Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nosso modo católico de viver a fé

3 participantes

Ir para baixo

Nosso modo católico de viver a fé Empty Nosso modo católico de viver a fé

Mensagem por Davison Dom Dez 21, 2008 11:52 pm

Olá amigos e colegas do fórum.

Muitos dentre nós participamos de movimentos, comunidades de vida, da Opus Dei, e etc. Bom, nós temos o nosso modo específico de viver a fé, um perigo é formarmos partidos na Igreja, por isso, pensei neste tópico como um lugar no qual possamos partilhar como nossa participação nesses grupos nos levou à uma experiência de Deus, ao crescimento espiritual. Enfim, é um lugar para que entre tantas divergências, olhemos o belo mosaico que juntos formamos.
Davison
Davison
Tira-dúvidas oficial: Liturgia

Mensagens : 154
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 36
Localização : Petrópolis RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Nosso modo católico de viver a fé Empty "MEU MODO" DE VIVER A FÉ

Mensagem por Binhokraus Seg Dez 22, 2008 11:28 am

Primeiramente, parabéns Davison, vc foi muito feliz e abençoado ao criar este tópico....

Então "meu modo" de viver a fé é o mesmo com o qual eu vivo a minha vida, e não poderia deixar de ser assim... rsrsrsrs.... mas o que quero dizer é que tanto na fé quanto na vida, eu sou a junção de um monte de influências, atualmente não participo de nenhum movimento específico, mas a RCC, a Nova Evangelização, Os Tradicionalistas, Franciscanos, Oppus Dei e outros mais, influenciaram na minha formação, e hj eu não me considero de nenhum movimento específico eu procuro estar a serviço de Deus aonde Ele quiser que eu esteja, seja qual for o movimento, ou a espiritualidade, eu procuro estar junto para somar. Sei que essa deve ser a atitude da maioria, mas pra mim, na minha caminhada nos dias de hoje, não posso dizer que simpatizo mais por um do que por outro, sei que existem coisas boas e ruins em todos os movimentos eclesiais, e eu procuro, sempre contando com a Graça de Deus e pedindo o discernimento ao Santo Espírito, contribuir com todos, na medida em que essa contribuição se faça necessária. Então não é difícil me ver em um congresso da RCC, em um encontro da Nova Evangelização, ou em qualquer outro lugar, buscando formação, crescimento e amadurecimento humano e espiritual. Esse é o "meu modo" de viver a fé atualmente. Agradeço a Deus por tanta riqueza e diversidade de movimentos e espiritualidades, pois foi exatamente essa diversidade que me transformou no Cristão que sou hoje, longe da santidade ainda, mas um ferrenho batalhador para conquistá-la.


Última edição por Binhokraus em Seg Dez 22, 2008 11:29 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigi o nome de Davidson para Davison hehehe)
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Nosso modo católico de viver a fé Empty Re: Nosso modo católico de viver a fé

Mensagem por Thales Sáb Jan 10, 2009 12:30 am

Eu também não participo de nenhum movimento. Às vezes é estranho porque de vezem quando me perguntam de que movimento eu sou. O que acho legal é que os diferentes movimentos/congregações/comunidades/prelazias conseguem cativar de uma maneira muito particular os diferentes estilos de pessoas, principalmente aquelas que não se "encaixam" na estrutura paroquial.

Abraços,

--
Thales
Thales
Thales
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 252
Data de inscrição : 08/08/2008
Localização : Petrópolis

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nosso modo católico de viver a fé Empty Re: Nosso modo católico de viver a fé

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos