Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contos e Casos!

+15
PJ
Moco
Cinho
Rodrigo_Maceira
Vinicius
M.Levi
Helô
jonathan_penha
Jullia da Paz
Binhokraus
Rafaela Botelho
Bárbara
Douglas
Davison
alessandro
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Contos e Casos! Empty Contos e Casos!

Mensagem por alessandro Qui Dez 11, 2008 8:52 am

estava pensando em várias situaçoes engraçadas que já presenciei nesse tempo na Igreja. Abri este tópico para que possamos partilhar com bom humor essas gafes. alguém se embolou e disse algo que não era para dizer? lembro de um amigo que numa pregação afirmou que deveríamos amar com o dobro do amor de Deus... Laughing!!!
algo que era para ser sério se tornou engraçad?

este é nosso espaço para contos e "causos". acredito que daremos boas gargalhadas...

Ps: só para lembrar: é importante que as histórias contadas não devem conter nada de humilhante ou chulo.

abração e vamos as histórias!
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contos e Casos! Empty Autor errado rsrs

Mensagem por Davison Sáb Dez 13, 2008 11:36 am

Olá, como ninguém se arriscou aí vou eu:

Num belo sábado fui para a rádio fazer o programa da pastoral da juventude, e foi lá o furo que dei: era o momento de falar sobre o Evangelho, o tema era da fidelidade e obediência.

Chegou então a minha vez, comecei a falar que devíamos ser fiéis na vida ordinária, que era nos nossos afazeres o lugar no qual ´manifestraríamos nossa obediência, fazer o que temos que fazer. Tudo bem perto de Mons. Escrivá, então lembrei de um ponto do Caminho, uma frase em latim, In pauca fidelis, mas não quis falar em latim, então dei o maior furo: "São Josémaria Escrivá nos disse que devemos se fiéis no pouco".
Depois pensei: "mas quem falou isso foi Jesus".

Não sei se tem graça, mas foi um furo Laughing Laughing
Davison
Davison
Tira-dúvidas oficial: Liturgia

Mensagens : 154
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 36
Localização : Petrópolis RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contos e Casos! Empty só sei que foi assim

Mensagem por Douglas Sáb Dez 13, 2008 2:16 pm

Bom me lembro que certa vez em uma oração, um amigo meu que não mora em Petrópolis, que não fez sociologia nem mestrado nem da aula na ucp, teve um repouso no espirito, quando ele mesmo rezava por ele com as mãos sobre sua cabeça.rsrsrsrsr
Douglas
Douglas

Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contos e Casos! Empty Re: Contos e Casos!

Mensagem por Bárbara Sáb Dez 13, 2008 10:19 pm

Muito bom esse tópico!
Bárbara
Bárbara

Mensagens : 49
Data de inscrição : 13/08/2008
Idade : 36
Localização : Petrópolis/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contos e Casos! Empty Re: Contos e Casos!

Mensagem por Rafaela Botelho Sáb Dez 13, 2008 10:56 pm

Uma vez, aqui num colégio meio famoso em Magé...
Era aniversário do filho de um pastor. Seu pai então foi lá no colégio fazer uma "surpresa" pra ele... Mas, o menino não participava da Igreja do pai nem de nenhuma. Sala de aula e tal, colegas, professor, etc. Seu pai então disse algumas palavras e no final, por ser aniversário do garoto, convidou-o a fazer uma oração. O menino ficou meio constrangido de não aceitar... Daí então começou a orar, e naquela empolgação disse: "Senhooor! Venha me adorar nos seus mananciais de água..."


rsrsrs
Essa foi um colega quem contou...

O pai deve ter ficado orgulhoso dele.. rs
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contos e Casos! Empty Re: Contos e Casos!

Mensagem por Rafaela Botelho Sáb Dez 13, 2008 11:01 pm

Ah! Lembrei:

Uma comunidade, muita, mas muita gente mesmo, momento de efusão... Aconteceu num corredor entre muitas cadeiras... Efusão pra cá, efusão pra lá... PLOFT! Uma sra repousa... Só um problema: a sra caiu pra um lado e sua bolsa para outro... Rapidamente ela abre o olhinho direito, vê quem está do lado, estica a mão um pouquinho, e num golpe rápido puxa a bolsa e volta para o seu "repouso", tranquila e calma com todos os seus bens ali pertinho dela... rsrsrsrsrs

Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contos e Casos! Empty Encontro de Carnaval...

Mensagem por Binhokraus Sáb Dez 13, 2008 11:55 pm

Estava eu fazendo uma pregação em um encontro de Carnaval, e falava do sofrimento de Nosso Senhor na Caminhada até o calvário, e, como de costume, me empolguei, e no alge da empolgação eu disse:
Vc´s imaginam Nosso Senhor crucificado, com VÁRIOS OSSOS QUEBRADOS.... nem me dei conta da heresia que acabava de proclamar!!!! hehehehehe, depois da pregação e do momento de oração, como não poderia deixar de ser, me zoaram muito! KKKKK Em um outro momento corrigi o meu erro perante os encontristas... hehehehe
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Contos e Casos! Empty Essa aconteceu hoje...

Mensagem por Rafaela Botelho Seg Dez 15, 2008 12:23 am

Fresquinha:

Início da Missa... Canto de entrada, blá blá blá...
"OREMOS"... O Padre viu que o som do microfone não estava legal, e disse baixinho olhando para o rapaz do som: "acerte o som". A assembléia entendeu "podem sentar" (porque meio que nem saiu a voz quase, só deu pra ver o movimento dos lábios e uma voz fraquinha)... Antes até do ato penitencial, bem no iníciozinho, tava lá geral sentado... rsrsrs
E o engraçado é que eles não se tocaram que erraram e levantaram rápido não... Foi levantando um por um com aquela carinha de "não tô entendendo..". rs
Legal é que sentou todo mundo e ficamos eu e uma colega e mais a moça que estava cantando em pé.. rsrs

"acerte o som"...
geral sentado..
rsrsrsrs
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contos e Casos! Empty Re: Contos e Casos!

Mensagem por Jullia da Paz Seg Dez 15, 2008 7:53 am

Tem umas duas semanas mais ou menos que eu e mais dois amigos fomos fazer as leituras e o comentário da missa em que a liturgia era de responsabilidade dos jovens. Na hora em que o Padre foi acender uma das Velas do Advento, era para todos permanecerem em pé, como eu e meus dois amigos sentamos a comunidade viu e fez o que nós fizemos, pois estavamos no canto do altar. Quando o Padre acabou de acender a vela e explicou seu significado, falou:
-"Podem sentar agora... Ah, já estão sentados mesmo!"
Meu Deus, que vergonha, todos olharam pra nós e começaram a rir, além de zuarem após a missa! rs...
Jullia da Paz
Jullia da Paz

Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/12/2008
Idade : 32
Localização : Raiz da Serra - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contos e Casos! Empty Re: Contos e Casos!

Mensagem por jonathan_penha Qui Dez 18, 2008 9:13 am

Lembro uma vez que um pregador (muito legal por sinal) na sua 1ª pregação na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, empolgado pregando sobre Jesus Salvador, disse após uma recomendação: ''afinal temos que fazer pq bem ou mal Jesus é Deus .. .rsrsrsrsrs

E outro caso muito bom, foi um grande colega nosso.. em uma das primeiras reuniões da Oficina dizendo que deveríamos dividir o bolo de maneira correta, segundo ele: partir ao meio em três
jonathan_penha
jonathan_penha

Mensagens : 26
Data de inscrição : 26/08/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Contos e Casos! Empty O começo é sempre complicado....

Mensagem por Binhokraus Qui Dez 18, 2008 9:28 am

Lembro-me da primeira vez que eu fui cantar em um evento fora da capela aonde eu participava, Nosssa Senhora das Graças no Quarteirão Brasileiro, Estava a menos de dois meses no Ministério de Música dessa comunidade, e fomos tocar em um Barzinho de Jesus, no Itamarati, nossa era o alge para nós!!! heheeh
Fomos para o santíssimo antes de começar, rezamos, ai fomos pra lá, primeira condução, primeira mesmo, hehehe dise boa noite e tal, e comecei: " Vocês sabem né gente, Deus é o todo poderoso, Ele tem poder para tudo, se Ele quiser, Ele pode MATAR TODO MUNDO AQUI... e completei com.... MAS ELE NÃO QUER ISSO!!!!!
Até hj o pessoal me zoa muito por causa disso... rsrsr
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Contos e Casos! Empty Tudo que é humano

Mensagem por Davison Qui Dez 18, 2008 2:00 pm

Nessas orações empolgadas ouve-se de tudo. O camarada na oração de preparação ao retiro de carnaval disse:
"Senhor tira tudo o que é humano e que pode nos atrapalhar."
Pensei: ficará o que se o Senhor tirar tudo que é humano? Talvez houvesse um semi-deus lá. Laughing Laughing
Davison
Davison
Tira-dúvidas oficial: Liturgia

Mensagens : 154
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 36
Localização : Petrópolis RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contos e Casos! Empty Re: Contos e Casos!

Mensagem por alessandro Qui Dez 18, 2008 3:23 pm

"Senhor tira tudo o que é humano e que pode nos atrapalhar."




Pensei: ficará o que se o Senhor tirar tudo que é humano? Talvez houvesse um semi-deus lá

ou uma estátua de sal!!!!
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contos e Casos! Empty Re: Contos e Casos!

Mensagem por Rafaela Botelho Qui Dez 18, 2008 3:25 pm

Essa do "tira tudo o que é humano" eu já ouvi também.. rs

Muita gente acha que "é pecado ser humano", rs...
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contos e Casos! Empty Então... mais uma....

Mensagem por Binhokraus Qui Dez 18, 2008 11:52 pm

Eu falo muita besteira mesmo... se houvesse inquisição eu já estaria queimado!!! hehehehehe

Estou eu, em mais um retiro de carnaval, alias, essa foi no primeiro retiro de Carnaval que fizemos, foram as paróquias da Catedral e do Rosário juntas... mas estava eu lá, no penultimo dia de encontro, terça, antes da surpresa que seria o baile de carnaval, então eu estava conduzindo um momento de reflexão, e no meio dessa reflexão o pessoal da equipe entra fantasiado fazendo festa, e para animar os encontristas, depois de toda a unção e conversão que foi o encontro eu solto essa:
"Vamos lá gente BAIXOU O ESPÍRITO DE CARNAVAL!!!"
nem preciso dizer que até hj eu sou ovacionado por isso né?! KKKKKK
Mas tem gente por ai que tem mais causos e contos também...
vamos lá gente pode se soltar... errar faz parte... hehehehehe
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Contos e Casos! Empty SANTO ERRADO

Mensagem por Davison Sex Dez 19, 2008 12:52 am

No meu acampamento juvenil o animador era de Nogueira, cujos santos patronos são Santo Antônio e Santo Agostinho.
Então o rapaz falou num momento de oração se não me engano:

"S. Antônio já dizia: tenho medo da graça que passa sem que eu perceba!" Laughing Laughing Laughing

O pessoal sabia que a frase é de S. Agostinho !!! Laughing Laughing
Davison
Davison
Tira-dúvidas oficial: Liturgia

Mensagens : 154
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 36
Localização : Petrópolis RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contos e Casos! Empty Viagem!!!

Mensagem por Davison Dom Dez 21, 2008 1:25 am

Certo dia eu estava indo para a faculdade. Entrei no ônibus e sentei ao lado de uma jovem de +- 16 anos, ela pouco tempo atrás engravidou e teve um filho. Perguntei a ela:

"Como foi a experiência?"

Ela olhou assustada affraid para mim e disse:

"Você quer que lhe conte como foi?"

Eu falei: "Não, não. Digo, como foi ser mãe?"

Fiquei muito sem graça Embarassed , imaginem se ela começa a falar como foi o ocorrido. Razz Razz
Davison
Davison
Tira-dúvidas oficial: Liturgia

Mensagens : 154
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 36
Localização : Petrópolis RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contos e Casos! Empty Teatro de São Cristóvão

Mensagem por Helô Dom Dez 21, 2008 9:43 am

Olá!
Bom, esse caso que vou contar aconteceu em um teatro que o Grupo de Jovens de São Cristóvão, do qual faço parte, fez no dia de nosso Santo Padroeiro!
Havia um momento do teatro em que o rapaz que interpretava São Cristóvão se deparava com uma cruz e ficava espantado com a imagem de Jesus ali pregado...
Só que ele soltou essa frase aqui:
"Quem será esse homem com os pés amarrados à cabeça?!"
Shocked

Caramba, foi difícil os outros participantes do teatro e eu, a narradora, segurarmos o riso!
E o nosso São Cristróvão nem percebeu na hora não, continuou na boa!
Na platéia o pessoal meio que olhou um pro outro estranhando a frase, mas a gafe foi perdoada!
Wink
Helô
Helô

Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/08/2008
Idade : 34
Localização : Petrópolis/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contos e Casos! Empty Re: Contos e Casos!

Mensagem por M.Levi Qua Jan 07, 2009 12:37 am

Então, lembrei de um... certa vez ( foram duas) fui diretir da Paixão De Cristo, ai a campanha da Fraternidade era do Idoso, ai resolvi colocar o Cristo um idoso, seu Edesil que eu só chamava de Seu Adesivo, ai cheguei para ele Seu Edesil, os meninos vão bater no senhor só que é de mentira, ai ele disse não meu filho pode bater mesmo, ai cheguei pro pessoal, ai gente tá liberado uns tapas mais reais, mas sem machucar, ai a rapaziada não etendeu bem, sei que bateram mesmo no Seu Adesivo, ai na hora do Teatro a comunidade reunida em peso, em tudo rolando, chega Frei Paulinho no canto e diz - Levi, se Seu Edesil morrer ai eu não tenho nada haver com isso. No final riam e choravam......
M.Levi
M.Levi
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 147
Data de inscrição : 24/08/2008
Idade : 41
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Contos e Casos! Empty Re: Contos e Casos!

Mensagem por alessandro Qua Jan 07, 2009 10:52 am

eu lembro dessa levi...hahahahah
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contos e Casos! Empty Re: Contos e Casos!

Mensagem por Vinicius Qua Jan 07, 2009 12:05 pm

"Antes pecar do que morrer" Essa é antiga, foi em 2001 por umamigo muito empolgado.

Vinicius

Mensagens : 21
Data de inscrição : 07/01/2009
Idade : 41
Localização : Petrópolis, São José - Juiz de Fora

Ir para o topo Ir para baixo

Contos e Casos! Empty Tem gente que exagera!!!

Mensagem por Rodrigo_Maceira Sáb Jan 10, 2009 11:56 am

Essa não aconteceu comigo,mas foi aqui em Magé,e a pessoa que me contou estava la e é de confiança!
Bem,na época das Missões Populares ou da Novena de Natal ,não me lembro bem,um grupo de pessoas bem fervorosos da renovaçao carismatica,foram fazer 1 visita,1 oraçao na casa de 1 familia.
Na familia havia a mae,o pai,os filhos e 1 senhora na cadeira de rodas(vcs ja devem estar imaginando o q aconteceu né?!).Todos pediam a força do Espirito Santo,as suas graças,os seus milagres,quando de repente 1 "revelaçao":
"_Deus me revela 1 cura!E é para a senhora!!!!"
A dona da cadeira de rodas olha assustada mas continua em silencio!
"_Deus me revela q a senhora esta sendo curada!Levante e ande minha irma,Deus te curou!"
E a senhora responde:
"_ Mas eu nao posso meu filho!"
"_Nao seja incredula,Deus pode tudo.Levante e ande!"
E a senhora volta a afirmar:"_Mas eu ja disse que nao posso meu filho!"
E levantando o cobertor que estava sobre suas pernas ela diz:
"_É que eu sou diabetica e ja amputei as duas pernas!"

Ali acabou a oraçao,a vergonha e a extrema falta de discernimento tomou conta do irmao "revelador" q ate ficou 1 tempo sumido dos grupos de oraçao!!!
Por isso cuidado com certas "revelaçoes"

hahahaa


Última edição por Rodrigo_Maceira em Sáb Jan 10, 2009 12:07 pm, editado 1 vez(es)

Rodrigo_Maceira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Contos e Casos! Empty Teatro da Semana Santa

Mensagem por Rodrigo_Maceira Sáb Jan 10, 2009 12:04 pm

Durante a encenaçao da condenaçao de Jesus,um "jovem senhor" amigo nosso q interpretava Pilatos diz:
"_A quem vcs querem que eu solte,Barrabas ou esse tal ...éééééé....esse tal ...(e estalando os dedos...)ééé...como é mesmo o nome dele?!"

hahaaha

Rodrigo_Maceira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Contos e Casos! Empty Re: Contos e Casos!

Mensagem por Cinho Sáb Jan 10, 2009 9:29 pm

Uma vez em uma humilia o celebrante se empolgou e disse: "Nós que somos Cristãos, que amamos verdadeiramente a Deus, devemos ajudar a pregar Jesus!"
hehe...
Eu não sabia que os carrascos de Jesus o amavam!!!!!!!!!!!!!!!!
hehe Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Cinho

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/10/2008
Idade : 32
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Contos e Casos! Empty Re: Contos e Casos!

Mensagem por Rafaela Botelho Seg Jan 26, 2009 10:49 am

Uma vez eu e mais uma menina brincando com uns coroinhas, conversa vai, conversa vem, a gente brincando aí eu falei assim: "vingança...", rindo e tal... Aí a menina disse: "A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena... Mateus 10,23", e rimos e tal achando que todos tinham entendido que era brincadeira.
Depois continuamos conversando, aí o coroinha: "É, olha o que tá escrito lá na Bíblia hein... em Mateus 10,23: 'A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena'". Todo sério, achando que tinha feito uma citação importante e tal... rsrsrsr

Noooooooossa! rsrsrs... A gente riu muito e o coroinha não entendeu..
Aí depois a gente perguntou: Nunca viu Chaves não?!
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contos e Casos! Empty Re: Contos e Casos!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos