Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TRIBUTO AO MEU PAI

Ir para baixo

TRIBUTO AO MEU PAI Empty TRIBUTO AO MEU PAI

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Dom Ago 11, 2013 6:07 am

Onde está? Já não se vê o velho amigo
Que na vida a cada hora e momento
Jamais passou, nem fugiu do pensamento
A fé do homem que desceu ao jazigo!

Do seu exemplo de um fiel conselheiro
E da ternura que ao seu lado eu sentia
Ao ver chegar do labor de cada dia
Já trôpego e velhinho o companheiro...

Ficou comigo guardado na lembrança
A fé que aprendi desde criança
Qual flecha que cravada ao peito nunca sai.

Dele aprendi: ainda resta uma esperança
A quem de Deus herdou a fé com confiança
Ressuscitado ir ao encontro do papai.

________________________________________

Com este humilde soneto, presto a minha homenagem a todos os pais do nosso fórum, rezando para que cada um seja um exemplo vivo e verdadeiro de participação efetiva da criação Deus. Assim foi o meu pai. Um homem muito simples, mas que assumiu a paternidade com todas as suas forças e movido pela fé em Deus.

Hoje, dia dos pais, ao lembrar-me do meu pai, dois sentimentos que me invadem a alma: o primeiro é puramente humano e se refere a saudade... já o segundo, é bem maior que o primeiro, e se refere a certeza de que está junto de Deus, lugar do nosso destino final.

Glorifico a Deus por, na minha paternidade, ter recebido as minhas filhas Maria Paula e Ana Roberta como um presente de imensurável valor e, assim, ter me tornado também, participante efetivo da ação criadora de Deus, o que é para mim uma honra muito grande.

No dia de hoje, para além das minhas orações por todos os pais, parabenizo a cada um em particular. Que Deus os abençoe, que seja o seu modelo de vida. Parabéns a todos!!!

Um grande abraço!!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos