Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Orações

2 participantes

Ir para baixo

Orações Empty Orações

Mensagem por Victor Fontoura Sex Dez 12, 2008 4:56 pm

Falae povo de Deus!!

As vezes entramos no fórum e não temos muito para partilhar, ou achamos que não temos.. digo até mesmo filosóficamente, ou com conhecimentos específicos sobre certos assuntos..
Nesse tópico todos podem participar, não que nos outros não possam, mas quem não tem algo para louvar a Deus?? Ou mesmo se acha que não tenha, aqui tambem pode ser o lugar para pedir uma oração por voce ou por alguem.. com certeza, por mais que ninguem aqui fosse rezar, ja seria a sua oração!!
Esse tópico é nosso espaço para criar uma intimidade maior com nosso Senhor.. assim estaríamos unidos tbm em oração.. poderíamos rezar uns pelos outros, colocar pedidos de oração, algumas meditações dos santos.. e tbm orar por toda nossa juventude, nossa diocese e todo mundo..

Está aberto a sugestões e correções também!! =D


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!!
Vinde Espírito Santo e enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor, enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Oremos: Ó Deus que instruistes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo Nosso Senhor.
Gostaria de começar louvando a Deus por ter inspirado a criação desse fórum que sem dúvida tem esclarecido muitas mentes e corações, sem deixar de agradecer por tantos que se deixam usar pelo Divino Espírito Santo nas ricas e sábias respostas, também por todos que se dedicam para responder e formar a cada membro, cristão ou não, deste lugar.. Obrigado Senhor porque se não fosse o desejo e a busca incontínua da verdade, da Única Verdade, que colocaste em nossos corações, não estaríamos aqui reunidos como Igreja, membros do único corpo formados pela Cabeça Cristo nosso Senhor!! É com muita alegria que, agora também unidos em oração queremos nos unir cada vez mais para que sejamos um, assim como Vós sois um com o Pai e o Espírito Santo!!
Pai Nosso que estais no céu Santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje perdoai as nossas ofenças, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos dexeis cair em tentação, mais livrai-nos do mal, Amém!!

Deus abençoe a todos!!
Victor Fontoura
Victor Fontoura

Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/10/2008
Idade : 36
Localização : Magé/RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=116907856256146589

Ir para o topo Ir para baixo

Orações Empty Ofício da Imaculada Conceição

Mensagem por Victor Fontoura Sex Dez 12, 2008 5:08 pm

O Ofício da Imaculada Conceição é uma oração composta para ser cantada ou recitada (de uma só vez ou seguindo a Liturgia das Horas), a fim de proteger a santidade da Imaculada Conceição. Eu, particularmente, aprecio muito essa oração e gostaria de partilhá-la com vocês!!


Ofício da Imaculada Conceição

Laudes
Deus vos salve, Virgem,/ Filha de Deus Pai! Deus vos salve, Virgem,/ Mãe de Deus Filho! Deus vos salve, Virgem,/ Esposa do Divino Espírito Santo! Deus vos salve, Virgem,/ Sacrário da Santíssima Trindade!

Matinas (Madrugada)
Agora, lábios meus,/ Dizei e anunciai/ Os grandes louvores/ Da Virgem, Mãe de Deus.
Sede em meu favor,/ Virgem soberana,/ Livrai- me do inimigo/ Com o vosso valor. Glória seja ao Pai,/ ao filho e ao amor também./ Que é um só Deus/ Em pessoas três,/ agora e sempre,/ sem fim. Amém

Hino:
Deus vos salve, Virgem,/ Senhora do mundo./ Rainha dos céus/ E das virgens, Virgem. Estrela da manhã,/ Deus vos salve, cheia/ De graça divina,/ Formosa e louçã. Dai pressa, Senhora,/ Em favor do mundo,/ Pois vos reconhece/ Como defensora. Deus vos nomeou,/ Ja la ab Aeternum./ Para mãe do Verbo/ Com o qual criou. Terra, mar e céus,/ E Vos escolheu/ Quando Adão pecou,/ Por esposa de Deus. Deus a escolheu/ E, já muito antes,/ Em seu tabernáculo,/ Morada lhe deu.
Ouvi, Mãe de Deus,/ Minha oração./ Toquem vosso peito/ Os clamores meus.

Oração:
Santa Maria, Rainha dos céus, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, Senhora do Mundo, que a nenhum pecador desamparais nem desprezais. Ponde, Senhora, em mim, os olhos de vossa piedade e alcançai- me de vosso amado Filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu, que agora venero com devoção vossa Santa e Imaculada Conceição, mereça, na outra vida, alcançar o prêmio da bem- aventurança, pelo merecimento de vosso benditíssimo filho, Jesus Cristo, Nosso Senhor, que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina para sempre. Amém.

Prima (6 horas da manhã)
Sede em meu favor,/ Virgem soberana,/ Livrai- me do inimigo/ Com o vosso valor. Glória seja ao Pai,/ ao filho e ao amor também./ Que é um só Deus/ Em pessoas três,/ agora e sempre,/ sem fim. Amém

Hino
Deus Vos salve, mesa/ Para Deus ornada,/ Coluna sagrada/ De grande firmeza. Casa dedicada/ A Deus sempiterno,/ Sempre preservada/ Virgem, do pecado. Antes que nascida,/ Fostes, Virgem, Santa;/ No ventre ditoso/ De Ana concebida. Sois Mãe criadora/ Dos mortais viventes./ Sois dos Santos porta,/ Dos anjos, Senhora. Sois forte esquadrão/ Contra o inimigo,/ Estrela de Jacó,/ Refúgio do Cristão. A Virgem criou/ Deus no Espírito Santo./ E todas as suas obras, Com ela as ornou.
Ouvi, Mãe de Deus,/ Minha oração./ Toquem vosso peito/ Os clamores meus.

Oração
Santa Maria, Rainha dos céus...

Terça (9 horas da manhã)
Sede em meu favor... Glória seja ao Pai...

Hino
Deus vos salve, trono/ Do grão Salomão,/ Arca do concerto,/ Velo de Gedeão. Íris do Céu clara,/ Sarça da visão,/ Favo de Sansão,/ Florescente Vara. A qual escolheu/ Para ser mãe sua./ E de vós nasceu/ O Filho de Deus. Assim Vos livrou/ Da culpa original./ De nunhum pecado/ Há em Vós sinal. Vós, que habitais/ Lá nessas alturas,/ E tendes vosso trono/ Sobre as nuvens puras.
Ouvi, Mãe de Deus,/ Minha oração./ Toquem vosso peito/ Os clamores meus.

Oração
Santa Maria, Rainha dos céus, Mãe de Nosso...

Sexta (Meio-dia)
Sede em meu favor... Glória seja ao Pai....

Hino
Deus Vos salve, Virgem,/ Da Trindade templo,/ Alegria dos Anjos,/ Da pureza exemplo. Que alegrais os tristes/ Com Vossa clemência./ Horto de deleites,/ Palma de paciência. Sois da terra bendita/ E sacerdotal./ Sois da castidade/ Símbolo real. Cidade do Altíssimo,/Porta Oriental,/ Sois a mesma graça,/ Virgem singular. Qual lírio cheiroso/ Entre espinhas duras/ Tal sois Vós, Senhora,/ Entre as criaturas.
Ouvi, Mãe de Deus,/ Minha oração./ Toquem vosso peito/ Os clamores meus.

Oração
Santa Maria, Rainha dos céus, Mãe de Nosso...

Noa (3 horas da tarde)
Sede em meu favor... Glória seja ao pai...

Hino
Deus Vos salve, cidade/ De torres guarnecida./ De Davi com armas/ Bem fortalecida. De suma caridade/ Sempre abrasada,/ Do dragão a força/ Foi por vós prostrada. Ó Mulher tão forte,/ Ó invicta Judite!/ Que vos alentantes/ O sumo Davi! Do Egito o curador/ De Raquel nasceu./ Do mundo o Salvador,/ Maria Nô- lo deu. Toda é formosa,/ Minha companheira,/ Nela não há mácula/ Da culpa primeira.
Ouvi, Mãe de Deus,/ Minha oração./ Toquem vosso peito/ Os clamores meus.

Oração
Santa Maria, Rainha dos céus, Mãe de Nosso...

Vésperas (6 horas da tarde)
Sede em meu favor... Glória seja ao Pai...

Hino
Deus Vos salve, relógio/ Que, andando atrasado,/ Serviu de sinal/ Ao Verbo encarnado. Para que o homem suba/ Às sumas alturas,/ Desce Deus, do Céu/ Para as criaturas. Com os raios claros/ Do sol da justiça/ Resplandece a Virgem,/ Dando ao sol cobiça. Sois lírio formoso/ Que cheiro respira./ Entre os espinhos,/ Da serpente a ira. Vós aquebrantais/ Com Vosso poder,/ Os cegos errados/ Vós alumiais. Fizestes nascer/ Sol tão fecundo./ E, como com nuvens,/ Cobristes o mundo.
Ouvi, Mãe de Deus,/ Minha oração./ Toquem vosso peito/ Os clamores meus.

Oração
Santa Maria, Rainha dos céus, Mãe de Nosso...

Completas (9 horas da noite)
Rogai a Deus, Vós,/ Virgem nos converta,/ Que a sua ira,/ Se aparte de nós.
Sede em meu favor... Glória seja ao Pai...

Hino
Deus Vos salve, Virgem,/ Mãe Imaculada/ Rainha de Clemência/ De estrelas coroada. Vós, acima os anjos,/ Sois purificada,/ De Deus à mão direira,/ Estais de ouro ornada. Por Vós, Mãe de Graça,/ Mereçamos ver/ A Deus nas alturas,/ Com todo prazer. Pois sois esperança/ Dos pobres errantes/ E seguro porto/ Aos navegantes. Estrela do mar/ E saúde certa/ E porta que estais,/ Para o céu aberta. É óleo derramado,/ Virgem, Vosso nome,/ E os vossos servos,/ Vos hão sempre amado.
Ouvi, Mãe de Deus,/ Minha oração./ Toquem vosso peito/ Os clamores meus.

Oração
Santa Maria, Rainha dos céus, Mãe de Nosso...

Oferecimento
Humildes, oferecemos,/ A Vós, Virgem Pia,/ Estas orações,/ Para que em nossa guia. Vades, Vós, adiante./ E, na agonia,/ Vós nos animeis,/ Ó doce Maria. Amém.





Como disse a intenção era de criar um tópico para que pudéssemos estar aqui também crescendo em oração, partilharmos não só o nossa formação mas também nossa espiritualidade.. criar também um ambiente para pedidos de oração e de louvor!!

Gostaria de pedir para que pudéssemos rezar por nossos 7 novos sacerdotes, e também mais pelas regiões afetadas pelas chuvas e desastres nesses últimos tempos..(motivos maiores que me influenciaram a criar esse tópico, tinha esquecido de falar.. Smile )

Grande abraço! Deus abençoe geral!
Victor Fontoura
Victor Fontoura

Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/10/2008
Idade : 36
Localização : Magé/RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=116907856256146589

Ir para o topo Ir para baixo

Orações Empty Re: Orações

Mensagem por PJ Sex Dez 19, 2008 10:44 pm

Achei ótimo esse tópico, até mesmo porque não podemos de deixar o essêncial.
Peço que rezemos por todos os retiros de carnaval que aconteceram em nossa diocese, por suas necessidades materiais e espirituais, para que sejam tempo de graça, e experiência com o Senhor! Que Deus abençoe a todos nós!
Abç em Cristo !!!!
Unun cor et anima una!
PJ
PJ

Mensagens : 35
Data de inscrição : 28/10/2008
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Orações Empty Re: Orações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos