Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Direção Espiritual

3 participantes

Ir para baixo

Direção Espiritual Empty Direção Espiritual

Mensagem por Helô Qua Dez 03, 2008 6:04 pm

Olá! Smile

Lendo o tópico das apresentações observei quando o padre Léo disse ser diretor espiritual...
Algumas pessoas já haviam comentado comigo que faziam direção espiritual, mas dúvidas me surgiram.
Como alguém "consegue" um diretor espiritual?
A pessoa dirige-se a um padre específico ou não? Ela precisa de alguma indicação antes?
Ah, outra coisa... um diretor espiritual precisa ser necessariamente um padre ou não? Porque já ouvi casos em que não era, e não sei se pode ser considerado direção espiritual mesmo ou mais como uma conversa informal, sei lá...

Bom, desde já agradeço a atenção!
Abraço a todos! Wink
Helô
Helô

Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/08/2008
Idade : 34
Localização : Petrópolis/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Espiritual Empty Re: Direção Espiritual

Mensagem por alessandro Qui Dez 04, 2008 9:26 am

ola helô,

qto a direção espiritual, não é necessário indicação. aproxime-se de um sacredote que vc confia e peça para fazer direção espiritual com ele, sempre atenta, é claro, para a disponibilidade do sacerdote.

qto a questão de se leigos podem ser ou não diretores espirituais não vou aprofundar. algum dos sacerdotes pode respondê-la bem melhor que eu, que só daria uma opinião pessoal. no entanto, digo que, mesmo que os leigos possam, os sacerdotes possuem uma graça de estado que os leigos não possuem.

abração e fique com Deus!!!
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Espiritual Empty Re: Direção Espiritual

Mensagem por Pe. Leonardo Tassinari Sáb Dez 06, 2008 8:25 pm

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Caríssima Helô,
Quanto a pergunta se um leigo pode fazer direção espiritual te respondo que não existe nada que deponha o contrário, porém se vc se decide a procurar um sacerdote além da graça de estado que o Alessandro falou, o sacerdote poderá, além de, te indicar caminhos, te absolver caso necessite confessar depois da direção.
Vale lembrar que direção espiritual não se identifica com a confissão e muito menos o diretor espiritual se identifica com um "guru" que está ali para escutar os desabafos das pessoas.

Espero te ajudado em alguma coisa.
Caso não, procure um diretor. rsrsrs

Deus os abençoe
Pe. Leonardo Tassinari
Pe. Leonardo Tassinari

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/11/2008
Localização : Paróquia São José do Itamarati, Petrópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Espiritual Empty Re: Direção Espiritual

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos