 2009 10:06 pm

Bom, como opinião só digo que acho que também não pode virar algo muito técnico. Justamente o que chama a atenção das outras pessoas é o que há de diferente neste fórum.

Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Para melhorar o Fórum Empty Concordo em partes

Mensagem por Binhokraus Qui Jan 22, 2009 6:00 pm

Acredito que o objetivo principal do fórum seja a discussão e o esclarecimento sobre os pontos doutrinais, morais e filosóficos no tocante a fé católica. Claro, podemos e devemos fazer do fórum um meio de comunicação e evangelização e em último caso um lugar de encontro para bater papo, para isso existe msn, orkut e outros recursos. Minha opinião é que fora dos tópicos que demandam um grau maior de pessoalidade, devemos manter o grau técnico sim, para que como eu disse, àqueles que não podem acessar diariamente, ou mesmo semanalmente, não desanimem por ter que ler coisas que não são pertinentes ao assunto! Mas como vc disse e eu reitero, é só a minha opinião!!!
Permaneçam em Deus! Paz, unção e música!
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Para melhorar o Fórum Empty Re: Para melhorar o Fórum

Mensagem por Rafaela Botelho Qui Jan 22, 2009 10:27 pm

Binho, muito bonito o que vc acabou de dizer sobre o fórum. Mas, tanto o fórum não é algo tão técnico que ao invés de vc usar os recursos que vc citou ali pra mim na mensagem (orkut, msn, etc) para me dizer aquilo, vc usou uma mensagem aqui num tópico do fórum. E este tópico por exemplo não trata de "...a discussão e o esclarecimento sobre os pontos doutrinais, morais e filosóficos no tocante a fé católica", e sim de mera opinião e sugestões.

Acho que se o objetivo fosse algo tão técnico, nos preocuparíamos mais com pontos, acentos, vírgulas, letras maiúsculas ou minúsculas, parágrafos, etc. Pelo que vejo no dia-a-dia do fórum não é assim que acontece, as vezes deixamos recados dizendo que vamos procurar saber mais sobre o assunto, depois voltamos com a resposta, enfim, os moderadores têm sim o compromisso sério de responder algo verdadeiro e fundamentado -e muitos participantes também- mas não tão formalmente assim, tanto é que ilustramos e tal.

A questão de 'falta de tempo' penso que é algo que deve ser refletido porque os próprios moderadores tantas vezes têm que fazer algo, têm seus compromissos e mesmo assim leem os tópicos e tal. Bom, não sei, mas acho que quem quer ler, lê sim. E ler algo do tipo "Eu concordo..", acho que não dura nem 10 segundos. Qualquer leitor na prática e no momento do ato da leitura só de olhar sabe identificar o que seria uma 'resposta' e o que seria um 'comentário', penso que não é algo que tome tanto tempo.

Não vejo o fórum como um ambiente totalmente formal ou com textos escritos como se fossem livros. São pessoas que compartilham conhecimentos, uns vão mais além com fundamentos, links, citações, outros escrevem o que aprenderam.
Sei lá, tem dado tão certo! É um ambiente agradável e que as pessoas gostam, se sentem bem com o tom pessoal das respostas...

Devemos ter cuidado ao estabelecermos muitas regras ou ficarmos proibindo demais isso ou aquilo, fazer com que tudo fique muito técnico, muito seco... A simples regra do respeito entre nós acho que já é uma ótima coisa. Inibir alguém de se expressar talvez possa ser prejudicial.
Bom, sei que não vai adiantar muito eu escrever isso, é opinião apenas... Minha opinião não vai mudar a de outra pessoa, nem nosso objetivo é convencer ninguém a mudar de opinião. Bom, para mim o fórum está bom assim (pelo menos até agora, nesse aspecto sim).

Fique com Deus
Espero que entenda bem o que quis dizer, é que escrevendo fica difícil... Não tem o tom de voz.
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Para melhorar o Fórum Empty Entendi perfeitamente...

Mensagem por Binhokraus Sex Jan 23, 2009 1:51 pm

Rafaella eu entendi perfeitamente....
para mim está bom também, tanto que acesso constantemente e nunca reclamei, e nem estou fazendo agora, o que fiz foi repassar reclamações de pessoas que começaram e desistiram de acessar, pessoas boas, não podemos "exigir" ou pedir que as pessoas pensem como nós pensamos.
Outra coisa, desculpa, mas acho que eu não fui claro ao me referir a outros meios, como msn.....
o que eu quis dizer é que nos tópicos aonde não houver necessidade de se expressar um alto grau de pessoalidade, não o deveriamos fazer, dando a eles um caráter mais técnico. Porém, existem tópicos dentro do fórum aonde se estimuala a participação e a conversação entre os membros, como o de filmes, ou o de avisos ou tantos outros. A reclamação que eu ouvi foi da mistura que se tem feito, e não da maneira como se tem falado. e nesse ponto eu concordo pq em certos tópicos começa-se com um assunto e desvia-se completamente, basta ver a quantidade de tópicos que foram criados pelos moderadores a partir do desmembramento de outro tópico. Acredito que agente deve acolher com alegria essa crítica e cada um dentro daquilo que lhe cabe, buscar meios de melhorar sua participação, para que assim como nós, outras pessoas possam acessar e utilizar essa maravilhosa ferramenta!
Espero que eu não seja mal interpretado... e desde já peço desculpas a todos do fórum por qualquer coisa que possa ter parecido ofensivo, não é a intenção!!!

Permaneçam em Deus! Paz, unção e música!!!
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Para melhorar o Fórum Empty Re: Para melhorar o Fórum

Mensagem por alessandro Sex Jan 23, 2009 4:03 pm

estamos pensando num solução que achamso que vai agradar aos dois lados...
vamos ver qdo conseguimos colocar em prática.

abraços
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Para melhorar o Fórum Empty Re: Para melhorar o Fórum

Mensagem por Rafaela Botelho Sex Jan 23, 2009 9:58 pm

Ok, aguardando então.

Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Para melhorar o Fórum Empty Re: Para melhorar o Fórum

Mensagem por Convidad Qua maio 06, 2009 1:57 pm

Paz do Senhor a todos...


Cada vez que entro em meu email, tem 10, 15, 20 emails automáticos enviados pelo forum... hehehehe...


Como faço para parar isso?


Em Cristo

David

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para melhorar o Fórum Empty Re: Para melhorar o Fórum

Mensagem por Thales Qua maio 06, 2009 2:07 pm

Olá David,

Para configurar o recebimento de emails de notificação, vá em Perfil e depois na aba "Pefrerências".

Qualquer dúvida é só falar,

--
Thales
Thales
Thales
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 252
Data de inscrição : 08/08/2008
Localização : Petrópolis

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Para melhorar o Fórum Empty Re: Para melhorar o Fórum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos