Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falta de conhecimento

4 participantes

Ir para baixo

Falta de conhecimento Empty Falta de conhecimento

Mensagem por Binhokraus Qua Dez 24, 2008 10:40 am

Como eu disse que faria, vim aqui criar esse tópico que surgiu lá em Filosofia e Teologia, quando falavamos sobre Maria.


Como a falta de conhecimento e esclarecimento tem levado os cristãos (Católicos e Protenstantes) a uma vivência superficial e errônea da fé? A quem poderiamos atribuir a culpa, se é que podemos atribuir a alguem, por tantas pessoas mal informadas e esclarecidas a respeito das coisas do alto? É claro, a próprioa pessoa já é culpada por não buscar informações, ou por buscá-la em fontes não confiáveis, mas e cada um de nós, que somos mais esclarecidos, e os Padres e Pastores que deveriam ser o guia, será que também nós não estamos pecando por omissão ou mesmo por falta de compromisso em divulgar a verdade? E pra terminar, o que poderiamos fazer no campo da ação para que isso possa, a médio e longo prazo, ser desfeito?

Ficam ai esses questionamentos, mais tarde eu volto para opinar, e fiquem a vontade para criticar as perguntas e fazerem outras que acharem pertinentes...
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de conhecimento Empty Re: Falta de conhecimento

Mensagem por Thales Sáb Jan 10, 2009 12:19 am

Bom, eu diria que existem várias coisas que propiciam essa "falta de conhecimento" que vemos hoje por aí. A sociedade na qual vivemos parece não estimular que as pessoas conheçam as coisas de uma forma profunda... e a sociedade de consumo parece, pelo menos para mim, ser quem está por trás disso. ^^

Abraços,

--
Thales
Thales
Thales
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 252
Data de inscrição : 08/08/2008
Localização : Petrópolis

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de conhecimento Empty Re: Falta de conhecimento

Mensagem por Do Carmo Ter Jun 02, 2009 2:42 pm

Gostaria de opinar também, é interessante esse questionamento, porque crente qualquer pessoa é! O fato de vc crêr em alguma coisa já o tornar um crente. O que isso tem haver com o tópico em questão, tem haver pelo simples fato de que quando nós temos conhecimento de algo, deixamos de ser ignorantes, para sermos pessoas instruidas com ignorância, se crermos que Jesus é filho de Deus e que Deus é Pai, por que temos que levantar questionamento a respeito de quem viveu com quem, quem é mais santo? Por que não, amar a Deus sobre todas as coisas e parar de questionar o seu irmão.

Um abraço.
Do Carmo
Do Carmo

Mensagens : 25
Data de inscrição : 26/05/2009
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de conhecimento Empty Re: Falta de conhecimento

Mensagem por Rafaela Botelho Ter Jun 02, 2009 5:25 pm

Olá

Creio que os questionamentos são levantados a partir da necessidade do homem da busca por respostas. Isso está em nossa essência.

Amar a Deus sobre todas as coisas não me impede de querer saber sobre ciências, filosofia, matemática ou religião. Também não me impede de fundamentar minha fé.

Sinceramente me intriga a audácia que muitas pessoas em pleno século XXI ainda têm diante da Educação.
O desejo premente da humanidade é a descoberta do eu, e não se pode descobrir o eu se este não estiver inserido na Igreja - Verdade essa que dura mais de 2000 anos.

Quanto a estarmos certos ou errados penso que são vários lados merecedores de avaliação. Os aspectos psico-sócio-culturais estão envolvidos e fazem parte de quem somos. Muitos preocupam-se mais em brigar por certa doutrina do que anunciar o Cristo.
É a história de Sto. Agostinho (dele mesmo?) da noiva que recebe um anel do noivo e fica tão encantada com o anel que acaba esquecendo do noivo. Isso se encaixa no amor pelo mundo que por vezes nos esquecemos do Criador, e, na briga de tantos por falsas doutrinas, acabam esquecendo de Jesus.

Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de conhecimento Empty Re: Falta de conhecimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos